Amor, vem a mim

Amor, vem a mim Lisa Kleypas

Resenhas - Amor, ven a mí

Laiz Luxcevinia 08/02/2023

Um bom romance em um interessante período histórico
Um livro que se passa em um período de segregação dos Estados Unidos, onde além da escravidão havia uma separação entre o Norte e o Sul do país, e um grande preconceito uns com os outros por conta da diferença de opinões em relação a ser ou não um abolicionista.
Esse com certeza não é meu livro favorito da Lisa mas é um livro bom, pra variar é muito difícil ela decepcionar.
Gostei do período histórico que a história se passa, nunca tinha me aprofundado sobre essa época então foi legal ler algo que se passa nela.
O casal se casa bem rápido no livro e em boa parte dele vemos conflitos e desavenças bem reais que casamentos costumam ter, principalmente quando é de conveniência.
Um livro bom de se ler, nada avassalador mas é bom, pra mim só deixou a desejar no final, gostaria que tivesse se aprofundado mais sobre as intenções da Raine, além da falta que senti do epílogo.
Evellyn393 30/03/2024minha estante
Vc leu , onde tem o livro em português? Só tô achando em inglês

Jamile 19/10/2020

Bom também!
Nesse romance Lisa Kleypas trata da segregação entre negros e brancos nos EUA, relatando um pouco a guerra civil americana. Interessante. Diferente de tantos romances de época sempre ambientados na Inglaterra. Vale a pena ler!

Giselle 07/06/2017

Amor, vem a mim - Lisa Kleypas
Para começar logo digo que amo romances de época da Lisa, que tem uma escrita muito fluida e que me contenta bastante. Esse livro caiu de graça nas minhas mãos e me interessei por causa autora. Vamos ao enredo:
Lucy mora em Concord cidade pequena do Norte, num período pós-guerra entre os estados do Norte e Sul nos EUA. Heath sobrevivente da guerra, é um sulista que está vivendo em uma cidade "inimiga". Heath e Lucy tem um primeiro encontro incomum e a partir disso Lucy que está prometida a um rapaz nortista, começa a se sentir balança por Heath, que é tão diferente dos homens que sempre conheceu.
A partir daí desenrola-se a ligação dos dois, acontece um escândalo, Lucy casa-se com Heath e eles se mudam para Boston. Em Boston tudo muda de figura, eles amadurecem como pessoa e como casal, aprendem a viver em matrimônio,mas, como nem tudo são flores, o passado de Heath começa a dar as caras na vida dos dois, e alguns detalhes começam a ser revelados.
Minha visão: Eu amei a maneira realista que Lisa descreveu a vida dos dois, a cidade, o ambiente pós-guerra, as dificuldades deles etc; parecia que estava lendo algum livro que retratava um biografia. Muitos detalhes temporais, personagens com defeitos e virtudes, sem aquela postura de herói ou mocinha perfeitos. Um livro com capítulos mais longos, bem descritivos e nos tirando do ambiente britânico, fora da aristocracia e claro um romance bem gostoso de ler e fazendo o leitor torcer pelo casal em todos os momentos.
Quem é fã do gênero e gosta de um toque bem realista, vai adorar como eu!

Nicolle.Savaget 09/12/2022

Adorei a história dos dois, primeiro personagem veterano de guerra que é bem resolvido e não tem tantos conflitos internos pelo que passou na guerra.
Ela uma moça que achava que teria a vida perfeita sendo quem ela no fundo não queria ser, e quando ela conhece ele, ela tem liberdade de ser quem era de verdade!
Detestei o Daniel desde o início, o famoso babaca com B maiúsculo, queria ter visto o que resultou dele e de Saly, fiquei o tempo todo na expectativa que ela descobrisse que ele tinha uma amante enquanto estava com ela pq ele parecia na verdade um falso moralista.
O livro se aprofunda bastante sobre os motivos da guerra e as rivalidades entre os estados, achei que falou pouco da escravidão já que era um dos motivos da guerra.
Fiquei brava com aquela Raine, inaceitável a situação que ocorreu com ela, fiquei revoltada de Lucy aceitar.
E por fim, uma história tão linda com um fim sem graça! Esperava mais... Não custava nada um epilogo, adoro ver quando o casal tem filhos e não apareceu nada!