O Chamado do Anjo

Resenhas - O Chamado do Anjo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adriana854 29/12/2023

O Chamado Do Anjo
Querem uma sugestão de livro que te pendra do início ao fim? Então, esse é título que você procura! Que leitura deliciosa! O livro começa parecendo mais um romance bonitinho com protagonistas cativantes, mas em determinado momento se torna um thriller alucinante, daqueles que você não consegue largar por nada.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

TÍTULO: O Chamado do Anjo

AUTOR: Guillaume Musso

TRADUTOR: André Telles

EDITORA: Verus

NÚMERO DE PÁGINAS: 428 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro ? ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada: suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre... O chamado do anjo é uma trama magistralmente construída, que passeia entre o romance e o suspense, com um final de tirar o fôlego.

Marcianeysa 04/11/2023

Clichê ambulante
O autor até que escreve bem, mas a história é só clichê em cima de clichê, com "coincidências" demais.

Ana Tereza 18/09/2023

Ótima surpresa
Uma troca de celulares no aeroporto, uma bisbilhotada nas fotos e e-mail , uma atração pelo desconhecido?. Junta tudo e temos um ótimo plot , ótima história. Contada em terceira pessoa revezando o diálogo e os pensamentos dos personagens, a história vai tomando um rumo totalmente diferente do que imaginávamos. Indico muito ! ! Sem spoiler para aproveitar melhor o livro.

C_R 11/06/2023

Que história ?
O livro é incrível.
Logo nas primeiras linhas, imaginei que o livro não me atrairia, mas depois de alguns parágrafos, não conseguia parar de ler.
São tantos segredos, tantos misterios, tantas reviravoltas... Um enredo viciante.
Leitura super recomendada.

Jeff.Jammer 08/03/2023

Bom, mais ou menos, legal, ok. Não recomendo.
Tenho de admitir, a história muda totalmente, de um ponto a outro.

No início você imagina um romance, quando vê, tem investigação, máfia, assassinatos.
Foi uma grata surpresa.

Mas ainda assim cansativo. Não gostei da escrita, por vezes boba, clichê demais.

A protagonista, Madeline, que pé. Arrogante, orgulhosa, chata.

Jonathan, bem mais legal, mas um civil comum, com tantos insights? Tava vendo a hora de se revelar como um policial disfarçado.

Enfim, não vale tanto a pena. Não será uma leitura marcante.

Não recomendo.

Renata 13/12/2022

Podia jurar que era uma comédia romântica, tipo Sessão da Tarde!
Mas à medida em que a trama se desenrola, descobrimos que é na verdade um suspense.
Acho que o autor abusou bastante das coincidências, e a primeira parte do livro destoou tanto do resto, que ficou meio forçado, o que se refletiu também nas atitudes e personalidades dos personagens.
Enfim, a forma como os protagonistas se conhecem é totalmente desnecessária - talvez para dar título ao livro?? e a trama seria mais interessante se não fossem tantas coincidências dispensáveis.

Isa 13/10/2022

Apesar de ter achado o final meio corrido, o livro é muito bom. Tem aquelas milhares de coincidências que ocorrem em favor dos protagonistas, mas isso é comum kkkkkk tiveram reviravoltas muito boas também

Nhadine 04/07/2022

IMPECÁVEL
Aprendi a jamais, nunca, em hipótese nenhuma, perder o meu celular (haha)

Tudo começa quando a Madeline e o Jonathan acabam se esbarrando no aeroporto e trocam de celulares, pois é, já pensou isso acontecendo com você? Deus me freee! Então, a princípio eles não percebem a troca e quando percebem ... já é tarde demais!

Eles começam a "xeretar" tudo o que há nos celulares, e segredos são revelados... além de uma ligação inimaginável entre eles. Eu surtei em cada páginaaa.

Que livro espetacular, os personagens são muito bem construídos, toda a história possui uma amarração perfeita, e os plot's são maravilhosos. Eu fui me envolvendo a cada capítulo, e me surpreendendo cada vez mais, como uma simples troca de celulares ocasionou tantas reviravoltas... perfeito!!

