Linéia no Jardim de Monet

Linéia no Jardim de Monet Christina Björk...

Resenhas - Linéia no Jardim de Monet

Raffaello3 06/04/2023

"Meu jardim é minha obra-prima mais bela."
Uma leitura mágica, despertou em mim o desejo de visitar a casa cor-de-rosa, a ponte japonesa, o lago das ninféias, de sentir o aroma em uma tarde de verão das peônias, campânulas, delfínios e de ver o nascer do sol no rio Sena.

Pati 11/08/2020

Que delícia de livro!
Infanto-juvenil maravilhoso. Encanta até os mais velhos, com suas ilustrações lindas e escrita detalhando Paris e os jardins da casa de Monet, nos transportando para aquele lugar.

whosmanu?¿ 06/04/2022

Jardim de Monet
Lineia uma garotinha apaixonada por flores, vai a Paris com seu vizinho que era jardineiro. Ela visita o jardim do pintor Claude Monet e até pisa na mesma ponte que ele. Lá a garotinha cconhece mais sobre a vida de Monet e aprende mais sobre a arte impressionista.

É uma leitura infanto juvenil, muito bonitinha e ainda conta a história de Monet e sobre sua família, as ilustrações são lindas, e ainda fala sobre algumas obras de Monet.

rsntl_ 21/07/2021

precioso demais ?
"Estávamos parados na frente de um quadro com duas ninféias brancas. Cheguei mais perto da pintura para olhar melhor. E aí eu descobri que não eram flores nem nada, eram só uns borrões, umas manchas de tinta. Mas quando cheguei para trás de novo, se transformaram outra vez em ninféias de verdade, flutuando num lago. Uma verdadeira mágica!"

rheyared 03/04/2022

Que livro fofo e esclarecedor! Uma verdadeira viagem. Li quando era pequeno para entender um pouco melhor de Monet e me vi depois de anos precisando tê-lo em minha estante. ?

Luana 28/01/2010

Livro infanto-juvenil, com linguagem fácil, muitas figuras e imagens.
Muito cativante, me deixou boas lembranças, e aprendizado.
Ambientado em Paris, divulga muito da biografia do grande pintor impressionista Claude Monet.
Uma grande oportunidade de obter informações sobre artes e sobre Paris.

Sem estante 12/03/2023

Eu amo
Esse livro foi um dos grandes responsáveis por eu amar ler até hoje. Me lembro perfeitamente a sensação boa que ficou quando terminei de ler. A Linéia é aquele tipo de personage cativante, muito divertida e o Sylvestre um fofo.

Lelêti 21/06/2023

O Jardim das Ninfeias
Quando avistei esse mini querido na biblioteca da escola, escondido no meio das prateleiras e colado a fita, senti uma ponta de felicidade.
Sabe aquele tipo de livro, filme, desenho infantil que te traz serotonina, faz a gente se sentir confortável?! Essa foi a sensação ao ler esse livrinho.

A Linéia é uma garotinha que tem o nome inspirado em uma planta, consequentemente ela também ama plantas e flores. Ela e um senhor viajam para Paris, especificamente para compreender melhor a vida do pintor Claude Monet que pintava repetidamente Ninfeias em suas obras.
Vamos descobrindo, junto com a protagonista, sobre a vida de Monet, de maneira leve e ilustrada. Durante as páginas senti a vontade de ser teletransportada para aquele momento aconchegante, junto da Linéia com o senhorzinho.

Mesmo sendo um livro infantil (e antigo), é fácil esse ser um dos melhores que já li e curti
Com a leitura fluída é mais simples gostar da jornada da garotinha do que uma biografia detalhada sobre o pintor impressionista.

Me sinto bem ao ter lido ele, mesmo em pouco tempo (por ser curtinho), pois eu não imaginava a falta que poderia me fazer uma leitura calma e que me trouxesse informações tão gostosas sobre alguém que foi muito relevante para a arte. Amo você Monet. Amo você Linéia...
Fernanda 21/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom mesmo ?

Daniel.Malaquias 20/01/2021

Um jardim de emoções
Neste livro, colorido com imagens de alguns famosos quadros do pintor impressionista francês Monet, temos a história da garotinha Lineia e de seu amigo Seu Silvestre, que juntos viajam à Paris para conhecer a famosa Casa Rosa de Monet, com seu jardim incrível e sua ponte japonesa. Um livro pra ser ler numa tarde, em especial num jardim bastante florido.

Maria Fernanda Greiner 18/05/2021

Li pela primeira vez aos nove anos para a aula de artes da escola e desde então frequentemente me flagro pegando esse livro na minha prateleira para mais uma releitura. Acho que posso chama-lo de "comfort book", nunca falha em me trazer um pouco de calma quando a mente está extremamente turbulenta.

Com certeza guardarei a obra para futuramente ler para os meus filhos.

Carol Marquet 24/02/2012

Esse livro é apaixonante!
O li, pela primeira vez, no colégio, há alguns anos atrás...rs

A fofíssima Linéia nos conta, com sua linguagem pueril, como foi a sua ida ao Jardim de Monet, como foi estar em sua casa, como foi ver suas amadas ninféias...

Simplesmente apaixonante! Levarei comigo na minha ida ao jardim de Monet, sem dúvida!

Um trabalho muito bem feito das autoras Christina Bjork e Lena Anderson! A leveza da história, a bela diagramação (com suas fotos, folhas e observações), a fofa Linéia e o querido seu Silvestre, fazem desse livro um pequeno tesouro com uma resumida biografia de Monet.

Tanara.Gressler 03/03/2023

A inspiração de uma viagem
Que livro mais gostoso de ler!
Minha filha pegou na biblioteca e tivemos esta experiência de ler juntas e viajar com Lineia. Já estávamos na expectativa de conhecer Paris e utilizaremos o roteiro de Lineia e seu Silvestre como inspiração no nosso roteiro. O livro é uma forma bem lúdica e gostosa de conhecer Paris e a história linda de vida de Monet.
Recomendo fortemente.

Vanessa 06/04/2010

Amei! Já li varias vezes!

Laís 08/08/2011

Vontade de estar com Linéia no Jardim de Monet
Li esse livro para o Ballet. Sim, a escola onde eu fazia Ballet criou um espetáculo baseado nesse livro.
Adorei o livro, a vontade de estar junto com Linéia, e vendo tudo que ela vê é incrivel.
Ilustrações lindas, de encher os olhos.

Bruna 01/05/2012

Desperta o sonho de conhecer o Jardim
Sem dúvida um dos livros mais lindos da minha infância! Linéia no Jardim de Monet te transporta para dentro do livro, numa história leve e deliciosa. As ilustrações são belíssimas e bem fiéis aos lugares por onde Linéia passa. O livro desperta o sonho de conhecer o Jardim de Monet e ver de perto as belas ninféias e a ponte japonesa, lugar que inspirou a arte desse mestre impressionista.