Etéreos

Etéreos Lília Uzêda

Resenhas - Etéreos

_eduardovalares 16/04/2023

Fantasia Nacional
Embora eu seja uma pessoa que não considero o gênero fantasia como um dos meus favoritos, principalmente aqueles que se passam durante a Era Medieval, dei oportunidade a esse livro.

Desde o princípio não consegui me envolver com a personagem. Achei ela muito forçada e infantil. Também, os detalhes exagerados e repetitivos me deixaram desanimado. Pouco evolução na história.

É um livro escrito por uma autora brasileira, mas que não me trouxe uma leitura confortável (justamente pelo fato da trama ser confusa e cheia de informação)

Quem é fã desse universo cheio de mistério e magia vai se identificar com o livro. Também não sei se a autora escreveu mais livros, já que esse terminou com um final aberto, indicando que teria continuação.

Claudinha 12/05/2022

Eu AMEI esse livro. AMEI! Achei a trama bem interessante e muito bem desenvolvida. Prendeu a minha atenção e me envolveu na estória.
Uma pena a autora não ter lançado a continuação. Fiquei bem curiosa pra saber como continuaria tudo... triste.

Kymhy 23/03/2018

Etéreos - Lília Uzêda
Liv pode parecer uma criança normal em um primeiro momento, até você descobrir que, na verdade, ela é uma etérea: meia humana, meio ser mágico. Amada e odiada, ela chama a atenção do príncipe do reino. Será que dá em um romance?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-etereos-o-despertar-lilia-uzeda/

Khrys Anjos 08/12/2015

Sendo escolhida pelo Amor
Começamos esta estória com a Liv sendo levada de volta para casa em Lanóvia pelo seu pai Raul após passar alguns anos vivendo na floresta Hans. E acaba descobrindo a identidade de sua mãe: a Etérea Híndria.

Na chegada ao vilarejo precisa lidar com a rejeição de seu irmão mais velho Felipe e com os comentários das pessoas que a consideram uma bruxa.

Quando conhece o “Príncipe sem coração” Franco acaba se chocando com uma muralha. Foram faíscas voando para todos os lados.

Com o passar do tempo eles passam a entender e a aceitar que a “aversão” inicial era uma tentativa de defesa para o verdadeiro sentimento que os uni: o amor.

Mas a estória está apenas começando pois Liv tem que ajudar o Escolhido a defender a metade de um medalhão que se encontra nas terras das sombras.

E como são muitos os inimigos que querem se apoderar do medalhão temos vários encontros com seres monstruosos que estão dispostos a tudo para acabar com a Liv e o príncipe Franco que não acredita no sobrenatural.

Se fosse apenas a estória da Liv com o Príncipe sem coração eu já recomendaria esta leitura. Porém além deste casal temos muitos outros personagens cativantes e outras estórias paralelas que trouxeram um enriquecimento ainda maior para a trama.

Consegui sentir a energia de vários personagens fluindo e se transformando numa enorme esfera de Luz.

A Lilia tem um dom incrível de escrever com a Alma por isso a cada capítulo você vai se envolvendo mais e mais na estória a ponto de não ter vontade de voltar a realidade.

O sub título é realmente perfeito pois é exatamente o que acontece já na primeira página lida. É o Despertar para um mundo de magia, de amor, de encanto, de medo, de bravos guerreiros...

O amadurecimento do relacionamento e dos sentimentos que unem a Liv e o Franco é extremamente comovente e apaixonante.

Fica difícil falar dos outros personagens pois foram muitos os que contribuíram para transformar a estória num manancial de lições para a vida.

Cada estória paralela serviu para dar uma magnitude ao enredo. São superações de mágoas do passado. Amizades forjadas através do aço e da dor. Outras através de ligações espirituais.

E as possibilidades abertas para o próximo volume fizeram minha imaginação criar asas. Acredito que o mundo para o qual fui despertada irá me acompanhar por ter trazido a essência da floresta junto com a energia dos personagens.

E as lições que podemos tirar desta leitura são muitas:

Não somos nós que escolhemos o amor e sim o Amor que nos escolhe.

As mágoas do passado precisam ser expurgadas ou viram feridas capazes de infeccionar nossa alma.

As maiores riquezas que podemos conquistar são as amizades verdadeiras. Elas nos auxiliam a atravessar qualquer barreira.