Caio 22/06/2022

Narrativa baseada em coincidências
A parte do thriller começa por volta de 10-20% livro, porém achei fraco, faltou motivação além de seus mistérios e soluções serem revelados por meios de coincidências. Thriller aparece como segundo plano na narrativa o que torna tudo desinteressante.
O romance tbm não me agradou, dois protagonistas egoistas que não sabem dar valor as pessoas boas que tem em suas vidas.
Marcianeysa 05/11/2023minha estante
Definiu bem, o livro é isso aí mesmo

Jessica 21/02/2022

"Há criaturas cujo destino é se conhecerem. Onde quer que estejam. Aonde quer que se dirijam. Um dia elas se encontram".

Esta citação de abertura de um dos capítulos resume bem o livro: é uma história de coincidências...

Suspense e um toquezinho de romance ditam o ritmo desta trama cheia de reviravoltas e empurrões do acaso que levam à descoberta de mistérios que envolvem uma florista e um chef de cozinha decadentes, separados por quilômetros um do outro.

Apesar do início um pouco arrastado e que nos dá um prelúdio de uma comédia romântica, somos surpreendidos por muitos mistérios e muita ação, apesar de algumas soluções um pouco convenientes demais. Vale a leitura!

Jessica 10/05/2022minha estante
Não tem nada hot.

Obrigada por dizer

Janise Martins 21/01/2022

O Chamado do Anjo

O que dizer? Amei. A escrita excelente, a história que a gente pensa que não vai dar em nada nos envolve, instiga, nos causa tensão e apreensão, e por pouco não nos tira o fôlego (ou tira). Recomendo.

Madeline e Jonathan se esbarram no aeroporto e trocam seus celulares por engano e assim começa um quebra-cabeça de causar inveja ao guinness book.

O autor vai desenrolando os fios aos poucos em mudanças de cenários e personagens. E o leitor vai montando o quebra-cabeça cheio de buracos. Cada peça, cada detalhe é importante, mesmo sem nos dar uma visão de nada. Pois é, é assim.

Embora haja um romance, ele não é o foco, e diga-se de passagem, o romance é fraco demais, mas as outras partes compensa. Digo isso para quem gosta de romance romântico como eu.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/o-chamado-do-anjo.html

Janise Martins 10/05/2022minha estante
Oi Lua, já tem um tempinho que eu li, mas acho que não tem hot não.

Obrigada por avisar

Raquel.Collar 23/12/2021

Vale muito a pena
O livro não é só um romance simples como parece pelo título... Ele vai além com inserção de vários fatos que tornam a leitura interessante.

Marcelo.Alencar 11/12/2021

Muita aventura
.. numa história eletrizante! Leitura fácil e que te prende.
Bom passatempo. Esse é segundo
Livro do autor. Recomendo.

Gaby 14/11/2021

A troca de celulares
Encontrei esse livro aleatório no meu Kindle e me interessei pelo nome ...

Jonathan um ex chefe renomado de cozinha e Madeline uma florista se esbarram e acidentalmente trocam os celulares q são idênticos... Com esse "contra tempo" ficam muito irritados pq precisam do celular para o trabalho e é praticamente impossível desfazer a troca.

Como bem sabemos nossos celulares carregam nossa "vida"... Senhas, fotos, documentos, agenda, música... Tudo muito pessoal...

Eles começam a se investigar e se interessar pelo passado um do outro...
Madeline quer sabe o q realmente levou a destruição da carreira de Jonathan e como acabou um "chefe meia boca"
E Jonathan quer sabe o q o "olhar misterioso" de Madeleine esconde...

A escrita do livro é meio "maçante" e muitos detalhes e tls .. em compensação a história apesar de algumas partes clichês é ótima e tem um "q" de inovação no q se refere a Alice ...

Gostei e é isso .....

07/11/2021

Surpreendente
Um livro q comecei a ler sem lembrar da sinopse e acabei me deparando com algo frenético....lido em menos de dois dias,sem parar.. adorei

1 | 2 | 3 | 4 | 5