O Chamado do Anjo

O Chamado do Anjo Guillaume Musso

Resenhas - O Chamado do Anjo

Bruna 05/03/2021

Bom
Eu gostei da história, o autor sabe criar curiosidade mas tive alguns problemas com a narrativa. As vezes ficou um pouco confusa. Palavras em inglês do nada no meio dos diálogos e pensamentos dos personagens. A coisa do romance dos protagonistas achei um tanto desnecessário também.

Vladia 30/01/2021

O chamado do anjo (Gillaume Musso) ⭐⭐⭐⭐
Um esbarrão em um aeroporto lotado, aparelhos de celular foram trocados sem querer. Jonathan volta c o filho prá Califórnia; Madeline prá Paris. Antipatia imediata. Mas quem diria que aquela troca e a curiosidade de mexer no celular de um estranho iriam trazer revelações incríveis: havia algo que os ligava. Fios soltos que pareciam estar quietos no passado, mas que precisavam ser resolvidos. #ochamadodoanjo #gillaumemusso #veruseditora #skeelo
. Mais um autor para minha lista!!! Gillaume Musso é tem uma escrita fluida e ótima ler, é além de tudo é francês!! Descobri por causa do app @skeelo.br (vem no meu pacote da Tim).

Lucas Araoliv. 30/08/2020

Esperava mais.
O livro é bom do começo até QUASE o final, pois o final deixou algumas questões em aberto.

Fora isso, vale a pena a leitura.

Talita 16/08/2020

SURPREENDENTE
"Há criaturas cujo destino é se conhecerem. Onde quer que estejam. Aonde quer que se dirijam. Um dia eles se encontram".

E eu que comecei o livro não criando muito expectativa, e quando cheguei no final fiquei em êxtase...
Madeline é florista, ela mora atualmente na frança e acabou de ficar noiva. Mas acaba perdendo o celular em um pequeno trombo com um desconhecido.
Jonathan é chef, ex-marido, e pai, e acaba de chegar ao aeroporto para buscar o filho que irá passar as férias com ele. Mas acaba perdendo o celular em um trombo com uma mulher desastrada.
A partir disso o livro começa a se desenrolar de forma maravilhosa, porque temos dois personagens que sentem a ânsia de averiguar o celular, mas meio que o conteúdo não era bem que o esperado. O livro é narrado em terceira pessoa, contendo a história em diferentes perspectivas, e algumas partes são narradas por outras pessoas, então dá um perfeito panorama de saber o que está acontecendo.
Mesmo que o livro não se trate principalmente de um romance, eu meio que me apaixonei com a sincronia e a química que Madelaine e Jonathan exalam, é um livro que me tirou o sono tentando juntar peças, era como um pequeno quebra-cabeça de mais de 1000 pecinhas soltas, e foi incrível juntar todas elas.
Romance e Investigação é simplesmente uma ótima combinação
Mily 16/08/2020minha estante
Nossa, parece ser incrível.

Talita 16/08/2020minha estante
Você não sabe o quanto Milly *-*

Caah 16/08/2020minha estante
Incrível mesmo!! E tbm de dar água na boca, rssss ??????

Talita 16/08/2020minha estante
Verdade Caah. Imagine eu no meio da noite lendo e morrendo de fome kkkk

Ieda.Marques 26/09/2020minha estante
Acabei de ler o livro ontem. Fantástico! O ditado "Não julgue um livro pela capa" se refere a ele. :-)

Talita 26/09/2020minha estante
Livro perfeito mesmo Ieda *-*

mirna 09/07/2020

O Chamado do Anjo
Um romance/suspense construído através de uma troca de celulares em um esbarrão no aeroporto, nos leva a essa fantástica história cheia de reviravoltas e mistérios a serem desvendados. Com frases de humor e graça, o autor prender o leitor do começo ao fim. Com certeza vou ler mais livros do autor Guillaume Musso.

Deja 08/07/2020

O Chamado Do Anjo
Um romance policial envolvente, logo nas primeiras páginas ficamos curiosos com o desfecho do casal Jonathan e Madeline que se conhecem numa trombada aí começa às farpas e o mistério. Kkkkkk Adooooorei

Caah 14/04/2020

Ágil e envolvente
Um Romance Policial muito envolvente, cheio de ação e surpresas pelo caminho. Gostei muito. Pelo fato de o protagonista ser chef de cozinha, várias passagens me deixaram com água na boca. Esse é o tipo de livro que já conquista pela sinopse (leia a sinopse e diga se ela não é cativante). Recomendo para quem gosta de livros do gênero.

Quote que gostei:

"A certeza vertiginosa de estar finalmente diante da pessoa capaz de preencher o vazio, calar os medos e curar as feridas do passado. [...] Se ela tivesse entrado naquela cafeteria trinta segundos mais cedo ou mais tarde, nunca teriam sabido da existência um do outro. Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó..." Pág. 235

Diana 04/08/2019

Apesar de ter gostado bastante, eu esperava um pouco mais.
No final, o epílogo é apressado, eu queria uma interação maior entre Madeline e Alice.
Mas no geral, é bom livro. Vale a pena a leitura.