Mesmo quando todos estão contra nós se tivermos fé podemos vencer. Deste que a batalha seja por uma boa causa.

A maior vitória a ser comemorada é aquela que venceu o nosso próprio ego.

Estas são algumas. Tem mais e sei que virão muitas outras na continuação.

Cheguei ao final da leitura extasiada e completamente empolgada para o próximo livro. Na verdade já querendo ter o próximo livro nas mãos para continuar a leitura e descobrir como a Liv e o Franco conseguiram ficar juntos já que os obstáculos estavam apenas começando. Minha curiosidade está me dando urticária kkkkkkkk

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-etereos-lilia-uzeda.html

Gabi 18/01/2015

É...
O enredo é interessante,

Mas a história é repleta de clichês, o romance dos personagens é algo muito meloso, as vezes cria aversão e se torna dificil de continuar lendo, acredito que a escritora se perdeu em alguns momentos, acho que juntar fantasia com romance pode, mas tem que saber discorrer.

Paulo Guedes 06/10/2014

Magia
Pura magia,encantamento de um "novo mundo"

Leidi 12/11/2016minha estante
undefined

Maísa Andreoli 09/04/2014

Beleza da Literatura Nacional.
Estréia literária e primeiro livro da saga de fantasia "Etéreos", O Despertar narra a história de Liv, uma mesoetérea que vivia na floresta. Após a morte de sua madrasta, passa a viver com o pai, e descobre que é filha de Híndria (Ventos). Durante o desenrolar da trama, ela conhece vários personagens fantásticos (como o prícipe Franco, Nicolau, Luna, Jazylin, entre outros) que irão ajudá-la (ou prejudicá-la, no caso de Pantor e os demais midrões) na busca pela metade do Medalhão Elemental, um artefato capaz de promover a discórdia entres os povos, para que o mesmo não caia em mãos erradas. Os personagens possuem habilidades e características que os tornam únicos, diferenciados uns dos outros. Excelente obra nacional, porém a história é inacabada, sendo necessário aguardar a publicação do segundo volume, que possibilitará a descoberta do desenrolar da grande batalha que está para começar.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/04/dica-de-leitura-etereos-o-despertar.html

Diana Canaverde 28/02/2014

Vou começar a resenha desse livro dizendo que eu adorei a leitura demais mesmo, confesso que quando eu vi esse livro adorei o título, depois que conheci a autora passei a ter mais vontade pela leitura, pois a Lilia é uma pessoa super do bem e muito atenciosa, ela me encantou com a sua escrita simples, detalhista e majestosa.

Por toda a minha vida ouvi falar da existência dos Etéreos, seres sublimes criados pela Força Divina, responsáveis por executar os mais diversos acontecimentos existentes no planeta. Luz, Escuridão, Chuva, Vento, Raio, Relâmpago, Trovão, Terremoto, Terra, Neve, Água e Fogo... Elementos naturais que inexplicavelmente assumiam a forma humana e por meio dessa personificação estabeleciam momentos de interação com os humanos. Pág. 20

Etéreos é narrado em primeira pessoa, eu gosto muito desse tipo de narrativa porque me sinto mais conectada com o personagem, é como se eu tivesse dentro de seu pensamento e sentindo as suas sensações. A nossa protagonista que narra a história de seu ponto de vista é a incrível Liv, ela tem 20 anos e é uma plebeia, ela cresceu no sul da floresta de Hans porque ela foi fruto de um amor do passado de seu pai com uma etérea genuína e por ser especial a atual esposa dele não suportava a presença dela, fora que era extremamente perigoso, então principalmente por sua segurança seu pai preferiu isolá-la em uma pequena casa na floresta e ela estava acompanhada de sua fiel escudeira Ama, uma senhora que cuidou dela como se fosse a própria mãe.

Liv não conhecia sua mãe verdadeira, mas ansiava por isso e queria muito saber como foi toda essa história com seu pai. Pois eles viveram esse amor quando a esposa dele o deixou devido as dificuldades que enfrentavam e seu pai foi em busca de refúgio para o outro lado da floresta de Hans e foi lá que ele conheceu Híndria a personificação dos ventos e logo se apaixonaram e desse imenso amor veio Liv, uma mesotérea. Ela é metade humana e metade Etérea. Claro que ser uma mesotérea simbolizava perigo e algumas vezes adoração, porque eles são lindos, dotados de poderes e cada um com a sua essência e o fato de ela ficar afastada durante um tempo e depois voltar causou irritação para uns e adoração para outros.

