O Chamado do Anjo

Resenhas - O Chamado do Anjo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaise 16/08/2020

SURPREENDENTE
"Há criaturas cujo destino é se conhecerem. Onde quer que estejam. Aonde quer que se dirijam. Um dia eles se encontram".

E eu que comecei o livro não criando muito expectativa, e quando cheguei no final fiquei em êxtase...
Madeline é florista, ela mora atualmente na frança e acabou de ficar noiva. Mas acaba perdendo o celular em um pequeno trombo com um desconhecido.
Jonathan é chef, ex-marido, e pai, e acaba de chegar ao aeroporto para buscar o filho que irá passar as férias com ele. Mas acaba perdendo o celular em um trombo com uma mulher desastrada.
A partir disso o livro começa a se desenrolar de forma maravilhosa, porque temos dois personagens que sentem a ânsia de averiguar o celular, mas meio que o conteúdo não era bem que o esperado. O livro é narrado em terceira pessoa, contendo a história em diferentes perspectivas, e algumas partes são narradas por outras pessoas, então dá um perfeito panorama de saber o que está acontecendo.
Mesmo que o livro não se trate principalmente de um romance, eu meio que me apaixonei com a sincronia e a química que Madelaine e Jonathan exalam, é um livro que me tirou o sono tentando juntar peças, era como um pequeno quebra-cabeça de mais de 1000 pecinhas soltas, e foi incrível juntar todas elas.
Romance e Investigação é simplesmente uma ótima combinação
Emily710 16/08/2020minha estante
Nossa, parece ser incrível.

Thaise 16/08/2020minha estante
Você não sabe o quanto Milly *-*

Carolina165 16/08/2020minha estante
Incrível mesmo!! E tbm de dar água na boca, rssss ??????

Thaise 16/08/2020minha estante
Verdade Caah. Imagine eu no meio da noite lendo e morrendo de fome kkkk

Ieda.Marques 26/09/2020minha estante
Acabei de ler o livro ontem. Fantástico! O ditado "Não julgue um livro pela capa" se refere a ele. :-)

Thaise 26/09/2020minha estante
Livro perfeito mesmo Ieda *-*

Janise Martins 21/01/2022

O Chamado do Anjo

O que dizer? Amei. A escrita excelente, a história que a gente pensa que não vai dar em nada nos envolve, instiga, nos causa tensão e apreensão, e por pouco não nos tira o fôlego (ou tira). Recomendo.

Madeline e Jonathan se esbarram no aeroporto e trocam seus celulares por engano e assim começa um quebra-cabeça de causar inveja ao guinness book.

O autor vai desenrolando os fios aos poucos em mudanças de cenários e personagens. E o leitor vai montando o quebra-cabeça cheio de buracos. Cada peça, cada detalhe é importante, mesmo sem nos dar uma visão de nada. Pois é, é assim.

Embora haja um romance, ele não é o foco, e diga-se de passagem, o romance é fraco demais, mas as outras partes compensa. Digo isso para quem gosta de romance romântico como eu.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/o-chamado-do-anjo.html
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Janise Martins 10/05/2022minha estante
Oi Lua, já tem um tempinho que eu li, mas acho que não tem hot não.

Obrigada por avisar

Aione 19/09/2013

Com a promessa de mesclar romance e suspense, iniciei "O Chamado do Anjo" esperando bastante da leitura e um tanto quanto descrente sobre sua capacidade de tirar o fôlego. Não estava nem um pouco preparada para o que Guillaume Musso reservou para seus leitores.
Assemelhando-se a um iceberg, o enredo esconde seu potencial com um começo despretensioso, embora envolvente por conta de sua escrita, e banhado em uma aparência de agradável aconchego proporcionada por seu cenário: uma floricultura em Paris, um restaurante em São Francisco. Da mesma maneira, julguei que os mistérios de suas personagens seriam muito menos obscuros do que o são. Deixei-me levar pela impressão de leveza engenhosamente arquitetada pelo autor, o que elevou minha surpresa com a trama de maneira exponencial.
Mesmo que o livro seguisse o aparente clima descontraído presente no início da história, tenho certeza de que teria adorado e devorado o livro com o mesmo fervor. Isso porque a escrita de Musso é, como já dito, extremamente envolvente e bem construída, com uma inteligência perceptível em suas citações, reflexões e no sutil humor de algumas passagens. Também, a história é recheada de citações que expõe a cultura inerente ao seu autor, e adorei os quotes selecionados por ele na abertura de cada capítulo, cuja essência é expressa por essas epígrafes com excelência.
Ao finalizar a leitura, senti, ao mesmo tempo, certa incredulidade pela trama desenvolvida e fascínio por Musso ter criado algo tão complexo. Sendo sincera, esse sentimento se sobrepôs ao outro e não me importei se o enredo seria possível ou não; as peças do quebra cabeça se juntaram de forma magistral e não foram poucos os momentos em que me senti completamente surpresa pelo rumo tomado na história, chegando a soltar interjeições sonoras durante a leitura, tamanho meu espanto.
Com um início leve, despretensioso e um ar bem humorado, O Chamado do Anjo esconde a complexa trama a ser desenvolvida, sendo capaz de surpreender com os rumos inesperados tomados na história. Guillaume Musso conseguiu unir o suspense ao romance com maestria, criando, assim, um enredo original e envolvente, fazendo de sua obra extremamente recomendada.

