Vidas Trocadas

Vidas Trocadas Katie Dale

Resenhas - Vidas Trocadas

Carol.Ramone 20/03/2023

Quase abandonei a leitura de tanto que eu estava achando chata. Uma enrolação danada. Só continuei porque queria saber o final.

Gleison Lima 22/01/2023

Como encarar?
Magnífica história!

Ao retratar a doença de Huntington, nos colocando aquela máxima "o quanto vale sabermos toda a verdade?".

Simplesmente adorável a história e toda sua construção. Recomendo!

Bruna 15/08/2022

Altas emoções
Amo esse clima de novela mexicana que a autora cria ao intrelaçar as duas famílias.

A velocidade que os acontecimentos ocorrem não te deixa com um segundo pra respirar, e faz com que você crie uma leitura compulsiva (o que é bom, e ruim).

Confesso que gostaria de prólogo maior, pra saber com mais detalhes como fica a vida das meninas depois de tudo. Mas no geral, foi um bom final.

Mais um bom livro que não tem o devido reconhecimento.

Isamariana 14/07/2022

Quando comecei a ler "Vidas trocadas" não imaginei que fosse me surpreender tanto.

Uma história cheia de reviravoltas, descobertas, raiva, perdão e principalmente amor! Clichê, mas aqueles clichês que ao terminar de ler, você sente o coração quentinho.

O modo como foi abordado a doença de Huntington foi cirúrgico. Até começar a ler o livro, não a conhecia.

Me prendeu desde o início e o fim do livro para mim foi o melhor de tudo, me deixou com uma sensação de coração quentinho, tranquilidade. ??

Anna 09/01/2022

A história é um pouco maçante. E os personagens são mal estruturados, mas é uma boa leitura para distrair.

Kamilla 29/12/2020

Gostei, mas esperava mais...
Rosie acabara de perder sua mãe, Trudie, vítima da doença de Huntington, uma doença genética. Ou seja, além de ter que lidar com o fato de perder a mãe, também tem o medo de ter essa doença. A melhor amiga da mãe, Sarah, disse com todas as letras que ela não tinha a doença. Porquê? Porque Rosie não é a filha biológica, Rosie foi trocada com outra criança, porque a mãe biológica da Rosie havia fugido do hospital e a filha de Trudie nasceu muito debilitada, provavelmente teria morrido.

Após descobrir que sua vida inteira foi uma mentira, ela quer respostas, quer encontrar a sua família biológica. Mas nem tudo é tão simples...

? Vidas Trocadas tem uma carga dramática muito grande, um pouco desnecessárias as vezes, mas em outras toca o coração do leitor. Porque além disso tudo, se descobre outras coisas - que é spoiler, não quero estragar as surpresas de ninguém. Posso dizer apenas que eu odiei a Rosie em muitos momentos, ela foi egoísta e mimada, assim como uma outra parte importante da história.

O ponto alto do livro e que merece todo o destaque pra mim foi a autora ter abordado a Doença de Huntington, eu desconhecia e fui muito surpreendida. Essa doença ataca o Sistema Nervoso Central e vai matando aos poucos - se manifestando por volta dos +40 anos. Deve ser muito doloroso acompanhar, me imagino no papel de filha e ver minha mãe passando por isso. Angustiante. Dale abordou tudo isso de forma simples, mas bem didática.

? AMO dramas, mas em demasiado acaba por normalizar. A autora poderia ter escolhido algo pra focar e não jogar várias coisas, mas assim foi uma leitura bem legal e cheguei a me emocionar algumas vezes. O que mais me incomodou mesmo foram as atitudes de alguns personagens que demonstraram um pouco de egoísmo e insensibilidade. No mais, a maioria dos personagens foram ótimos e bem construídos.

? Vidas Trocadas é dividido em partes e tem a narrativa intercalada entre alguns personagens. Katie Dale criou um livro carregado de dramas e que aborda um assunto muito importante, recomendo a leitura.

Bya 09/09/2020

Não dá nem tempo de respirar que esse livro te pega. Dps que ele te prende, não solta mais de jeito nenhum e vc termina num piscar de olhos. Eu não consegui sequer imaginar nenhum acontecimento desse livro, achei td bem inesperado, mas maravilhoso.