Os seus olhos têm um brilho tão intenso que quase não parecem reais. - ele murmurou, sacudindo a cabeça como se precisasse despertar de um sonho. - A voz impecavelmente aveludada, os cabelos intensamente brilhantes e pele cintilante como a lua... - Andreas recitou, ainda encarando o meu rosto. - A personificação da perfeição. Pág. 82

O Pai de Liv foi até a cabana em que ela morava e pediu que ela voltasse para casa, porque sua esposa havia falecido e sabia que seus meios irmãos estavam desolados com a perda, principalmente Felipe o irmão mais velho. Ele é truculento, muito impulsivo e não tem papas na língua, fala as coisas que vem na cabeça e não se importa muito em magoar, mas isso inicialmente, talvez a perda de sua mãe fosse uma dessas razões para ele agir assim. Liv voltou e foi super bem recebida pela sua irmã mais nova, que a abraçou e a deixou sentir confortável, ao contrário de Felipe, que foi muito rude com ela e ela sentia a necessidade de tirar essa má impressão que ele tinha dela, mesmo sem ela ter feito nada a ele.

Foi então que Liv resolveu mostrar um pouco de seu poder para seu irmão marrento (adoro homens marrentos rs) e somente a partir daí que ele começou à acreditar nela e passou a olhá-la com mais carinho e e atenção, mas também ele redobrou os cuidados que tem com ela, devido ela ser uma mesotérea e por onde passava chamava atenção. Liv não queria ficar trancafiada em casa ainda mais depois que passou anos isolada na floresta, então na primeira oportunidade que teve saiu as escondidas e foi ai que ela o viu, um misterioso lindo no seu cavalo, parecia um guerreiro, um soldado do príncipe, aliás um príncipe que ela detesta, ela não suporta, mesmo sem nunca tê-lo visto, porque ela não concorda com algumas coisas que ele faz para conseguir suas vitórias. Mas aquele misterioso a impressionou demais, tanto que ela conseguiu se descolar de seu corpo e vê-lo em uma conversa um pouco particular e ouviu o que não quis, causando-lhe tristeza e descobrindo mais um dom.

Como ele poderia ser ao mesmo tempo o meu veneno e a minha cura? Pág. 134

Finalmente Liv conheceu o príncipe Franco um homem extremamente sincero e totalmente cético e eles claro de cara não se deram bem, discutiram feio e Felipe seu irmão mais velho teve que intervir, para que Liv não desrespeitasse mais o príncipe. Vou falar uma verdade o Franco conseguiu me irritar demais pelo seu ceticismo ainda mais porque as vezes tinha coisas tão óbvias que acontecia e ele ainda continuava desacreditado na magia, teve algumas vezes que eu quis bater nesse delicioso rsrs, porque pela descrição perfeita de Lilia ele é tudo de bom, mesmo que seu irmão seja mais bonito, Franco tem um charme especial. Mesmo com todo esse descontentamento que ocorreu entre Liv e Franco, ela também conheceu a sua irmã a princesa Norah que de cara sentiu uma afinidade com Liv e as duas viraram as melhores amigas.

-Não precisa sobrecarregar-se de tanto temor; certamente a pessoa que o enfeitiçou deve compartilhar do mesmo sentimento, portanto nunca o abandonará - elucidei, experimentando uma ardência nas maçãs do meu rosto. Pág. 187

A história tem uma narrativa maravilhosa e com algumas palavras que considerei difícil e tive que procurar no dicionário rsrs, mas nada que atrapalhe a leitura, mas que traz conhecimento, eu falo disso porque é um romance histórico, de época e eu considerei a escritura de Lilia a nossa autora parceira excelente, porque eu me senti transportada para séculos atrás e pude viver um pouquinho desse tempo e conhecer mais como as coisas meio que funcionava nessa época. A única coisa de que eu não gosto muito desse tempo são as roupas femininas as vezes me sentia aflita quando Liv tinha que fugir de certas situações e ela consegui fazer isso muito bem, eu pelo contrário provavelmente estaria jogada no chão sem conseguir me levantar.

Mas a história me encantou demais, fiquei completamente apaixonada pela escrita de Lilia, ela arrasou nas palavras usadas da época, deu um show de detalhes importantes para definição e conhecimento da historia, me prendeu e me fez parar de respirar algumas vezes no decorrer da leitura e fiquei durante uns dias sonhando com Franco rsrsrs. Eu amei a leitura desse livro, adorei a forma que ela transcorreu e todo o seu enredo.

