Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Sa 06/11/2021

Uma fantasia original
Estava sem ler um livro de fantasia fazia meses, quando passei meus olhos por este aqui me lembrei de uma recomendação e não pude evitar começar ele no mesmo dia.

Uma garota de dezesseis anos perde seus pais em um acidente. Ela e sua irmã vão morar em Paris com seus avós.

Durante algumas passadas dela pela cidade ela avista o Vincent, que já adianto, personalidade bem Golden Retriever disfarçado de mau.

O mundo que a autora criou é bem característico, não vi nada assim antes. Mesmo que alguém já o tenha comparado com acotar, eu acho que o mais próximo entre si seria o fato de ter romance + fantasia.

Além de ela desenvolver bem os "poderes", não dando prioridade para os maus nem para o bons.

Super recomendo a leitura deste, assim como vou ler a sequência imediatamente.
Manuella @olivreirodanu 06/11/2021minha estante
Nossa, não conhecia! Já botei nos desejados ?

Sa 06/11/2021minha estante
Que bom! Espero que goste.

Maryana 06/11/2021minha estante
também não conheciaaaa, vou colocar aqui ele na fila

Haru 04/01/2021

PERFEITO
Esse livro é o meu xodó entre os romances juvenis sobrenaturais. A autora desenvolveu a parte sobrenatural com muita originalidade e o casal principal é a coisa mais fofa. O livro tem tudo de bom na dose certa: mistério, suspense, fantasia e muito romance. Maravilhoso!!
Jessica Sena 04/01/2021minha estante
fiquei interessada...

Haru 04/01/2021minha estante
Pode ler!! Eu achei maravilhoso, sem falar que tem o charme parisiense de fundo

@PattySantos11 22/07/2022

Estaria apaixonada se estivesse lendo em 2014
Gente, com certeza voltei no tempo com este livro. É o tipo de leitura que a Eu adolescente iria se apaixonar, pena que estou lendo agora com 24 anos kkk
Mas o livro é muito bom, entendo que este primeiro livro não foca muito no sobrenatural e sim no desenvolvimento do casal e é bem legal a química deles e tudo bom.
A descrição de Paris é incrível, amei o lado artístico da autora e a história promete ser uma boa nos próximos livros, mas ainda não me decidi se vou ler porque é bem vibe adolescente.
O final foi uma supresa porque a Katie parece ser uma fofinha, mas da um belo show de coragem.
Enfim, pra quem é adolescente acho que vai amar!

Thaise 03/06/2020

UMA MITOLOGIA "DIFERENTE"
"Kate, não posso evitar o desejo de estar com você. (…). Mas eu iria embora neste exato instante se você me mandasse. Só você sabe o que é capaz de aguentar. Você é quem decide o que vai acontecer entre nós a seguir".

Quando eu comecei a ler esse livro jurava que estaria de frente a um personagem com transtorno Vampiresco, mas aí eu me enganei...
Kate perdeu os pais e só o que restou foi sua irmã Georgia e seus avôs, ela agora mora em Paris e vive sua vida nos livros até que encontra Vicent.
Rápido e simples assim resumi o começo do livro, e esse é o verdadeiro problema, porque em pouquíssimas páginas acontece essa atração louca entre os dois e meio que tirou o charme do livro. Não vou mentir e dizer que o cenário de Paris foi uma bela saída, mas ele não salvou o livro nesse aspecto, personagens que se apaixonam rapidamente e que demonstram que nada tem mais a perder ou que a vida agora vai ser somente dos dois, me deixa um pouco decepcionada :/
Temos personagens um tanto frios em relação a sentimentos, como se um beijo no rosto ou um aperto de mão pudesse fazer com que eles esquecessem que tinham acabado de perder um ente querido e aí foi outro ponto negativo. O romance em si foi um tantinho fofo, já que Vicent é das "antigas", mas não me chamou a atenção, na verdade o que me chamou a atenção foi a mitologia empregada no livro, esse mundo diferente que até agora eu ainda não tinha visto, então foi um ponto positivo, além de ser em Paris.
Em relação a Kate nem sei o que falar, estou dividida entre mocinha super apaixonada e portanto um tanto indecisa a mocinha curiosa e 30% decidida (só sobre algumas coisas), portanto vou torcer para que nos outros livros ela decida.

Melinda05 22/07/2021

O livro é bom, a ideia também, tem uma escrita bem leve e quando eu digo bem, é BEM leve, pra mim a história mais pareceu uma fic legalzinha, esperava mais, como nunca tinha lido sobre o tema achei que ia ter coisa mais interessante mais explicado, mais ElAbOrAdO o que não foi o caso, provavelmente terminarei a triologia só pra passar o tempo.

