Viagem ao Fundo do Mar

Viagem ao Fundo do Mar R. A. Montgomery

Resenhas - Viagem ao Fundo do Mar

Lêticia Lopes 19/09/2020

Legalzinho
Esse foi meu primeiro contato com um livro interativo e morri nas primeiras três escolhas! Hahahah pra quem tem paciência de ficar fazendo escolhas por horas e ver as consequências de cada uma, é bem interessante. Recomendo a leitura!

Grazi 13/01/2022

Difícil e divertido
É a primeira vez que li um livro nesse estilo, como um jogo RPG. É muito divertido, alcançar o objetivo é uma tarefa difícil. Passei raiva lendo KKKK, mas valeu a pena. Fui aprendendo com os erros até que cheguei um destino em que o objetivo foi alcançado. Vale super a pena, testa bastante a nossa capacidade de tomar decisões.

Nayane46 21/03/2017

Decepcionante
Achei a ideia apresentada no livro muito interessante. Pensei no quão interessante seria poder direcionar o rumo da história. Mas a história rasa e os diversos finais me decepcionaram.

Existem mais finais no livro do que de fato aventuras, o que tornava a história curta e entediante!

Não recomendo!

Raquel Holmes 14/07/2017

Este é um livro fininho, infanto-juvenil. Para um adulto parece algo bobinho. Mas é normal, afinal, ele não foi feito para adultos. Para pré-adolescentes é uma boa leitura. Por ser fino e "de mistério", chama a atenção do jovem leitor.

Recomendo.

Du Du 21/09/2022

Esse livro faz parte de uma série de 4 livros chamada "Escolha sua aventura". O autor foi genial em sua criação. Tenho usado com meus alunos.
Há uma diversidade de fins e de histórias. Os caminhos, as possibilidades são muitos. É realmente muito criativo.
Fora os ensinos sobre ciência que se pode trabalhar. A criatividade é muito presente e é muito útil para formar a capacidade de recriar e poder ir e voltar no seu caminho.
Muito bom!!

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O primeiro livro - Viagem ao Fundo do Mar me lembrou de um de quando eu era bem mais nova e ainda estava entrando na faculdade, ganhei de presente e achei a ideia tão bacana. Sempre que estava entediada descobria novas possibilidades ou caminhos que não tinha tentado. Depois de muitas buscas, o nome do livro-jogo era Demônios das Profundezas e hoje em dia, eu não o tenho mais [acho que emprestei para alguém que nunca me devolveu *snif*]

Falando do livro, a ideia é Atlântida, descobrir a cidade perdida e todos seus mistérios, geralmente quase toda aventura no fundo do mar é relacionada à essa misteriosa cidade. E o 'jogo' vai te oferecendo sugestões a medida que as ações acontecem.

É um livro fino e as opções são limitadas, às vezes alguma ação que você não escolhe pode aparecer novamente em outro contexto e os finais acabam sendo padrões [há uns 3/4 finais] e suas ações vão direcionando para algum deles.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-quicks-livros-de-rpg.html

Andre.Breder 21/05/2019

Um clássico da série "Escolha sua aventura"!
Escrito pelo Mestre dos livros interativos R.A. Montgomery, "Viagem ao Fundo do Mar" é uma leitura juvenil divertida e cheia de alternativas. Quem nunca quando criança sonhou em explorar o fundo do oceano? Ou descobrir se a lendária cidade de Atlântida realmente existiu um dia? É isso que esse livrinho proporciona: uma volta aos tempos de criança, com uma boa dose de aventura e fantasia.
Pego 20/08/2019minha estante
Não gostei, vc se perde no livro,não tem um objetivo principal.

Andre.Breder 22/08/2019minha estante
Este tipo de livro foi feito para ser desta forma mesmo: várias tramas e finais diferentes. Uns gostam, outros não.

Gxbriel 17/02/2021

ótimo
No começo eu gostei, mas depois de um tempo eu já tava perdido na história, achei que ela se desenvolveu mal e me deixou até com dor de cabeça kkkkk

Lustoza 19/08/2022

Livro muito legal, rápido e fácil de ler, história muito boa para ler com crianças, minha filha de 6 anos adorou e eu curti muito ler esse livro e decidir nosso caminho na história com ela e minha esposa. Nós divertimos.O mais legal é que o livro possue vários desfechos e rumos para a história, ela nunca é a mesma. Recomendo a leitura.

Linacr 03/02/2023

Viagem ao Fundo Do Mar
Não tem MUUUUUTIO sobre oque comentar na verdade, bom, foi o meu primeiro livro interativo, e eu morri umas 4, 5 vezes eu acho KKKKKKKKK, mais eu gostei achei a escrita bem legal e a primeira pagina me deu bastante medo, uma leitura super rápida li em 1 hora, pq o livro as páginas não são completas e tem ilustrações na maioria, e o livro te pede pra pular páginas, sinto uma vibe diferente quando vejo esse livro e leio o nome dele na minha cabeça, n sei oque é mais eu acho q foi por que no meu final eu fiquei bem confusa, O livro tem DIVERSOS finais e o meu pode apostar que foi o mais sem graça de todos, quando acabei fiquei tão chocada e fui passar o olho nos outros finais e vi que MUITO provavelmente eram BEM melhores do que o meu, então acho que isso explicaria a vibe, é isso gostei do livro??

Mateus507 24/02/2023

Diferente
Faz alguns anos que li esse, mas resolvi resenhar mesmo assim, pois lembro que foi o primeiro (e até agora, único) livro que eu li onde os rumos da história dependem de escolhas do leitor. Era interessante, porém um pouco confuso.
Claro, é um livro infantil, e muito simples. Mas vale a pena, principalmente se for presentear alguém jovem que está começando a ler.