Celina 20/05/2019

Sensacional!
Fiquei sem palavras ao final desse livro!
Foi uma viagem em que me senti em permanente tensão, um misto de excitação/curiosidade. Abri o livro e D E V O R E I, faminta para desvendar o mistério, as intrigas, a verdadeira história dos personagens! Não conseguia largar a leitura durante o fim de semana! Andei com o meu kindle pra cima e pra baixo...kkkkk... era dar uma brechinha e lá estava eu lendo! Li na cozinha enquanto esperava o forno fazer sua parte, li na varanda, na sala, escondida no banheiro (só um pedacinho, enquanto as visitas estavam na sala), na cama de madrugada, em pé, na fila, com o gato....kkkkkkk
Surtei com esse livro! MESMO!

Dri F. @viajecomlivros 28/03/2019

Jonathan e Madeline trombam no aeroporto em Nova York, e nessa trombada, além de trocarem palavras grosseiras acabam também trocando seus celulares. Ele parte para seu restaurante em San Francisco e ela para sua floricultura em Paris.
Quando se dão conta do erro, já estão muito distantes, e enquanto não conseguem destrocar os aparelhos, acabam descobrindo muitas coisas sobre a vida um do outro.

A sinopse dessa história é basicamente essa. Tanto por esse resumo quanto pelo nome, eu achei que o livro era sobre romances clichês, trocas de mensagens e coisas afins.
Mas estava bem enganada.
Na verdade, existem na vida de ambos, segredos que nem eles mesmo sabiam, mistérios que trazem respostas a situações em que ambos sofreram muito.
A história se torna um thriller, onde o casal se reúne em busca de respostas.

Achei a história bem interessante, me surpreendeu demais. Mas não amei a escrita do autor. Nisso é um escritor francês, e embora tenha gostado da temática do livro e das reviravoltas da história, em alguns momentos achei a escrita do autor meio truncada. Emperrava em alguns momentos, a leitura ficava cansativa e com personagens e situações que eu não sei até agora há que vieram.
O que foi bacana pra mim foi que quero diversificar minhas leituras saindo um pouco dos tradicionais autores mega famosos, principalmente americanos, então gostei de conhecer essa história.

site: instagram @viajecomlivros

Jéss 07/01/2019

A MAIOR SURPRESA DE 2018
#OChamadoDoAnjo do autror #GuillaumeMusso e publicado no Brasil pela #EditoraVerus superou TODAS as minhas expectativas. Eu achava que leria um romance mais leve e fui surpreendida por uma trama incrível cheia de mistérios que vai se encaixando página a página.  Jonathan era um cozinheiro de não cheia que viu seu restaurante, sua família e sua fé se perderem após a traição de sua ex mulher. Madeline era uma florista bem sucedida, noiva e aparentemente feliz. Nas vésperas do feriado de natal eles se esbarram num aeroporto lotado e brigam por uma mesa. São vários insultos trocados até que cada um siga seu caminho. Já em casa, ambos percebem que algo está errado: os celulares foram trocados na hora da queda. Era só fazer a troca certo? Errado! Afinal, um estava em Nova York enquanto a outra residia em Paris. Daí por diante eles passam a se falar por mensagem de texto. Deixam a curiosidade falar mais alto e procuram informações um sobre o outro. E é aí que a história deixa de ser um romance simples para um romance policial cheio de coisas inacabadas, Jonathan descobre que Madeline é uma ex policial que quase tirou a própria vida por não conseguir resolver um caso. Madeline descobre coisas sobre a separação de Jonathan que ele nem imagina. E então surge mais uma ligação: Alice Dixton, a adolescente "morta" no caso que Madaline não terminou. Como ela estaria morta se 6 meses após a polícia receber o coração da garota numa caixa, Jonathan a viu viva e bem? São tantas perguntas que você não vai conseguir parar de ler até resolver tudo. Um dos melhores livros da vida. E mais um pra virar favorito.

Vivi 02/12/2018

Nada é o que parece
Achei a história do livro muito inteligente. É um thriller romântico, porém tende menos para o lado romântico e mais para o lado do suspense e do mistério. Ele instiga toda nossa curiosidade desde as primeiras páginas. Os protagonistas Jonathan e Madeline trocam de celulares quando se esbarram em um aeroporto. À medida que vão xeretando o celular um do outro vão se conhecendo e se surpreendendo. Vão descobrindo que cada um estava bem longe de corresponder à imagem que haviam suposto e imaginado. Quem de fato é Jonathan? E quem realmente é Madeline? É o que os protagonistas vão se perguntando e nós leitores também.

Adorei que cada início de capítulo contém uma citação de algum outro autor ou de personalidades famosas, o que achei muito interessante por ter relação com o que será apresentado naquele capítulo. No fim do livro, o autor coloca a fonte das frases e explica que foram trechos que ele foi anotando ao longo da vida por terem chamado sua atenção de algum modo.

Me surpreendi muito durante a leitura com os acontecimentos que foram surgindo. E quando estava no fim só pensava que lá no início da leitura nunca que ia suspeitar que tudo aquilo poderia acontecer.