Yasmin 27/06/2013

Surpreende com um ambiente belíssimo, uma mitologia inovadora e um romance misterioso.

Quando soube que a Farol lançaria a trilogia de Amy Plum aqui no Brasil fiquei curiosa. Tanto pela capa como pela proposta diferente. Foi pela premissa misteriosa que quando recebi a prova da editora ontem mal esperei para ler. Romance em Paris com uma mitologia nova e misteriosa. Amy Plum nos presenteia com um mundo belo, de personagens marcantes e um romance irresistível.

Kate e Georgia acabaram de se mudar para Paris. Desde a morte dos pais Kate e Georgia lidam com o luto da melhor maneira que podem. Viver com os avós em uma cidade diferente parecia a saída para recomeçar. Presa a memórias lendo em seu quarto Kate não consegue superar. Quando Georgia sugere que ela vá ler em um café, tomando um pouco de sol, Kate aceita a sugestão da irmã. Distraída com a leitura passa a tarde lendo quando nota um rapaz em outra mesa acompanhado de amigos. Kate tem a estranha sensação de que o conhece e há muito tempo. No dia seguinte após esquecer sua sacola na mesa Kate troca suas primeiras palavras com Vincent. Irritada com a situação e o modo que ele fala saí pisando duro do café. Mais de uma semana depois Kate decide ir ao museu e tropeça novamente em Vincent. Eles têm a chance de começar de novo e quando acha que finalmente vai voltar a viver, Kate fica chocada com a reação de Vincent ao ver um de seus amigos se suicidar. Abalada com a frieza de Vincent decide se afastar. Porém por causa de um trabalho sobre as revoltas de 68, Kate é levada a foto dos mortos nos confrontos e lá está, Vincent, 19 anos, morto em 68. Kate precisa de respostas e ao procurar Vincent acaba descobrindo mais do que esperava e adentra num mundo novo assustador, de mistérios, perigos e em um amor de tirar o fôlego.

Esse é o ponto de partida da história de Kate e Vincent. Estou maravilhada com a história criada por Amy Plum. Através da narração fluida em primeira pessoa conhecemos esse belo mundo. Kate é uma protagonista de voz forte, que transpassa tantos sentimentos e envolve o leitor de forma natural. A autora conseguiu apresentar com sua escrita suave uma história harmoniosa de um frescor único, que cativa o leitor pelo conceito novo e pela virada na forma como a autora constrói não só o mundo e seus personagens, mas a relação entre eles. Assim como consegue com descrições vívidas e precisas um ambiente único. Paris é o cenário perfeito para uma história de amor. É notável como a autora captou não apenas o cenário, mas o ar da cidade. É possível sentir o ambiente, quase que observar a história, cada hora e os detalhes. E a forma com que Amy Plum envolve Kate e Vincent é tão natural que é impossível não se encantar com a história.

Desde o começo ficamos curiosos com o mistério envolvendo Vincent e a forma como Kate descobriu foi ótima. Os personagens secundários são todos interessantes e a reação, tanto de Kate quanto deles diante da descoberta que ela faz é crível. O construir pouco a pouco de uma confiança, o desenrolar dos detalhes dessa nova mitologia a medida que Kate e Vincent se conhecia, o entrelaçar da família dela na história, e principalmente as pequenas pistas que ficam no ar intrincada as entrelinhas, tudo funciona muito bem na história. Um romance delicioso, com mistérios que quero muito descobrir. O final foi um ápice interessante que encerra bem a história nesse primeiro momento ao mesmo tempo que abre perguntas e deixa porquês curiosos no ar.

Leitura rápida, que flui naturalmente e prende o leitor até o final não pela curiosidade sobre o que vai acontecer, mas por ser deliciosa e retratar dois personagens ótimos, num romance belo em um universo inovador. A edição (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/06/resenha-morra-por-mim.html

Revenants - Amy Plum
1- Morra Por Mim
2- Until I Die
3- If I Should Die

Nivia 22/03/2015minha estante
Achei esse livro por acaso em uma biblioteca circulante( dessas que você pega o livro que quiser,sem precisar devolver) e o que me chamou primeiro a atenção foi a capa, que é linda.Fiquei bem curiosa quanto ao enredo.Vou ler esse primeiro, e se valer a pena comprarei os outros.

lilabardy 06/08/2020

interessante mas não me prendeu
achei uma história super interessante e os personagens também são incríveis, mas não me prendeu muito.
não comecei a ler com muita expectativa, então não me decepcionou. não sei dizer o que exatamente eu não gostei, acho que achei a história um pouco cansativa e repetitiva, sei lá?

