Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Giulia 27/02/2022

Leve e muito bom
Eu queria um livro para ler em um domingo tranquilo, essa história é bem adolescente sobrenatural e diferente, foi uma grande surpresa de vdd! Uma delicia e muito fofo! Amei

Ana Gouvêa 05/02/2022

Sabe aquele livro que não vai mudar a tua vida, mas vai te distrair e fazer não pensar em nada! Esse aqui.

BiancaTavares 15/01/2022

"Morra por mim" é um livro que me recomendaram e eu achei a premissa interessante. É um plot um pouco diferente do que eu costumo ver nesse tipo de livro e que, apesar do seu potencial, foi pouco aproveitado e explorado de maneira um tanto quanto boba. Não é um livro ruim, mas eu sinto que teria gostado mais da leitura se eu tivesse lido mais nova.

raquelmraes 12/01/2022

Que livro incrível, eu não dava nada pra ele, mas a história conseguiu me prender, eu tô apaixonada nos personagens e não vejo a hora de ler a continuação!!

Luiza.AraAjo 11/01/2022

lindinhos
Leitura muito gostosa e leve de se ter, amei os detalhes e como é bem descrito os sentimentos da Kate durante as descobertas da história :)

Gabriela.Paula 09/01/2022

Enfim resolvi ler por uma indicação que vi por aí, porém achei a história apesar de original bem adolescente, os dois principais se apaixonam instantaneamente e já acham que é amor da vida um do outro, tem muitos momentos deles em Paris fazendo turismo e etc do que explicando algumas coisas fundamentais, a batalha foi bem clichê, enfim é bem adolescente mesmo e vi que realmente é o público alvo, o romance é bem ingênuo e tudo mais, bem fulminante e etc, as que gostam de clichê dos anos 2010 vão curtir.

Thefllyn 06/01/2022

Bom, porém poderia ter sido melhor...
Queria ler esse livro à muitos anos, foi um dos mais desejados na minha adolescência e acabei ficando com a impressão de que eu teria gostado mais naquela época.

Não é um livro ruim, longe disso, a autora consegue manter a curiosidade aguçada e tem uma escrita fácil de ler. Porém ela pecou no desenvolvimento.

Para um livro introdutório faltou informações, não sei se nos próximos livros esses espaços serão preenchidos, mas eu achei o desenvolvimento aqui bem fraco.

(SPOILER) A questão dos revenants, do que leva apenas algumas pessoas se tornarem desmortos não foi explicado claramente. Muitos momentos eu fiquei pensando que a autora poderia ter economizado nas cenas do casal fazendo tour por Paris e aproveitado elas para explicar questões relevantes como o exemplo citado. Outro ponto são algumas coisas improváveis e erros de continuidade, por exemplo a cena em que a protagonista pega o guarda-chuva e sai para acompanhar o namorado até a casa dele, depois na hora de ir embora ela pega a sacola de livros dela (que ela não deve lagar nem pra ir ca###, sério, a sacola apareceu mais que metade dos personagens) que ela não tinha levado. A sacola brotou lá do nada? Fiquei sem entender...

(LIVRE DE SPOILER) Para um romance sobrenatural eu senti falta de mais ação, do desenvolvimento das relações da protagonista com os demais personagens que não fossem o par romântico. Sim, eu sei que é romance, porém romance sobrenatural costuma ter características diferentes e mais desenvolvimento. Aqui parecia só um romancezinho clichê acontecendo em Paris.

Como eu disse não é ruim, mas também não chega a ser ótimo. Para passar o tempo sem grandes expectativas é uma boa história.

Batatinhagelada 04/01/2022

Caoticamente bom
Achei uma leitura bem diferente, é boa e bem fluída. A premissa é interessante e a trama também, a irmã da pp me estressou em diversos momentos pela futilidade (mas entendo que é a forma dela lidar com o luto)

Sharon 30/12/2021

Um bom livro
Eu achei o livro bom, mas não é perfeito. A história é leve e bem fluída, um ponto legal é a protagonista Kate que tem uma personalidade bacana. O ponto principal é a mitologia bemmmm diferente por trás de tudo, ficou bem diferente e surpreendente.

Por mais que o livro seja fluído, eu achei que foram muitas páginas para ter apenas um acontecimento impactante, e muito lá pro final.

Então diria que é um livro bom para se ler, mas ciente que a ação e o perigo demoram para chegar. Um romance meloso mas aceitável.

Sa 06/11/2021

Uma fantasia original
Estava sem ler um livro de fantasia fazia meses, quando passei meus olhos por este aqui me lembrei de uma recomendação e não pude evitar começar ele no mesmo dia.

Uma garota de dezesseis anos perde seus pais em um acidente. Ela e sua irmã vão morar em Paris com seus avós.

Durante algumas passadas dela pela cidade ela avista o Vincent, que já adianto, personalidade bem Golden Retriever disfarçado de mau.

O mundo que a autora criou é bem característico, não vi nada assim antes. Mesmo que alguém já o tenha comparado com acotar, eu acho que o mais próximo entre si seria o fato de ter romance + fantasia.

Além de ela desenvolver bem os "poderes", não dando prioridade para os maus nem para o bons.

Super recomendo a leitura deste, assim como vou ler a sequência imediatamente.
Manuella @olivreirodanu 06/11/2021minha estante
Nossa, não conhecia! Já botei nos desejados ?

Sa 06/11/2021minha estante
Que bom! Espero que goste.

Maryana 06/11/2021minha estante
também não conheciaaaa, vou colocar aqui ele na fila

Brenda 03/11/2021

Gostei!
Estava com altas expectativas porque li por recomendação da Kah Leoncio e, confesso, no começo estava um pouco desapontada com o rumo da história, tudo estava acontecendo muito rápido, tudo muito certinho, não estava achando grande coisa, mas, do nada, eu comecei a me apegar à história e aos personagens e daí tudo fluiu que foi uma beleza, estou encantada com o universo e mal vejo a hora de começar o próximo livro!

Andréa 24/10/2021

Amei esse livro!
Estou apaixonada por esse universo criado pela autora... Só não dei 5 estrelas porque quero terminar a série e ver qual deles vou gostar mais...

Anna.Julia 21/10/2021

Perfeito
O livro é realmente muito bom, super envolvente e com um romance de aquecer o coração, sem contar na historia com uma temática de romance sobrenatural que já é bem conhecida mas a autora conseguiu tornar inédita. Estou apaixonada por esse casal e ansiosa pelos próximo livros.

Roanny.Oliveira 03/10/2021

Morra por Mim
Peguei esse livro depois de ver uma "vídeo-resenha" no tiktok, falando o quanto merecia de mais reconhecimento, e afins, fiquei louca pra ler ja que é de fantasia e tem aquela pitada boa de romance, e me falaram que eu ia amar, mas não foi tudo isso. É um bom livro? Sim. Atendeu as minhas expectativas? Não. Eu amei as primeiras páginas, mas, não achei o desenvolvimento muito bom. Alguns personagens são realmente muito chatos, porém o casal principalmente é incrível. Mesmo a leitura não fluindo como eu esperava, quero muito ler o resto da trilogia e saber o que vai acontecer agora, depois de toda aquela algazarra no final.

Lohh4 26/09/2021

Amei esse casal fofo... Final mais Love ??
Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. Mas foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e a toda a humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta de minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e meu coração por uma chance de ser amada? Um grande romance sobre a vida, a morte e até onde cada um de nós pode ir por amor.