Resgate e Amor

Resgate e Amor Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Resgate e Amor

Jefferson Vianna 01/10/2020

Resgate e Amor - Chico Xavier
“Resgate e Amor”, livro psicografado por Chico Xavier, é um relato verídico de um espírito, que tendo cometido algumas falhas em uma de suas reencarnações anteriores, descreve através de cartas psicografadas, a sua busca incessante por reparar e redimir-se perante aquele que um dia foi seu dedicado auxiliar e vitima de suas atrocidades. O relato é emocionante e é possível sentir o arrependimento assim como o sentimento decorrente do perdão. Como diz Emmanuel na carta de abertura deste livro, esta narrativa é o estudo da reencarnação, a prova de que o espírito ao tomar ciência das falhas e dos erros cometidos, sobretudo aqueles que prejudicam a caminhada alheia, tende a planejar meios de aliviar o remorso ante a culpa adquirida. O relato de Tiaminho é emocionante e faz-nos pensar e refletir sobre as nossas ações e sobre a necessidade de aprimorarmos os nossos conhecimentos, a fim de alcançarmos a nossa própria evolução. Leitura recomendada.

Stephanie214 18/01/2023

Aprender com a perda
Aqui estão registradas as cartas psicografadas do medium Chico Xavier sendo duas delas recados do Dr.Bezerra de Menezes conhecido como benfeitor espiritual, e as seguintes cartas do menino de 5 anos Tiaminho aos pais.
Hélio Ossamu Daikuara, o Tiaminho nasceu na capital paulista tinha como família seus pais e as duas irmãs, era uma criança alegre e comunicativa mais começou a ficar mais quieto, triste e perguntava aos pais o que era morrer. Algum tempo depois veio a falecer aos 5 anos.
O primeiro recado enviado pelo Dr. Bezerra de Menezes aos genitores ocorreu dois meses e meio após o acidente que levou Tiaminho do convívio familiar. E assim teve mais algumas psicografias do menino se comunicando para deixar os pais tranquilos pois sua missão na Terra já tinha se cumprido e agora tinha outra missão no pós vida.
Ao longo do livro lemos as psicografias intercalado com as cartas dos pais tentando lidar com a perda e se espiritualizar através do entendimento do que aconteceu com o filho e seu novo propósito no além vida.
É um livro muito tocante e também triste, mas que nos faz pensar sobre essa vida que temos aqui na terra e no pós-vida e qual é a missão de cada um.
Pra quem é espírita e quer começar a ler livros sobre espiritismo acredito que esse é um bom começo pra entender e ver as psicografias do famoso médium que trouxe conforto para tantas famílias através das cartas.