The Husband

The Husband's Secret Liane Moriarty

Resenhas - The Husband's Secret

Hanna 24/01/2024

Achei o livro irritante. Ele é muito bem escrito e a história se entrelaça de uma forma muito legal. Só que eu senti raiva na maior parte do livro e achei o final péssimo. Explicando sem ser específica e dar spoiler: me lembrou o final da série "please like me". A vida sendo horrível como ela normalmente é. É isso...

pi 16/12/2023

Livro 33 de 2023
Eu já tinha visto a série que é baseada em um dos livros da autora, mas este livro superou minhas expectativas

Gyselle 27/05/2023

Um livro bom, mas eu não sei se é o livro ou se sou eu que estou te do esse mesmo sentimento com os últimos livros que eu li, mas senti a leitura muuuuito arrastada. Muitos detalhes pra pouca história? mas

duda 03/05/2021

sem palavras
agora entendi o pq todos os seguidores da liane moriarty recomendam esse livro. realmente é tudo de bom, nada fora do rumo dos outros livros da autora mas único.
como outros o mesmo é contado de vários pontos de vista diferentes e isso o torna o melhor possível, te dando liberdade de entender o sentimento e motivos de cada personagem o que eu particularmente acho incrível. recomendo total

Ana 26/06/2020

Li em inglês, a escrita da autora prende o leitor, você quer descobrir o que vai acontecer o tempo todo e como a vida dos personagens se conecta. É um livro que entretem, com personagens mais reais (você consegue enxergar alguém assim, não fantasioso). Fiquei ansiosa a partir do meio do livro para saber o que aconteceria a partir daí.

Marina 16/04/2020

Primeiro livro que li dessa autora e achei incrível. A leitura me deixou hipnotizada do início ao fim! O livro não era bem o que eu esperava, pois achei que seria algo mais de mistério (na verdade é um drama), e muitas coisas são bem previsíveis. Isso, no entanto, não me desagradou, porque de qualquer maneira o livro é muito instigante.
A história tem 3 núcleos (sobre 3 mulheres) que vai alternando ao longo do livro, e a autora deixa a gente interessada e curiosa o suficiente em relação às três. Outra coisa que achei bem legal é que ela desenvolve a personalidade das personagens de maneira bastante realista! Você consegue imaginar alguém de verdade agindo e pensando do jeito das personagens.
Enfim, pra quem gosta de drama, é uma boa recomendação! Já fiquei interessada em ler outras coisas da Liane.

Gabriela Araujo 11/04/2020

A escrita de Liane Moriarty continua agradando
Este é o segundo livro de Moriarty que leio (o primeiro foi o conhecido Big Little Lies o qual amei).
The Husband?s Secret é decente, a escrita de Moriarty é fácil e fluída, mas o desenvolvimento do livro é um tanto lento e o desenvolvimento deixa a desejar.
A personagem da Tess não pareceu se encaixar na história em momento algum - sua história pareceu totalmente irrelevante.
Acredito também que o final poderia ter sido melhor amarrado, deixou muitas pontas soltas. Por último, absolutamente detestei a gordofobia escancarada no livro.

Simone.Lemos 29/06/2016

Chocada!!
Amei esse livro, apesar da história dele não ter se desenvolvido nem de perto como eu imaginei que fosse. Achei que seria um livro mais focado no relacionamento marido/mulher e nos desdobramentos do tal do segredo do marido. E sim, de fato ele foca um pouco no relacionamento marido e mulher, mas a história é muito mais que isso. Ela é uma verdadeira meditação sobre as consequências desastrosas que podem advir de um segredo terrível. O que é pior: guardá-lo ou não? Dias após ter lido o livro, ainda não cheguei a uma conclusão...

Bruno Henrique 05/12/2013

PERFEITO
Eu sou uma pessoa que volta e meia dou uma "passadinha" no site da Amazon pra dar uma olhadinha nos novos lançamentos de livros, e quando vi "The Husband's Secret" com essa capa maravilhosa (Me julguem, mas eu julgo alguns livros pela capa) logo logo fiquei LOUCO pra ler esse livro. O livro tinha ótimas criticas e estava fazendo um BAITA sucesso. Primeiro baixei uma amostra grátis na Amazon e quando li o primeiro capítulo eu quis imediatamente ler o livro todo! Pra se ter uma ideia eu li esse livro em menos de dois dias (E olhe que esse livro tem 416 páginas), depois de ler esse livro eu virei um super fã de Liane Moriaty, pois sua escrita é apaixonante e além disso existem várias frases de impacto o que me prendeu TOTALMENTE no livro.
Blog: http://jornadaliterariaa.blogspot.com.br/

O livro conta a história de Cecilia Fitzpatrick que um dia mexendo em suas "baguncitas" no porão encontra uma carta do seu marido com os seguintes dizeres:

"For my wife, Cecilia Fitzpatrick.
To be opened only in the event of my death"
(Para minha esposa, Cecilia Fitzpatrick. Para ser aberta apenas no evento da minha morte)

Logo após essa "pequena" descoberta Cecilia entra em total conflito, pois por confiar bastante em seu marido ela não quer abrir a carta, mas ela QUER abrir a maldita carta! Olha que loucura! E esse segredo pode destruir tanto o seu casamento como destruir a vida de várias pessoas envolvidas nesse "segredinho" (Nossa, que segredo, em!)
O livro é escrito em primeira pessoa e conta com a descrição de mais duas personagens que são bastante importantes no livro que são Rachel Crowley e Tess O'Leary que de alguma maneira também estão envolvidas com o segredo. A historia se passa na Austrália, o que foi bastante interessante pra mim, pois eu nunca havia lido nenhum livro que se passasse nesse país.
Como eu disse no inicio da resenha, esse livro me prendeu bastante e, como eu já falei em um post eu chorei rios com esse livro, pois acontece uma "coisinha" no final que me deixou MUIIIIITO triste. "The Husband's Secret" me prendeu porque ele me fez fazer várias perguntas a mim mesmo como: "Se fosse eu eu abriria a carta ou não?", "O que eu faria nesse caso?", "De que lado eu ficaria?". E essas perguntas me engajaram totalmente no livro pois eu queria de todas as formas saber o que os personagens iriam fazer com esse bendito (Ou Maldito) segredo.
O livro recebeu ótimas críticas e esteve em primeiro lugar dos mais vendidos do "The New York Times" e além da capa principal existem mais duas capas que são (Em todos os sentidos) P-E-R-F-E-I-T-A-S!

site: http://jornadaliterariaa.blogspot.com.br/
Estharlei 13/04/2020minha estante
Adorei sua resenha, me deixou super empolgada para lê o livro, estou digitando isso o mais rápido possível para ir na loja Kindle kkkk