O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Rafa 15/09/2022

Objetivo do ano
Objetivo este ano é completar a leitura the witcher. ?
Este livro concentra boa parte da história da Ciri e uma parte ?política? da saga. Muito bom!

marcosvinni11 13/09/2022

A guerra está chegando.
Muito bom ver uma história mais fechada do nosso querido Geraldão. Por mais que ele tenha várias quebras e pulos no tempo, eu acho ainda melhor que os contos separadora dos primeiros livros. A leitura dessa saga tem afirmado muito que a Ciri é a minha personagem favorita e todos que ficam ao redor dela, acabam ficando mais interessantes. A amizade dela com a Yen aqui nos livros é bem mais legal que na série da Netflix por exemplo. Ansioso pelo próximo livro ? ??.

joingridy 08/09/2022

o sangue dos elfos
um misto de emoções, e finalmente uma narrativa linear se inicia. mais uma vez ressalto o quão incrível é toda a construção do mundo, dá gosto de ler algo tão bem planejado. as intrigas políticas são ótimas e amo ver as correlações com nossa sociedade. também me agrada vermos tanto pontos de vistas diferentes ao decorrer da história, embora também sinto que às vezes são muitos nomes e informações pra armazenar ao longo da série (e se não lembrar, capaz de ficar perdido). este livro é bem equilibrado com momentos de tensão, ação, humor, e os que deixam o coração quentinho. costumo criticar o desenvolvimento fraco das relações que os personagens têm entre si, mas neste volume, vi uma melhoria nisto, vide ciri e yennefer. fica o gostinho de quero mais, pois com certeza vem muita treta por aí.
+ ciri pra literalmente todo mundo: why you're so obsessed with me?

Ana 03/09/2022

Uma leitura caótica de aquecer o coração
Esse livro é o terceiro volume da saga The witcher, adorei que nesse livro da mais ênfase na Ciri. Estou amando os livros, porque está se formando uma família, e é tão bonitinho de ver também tem as tramas políticas que eu sinceramente estou achando confuso por conta dos capítulos longos e da introdução de muitos personagens neles.

Rafael.Hanauer 30/08/2022

Ótima sequência
O livro explora bem o universo da série, expondo um olhar político entre os reinos e o ponto de vista de outros personagens se não o do Bruxo. E nele mostra uma boa evolução da personagem Ciri, tanto no conhecimento quanto no amadurecimento dela. Enfim, ótima continuação da saga.
Ana 06/09/2022minha estante
seu ruim

Ana 06/09/2022minha estante
????

smbdouthere007 29/08/2022

O Sangue Dos Elfos
Cara, eu realmente NN deveria ter julgado esse livro pela capa, pq a capa é horrível pra krlh, aí eu fui lá e fui ler com baixas expectativas, mas recebi o melhor livro da série até agr

Lucão 27/08/2022

3/8
Tô curtindo muito as histórias e os personagens. Simplesmente sensacional, Geralt, Ciri, Yeniffer e Jaskier são pilates incríveis da história e as reviravoltas são sempre interessantes. As questões políticas que estão se desenrolando está a cada frase melhorando.

Lucas1806 27/08/2022

Excelente fantasia épica com toques da mitologia eslava.
Nunca joguei os jogos e nem assisti à série, decidi ser introduzido a esse universo pelos livros que o originaram, e não poderia ter feito melhor escolha. Os dois primeiros conquistaram rapidamente meu lugar predileto em minha estante, cada conto terminado me deixava com a mesma sensação de terminar um livro completo, tal é a qualidade narrativa e beleza do universo apresentado por Sapkowski. Nota-se desde o começo a influência da mitologia eslava, já que o autor é polonês. Muitas das criaturas apresentadas são oriundas das lendas dos povos do leste europeu, como o leshy e a estrige. Um bom toque de ambientalismo e preocupação com o destino de culturas à beira da extinção permeia o universo - difícil não traçar um paralelo entre as dríades e muitos dos povos indígenas da vida real. A maneira que a civilização humana destrói a natureza e ameaça a extinção de espécies também é mostrada, mesmo na empatia do protagonista com criaturas perseguidas até sua quase extinção, como os dragões.
Geralt é descrito como frio e estoico, mas não raramente vemos a sensibilidade e o idealismo do herói clássico por trás da armadura gélida do bruxo. No terceiro volume somos apresentados a outros bruxos na fortaleza de Caer Morhen, e a simpatia é quase instantânea com a classe de seres vistos como impuros ou aberrações pelos humanos, mesmo que eles vivam justamente a proteger a todos.
Para mim, um amante de linguística, um detalhe muito interessante é a construção das línguas fictícias da trama: a Língua Antiga é claramente inspirada no galês (língua celta que também inspirou o Sindarin de Tolkien), vemos isto em nomes como Caer Morhen, por exemplo. A língua das dríades tem mais influência do irlandês (Brokilon inclusive é inspirado na lenda celta da floresta de Broceliande). Nomes e palavras nilfgaardianas carregam influência germânica.
Este terceiro volume tem um ritmo mais empolgante do que os contos, usando o tropo muito usado na fantasia do império do mal se erguendo sobre o mundo, onde Geralt e sua criança predestinada são peça chave para a resistência dos povos. Mal posso esperar para adquirir os próximos volumes. A edição com a capa do game é de longe a mais bonita, além do papel agradável ao toque e com aquele cheiro maravilhoso nas páginas, e, claro, a textura aveludada da capa. A experiência sensorial de ver, tocar e cheirar o livro é quase um complemento para a perfeição da obra.

