Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Wender.Carlos 10/04/2024

Sombra e Ossos
Este é o primeiro livro do famoso Grisha verso, algo interessante que me fez comprar esta franquia foi a incrível promoção da americanas de R$15,00 no Box rs.

Mas nos aprofundando na leitura se trata de um universo muito interessante, onde temos muitos temas políticos sendo tratados. E claro não poderia deixar de mencionar a grande dobra qué esta no meio do país, algo incrivelmente perturbador com criatura monturas em seu interior.

E com esse pretexto acompanhamos a história de Alina uma cartografa do exército com seu amigo/irmão de criação Maly um ótimo rastreador. Em sua primeira missão para atravessar a dobra.

Claro que muitas coisas dão errado e ela descobre ser um dos seres mais peculiares desse universo uma Grisha com poder do Sol.

Essa descoberta movimenta a trama, nos aprofunda ainda mais neste imenso universo. Como função de cada Grisha, hierarquias e claro nos apresentando novos personagens.

Os professores que oferecem o treinamento são incríveis, e é interessante que a partir de um ponto no treinamento ocorre uma mudança de ritmo na narrativa muito interessante. Mostrando realmente como Aline pode mudar todo o percurso da história.

Não quero me aprofundar muito para evitar spoilers, o livro tem um começo muito lento o que torna um pouco difícil no começo, mas lá pra metade do livro durante o treinamento ele se torna tão interessante que fica difícil de largar.

Alessandra 08/04/2024

Bom!
Está obra não é tão ruim, como vi alguns comentários sobre. Assisti a série, e quando soube que era adaptação de um livro, fiquei curiosa pra ler sobre! Gostaria de ter lido antes de assistir a série, eu teria aproveitado mais a leitura.

Eu gostei do livro, não achei ruim, mas falta algo, mas emoção eu acho. Por mais que eu ache a Alina do livro mais suportável, eu acho ela muito insossa. Pra uma protagonista que possui um poder de luz, ela é muito apagada Hahahaha

No fim eu até que comecei a gostar do maly, pra mim ele foi o personagem com mais vida no livro. Vamos ver no próximo livro como continua essa história, espero que seja mais emocionante!

Maria 07/04/2024

Assisti a 1° temporada da série antes de ler o livro, então senti muita falta de outros personagens. Mas a história é muito cativante, do começo ao fim.

Oldgoat 07/04/2024

Muitas pessoas falando que tinham esperanças que esse livro fosse melhor, porém minha opinião é que foi um livro muitíssimo bom não consegui desgrudar dele. E agora tô imersa nesse universo e minha mente está borbulhando com as possibilidades.

imerindaz 06/04/2024

Me decepcionei
Esperava que essa seria uma boa leitura pra mim já que a forma como as pessoas falavam desse livro, me deixava curiosa, mas acabou que a história dele não me prendeu nenhum pouco e eu fiquei extremamente perdida em algumas partes. Confesso que cheguei quase a dropar devido a essa experiência de leitura chata e também pelos personagens (principalmente a protagonista) mal construidos e sem uma personalidade de fato definida.

Jenifer25 04/04/2024

Sombra e ossos - Resenha JS
O livro é bom, fiquei confusa em muitas partes, porque como é do saber de todos o livro de fantasia é um pouquinho mais complicado.

Não sabia como ia terminar o livro, comecei shippando ela com o Darkling, e me arrependi.
Amo acompanhar a evolução dos personagens nos livros, ver a Alina se descobrindo e evoluindo foi ótimo.

gabi 02/04/2024

Achei bem bom, francamente nao entendi porque todo mundo massacra LKKK nao é o melhooor livro do mundo mas achei bom e prende atenção razoavelmente

simanovicius 02/04/2024

Conheci a saga pela série da Netflix, gostei bastante do livro apesar de achar bem diferente da série. Estou louca pra terminar essa trilogia e saber oque acontece com a Alina e o Maly.