Estávamos inteiramente devastados por um amor intenso e profundo. A misteriosa poção perturbadora preparada dentro da essência de almas impregnadas por uma inconstante racionalidade; aquela mistura deliciosamente sedutora que, se não for devidamente dosada, poderá torna-se algo extremamente letal. Pág. 157

Estou tentando transpor aqui na resenha o máximo que posso para não soltar spoiler, porque a leitura fluiu tão natural e tão maravilhosa que acho que se eu fosse colocar alguns detalhes aqui, não iria precisar ler o livro e como não quero isso, estou tentando me conter, mas vários fatores ocorrem após Liv sair da floresta, pois ela se mete em apuros e em aventuras indescritíveis e intensas, por isso essa personagem me conquistou. Ela tem uma aparência frágil, mas é dotada de uma coragem imensa e eu a admiro por isso e muito mais. Ela não é fraquinha e indecisa, ela não fica achando isso ou aquilo, ou vivendo no "se" da vida que nem outras personagens (não que eu não goste), mas é que isso foi um diferencial a mais para o meu interesse na história, sentir cada conquista que ela tinha, e saber sobre seus pensamentos diante das dificuldades.

Todo enredo da história é uma busca constante de poder, porque o descendente direto do Rei, o escolhido, terá que enfrentar uma verdadeira batalha para pegar o medalhão elemental , pois é um artefato que é capaz de conceder desejos e as forças do mal é claro o quer também e para isso Franco precisará entrar no mundo dos Etéreos com a ajuda de uma mesotérea se não ele não conseguirá, é a lei desse mundo mágico, um humano não entra sozinho nesse reino, mas o porque é só lendo o livro. Só que essa batalha ainda tem muito o que acontecer, primeiramente porque o príncipe não acredita nisso e Liv precisará de forças e poder de persuasão para convencê-lo disso, porque a cada que passa ela tem a certeza de que enfrentarão uma verdadeira guerra contra as forças do mal e do emissário da morte.

O manto da noite espalhou-se pelo céu brilhante, mas a penumbra em minha alma me impedia de enxergar as estrelas. A ausência da sua voz arrebentava em vazio o meu coração. As gotas do seu sangue vivo penetravam em minha pele, queimando como se fosse fogo, e o meu ouvido repousado sobre o seu peito tornava possível escutar o repercutir da batida que ainda me mantinha viva. Pág. 237

O livro tem páginas amarelada e bem distribuídas, com um tamanho que eu considerei um pouco menor pelo comprimento do livro, não me atrapalhou, mas eu achei um pouco menor. Os capítulo vinha cada um com nomes exemplificando mais ou menos o que poderia acontecer no contexto e eu achei super legal, pois a cada um que lia a minha ansiedade só aumentava. A diagramação do livro, pelo menos no meu não sei dos outros, não foi bem feita, eu digo isso porque tem uma partes do livro que estão meio descoladas, e se eu não cuidar bem ele poderá se desfazer. A capa eu amei achei super linda e simples, mas que depois que você lê o livro, vai perceber que a capa condiz com a narrativa. Ao todo eu gostei de tudo desde a simplicidade da autora em fechar a parceria até a espera ansiosa da sequência. Lilian não demore muito, por favor!!!!!

Lutei inutilmente com a energia que extraía de dentro de minha alma, buscando afastá-lo; no entanto, a minha mão frágil foi sucumbida pela força inabalável de suas mãos; os dedos firmes passeavam por cada pedaço de mim, enquanto permanecia imóvel sentindo o seu lábio repousar sobre o meu pescoço. Pág. 432

Brubs 21/02/2014

Minha Opinião - Etéreos
O livro conta a história de Liv uma mesoetérea, que vive sozinha e isolada na floresta, por ser seguro e também porque Liv é um fruto de uma traição e sua madrasta não a aceita. Depois da morte da madrasta de Liv, o pai dela à busca para voltar a morar no vilarejo junto com ele. Nesse meio tempo o pai de Liv conta toda verdade à ela, sobre sua mãe que é a Etérea Híndria e que ela possui habilidades especiais.

