Cinzas da Meia-Noite

Cinzas da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - Cinzas da Meia-Noite

Jô88 08/10/2023

Cada livro uma nova aventura muito bom
Têm como protagonistas Andreas Reichen e Claire Roth. Andreas começou com um pequeno papel no terceiro livro e depois foi ganhando cada vez mais espaço. No último livro, o seu Refúgio foi destruído e todos aqueles que ele ama não sobreviveram, inclusive a humana Helene. Por 12 semanas Andreas sumiu, foi dado como morto por todos. Esse anonimato permitiu que ele rastreasse aqueles que realizaram a chacina, eliminando um a um de modo sistemático. Quem já teve a oportunidade de ler os livros anteriores, observou um Andreas descontraído, brincalhão, feliz. Pois bem, esse Andreas já não existe mais, pois temos diante dos nossos olhos um homem devastado, cheio de amargura e com um dom extraordinário mas incontrolável.
Há aproximadamente 30 anos atrás, Andreas tinha um relacionamento com Claire, uma jovem e talentosa pianista cheia de vida, que acreditava que Andreas iria se declarar e eles viveriam felizes para sempre. Não foi bem isso que aconteceu. Inexplicavelmente Andreas a abandona, deixando-a sem chão. Mas Claire segue em frente e arranja um companheiro (é engraçado observar que até mesmos os vampiros ficam indignados quando a ex segue em frente, apesar de terem sido responsáveis por isso. E ainda por cima continuam dormindo com qualquer coisa que se mova.
Infelizmente a escolha de Claire não foi muito boa e ela vai se vincular com Wilhelm Roth, um homem desprezível que odeia Andreas e está por trás de vários incidentes, inclusive a chacina do Refúgio.
A relação entre os dois é delicada principalmente pelo fato de Claire ser vinculada.
Claire é um doce de pessoa, sensível, com uma habilidade um pouco perturbadora. O seu casamento nunca foi um mar de rosas, nesse último ano e meio ela só viu o seu marido quando ele têm necessidade de se alimentar. Não é uma vida alegre, mas Claire não fica se lamentando.
Em Boston, a Ordem está lidando com um Dragos ainda mais paranoico (a visão de Mira o deixou aterrorizado) e o leitor ainda tem a oportunidade de acompanhar um pouco a vida de Danika a companheira do falecido Conlan.
A Ordem também está enfrentando alguns problemas com a adaptação de Hunter e Chase está começando a lidar com os seus próprios demônios.
As cenas íntimas entre os protagonistas são hots, mas ao mesmo tempo afetuosas, mesmo quando os personagens negam seus sentimentos. O livro traz uma trama com ação, romance e mistério.
Um dos pontos mais positivos desse livro é o fato de que as companheiras começam a ter um papel mais ativo na luta contra os Renegados, deixando de lado o estereotipo de "mocinhas indefesas".
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa segue o estilo das capas dos livros anteriores e foi a que mais chamou a atenção até agora.

Tabata32 24/02/2023

Adorável
A autora parece perder a mão com o decorrer da história, o casal é bem repetitivo no começo, com aquele amor proibido, mas depois engata. Os três primeiros da saga são os melhores com certeza, mas esse também é bem bom.
Tem hora que você tem vontade de entrar na história e socar o Roth.
Tem hora que você quer socar o Andreas, por ele se afastmar tanto do romance.
Senti falta da presença da Ordem e de alguns personagens que tem mais evidências nos volumes anteriores.
Mas no final eu gostei.
Leitura fluida.

Mar Duda 15/11/2022

Como eu amo um romance de vampiros
"Sedutor, erótico, intrigante" J. R. Ward, autora da série Irmandade da adaga negra.
Cinzas da meia noite - Lara Adrian

André 30/10/2022

Espera muito e nada
Esse livro Começa bem, uma cena de ataque e tal... Depois, sem nem mais o que dizer... palavras repetitivas, personagens sem graça, não gostei de nem um, o enredo tinha tudo pra ser bom mas aí a autora cagou no pau e sentou em cima. Não recomendo! Obs: é sobre vampiro!

Lanny 08/05/2022

Razoável
Quem quiser ler esses livros esperando um grande plot e desenvolvimento de universo, personagem, plot twist e etc e tal, vai se decepcionar.

Tem uma ameaça sobrenatural muito forte e que deu uma reviravolta nesse aqui, mas ainda vejo tudo como previsível e de fácil resolução.

O casal desse livro foi o de menos química até agora, ou talvez comparado a Tegan e Elise.