site: http://www.minhavidaliteraria.com.br/2013/09/resenha-o-chamado-do-anjo-guillaume.html
Rosiviti 22/06/2020minha estante
Comecei hoje,vamos ver o que me espera?

Carolina165 14/04/2020

Ágil e envolvente
Um Romance Policial muito envolvente, cheio de ação e surpresas pelo caminho. Gostei muito. Pelo fato de o protagonista ser chef de cozinha, várias passagens me deixaram com água na boca. Esse é o tipo de livro que já conquista pela sinopse (leia a sinopse e diga se ela não é cativante). Recomendo para quem gosta de livros do gênero.

Quote que gostei:

"A certeza vertiginosa de estar finalmente diante da pessoa capaz de preencher o vazio, calar os medos e curar as feridas do passado. [...] Se ela tivesse entrado naquela cafeteria trinta segundos mais cedo ou mais tarde, nunca teriam sabido da existência um do outro. Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó..." Pág. 235
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilhos?

Carolina165 11/05/2022minha estante
Oi Lua. Zero hot. Tbm não tem gatilhos que eu me lembre, tem umas partes um pouquinho mais tensas, mas só

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada!

07/11/2021

Surpreendente
Um livro q comecei a ler sem lembrar da sinopse e acabei me deparando com algo frenético....lido em menos de dois dias,sem parar.. adorei

Marcianeysa 04/11/2023

Clichê ambulante
O autor até que escreve bem, mas a história é só clichê em cima de clichê, com "coincidências" demais.

Jeff.Jammer 08/03/2023

Bom, mais ou menos, legal, ok. Não recomendo.
Tenho de admitir, a história muda totalmente, de um ponto a outro.

No início você imagina um romance, quando vê, tem investigação, máfia, assassinatos.
Foi uma grata surpresa.

Mas ainda assim cansativo. Não gostei da escrita, por vezes boba, clichê demais.

A protagonista, Madeline, que pé. Arrogante, orgulhosa, chata.

Jonathan, bem mais legal, mas um civil comum, com tantos insights? Tava vendo a hora de se revelar como um policial disfarçado.

Enfim, não vale tanto a pena. Não será uma leitura marcante.

Não recomendo.

Raquel.Collar 23/12/2021

Vale muito a pena
O livro não é só um romance simples como parece pelo título... Ele vai além com inserção de vários fatos que tornam a leitura interessante.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Marcelo.Alencar 11/12/2021

Muita aventura
.. numa história eletrizante! Leitura fácil e que te prende.
Bom passatempo. Esse é segundo
Livro do autor. Recomendo.

skuser02844 24/04/2021

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro ? ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada: suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre... O chamado do anjo é uma trama magistralmente construída, que passeia entre o romance e o suspense, com um final de tirar o fôlego.

Wagner 14/08/2021

Um esbarrão e uma troca de celular dá um rolo...
A premissa é boa. Dois estranhos se esbarram e trocam de celular. Um vai para SF Califórnia e a outra vai para Paris. Um bisbilhota a vida do outro nos aplicativos e arquivos e descobrem segredos sinistros. Diversão boa.

Gustavo Inútil 02/04/2021

Achei q ia ser um romance
Mas no fim se transforma em um triller misturado com romance que deixa tudo perfeitoooo

Deja 08/07/2020

O Chamado Do Anjo
Um romance policial envolvente, logo nas primeiras páginas ficamos curiosos com o desfecho do casal Jonathan e Madeline que se conhecem numa trombada aí começa às farpas e o mistério. Kkkkkk Adooooorei

Virgílio César 19/08/2014

Não conhecia este autor e fiquei realmente espantado. No começo não sabia se seria um drama, romance ou aventura. Tem de tudo um pouco. A trama é fantástica e tudo se encaixa no final. Guillaume Musso entrou na lista de meus autores preferidos.

@lucasmascarenhas 09/06/2021

Um romance e suspense mesclado. Sobre histórias interligadas e emoções. O livro aborda a tentativa de nós encontrarmos em um lugar no mundo.
?Sempre temos escolhas. Somos inclusive a soma de nossas escolhas?
?Há criaturas cujo destino é se conhecerem. Onde quer que estejam. Aonde quer que se dirijam. Um dia elas se encontram?

1 | 2 | 3 | 4 | 5