Crazy Rich Asians

Crazy Rich Asians Kevin Kwan
Kevin Kwan

Resenhas - Crazy Rich Asians

Desireé (@UpLiterario) 17/09/2019

Luxo, riqueza e poder. (@UpLiterario)
Rachel Chu e Nick Young são namorados há mais de 2 anos e ele finalmente a convidou para conhecer sua família em Singapura. Ela é professora de economia Sino-Americana e ele é professor de História, contudo a sua própria história e a de sua família Nick preferiu omitir de Rachel. Os Youngs são muito, muito, muito ricos. E suas vidas são tão problemáticas quanto o volume de suas contas bancárias. E hilárias.
“Listen, Nicky.” [...] “You can´t just throw Rachel into the deep end like this. You need to prep her, do you hear me?”
Crazy Rich Asians (Asiáticos Podres de Ricos, em português) é um chick-lit leve e divertido com muito luxo, glamour e uma pitada de Gossip Girl. A família de Nick é imprevisivel e seus gostos caros e sua paixão por uma boa fofoca vão causar grandes confusões e cenas divertidíssimas.
A história traz uma riqueza não só financeira, mas também cultural, mostrando o oriente de uma forma inovadora e, sim, um pouco ocidental, mas sem deixar de lado o carinho e o respeito pela cultura chinesa. Além disso, os personagens caricatos deixam a trama ainda mais satírica e divertida.
Um bom chick-lit que foge um pouco do padrão. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Ana 20/05/2021

Eu adoro histórias sobre futilidades ainda mais quando a futilidade encontra o preconceito e a desigualdade. Brilhante.

Lucas 27/02/2020

Amei o livro assim como amo a adaptação cinematografica, mas este foi mais além em muitos detalhes sobre o preconceito, ganância, ambição assim como ensinou bastante sobre a cultura asiática. Descreve com uma beleza excepcional as ambientações e as características dos personagens. Você embarca realmente na história junto com eles.