É bom ver as mulheres ganhando espaço e mudando a dinâmica da Ordem.

Ah, quanto ao plot twist... Não estou muito empolgada porque não acredito que eu vá chegar ao fim dessa história. Nem todos os livros foram lançados no Brasil e eu não sei se estou no clima pra ir atrás do fim da história em inglês. Veremos.

Jesi 21/03/2022

O dom da Clare é bem interessante, mas achei o livro um pouco chato, meio monótono. Mas ainda é uma boa distração.

Verônica 09/09/2020

Amo toda essa série. Todos me agradam demais! Um mais incrível que o outro.

LT 04/07/2020

Olá! Quando conheci o personagem Andreas Reichen, sinceramente, achei ele um vampiro meticuloso e egoísta, mas fui acompanhando sua trajetória pelos livros da série Midnight Breed e...

Vou parar de enrolar, vamos a resenha?!

O vimos onde ele sempre fazia um papel essencial na luta da Ordem, percebi o quanto era necessário para a causa e como com sua ajuda os guerreiros poderiam triunfar. No entanto, nada me preparou para esse livro! Fiquei de boca aberta e completamente embasbacada (literalmente) por Andreas.

Quando Claire apareceu, não achei ela a pessoa ideal para ele, por causa da intensidade que transmitia e da bagagem de vampiro líder, mas ao chegar ao meio do livro percebi que não poderia ser outra a domar o fogo dentro dele.

[ALERTA DE SPOILER] Essa resenha contém spoilers do quinto livro, não tem como escrever essa resenha sem comentar alguns acontecimentos que ocorreram na leitura passada, não são muitas coisas, mas essenciais para essa resenha, então fiquem ligados!

Andreas Reichen é da linhagem de vampiros da primeira geração, assim como Lucan. Ele sempre lutou pelos seus ideais, era mais burocrático, sem muito envolvimento em lutas, tinha seu refúgio onde cuidava de muitas pessoas que eram como se fossem sua família.

No final do quinto livro, o local foi invadido e todos foram mortos, Andreas não estava lá no momento pois tinha saído a serviço da Ordem – ele era um aliado muito importante –, mas foi considerado morto, como todos do local. Houve uma explosão incendiando todo o refúgio, não sobrou nada e é a partir desse momento que Andreas vai atrás de vingança para todos os seus familiares.

[Quote] Reichen exalou uma profunda lufada de ar que pouco fez para acalmar a angústia ou a dor que sentia por estar vivo e sozinho. O único sobrevivente. O último de sua linhagem familiar. [...]

Andreas vai atrás de todos, deixando um vampiro por último, Wilhelm Roth, de quem ele vai atrás depois de ter matado todos os aliados de Wilhelm, que foi o mandante da chacina e nessa perseguição reencontra Claire – outrora sua amante, amiga e a única mulher que amou de verdade e que agora estava casada e vinculada ao covarde e assassino de seus irmãos e irmãs.

Esse encontro foi um pouco traumático para Claire, ela não esperava ver a vingança consumindo totalmente Andreas, ficando triste quanto aquela situação e vendo o desespero em seu olhar, não tinha um pingo da pessoa que conheceu no passado naquela que agora estava lá para apenas um propósito.

[Quote] Centralizando seu talento, Reichen empunhou a mão e deu um murro nas vigas de luz ultravioleta da cela. Sentiu que elas não queimavam, diferente do calor que já lhe cobria todo o enorme corpo... Sorriu cheio de ódio e saiu da cela do Antigo com um rugido que misturava o triunfo e a fúria assassina. [...]

Claire relembra o passado e principalmente quando Andreas a abandou sem falar nada... Ele lembra que depois de um ano esteve de volta e Claire já estava vinculada a outro, muitos ressentimentos e sentimentos vem à tona, tornando até o diálogo insuportável.

Temos também a luta constante da Ordem para caçar Dragos, sua corja de renegados e do antigo mais poderoso que todos eles. Nesse livro vamos rever os casais que fazem parte da Ordem, principalmente as mulheres dos guerreiros, mostrando que não são tão frágeis quanto eles pensam, fazendo dos dons seus aliados e assim descobrindo informações e trabalhando com seus companheiros.

[Minha opinião] Claire era uma companheira de raça, uma mulher passiva, durante o casamento com Roth não se importava com as coisas ao seu redor, sua vida era monótona, sempre falou que não o amava, isso estava bem claro entre eles. Depois dos acontecimentos que seguiram no decorrer da trama, os sentimentos de Claire criaram asas e intensidade, isso evoluiu muito a sua personagem no livro.