Ao chegar em Lanóvia, Liv acaba descobrindo que se envolverá em uma grande batalha, o que ela não esperava é que terá que lutar junto com o Príncipe Franco que é o “Escolhido”. Batalha essa que esta mais perto que ela imagina.

Primeiro, vocês devendo estar se perguntando o que é mesoetérea , né?! Brubs explica: Mesoétereos: são filhos de humanos com os Etéreos, simples assim. ~~ta mais que diabo é Etéreos Brubs?~~ Etéreos: são seres criados pela Força Divina. Vou explicar de um jeito mais fácil: Etéreos são como Deuses e mesoetéreos semideuses. ~~ Agora vocês entenderam né?!~~

Tudo explicado, vamos ao que eu achei do livro. Como eu disse lá em cima o livro tinha tudo para me agradar, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Bom... As coisas acontecem rápido demais e logo de cara já surgem revelações e isso não é ruim é bom, eu gosto disso, livro dinâmico e tals, mas depois que Liv e Franco se encontram achei que a história parou no tempo e se tornou arrastada demais, a autora focou muito no relacionamento de ambos e senti falta daquela pegada de suspense, de como será que vai acontecer a batalha, cadê os inimigos causando, não que a autora esqueceu disso, mas eu queria mais aventura, mais acontecimentos sobrenaturais e menos Liv e Franco.

Devo confessar que Franco é um super educado e lindo, Andreas então, nem se fala e Pantor então , Jesus!!! Os personagens secundários são muito bons e a ironia existente no livro dá todo um toque especial.

Lilia Uzêda esta de parabéns pelo mundo criado, não vou mentir em dizer isso, mas infelizmente não funcionou comigo. Quero que vocês deem uma chance a esse Mundo Etéreo e se divirtam nele.

site: http://contodeumlivro.blogspot.com.br/2014/02/minha-opiniao-etereos-o-despertar.html

Rita De Cássia 19/11/2013

Aventura, romance, ação: Elementos perfeitos pra uma leitura envolvente.
Príncipe. Plebeia. Bruxas. Tribo de selvagens. Romance. Magia... Esses elementos tinham tudo pra constituir uma história bem clichê, mas não é isso que encontramos em Etéreos.

O livro conta a história de Liv, uma mesoetérea... Mas o que é mesoetérea? Bom, eu explico: Mesoetéreos são filhos de humanos com Etéreos. Ainda está meio confuso, né? Pensem nos Etéreos como deuses e os mesoetéreos como semideuses. Ficou mais claro agora, né?

Bem, continuando: Liv é uma adolescente que cresceu isolada em uma floresta e quando sua madrasta morre é convidada a voltar a morar com o pai no vilarejo. Por ser fruto de uma traição a madrasta dela não aceitava que morasse com a família, e por ser uma mesoetérea, viver na floresta era mais seguro.

No começo, eu achei que as coisas aconteceram rápido demais. Nas primeiras páginas já temos revelações importantes. Isso não me incomodou, mas eu gostaria de ter ficado curiosa por um tempo maior. Uma coisa que me incomodou foi o romance dela com o príncipe. Não que seja meloso, pois não é. Acontece que gira em torno de uma profecia que envolve a ambos, e após descobrir sobre tal profecia, Liv passa a morrer de amores por ele, mesmo sem o conhecer. Se tivesse sido citado que em algum momento ela havia sentido falta eu não me incomodaria nem um pouco, aceitaria facilmente. Mas quem se apaixona por alguém após saber de uma profecia?

Revoltas a parte, o livro foi uma descoberta maravilhosa. Amei a narrativa da autora, que é em primeira pessoa, e amei ainda mais a protagonista. Ela é destemida, sarcástica e não se deixa impor pela vontade dos outros. Seus dons são incríveis também e ela tem o dom de se meter em confusão, o que gera muita ação ao livro. Mas a cada dois capítulos ela sofria um novo ataque! Isso também me incomodou e se tornou cansativo depois de um tempo.

Os personagens secundários e eles são muitos! tem um papel importante na trama. Destaco aqui a amiga que ela faz no finalzinho do livro, Jazilyn outra mesoetérea, que é divertidíssima e não tem papas na língua!
Enfim, e um livro diferente do que estamos acostumados a ler, e eu recomendo a leitura.

Por causa dos capítulos longos eu senti que não foi tão fluida, de modo que levei mais de duas semanas pra ler o livro. Mas convenhamos que são quase 500 páginas.