Merlin.Ponce 01/04/2024

Sombra e Ossos ?
? - Me pergunto como esperei tanto pra ler esse livro, foi uma leitura maravilhosa.

? - Em "Sombra e Ossos" nós acompanhamos a história de Alina Starkov, uma cartógrafo do exército que vive em Ravka, um país desolado por algo nomeado "Dobra das Sombras", um local escuro, inóspito e cheio de criaturas horrendas, essa Dobra separou Ravka em dois e de seus portos, isto vem causando graves danos para Ravka e viagens perigosas precisam ser feitas através da Dobra para Ravka seguir de pé. Alina embarca em uma dessas viagens, quando seu esquife é atacado por muitas dessas criaturas, Alina em busca de proteger seu melhor amigos desperta um antigo poder, ela é levada até Darkling líder dos Grishas (poderosos feiticeiros e a força máxima de Ravka) que acreditando que ela se trata da poderosa Conjuradora do Sol, leva Alina para receber treinamentos na Corte Real...

? - Minhas Opiniões:

? É uma leitura fácil, rápida e muito empolgante. Leigh Bardugo conseguiu construir um mundo interessante e de fácil entendimento. Esse livro da um checklist em todos os quesitos que me fazem amar um livro, nós temos sistema de magia único, política, guerras, religião e linguagem própria é tudo muito único e te faz amar cada segundo dessa leitura, se prepare pra muitos plots e um romance em progressão que vai te divertir por horas! Estou muito ansiosa pela leitura do segundo livro.

? Gostaria de fazer um tópico apenas para apreciar um vilão cruel, do qual eu na via em livros há um bom tempo, foi simplesmente lindo ver cada momento "frio e calculista" desse personagem, ele engana Alina e os próprios leitores desde o começo e sua crueldade ao final deixa tudo mais interessante.

? - "Eles são órfãos novamente, sem um lar verdadeiro exceto um pelo outro e por qualquer vida que possam construir juntos do outro lado do mar."

debbsmachado 30/03/2024

Torne-me o seu vilão
Conheci a história através da serie da Netflix e daí veio o desejo de fazer a leitura. Entendi agora o porquê de terem colocado de cara o maravilhoso grupo dos six of crow apesar de não serem citados no primeiro livro da saga. O grishaverso é muito bem construído, mas até metade do livro a história tem um desenvolvimento bem lento, então é necessário um pouco de paciência para se conectar. Isso muda na segunda metade do livro, mas ainda assim não seria interessante o suficiente para manter a série sem o nosso grupo favorito. Sofrendo ainda mais com o cancelamento da série.

Maduð« 30/03/2024

Até que é igual a série
Li o livro todo bonitinho, cai no papo do malandro novamente ??????
Sinceramente, na minha cabeça esperava muito mais ? Não sei o anseio de ser melhor que a série.
Não dei cinco estrelas, pq se eu não tivesse visto a série o plot Twist seria bem melhor, bem fiquei surpresa
Só tava desejando para que o vilão fosse outro.
Fiquei triste que não contou muitas coisas que nem na série. Na série eu entendi muito melhor os acontecimentos pq eles usaram os outros livros e também ações que iram acontecer ou que aconteciam no mesmo tempo.
Achei a Alina muito sem sal, ela se compara muito com os outros e acaba ficando muito chato esse tipo.
Senti falta do aprofundamento da Zoya, senti falta do trio maluco Inej, Jasper e Kaz.
Até agora não achei tanto assim o casal principal sem sal como na série, mas quero ver o aprofundamento. "Ficaram" juntos no primeiro livro e é fantasia, quer ver se vai dar alguma coisa
Mas quero ver na continuação se vai ser bom

Samyra 28/03/2024

Confesso que o livro me surpreendeu, no começo não tava gostando muito mais foi ficando bastante o interessante, ansiosa pra ler a continuação

ladytremaine 27/03/2024

Sombra e ossos
Toda adaptação tem suas diferenças e semelhanças. Parecia que eu estava fazendo uma releitura, Netflix foi fiel nessa. Amo demais o GrishaVerse.