Claire descobriu o que Roth estava planejando e agiu do modo que achava certo, se envolvendo com Andreas de novo, deixando florescer seu lado protetora e determinada, Andreas por outro lado tinha medo do seu poder e da sede de sangue que pudesse machuca-la.

Apesar do tempo que passou nenhum deles seguiram em frente, em amar de verdade. Claire tinha estabilidade no casamento, mas não tinha um companheiro de verdade (seu marido era muito ausente), Andreas por outro lado tinha muitas mulheres, mas era para mascarar seus sentimentos profundos.

Andreas Reichen, que homem é esse (ou vampiro)? Ele apareceu no terceiro livro da série e já ganhou seu espaço ali, quando seu refúgio foi atacado, quando viu aquela carnificina, sua fúria foi tão grande e forte que incendiou todo o complexo. Ele é poderoso, vampiro de primeira geração, carismático, bonito, encantador, era rodeado por muitas pessoas, principalmente mulheres e tinha poderes como nenhum outro vampiro imaginava ter.

Os sentimentos são conflitantes nesse livro, teve horas que fiquei com raiva dos protagonistas, mas deu para entender o lado e cada um deles, se tivesse mais diálogos talvez o relacionamento não teria terminado desse jeito, mas tinha que acontecer conforme a autora queria – risos.

Fiquei me perguntando desde o começo desse livro: Por que Roth não gostava de Andreas? Quais eram os problemas que os dois tinham? No entanto, ele era um homem obcecado pelo poder, tinha que mostrar a todos que era superior e se tinha alguma coisa em seu caminho ele eliminava.

Andreas e Claire... Depois de trinta anos, cada um com suas convicções e deveres, conseguirão fazer dar certo um possível relacionamento? Vale lembrar que ela era casada. Porque as opiniões são diversas e as desavenças eram muitas, então qual é a solução? Curiosos? Leiam a série, oras!

Esse é o sexto livro da série Midnight Breed e a cada leitura fico mais apaixonada pelos enredos, o livro segue o mesmo padrão dos outros: sempre um casal na capa, o tamanho da fonte é confortável para leitura, a leitura é fluida, o livro é narrado em terceira pessoa.

Gente, recomendo essa série! Para quem gosta de adrenalina, de um romance gostoso com cenas apimentadas, drama e ação, recomendo! A cada livro fico mais curiosa em como esses guerreiros irão conseguir acabar com os renegados e salvar a Terra do vampiro ancião.

Vamos seguindo na leitura e até a próxima resenha!

Resenhista: Cris Santana.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Jully 17/03/2020

então
não foi tão fácil de ler quanto eu achei que seria mas é bom, recomendo.

Cris Paiva 01/11/2017

Andreas teve toda a familia assassinada e resolve que a melhor maneira de lidar com a dor é sair por ai destruindo os inimigos. Nada contra, acho que ele está coberto de razão em tacar fogo em tudo e todos que atravessam o seu caminho. E quem justamente aparece bem no meio de um de seus surtos psicóticos-piromaníacos é a ex-namorada Claire, que é casada justamente com o homem que ordenou a morte de todos os seus familiares, e é claro que isso não vai prestar.

Não gostei tanto assim desse livro quanto dos três anteriores. Eu gostava do Andreas nas outras histórias, com seu charme alemão e jeito de conquistador, e aqui esse personagem simplesmente deixou de existir. Para completar a mocinha também não ajudou muito a segurar a história, não vi muita graça nela e não entendi o porque do Andreas gostar tanto dela. Como casal eles não me convenceram, mas a parte da ação eu gostei e acho que foi só isso que salvou a história para mim.

Lina DC 30/09/2017

"Cinzas da meia-noite" têm como protagonistas Andreas Reichen e Claire Roth. Andreas começou com um pequeno papel no terceiro livro e depois foi ganhando cada vez mais espaço. No último livro, o seu Refúgio foi destruído e todos aqueles que ele ama não sobreviveram, inclusive a humana Helene. Por 12 semanas Andreas sumiu, foi dado como morto por todos. Esse anonimato permitiu que ele rastreasse aqueles que realizaram a chacina, eliminando um a um de modo sistemático. Quem já teve a oportunidade de ler os livros anteriores, observou um Andreas descontraído, brincalhão, feliz. Pois bem, esse Andreas já não existe mais, pois temos diante dos nossos olhos um homem devastado, cheio de amargura e com um dom extraordinário mas incontrolável.
Há aproximadamente 30 anos atrás, Andreas tinha um relacionamento com Claire, uma jovem e talentosa pianista cheia de vida, que acreditava que Andreas iria se declarar e eles viveriam felizes para sempre. Não foi bem isso que aconteceu. Inexplicavelmente Andreas a abandona, deixando-a sem chão. Mas Claire segue em frente e arranja um companheiro (é engraçado observar que até mesmos os vampiros ficam indignados quando a ex segue em frente, apesar de terem sido responsáveis por isso. E ainda por cima continuam dormindo com qualquer coisa que se mova rs).