“Voltou a pensar em como se haviam conhecido. Nada teria acontecido se não tivessem trocado os celulares por descuido. Se ela tivesse entrado naquela cafeteria trinta segundos mais cedo ou mais tarde, nunca teriam sabido da existência um do outro. Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó...” (pág.231).

Mônica 02/12/2018minha estante
Eu era doida pra ler esse livro...

Vivi 02/12/2018minha estante
Pq mudou de ideia Mônica?

Marisa 02/12/2018minha estante
Oi Vivi.
Que bom que você gostou. Este livro está na minha lista de desejos.
Li, há muitos anos, deste autor, "Socorro" e gostei muito.

Marisa 02/12/2018minha estante
Pode acrescentá-lo a sua lista.

Vivi 02/12/2018minha estante
Socorro já está na lista, Marisa. Mas bom saber que vc gostou. Bom sinal já que costumo gostar do que vc gosta rs

Cris.Matthiesen 06/11/2018

Muito bom.
O autor inicia esse romance de uma forma tao tranquila que nem por um segundo imaginei que ficaria grudada no livro ate o final. O autor nos brinda com viagens imaginarias que iniciam no JFK em NY, depois França , Um pouco de Manchester e San Francisco .Em nenhum momento ele se perde. cada detalhe de uma flor ou de um prato de comida, as revelações dos protagonistas, a união perfeita das duas historias e um desfecho bem legal. Não sei se foi um pedido do autor, mas muitas vezes a tradução não acontece em determinadas frases e também nos nomes dos capítulos, são realmente desnecessárias. Se foi uma nova forma de traduzir acho que não deu muito certo porque muita gente não sabe ler inglês "ponha suas mãos sobre a cabeça". Fora isso, é um romance cheio de ação, reviravoltas e deixa uma vontade de quero mais. Recomendo muito!

site: http://www.crismatthiesen.com/

Juliana Gomes 19/10/2018

"Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó..." O chamado do anjo – Guillaume Musso Um saguão de aeroporto lotado, um encontro inesperado, uma discussão banal e cada um segue seu caminho.
Quando descobrem que trocaram de celulares eles estão a dez mil quilômetros um do outro, Madeline cuidando de sua floricultura em Paris e Jonathan do seu restaurante em San Francisco.
Curiosos como qualquer ser humano, cada um vasculha o celular do outro, explorando fotos, documentos...
Essa pequena indiscrição revela um ligação inesperada entre eles, desenterrando segredos e sentimentos escondidos.
Madeline movida pela curiosidade e por seu faro de detetive resolve investigar o passado de Jonathan e descobrir os reais motivos da sua separação.
Ele por sua vez investiga o que levou Madeline a sair da policia e se tornar uma florista.
Juntos eles buscam resolver questões pendentes do seu passado e o desvendar o segredo no qual suas vidas estão ligadas. Inicialmente achei que o livro se tratava somente de um romance, porém existem alguns mistérios que envolvem o leitor.
O final poderia ter sido mais desenvolvido, alguns pontos ficaram pendentes. Mas nada que prejudique a qualidade do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BokQuAXnsUy/?taken-by=coisinhasdajuh

Jaque - Achei o Livro 16/10/2018

Romance Policial
Apesar de nunca ter ouvido falar de O Chamado Anjo, escolhi ler por causa das boas avaliações e da sua premissa bem interessante.

Jonathan e Madeline se esbarram em um café no aeroporto de Nova York e enquanto trocam algumas farpas acabam trocando os celulares na pressa de embarcar. Nenhum dos dois vai perceber o equívoco, apenas quando desembarcam em suas respectivas cidades - ela em Paris e ele em São Francisco - é que vão se dar conta da confusão.
Madeline rapidamente envia uma mensagem de texto no seu celular para Jonathan, se comprometendo à enviar o aparelho no dia seguinte.
Porém no outro dia ela fica sabendo que os correios estão em greve e enquanto fica mais algum tempo com o celular do Jonathan, eles trocam algumas mensagens.
Jonathan por sua vez, vai fuçar no celular da florista e acaba encontrando coisas que ela esconde. Madeline com raiva começa também a querer saber dele e descobre que ele já foi alguém muito famoso.
Enquanto os celulares não são destrocados, um vai se envolver rapidamente na vida do outro - e nos segredos - e quando menos se percebe a estória dá uma grande virada.
Aquele início calmo vai dar lugar à uma aventura policial, cheia de riscos e descobertas.

Eu gostei demais do livro e apesar do final não ter sido supreendente, a maneira como a trama foi conduzida me entreteve de maneira satisfatória. Li em pouco tempo.
Só achei que o final foi um tanto corrido e algumas cenas descritas achei um pouco forçada demais. Também alguns personagens não tiveram seu desfecho - ou a explicação - merecidos. Alguns foram completamente esquecidos.
Mas no geral foi uma excelente leitura, que mesclou romance e investigação alternando momentos tensos e divertidos.
Recomendo e pretendo ler mais livros do autor.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/10/o-chamado-do-anjo-guillaume-musso.html