Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos - Tomo 1

Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos - Tomo 1 Irmãos Grimm

Resenhas - Contos maravilhosos infantis e domésticos

Rosana Miyata 19/01/2023

Gostei de conhecer as versões originais dos contos maravilhosos, tem uns que são bem "cabeludos".
O que eu achei um pouco ruim é que tem vários contos que são praticamente iguais no enredo mudando apenas os personagens e alguns são apenas fragmentos, então ficaram meio jogados, sem pé nem cabeça.

sófss 24/12/2022

Gostei muito do livro, mas alguns contos foram bemmm confusos e sem nexo pra mim. Ao todo esse livro é uma aventura e é bem diversificado.

Nicole 12/07/2022

Repetitivo
No início esse livro é divertido. Ele tem várias histórias que eu desconhecia, porém, ao longo dele, é perceptível o quanto muitos dos contos são parecidos uns com os outros. Isso vai deixando a leitura massante, difícil de terminar, porque o leitor já sabe o que vai ocorrer. Ademais, há várias histórias fragmentadas, apesar de compreender o motivo disso, elas acabam sem sentido de fato e o leitor não entende o que elas quiseram dizer. Em suma, é um livro legal para se ler alguns contos, mas ele completo é repetitivo.

Anthony 11/04/2021

Contos fantásticos
A importância dos irmãos Grimm para a literatura é inquestionável. Fizeram um trabalho maravilhoso salvando as versões primárias de diversos contos de origem oral, dessa forma, preservando o momento histórico e a próprio conto.

Aly Valente 07/12/2020

Esperava um pouco mais
É um livro com vários contos, foi um achado na época, hoje nem existe mais, eu gostei, mas é mais para uma criança embora seja grosso.

isa.dantas 28/09/2016

C.S. Lewis já dizia que um dia seremos velhos o bastante para começarmos a ler contos de fada novamente. É exatamente isso que os irmãos Grimm provocam em nós, ainda mais com essa edição lindíssima da Cosac Naify.

Joy 12/08/2016

Confesso que fiquei um pouco decepcionada. As histórias sempre terminam com alguém sendo jogado na floresta pra ser comido pelos animais, ou jogado no rio, coisas assim. Mas creio que é culpa da minha visão Disney dos contos de fadas. E alguns contos meio que se repetem.

Xô leiana! 04/09/2015

Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos: Tommo 1
Tommo 1 de um box de 2 livros. É uma coletânea com 381 contos dos irmãos Grimm. Essa edição contém os contos originais com ilustrações de J. Borges.

Fernanda2086 28/02/2015

Contos de Fada como você nunca viu!
Este livro traz os contos originais dos Irmãos Grimm publicados em 1812 e traduzidos diretamente do alemão. Edição linda demais dos queridos da Cosac Naify.
Foi uma grande experiência e posso dizer que me assustei por conhecer o teor original de alguns contos de fada que são contados de maneira bem diferente pelo pessoal da Disney.
Embora tenha tomado alguns sustos, valeu muito.

Thay 05/02/2015

Edição perfeita; conteúdo magnífico.
Essa edição da Cosac Naify, como tudo o que a editora faz, está esplêndida: com folhas grossas; ótima fonte e tamanho da letra; os desenhos são simples e complexos ao mesmo tempo; as cores fortes dão um charme a mais nessa coleção.
Sobre o conteúdo: adorei a maioria dos contos, mas muitos são praticamente iguais a outros, o que cansa um pouco. Porém, nem vi o tempo passar enquanto estava lendo. O livro encanta e prende do início ao fim.
Certos contos pode, sim, te deixar meio frustado por não ser como você ouvia quando criança; mas, ao contrário do que dizem, minha infância está intacta depois da leitura (haha).