Não posso dizer que morri de amores pela série, mas é uma boa leitura e me deixou curiosa para a sequência. Torço para que o segundo seja lançado logo.

site: http://ritelle.blogspot.com.br/

Letis 16/11/2013

sensacional
O livro é um prato cheio para pessoas, que como eu, gostam de magia. Encontrei no livro tudo que aprecio, e um pouquinho mais. Não vejo a hora de ler os outros livros da saga.

PorEssasPáginas 25/10/2013

Resenha Etéreos - O Despertar - Por Essas Páginas
A autora do livro Etéreos, Lília Uzeda, entrou em contato com o blog perguntando se nós queríamos uma cópia do livro para resenhar. Confesso que não conhecia o livro mas lendo a sinopse fiquei muito curiosa. Ele parecia envolver dois temas que eu gosto muito: magia e romance. E eu fico muito feliz de ter aceitado o livro, porque a leitura foi muito interessante!

O Despertar começa com o pai de Liv dando uma triste notícia para a filha: Marta, a esposa dele (e que não era a mãe de Liv) havia morrido. Ele então pede para que a filha volte para Lanóvia e more com ele e os irmãos. Liv já havia morado na cidade mas por causa da personalidade intempestiva de Marta, Liv acabou se mudando para a floresta de Hans. Apesar de não estar escrito explicitamente, eu acredito que um dos motivos que levou Liv a se afastar é que ela é “a filha dora do casamento”. Marta desapareceu de casa por um tempo, deixando Felipe aos cuidados do pai. Foi nessa época que o pai de Liv conheceu a mãe dela. Alguns anos mais tarde Marta voltou e eles reataram o relacionamento.

Se vocês estão achando a história da família de Liv complicada, preparem-se, porque tem muito mais! Liz diz que antes de voltar para a cidade ela quer saber mais sobre o seu passado, ou seja, quem é a mãe dela. Liv era a filha de uma Etérea, que é um ser elevado, criado pela Força Divina. Eles são responsáveis por executar os mais diversos acontecimentos, como luz, neve, terremoto, água, fogo… Ou seja, os elementos naturais assumiam uma forma humana e por meio dessa personificação estabeleciam contato com os humanos. E sim, eles podiam ter filhos! Liv era filha da Híndria, que é a Etérea das ventanias. E é por isso que Liv tem alguns “dons especiais”, que nesse mundo é classificado como magia. Mas não eram todas as pessoas que acreditavam em Etéreos e muito menos na presença da magia. Inclusive Príncipe Franco, também conhecido como “Príncipe Sem Coração” e o próximo na sucessão ao trono, não acredita nos Etéreos e muito menos em magia…

E é quando Liv volta a Lanóvia que ela descobre realmente quem ela é e como ela pode ajudar o futuro do reino.

Eu gostei muito do ritmo do livro que já começa frenético. Em nenhum momento a história fica parada: desde o primeiro capítulo nós temos várias revelações e muitas cenas de aventura. O mundo que a autora criou é bem rico e ela consegue aos poucos nos inserir nesse contexto. Além disso, vários personagens são apresentados durante a trama e eles são essenciais para o desenvolvimento do enredo. Liv não consegue fazer tudo sozinha: ela precisa de ajuda, e isso é muito interessante para a caracterização da personagem. Em algumas cenas eu achei que essas revelações acabaram facilitando muito o caminho da Liv. Mas felizmente esses momentos foram poucos.

Apesar da presença de muitas cenas de ação, um dos temas principais desse livro é o desenvolvimento do romance. Logo no início da sua jornada, Liv encontra Sara, que consegue desvendar sonhos. Ela então fala sobre o futuro da protagonista:

“- Em seus sonhos enxergo a realização de algumas conquistas, uma série de dificuldades… – ela dizia entortando os lábios. – E nitidamente todo o trajeto que percorrerá em busca da metade do medalhão.

- E sobre o amor, não revela nada? – anunciei, por ser o assunto que mais me interessava no momento.