Victor 14/08/2022

PERFEITO!
queria fazer uma resenha que o livro merece, mas já li ele faz mais de 5 meses, então foi com deus!

esse livro é MUITO bom, gostei bastante da Ciri naquele lugar lá (não vou falar pq vai que é spoiler ne).

a triss me cativou muuuito, amei ela!!

Klaura 13/08/2022

Amei
O terceiro livro da saga The Witch é simplesmente viciante. A leitura sai do conto e torna uma leitura corrente a cada capítulo. Só alimentou meu amor pelas personagem Yennefer e Ciri.

Paula1735 09/08/2022

Tudo pra mim
Tô completamente apaixonada pela relação do Geralt e da Yennefer com a Ciri. Principalmente da Yen já que a Ciri vai ser a filha que ela não pôde ter

Bianca 07/08/2022

E dá-lhe Geraldo...
Neste livro temos o retorno entre humanos e elfos, mas principalmente fica no treinamento de Ciri, tanto pelos bruxos quanto pelas feiticeiras. Ótimo, como sempre. Já iniciei o livro 4.

Vanessa 06/08/2022

Cansativo, mas brilhante.
O Sangue dos Elfos é o terceiro volume da saga The Witcher e nos mostra o desenrolar dos personagens depois da grande batalha de Sodden.

Os reinos buscam estratégias para continuarem mantendo distantes as tropas Nilfgaardianas, ao mesmo tempo em que todos querem saber se Ciri sobreviveu ou não à invasão de Cintra. Muitos querem ela morta, outros se esforçam para protegê-la, mas no fim ninguém imagina o porquê dessa criança ser tão importante.

Longe da guerra, a Leoazinha cresce forte aprendendo ora a ser uma grande bruxa em Kaer Morhen sob a proteção de Geralt, ora a ser uma poderosa feiticeira sob os cuidados e ensinamentos de Nenneke e Yennefer no templo da deusa Melitele.

Nesse livro, encontramos os protagonistas mais maduros e resilientes quanto ao destino. Geralt e Yennefer aceitam suas missões e cuidam de Ciri como pais dispostos a tudo. A narrativa é muito bem detalhada e o enredo nos traz uma grande quantidade de cenários e personagens bem desenvolvidos.

O único ponto negativo é o tamanho dos capítulos, a história poderia ser melhor dividida para que não ficasse tão longa e cansativa. A leitura muitas das vezes se arrasta e você demora mais do que deveria para terminá-la, mas isso também ocorre nos livros anteriores dessa série, mostrando ser essa uma característica da escrita do Andrzej Sapkowski. Fora isso, zero defeitos. A qualidade dessa saga é inegável!

Caroline Z. 04/08/2022

Agradável ?
Achei que não gostaria desse livro por ser um romance e não uma coletânea de histórias como os dois primeiros, mas eu gostei.
É neste volume que a Ciri treina com os bruxos e posteriormente com Yennefer também.
Até agora a série acompanha a obra mais ou menos neste ponto. Mas confesso que entendi melhor a guerra que está por vir, e a disputa com os elfos lendo o livro.
Novamente recomendo o audiobook. A leitura fica muito melhor.