basicamente temos a kate, nossa protagonista e narradora. ela e sua irmã recentemente perderam os pais em um acidente e foram morar com os avós em paris. a princípio kate se isola em casa com livros, enquanto sua irmã vive saindo e indo pra boates. ela passa a frequentar uma cafeteria perto de casa, e é onde ela conhece um grupo de amigos, incluindo vincent, que é citado no prólogo (aliás, se você ler o prólogo antes de ler o livro você só não vai entender porra nenhuma . ele é tipo aquelas sinopses de fanfics em que as pessoas colocam uma parte aleatória da história). após uma noite onde kate e a irmã presenciam um quase suicídio, ela passa a se aproximar mais de vincent e acaba descobrindo o plot do livro inteiro.

eu gostei muito dos personagens, apesar dos casal protagonista ser meio sem graça, a história deles é interessante e achei lindo a forma como eles escolheram um ao outro independente dos obstáculos.

não gostei e nem desgostei, é uma história muito boa mas faltou alguma coisa, sabe? kkk eu só não sei dizer o que :D talvez seja só minha frescura né sou chata pra livros.

mAs muito legal mesmo, se você gosta de fantasia e romance(hétero), esse livro é pra você sz

Dudacmf 02/08/2021

EU AMO UM MORTO VIVO
O livro de início logo te prende e sem você perceber já está quase no final.
A leitura não é cansativa e é perfeita para pessoas que procuram um lado do sobrenatural diferente.

NESSE LIVRO TEM:

*protagonista que é tão curiosa ao ponto de descobrir coisas sem querer
*um mocinho que é vivo/ morto
*a história se passa em Paris
*do início ao final do livro conheceremos a cidade de Paris, descobriremos os seus segredos e histórias sobre as pinturas e lugares e veremos Paris com outros olhos

Sim, você sentirá raiva de alguns personagens ao ponto de quase entrar na história para bater neles, mas no final você amará eles (menos uma pessoa... Eu ainda sinto raiva del@) Você sentira tudo que a protagonista sentir e amará o Vincent (eu posso falar de coração que esse é o único que eu não senti raiva).

O sobrenatural desse livro é maravilho e muito bem explicado, eu nunca tinha lido algo parecido, foi um universo diferente, mas muito interessante.

Eu amei esse livro.

?Somos todos almas perdidas, aqui. É uma coisa boa que tenhamos uns aos outros?.
- Morra por Mim
Mari 02/08/2021minha estante
Obrigada pela resenha, já botei na minha lista de desejos ?

almeidaduda 30/08/2021

Interessante
A história é boa, o romance meloso é incrível também, mas a enrolação é o que estraga. Sério, 300 páginas pra ter só um acontecimento, que engloba toda a história do livro, fica chatinho

Clara Azevedo 26/02/2020

Morra ir mim
Achei muito boa a premisa no início achei que os imortais que estava se referindo a sinopse fosssem vampiros ou feericos mas me surpreendi vendo que são uma espécie diferente de zumbi .

Emi 18/06/2014

Vincent e Kate são os protagonistas dessa história de amor diferente.
Vejam, eu disse "diferente" e não excepcional. A mocinha está de luto pela morte dos pais - sempre uma tragédia deve ocorrer pra fragilizar a narrativa, não é? - e então ela tem que se mudar pra Paris para viver com a irmã e os avós. É dentro desse contexto que ela encontra Vincent.
Ele é lindo, cavalheiro, atencioso e um TDB imortal- qualquer coincidência com o vampiro mais famoso do mundo Edward Cullen é mera..hum..coincidência? - Deixa pra lá.
Resumindo o livro é bom - não é ótimo ou nada do tipo - mas é uma leitura gostosa para um fds chuvoso. Há certos exageros - Uma mocinha delicada que corta a cabeça do vilão mais temido pelos revenants ( o tipo imortal do Vincent)é no mínimo uma passagem muito forçada e uma tentativa falha de transformar a tal da Kate em uma heroína ( das mais fracas, eu devo avisar), ela dormir 3 dias na casa de um namorado recentemente adquirido (quanta euforia), dormir na mesma cama que o sujeito ( com a aprovação da avó, moderno não? ) e eles ficarem apenas no beijo de boa noite ( não dá pra evitar a comparação com o vampiro novamente ) é no mínimo tedioso para os tempos atuais.
Enfim, há falhas na narrativa que comprometem o romantismo -um tanto quanto forçado- do casal.
Agora Paris - ah linda cidade luz - tem as descrições muito detalhadas e dá um toque especial à trama. Não entrou para minha lista de favoritos, mas pra quem gosta de romances fantásticos e de leitura fácil (eu quis dizer aqui,bastante óbvia)então sim recomendo.

