The Witcher: O Sangue dos Elfos

The Witcher: O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Marina Michelin 17/04/2024

Aqui vemos Ciri sendo a protagonista, aprendendo a magia, conhecendo as feiticeiras e tal.
Demorei um pouco pra ler, confesso que o livro não está me contagiando. Vamos para o próximo. Espero que melhore, pois tá difícil continuar lendo essa série, está cansativo.

Alexyzx 13/04/2024

The Witcher se encontra com GOT
Bem diferente esse livro dos outros 2, acredito que a decisão de explorarem mais a trama política foi um belo acerto, mas que pros olhos de muitos deve ter sido algo chato e lento. Não me incomodou em momento algum, mas acredito que tenha certas partes no livro que são maiores do que deveriam ser.

Eu realmente gostei bastante desse livro, humaniza bastante personagens que antes eram vistos com uma "blindagem" em sua personalidade, como Yennefer, a rígida e poderosa feiticeira é uma professora atenciosa e uma excelente protetora, amei ver esse lado dela

A leitura desse foi mais "lenta" pelo tanto de detalhes que alguns capítulos tinham que forçaram minha mente a entender cada um, porém, no final, realmente gostei, por mais que o 2 continue sendo meu favorito

Bi 11/04/2024

A série segue maravilhosa, me encantando cada vez mais. Todo intervalo que eu dou entre um livro e outro me dá uma saudade horrível dessa história.
Esse livro já tem mais lore de mundo, conflitoa políticos sendo apresentados, é diferente, mas é muito legal tb.
Adorei como o Sapkowski começou a acompanhar outros personagens além do Geralt. Tava muito curiosa pra conhecer mais profundamente essas personagens e ele nos dá essa possibilidade a partir desse livro.
Amei conhecer a Triss, acho q é a minha personagem favorita até agr. A relação q ela e a Ciri vão criando é muito linda e importante, assim como a da Ciri e da Yennefer tb. Enfim, recomendo pakas, essa série só fica melhor a cada livro q passa.

Deliramila 09/04/2024

Dentre os volumes da saga, esse foi de longe o mais entediante, pelo menos para quem não entende muito sobre guerras e batalhas. De início há um número muito grande de informações o que faz com que "devoremos" o livro, mas do meio para o final temos muitas descrições de guerras e batalhas de vários pontos de vista diferentes, deixando um pouco confuso o que está realmente acontecendo... Reuniões políticas e de negociações também estão presentes de forma exaustiva, tornando a leitura lenta e cansativa.

Gabriela.Fujiki 28/03/2024

O Sangue dos Elfos
A Saga está ainda mais interessante, criando laço entre personagens, aprofundando nas histórias dos já existentes.

É um livro que claramente pretende dar contexto para uma guerra gigantesca que se seguirá, amei acompanhar a evolução da Ciri, e o desenvolvimento da relação com Yennifer.

Senti que Gerald ficou um pouco de lado nesta historia

Maria Vai Com os livros 26/03/2024

Nunca decepciona
Sério, nunca mesmo. Mesmo quando fica mais lento não perde a essência e a qualidade. Trouxe muita sobre Ciri dessa vez e acho até que humanizou mais a Yennefer.

Igor Almeida 10/03/2024

......
......................................................................................................

Daniela.Laiz 20/02/2024

Adorei !principalmente pelo fato da cirila ter a chamada "the choose one " mas em nem um momento ela se gaba disso, geralt faz seu otimo papel como pai rabugento e ranzinza,yennifer é encantadora com cheiro de lilas e grosselia, e merigold passou por maus bocados mas é uma personagem astuciosa ,espero ver mais de vilgerfortz e suas artimanhas

AAnacruz 19/02/2024

Esse livro está mais focado na educação de Ciri e na procura que muitos fazem por ela e ao contrário dos primeiros Geralt e meio que deixado de lado e vemos o ponto de vista de outros como Jaskier, Tris Merigold e a própria Ciri, sendo deixado ao Geralt uma ponta aqui e lá. A história é bem interessante por ter esses vários pontos de vistas bons e ruins. Vemos Ciri aprendendo a se tornar uma bruxa/feiticeira e um poucos dos seus poderes vindo de seu sangue antigo.

Marcia.Cruz 01/02/2024

Sensacional
Um dos melhores da saga até agora!

Amei o desenrolar do encontro de Yennefer e Ciri. Uma construção de amor, carinho, cumplicidade, uma mãe precisando de uma filha e uma filha precisando de mãe!
Triss minha personagem preferida apareceu muito pouco, mas foi marcante!

Aninha 28/01/2024

Amo esse universo
Anei muito esse primeiro livro em formato retilíneo, amei o novo modo de narração.

Gostei bastande de ver o desenvolvimento da relação da Ciri tando com o "pai" tanto com a "mãe" kkkkkkk. E obviamente os poderes dela. Amei muito o último capítulo que é só ela e a Yen.

Little reclamação: um livro todo sem meu casal inaceitável kkkk

HV AuBarcaa 22/01/2024

Ok.
Não tenho muito a dizer. Livro ok. A narração do Mauro Ramos continua impecável. That's really just... it.