Locke

Locke Paul Strathern

Resenhas - Locke em 90 minutos

Testemunha de Kindle 30/08/2023

Um bom começo
Este livro, assim como os demais da série, fazem um brilhante e denso resumo sobre o personagem, trazendo um bom panorama para quem não conhece sua biografia, sendo uma excelente base para quem quer se aprofundar no assunto.

Vieira 21/05/2021

Locke em 90 minutos
Locke foi um filososo extremamente brilhante. Suas ideias tiveram influências em varios campos e sociedades. Escreveu sobre política, filosofia e agricultura. Foi político, atuou como médico sem formação e conselheiro matrimonial. Foi considerado o pai da democracia moderna. Escreveu a obra Contrato social onde defendia que o Estado munido do assentimento do povo deveria agir para preservar os direitos naturais do cidadão. Ja o cidadão deveria ter direito a se rebelar quando o Estado o privasse de seus direitos.

Avyla 30/08/2023

Bom.
?É um bom livro. Não é complexo.
?Trata-se de uma apresentação bem bibliográfica da vida e obra de Locke.
? É apresentado a importância e a cronologia da obra do autor e de outros autores da mesma época.
? Tem as frases mais importantes que sintetiza seu pensamento em relação a política e o desenvolvimento empírico do conhecimento

Cássia Marzari 19/01/2023

Locke...
Locke é um filósofo que gosto muito e é brilhante sob minha perspectiva, porém este livro não alcançou meu interesse para melhor compreensão de sua filosofia sendo grande parte sobre a vida dele e pouco sobre seus ideias....Para aqueles que querem adquirir mais conhecimento é interessante, além de sua vida fala sobre suas inspirações como por Descartes que admirava muito.