Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Kevlen 15/03/2024

Uma fantasia bem escrita!
Faz um tempo que eu não leio um livro de alta fantasia, e sombra e ossos me lembrou o quanto é bom! Amei muito esse livro, amei o mundo criado pela autora, gostei dos personagens e gostei bastante do enredo.

A escrita da autora é muito boa e viciante, o livro todo é viciante na verdade. Comecei ontem de noite e terminei agora, então sim, é extremamente viciante. Tô bastante ansiosa pra continuar a trilogia!

Recomendo muito a leitura!

isaloovz 14/03/2024

Maneirinho
Um livro bem legalzinho de ler, nada muito uaau que perfeição, mas eu achei bem interessante, pra mim foi uma leitura bem fácil e rapidinha, achei os nomes complemente difíceis de ler mas tirando isso adorei!! vou ler o resto da trilogia com certeza ??

liaboa 14/03/2024

Sombra e ossos
Virou umas das minhas fantasias favoritas sem dúvidas.

A história toda é simplesmente incrível, conseguiu me prender do começo ao fim, eu amei os personagens e os desenvolvimentos deles, é uma escrita tão fácil que nem parece que vc tá lendo uma fantasia, muito fácil de entender e gostar.

Ele conseguiu ser o melhor livro que eu li depois que as minha aula voltaram. A escola tava tirando muito do meu tempo de leitura, mas sombra e osso conseguiu me fazer entrar em um universo novo e terminar ele em 2 dias com a certeza de que eu quero ler os próximos e adorar o Grishaverso ?

thif2 14/03/2024

Gostei, mas..
O começo foi bem difícil pra mim, fiquei bem confusa e boa parte do livro ainda ficava me questionando sobre quem ela tava falando ou o que. acho que o universo poderia ter tido uma descrição melhor, pq eu simplesmente não saquei nada.
apesar de tudo isso, gostei da leitura (que foi meio arrastada, confesso) e do romance de plano de fundo.
não sei se vou continuar a série, mas é bem provável que não.

iy.nina 13/03/2024

Uhuuu amei
Sinceramente não gosto muito de livros de fantasia, mas esse aqui me prendeu do início ao fim, a história é envolvente e os personagens tbm, apesar de curto é muito bem contada e já me deu vontade de ler o próximo, o universo é bem construído e apesar de ser uma história meio ?padrão? de livros de fantasia ela é muito bem construída

????SPOILERRR????

Foi um livro que eu surtei demais, tanto quando a Baghra contou os reais planos do darkling QUE EU BERREI, pq não esperava e já estava amando muito os dois, tanto o final do cervo e tals, odiei muito o Maly e depois AMEI ELE, um freinds tô lover querido demais??

////////////////////////

Amei muito e estou super ansiosa para ler os outros, super recomendo

Estela104 13/03/2024

Sol
Muita gente fala mal, mas eu gostei, não fala muito sobre o mundo em si(minha opinião) mas apresenta o básico que vc precisa saber sobre a magia e os personagens e o que eles são e seus desejos.
O Darkling e a Alina me pegaram surpresa, não pensei que eles iam ter "algo", mas vou ser honesta, prefiro ela muito mais com o Maly, me conquistou esse childhood friends to lovers?

somaisalgumaspaginas 11/03/2024

Que universo bom
Eu amei a construção deste universo, os poderes, a hierarquia e as cores. Tudo me impressionou muito. Os personagens não me cativaram tanto, mas espero que nos próximos livros, eu consiga ver uma evolução e me apegar.
Super recomendo.

Luísa 08/03/2024

Bom, mas longe de ser incrível
Não é um livro ruim, mas não é um livro que me viciou.
Não me apeguei em nenhum personagem, achei a história confusa, os nomes muito difíceis kkkkk custava ler.
Mas quero ler a trilogia antes de six of crows então vou continuar e ler rápido pra chegar neles logo hihi
Flavia_Lo 08/03/2024minha estante
Eu só consegui ler até o segundo livro e ainda terminei na força do ódio ? aguardo a sua reação kkkkkkkkk

saeris 08/03/2024minha estante
sendo sincera, eu fiz a mesma coisa de insistir nessa trilogia e cai numa ressaca pesada, se você não gostou do primeiro, DIFICILMENTE vai gostar dos outros

Luísa 08/03/2024minha estante
Ahh kkkkkk eu não gosto de abandonar livro ? mas tenho certeza que não vou gostar mesmo, pelo jeito que foi o primeiro

Luísa 08/03/2024minha estante
Mas six of crows vale a pena né???

saeris 08/03/2024minha estante
Six of Crows vale muuuuito a pena, sou apaixonada

Flavia_Lo 09/03/2024minha estante
Muitoooo, six of crows é bem melhor, tem personagens mais interessantes, os acontecimentos te entretem, você não precisa terminar essa trilogia pra entender, então se não estiver gostando, só vai, o começo é meio confuso, mas você se acostuma ??

Felipe1503 07/03/2024

Sombra e Ossos
A série é muito superior ao livro.
Motivo: Ben Barnes é o Darkling
Motivo: Fotografia e estética deixaram tudo melhor.

mari 07/03/2024

Pela primeira vez achei a adaptação melhor.
fantasia é sempre mais complexo de entender, mas achei um roteiro muito parado e monótono. sei que normalmente é assim, mas não teve nada no final que me prendesse o suficiente para esquecer do começo chato.
queria terminar a trilogia para conseguir ler Six do Crows + Crooked Kingdom, que todo mundo fala ser extremamente melhor, mas já bateu o tédio só em pensar em ler os outros 2 livros que devem seguir o mesmo estilo desse.

Estela M 07/03/2024

Não é de tudo ruim
Confesso que não leio muito fantasia, esse foi um dos primeiro, entretanto, não achei esse livro ruim. Claro que algumas coisas incomodam um pouco como ela ficar se lamentando pela mesma coisa durante um livro inteiro, um romance meio rápido e etc. Porém apesar de tudo leria novamente