Crazy Rich Asians

Kevin Kwan

Resenhas - Crazy Rich Asians

Jub 09/02/2024

Rich entitled delusional chinese families 101
Demorei a engatar no livro pq meu deus é MUITO nome muita coisa muita informação tudo de uma vez (acho q terminei o livro e nao consigo fazer a relação de 1/4 das familias todas) mas ao mesmo tempo me divertir lendo.
nao assisti o filme ainda entao nem sabia direito oq esperar e apesar de saber que era uma trilogia ou alho do tipo esperava conseguir ler como um standalone (oq é ate posisvel, mas foca umas brechinhas abertas e o final do livro fica sem graça de tao corrido). dito isso pretendo em algum momento futuro ler os outros lovros e enlouquecer um pouco mais com as trocentas informações da alta sociedade de singapura.
um boa e velha sátira por dentro do mundo dos ricos ?

Randriely 20/01/2024

Um livro interessante pra conhecer um pouco da cultura asiática. É uma leitura rápida e leve mas senti falta do autor aprofundar os personagens. Também senti falta de uma conclusão. Não tenho como negar que Nick, um dos personagens principais, me parece passivo demais diante das situações da vida. Seja por ter sido criado em uma cultura machista ou pelas facilidades que a riqueza traz, falta um senso de responsabilidade afetiva no personagem. Ok, talvez eu esteja exigindo demais na descrição do personagem, mas acho que esse é um fato que deixou o livro um pouco ultrapassado.

Zyy 24/06/2023

Sparkles and Champagne
Simplesmente amei
O contexto é magnifico, belo, novo
Amei a personalidade da Rachel e como ela se desenvolve durante a obra
Junto claro, com Nick o namorado da minha namorada

Essa jornada dela descobrindo o mundo classe alta asiática e cheia de baixos, mus muito corrida
Nesse livro também contamos com múltiplos pontos de vista, que vai de homem manipulador que perto deles é pobre, imundo, nojento, até a mulher mais perfeita do mundo cuja eu achei que era um homem até a pag 100

O livro é super descontraído, soq menciona coisas como, roupas, carros, modelos de casa etc. que tem q ficar dando Google toda hora mus com os meus conhecimentos de Ásia (k-pop, dorama e história publica) deu pra fzr um joguinho de cintura e pa

Serio tô apaixonada nesse livro, simplesmente lindo e com certeza tô ansiosa para o próximo

? Musicas ?

Sparkles and champagne
Unvillage - Baekhyun
Dueto - Chico Buraque
Rayfobic 25/06/2023minha estante
Eu quero tanto ler ?

mayara.marinheiromartinelli 26/03/2023

É uma farofa bem gostosa sobre gente muito rica de forma q a gente não imagina, um ódio de como existe tanta gastando dinheiro com coisas fúteis enquanto tem tanta gente pobre no mundo! Rico devia morrer decapitado mesmo, mas enquanto isso não acontece pq a revolução proletária não se realiza a gente lê, ri e passa raiva com essa história!

Rayssa.Sanches 27/12/2022

Quero ir pra Singapura
Adorei os personagens e a ambientação. Confesso que levou tempo pra engatar na leitura mas quando engatou eu me apaixonei pelos personagens e pelas dinâmicas familiares. E quem me conhece sabe que eu adoro uma treta de família

Luísa 30/09/2021

Ao meu ver a história é bem clichê, isso não é um problema se vc gosta disso. Para mim pareceu mais uma crítica amarga com um humor ácido do que um romance em si e o livro não perde nada com isso, além do mais, a história e os personagens são bem diferentes do filme . O casal principal tem uma história clichê, o protagonista tem uma família fofoqueira como todas as outras famílias do mundo,também é contada a história da Astrid, prima do Nick, que não é tão previsível, então me prendeu mais. No geral achei uma experiência bem válida, para conhecer outra cultura, vale salientar, que o autor também é de Singapura, então acredito que tenha sido uma descrição bem verídica, o livro tem expressões em outro idioma e deixa a experiência bem mais rica, as descrições arquitetônicas, dos pratos e roupas, bolsas e sapatos de grife deixa uma experiência quase que palpável e vc consegue sentir a grandiosidade do lugar.

DryBooks 14/09/2021

Vc gostou do filme, só vai!
Esse livro é um poko diferente do q eu esperava.
Por causa do filme eu tava pronta pra uma comedia romantica com um acompanhamento de drama familiar, mas eu acho q pq foi escrito por um homem (q nao e o nicholas sparks), o livro é mais drama familiar e menos romance. Isso e ruim? Nao.
Eu gosto do drama, os personagens sao vibrantes e da pra entender a essencia desses asiaticos prodres de rycos e como eles sao diferentes de outros bilhonários da literatura.

Louquinhaporleitura 04/09/2021

O livro é muito divertido, mas é cansativo, tem vários pontos de vista, o que eu normalmente gosto, mas nesse livro parecia que não andava

ClAudia 11/07/2021

Engraçado
É tão engraçado que beira o absurdo, às vezes. Adorei conhecer mais da cultura oriental, tão diferente da minha, mas me irritei com a maioria dos personagens. Como são preconceituosos e elitistas, sempre pensando no que os outros tem e não sobre os valores. (percebo agora que pode ter sido uma crítica ao ocidente em forma de deboche, e nesse casso, parabéns ao autor kkkk)
A quantidade de personagens e histórias paralelas confundem um pouco, mas o audiobook é muito bem feito e dei muitas risadas lendo.

Ana 20/05/2021

Eu adoro histórias sobre futilidades ainda mais quando a futilidade encontra o preconceito e a desigualdade. Brilhante.

J 19/03/2021

Já amava o filme e o livro é muito bom também! Eu acho a Rachel e o Nick tão lindos! A história da Astrid me deu agonia não sei porquê! Me irritava ler a parte dela!