"- Ambos seguimos em frente, não é assim, Andreas?
- Você certamente seguiu.
- O que esperava que fizesse? Foi você quem partiu, lembra?" (p. 59)

" - Seu especial de ponta oca de titânio? - murmurou ela, e logo sorriu como se tivesse recebido um buquê de rosas premiadas.
......
- Nada diz mais "amo você" do que balas feitas sob medida". (p. 256)

Carla Martins 14/05/2015

Muito bom! Viciante!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Cinzas da meia-noite conta a história de Andreas, um protagonista principal que não é parte efetiva da Ordem, mas sim um amigo que era líder de um Refúgio Secreto e sempre ajudou os vampiros da Raça quando foi preciso. Depois de uma grande tragédia, sua vida passa a ser pautada pela sede de vingança, ao mesmo tempo em que seu poder toma proporções descontroladas e fica prestes e tirar Andreas de controle. No meio disso tudo, um antigo amor do passado - o único verdadeiro por todos os séculos de sua vida - reaparece. Mas um grande problema separam os dois: Claire é a Companheira de Raça do seu pior inimigo.

Com um enredo original pautado por vingança e amor proibido, Cinzas da Meia-noite é mais movimentado, bem escrito e capaz de prender a atenção em relação aos dois livros anteriores da série, que tinha se tornado monótona e meio sem sal.

O final do livro é bem comovente e viciante. Mas, como previsto, o desfecho da história sobre o Antigo ainda não foi revelado, devendo mesmo ficar para o último livro da série.

Românticas 13/06/2014

No livro anterior (Véu da Meia-Noite) vimos que o refúgio comandado por Andreas Reichen foi totalmente destruído (e me deu uma pena danada dele). Andreas não faz parte da Ordem, mas ela o tem como um grande aliado.

Agora no sexto livro da série, Lara Adrian nos mostra um Andreas tomado pela sede de vingança. Tão consumido que não tem controle sobre o poder que tem, o poder de queimar tudo. E depois de investigar, Andreas descobre quem deu o comando para o ataque. Wihelm Roh, um dos seu inimigos, mas ele não vai logo para cima do mandante, ele vai matando aos poucos e ao chegar na casa daquele que matou sua família. Ele encontra Claire, uma amante do passado, uma mulher que ele nunca esqueceu.

Claire está assustada ao encontrar Andreas, eles tomaram caminhos diferentes, mas ela sempre o manteve em suas lembranças. Ela agora é a Companheira de Raça e Wihelm, uma situação delicada de lidar. Andreas sabe que só através de Claire poderá encontrar Wihelm.

Mas o que os dois não esperavam era que o sentimentos que eles guardavam no fundo do coração iriam aflorar novamente. Enquanto o casal principal da história tenta encontrar meios de lidar com a situação em que se encontram e os sentimentos renascendo. A Ordem está ocupadíssima buscando entender os próximos passos de Dragos e descobrindo que a situação é pior do que imaginavam.

E com isso todos aparecem, as Companheiras tem um papel importante na empreitada em busca de Wihelm.

Como tem acontecido, gostei muito da história. Agora vamos esperar a Universo dos Livros anunciar quando teremos os próximos da série, que ainda está na metade.

Recomendo!

Midnight Breed

A Kiss of Midnight - O Beijo da Meia-Noite
Kiss of Crimson - O Beijo Escarlate
Midnight Awakening – O Despertar da Meia-Noite
Midnight Rising - A Ascensão da Meia-Noite (li e esqueci de fazer resenha... quem sabe um dia releia e corrija isso)
Veil of Midnight - O Véu da Meia-Noite
Ashes of Midnight - Cinzas da Meia-Noite
Shades of Midnight
Taken by Midnight
Deeper Than Midnight
A Taste of Midnight
Darker after Midnight
Edge of Dawn

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2014/05/lara-adrian-cinzas-da-meia-noite.html

Aline Mendes 10/04/2014

Gostei da narrativa, amei o casal e apaixonada com a historia. Quero mais! Claire é a única é fabulosa e Andrea é tudo de bom. Quero saber mais sobre a Ordem.