Tamara127 28/06/2020

Chatinho.
Li mais por teimosia do que por estar gostando. Não gostei das protagonistas, as duas são chatas. Achei que foi bom por falar da doença por ter mais conhecimento sobre. Do resto achei a história chata, com muito drama atoa.

Glória Thayannes 22/05/2020

Quote: A verdade pode até ferir, porém as mentiras são um círculo vicioso. Elas se escondem aninha das dentro de nós, para de repente nos atacarem sem aviso prévio, antes mesmo que percebemos que estão lá.

eliazevedo 16/05/2020

Vidas trocadas
Após a morte de sua mãe, a protagonista descobre segredos que mudam sua vida por completo. Uma história com muitas reviravoltas. A narrativa prende a atenção, e flui de forma interessante.

Renata 06/04/2020

Engoli a leitura
Livro bom é assim, cheio de clichê, de reviravolta, de surpresa e de emoção. Parece adolescente, mas é muito mais que duas jovens procurando suas famílias.

Rah 15/11/2019

Vidas.
Vidas Trocadas - Katie Dale - Editora Saraiva, Benvirá .

Sinopse: Imagine acordar e descobrir que sua família nunca foi sua e que sua vida sempre foi uma mentira. É essa sensação que invade Rosie Kenning após a morte da mãe. Ao saber que foi trocada na maternidade, em um ato de desespero da melhor amiga de sua mãe, a jovem se despede de e sai em busca dos pais biológicos.
Munida de apenas uma informação, o nome artístico de sua mãe - hoje uma famosa atriz -, ela se aventura pelos Estados Unidos, onde encontrará muito mais que o amor materno. Em um de seus encontros inesperados, conhece Holly Woods, uma garota que a faz se lembrar de alguém... .

Eu gostei demais desse livro, confesso que fiquei com raiva da Holly e depois da Rosie, elas são iguaizinhas em comportamento e muito difíceis não sei como os namorados tinham tanta paciência kkkkk.

Uma leitura fácil que te deixa curiosa para saber logo como que essa bagunça toda vai se desenrolar. Aproveitem! .

Vocês já leram? O que acharam da história dessas duas?

jubs 06/09/2019

Minha vida jamais será a mesma!
QUE LIVRO! Eu não tenho palavras pra descrever o quanto essa história significou pra mim, o quanto eu chorei lendo esse livro, o quanto meu coração acelerava ao passar de casa página, o quanto eu fiquei feliz quando os personagens estavam felizes! Eu ri, chorei, me emocionei, me surpreendi, passei uma montanha-russa de emoções durante essa leitura incrível! E meu deus, o que falar dos plots? Ai, amei demais, SIM! Rosie, Holly, Andy, Jack, Megan, Nana... todos ganharam um espaço aqui no meu coração! Esse livro não apenas me ensinou tantas coisas e me fez repensar tantas outras, como também apenas reafirmou o que eu já sabia: o amor é a base de tudo. O amor é tudo. Obrigada Katie Dale por escrever uma história tão emocionante e que me tocou tanto; uma história que pode parecer fictícia, mas que aborda temas reais e por mais curioso que seja, acontecimentos reais. Essa é uma história que ficará guardada pra sempre em meu coração, eu não sabia que precisava lê-la até que o fiz! ?Vidas Trocadas? agora é uma parte muito importante de mim e eu não poderia estar mais feliz!

@luareisescritora @sempredoramando 24/02/2019

Vidas Trocadas - Katie Dale
Vidas Trocadas foi um livro com boa premissa e que eu particularmente, gostei de ler. Mas admito que alguns aspectos de seus desdobramentos não me agradaram e tornaram a trama um tanto quanto superficial, sem a devida profundidade dada a situação de suas protagonistas. Mesmo com estes aspectos negativos, ainda assim acho a leitura válida já que a escrita é fluida e a trama contada traz um cenário familiar complexo que desperta nossa empatia e nos faz imaginar o que faríamos se estivéssemos nas situações de Rosie e Holly. Além disso, o principal do livro é o conteúdo informativo sobre a doença de Huntington sobre a qual não tinha ouvido falar até esta leitura. É um livro que poderia ser muito mais do que foi, entretanto mesmo não me agradando por completo, não me arrependo de tê-lo lido.

site: http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br

Maria Clara 08/04/2018

Uma das melhores leituras
O livro é grande mas você deseja que seja maior... é aquela leitura que te enlaça, não cansa.. pretendo reler futuramente. Ótima leitura!