- Os seus sonhos revelam que seu coração será entregue nas mãos de dois cavalheiros, mas apenas um deles será o seu amor verdadeiro – ela proferiu rapidamente”. Página 53

Depois de saber isso, Liv começa a sempre ficar analisando quem seriam esses dois rapazes. Logo ela descobre que um deles é o Príncipe Franco. Isso foi um dos pontos que eu não gostei do livro: eu acho que Liv não precisaria saber logo no início que ela se apaixonaria por ele. Ficaria mais fluido se eles se apaixonassem e depois ficasse sabendo dessa “profecia”. O relacionamento dos dois por is só já é muito interessante. Liv não consegue concordar com as atitudes do Príncipe Franco e por isso eles brigam muito no início (e essas foram as cenas que eu mais gostei). E ainda tem outro agravante: o Príncipe Franco é o próximo a ser rei só que se ele se casar com uma plebeia, ele perde todos os direitos ao trono…

“- Conheci lindas princesas, belas duquesas, condessas maravilhosas… Tive mulheres magníficas da nobreza aos meus pés, mas nunca lhes dei qualquer tipo de esperança. Compromissos poderiam me desviar do meu objetivo. Se nunca me casei com mulheres de linhagem nobre… Por que acredita que me interessaria por uma plebeia sem educação?”. Página 106.

Tirando o fato da profecia, eu gostei muito da química entre Liv e Príncipe Franco. Apesar de eles terem se conhecido e se apaixonado rapidamente, deu para sentir que eles realmente se gostavam. E depois o relacionamento foi fluindo bem mais lentamente até por causa das situações complicadas que os dois se encontravam.

Mas como os sonhos mostraram, Liv iria ficar dividida entre duas pessoas. Mesmo estando na “orelha” do livro, eu não vou comentar sobre quem é a pessoa porque eu acho que pode ser considerado spoiler. Eu gostei da ideia mas eu senti que essa parte ficou um pouco corrida. Ela poderia ser melhor trabalhada e espero que isso aconteça no próximo livro.

Sim, Etéreos – o Despertar na verdade faz parte de uma série e o final do primeiro livro deixa o leitor querendo a continuação. Eu realmente estou muito curiosa para saber o que irá acontecer!

Enfim, Etéreos – O Despertar foi uma ótima surpresa. Esse é um daqueles livros que realmente mereciam uma divulgação maior…

site: http://poressaspaginas.com/resenha-etereos-o-despertar

Dose de palavra 17/10/2013

Etéreos - O Despertar

Liv é uma jovem que quando pequena, fora afastada do seu lar para morar numa floresta longe de seus familiares - A floresta de Hans. Sua vida sempre esteve repleta de mistérios, mas apenas após a morte de sua madrasta foi que o seu pai resolveu convidá-la para morar com ele novamente na cidade de Lanóvia.

Dona de um espírito aventureiro, Liv decide que embora esteja de volta a civilização e que todos os olhares cercam a sua beleza diferenciada, a sua vida de encontro com a natureza não mudaria, pois, dentro dela havia algo indomável muito mais forte do que sua própria razão.

Sem ter mais como esconder os verdadeiros fatos, o senhor Raul (pai de Liv) decidi contar-lhe um segredo, tal esse que mudará toda a vida da garota e das pessoas que ela ama.

Uma paixão a primeira vista surge quando um príncipe aparece em sua vida, e juntos eles descobrem que o destino tem algo que os aguarda. Liv muda radicalmente a vida do príncipe Franco, tanto a sua conduta quanto o seu coração, porém o mesmo, desde pequeno fora criado para ser rei. Uma grande batalha formada e uma grande decisão será tomada. O príncipe terá que decidir entre o seu amor e o seu destino incerto, ao que ele sempre sonhara e que lhe fora destinado antes de Liv aparecer em sua vida.

Quote: As areias da vida também revelam que outro homem aparecerá no coração da jovem, mas que somente um é o seu verdadeiro amor.

Quote: A riqueza não nos torna diferentes, o que nos torna diferentes é o que trazemos no coração.

- Larah.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/10/resenha-etereos-o-despertar.html

Flavinhah 08/08/2013

Uma aventura envolvente
Envolvente. Essa é a palavra que descreve bem "Etéreos O Despertar".
Etéreos conta a vida de Liv uma garota muito corajosa que luta por seus ideais. Ela vivia no Norte da floresta de Hans, mas por uma armadilha do destino termina indo parar em Lanóvia, onde vê sua vida mudar completamente. O resto da estória? Só lendo pra saber. Garanto que não irão se arrepender.
O livro conta com personagens cativantes.
Cada capitulo concluído é uma porta aberta para a vontade de matar a curiosidade do que vem a seguir.
A estória é repleta de aventura, bons conselhos e exaltação de valores.
Escrita muito boa, capa linda e acabamento excelente.