Ju 12/01/2014

Morra por mim
Nem sei por onde começar essa resenha... vocês não têm ideia de como eu fiquei fascinada por Morra por mim. A primeira vez que vi esse livro foi na Bienal do Rio de 2013, a capa dele é espetacular, simplesmente me puxou até ele. Aí li a sinopse e me interessei mais ainda. Nem acredito que demorei tanto a ler...

Eu sei que esse não é o primeiro livro que eu digo a vocês que é incrível, mas ele tem um diferencial bem importante. Pelo menos para mim, ele trouxe algo inédito. Trouxe seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que me encantaram profundamente. A autora nos apresenta a uma raça formada por seres do bem e do mal. Claro que eu só gostei dos do bem... rs... Não vou dizer quem são eles, nem o que fazem. Só posso dizer que encaram uma vida bem difícil, e ganharam minha admiração eterna.

"- Não pode falar sobre nós a ninguém. Não que alguém fosse acreditar em você, mas tentamos ficar o máximo possível abaixo do radar.
Olhei-o, intrigada.
- Você já ouviu falar de vampiros? - perguntou, com um sorriso misterioso.
Fiz que sim com a cabeça.
- Já ouviu falar de lobisomens?
- Claro.
- Já tinha ouvido falar de nós?
Abanei a cabeça, numa negativa.
- É isso que se chama "ficar abaixo do radar", cara Kate. Nós somos bons nisso."

Pois é. Minha recusa em falar deles me deixa numa situação complicada para fazer a resenha. Mas é que foi tão fantástico ir descobrindo as coisas aos poucos que não quero tirar nem um pouco do prazer de vocês com a leitura. Desde o início da história, Morra por mim me fez sorrir. Eu sentia surgir nos meus lábios aquele sorriso que vem direto do coração. Depois veio também um pouquinho de sofrimento e de angústia, mas valeu a pena. Tem alguns trechos com bastante ação também, com direito a lutas de espadas! *-* Não consigo pensar em alguém para quem eu não indicaria esse livro. É completo e perfeito.

Amei algumas personagens, odiei outras. Mas são todas muitíssimo bem construídas, é muito fácil enxergá-las durante a leitura. Aliás, a autora nos presenteia também com uma viagem por Paris. Adorei o jeito que ela descreveu a cidade, fiquei com muita vontade de visitá-la.

Bom, eu não disse ainda nenhuma palavra sobre a história, né? Ok, vou falar só um pouquinho de algumas personagens importantes.

Kate é uma adolescente do Brooklyn que acaba de perder os pais. Sua irmã, Georgia, só um pouco mais velha que ela, decide que as duas se mudarão para Paris para morar com os avós. As garotas já estão acostumadas à cidade, uma vez que se habituaram a passar as férias lá. Falam francês fluentemente e isso facilita sua ambientação. Cada uma decide enfrentar a dor profunda que sente de um jeito: Georgia se enturma logo e passa a frequentar as melhores festas da cidade tantos dias da semana quanto possível; Kate, após um período de intenso isolamento, começa a passar seus dias em um café, com seus livros (ela ama ler! *-*). É nesse café que Kate conhece Vincent, o homem perfeito. E, como eu não posso falar sobre o Vincent nem sobre as pessoas ligadas a ele, ficamos por aqui... rs...

"Ele se recostou para trás na cadeira, com aquele jeito francês elegante. Mas havia algo frio e duro na expressão de seu rosto, sugerindo que a postura tranquila era só uma fachada. Não que ele parecesse cruel. Era mais como se fosse... perigoso."

Acredito que tenha dado para perceber que eu estou falando sério sobre o quanto o livro me agradou. O final não é do tipo desesperador, pelo contrário, ele acalma o coração. Mas, mesmo assim, quero muito que a continuação seja lançada logo! Não vejo a hora de passar mais algum tempo com os seres extraordinários que conheci. Espero, mesmo, que vocês leiam e se apaixonem.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-farol-literario-morra-por-mim.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Capa maravilhosa,to apaixonada demais! Vou incluir no topo da minha lista de desejos porque senti pela sua empolgação que o livro deve ser realente bom e super acho que esses seres sobrenaturais vão me encantar *-*
Beijos

Juh 15/01/2014minha estante
Oie Ju! desde que vi a divulgação desse livro fiquei mega curiosa e piorou mais ainda quando você me presenteou com um marcador, rsrs.
Achei fascinante o fato do livro trabalhar com seres diferentes, isso é muito bom, já que o ultimamente o seres sobrenaturais andam meio clichês e poxa fiquei morrendo de curiosidade pra conhecer o Vicent!!! Kate parece ser uma garota adorável! Acho que se eu sofresse uma grande perda agiria como ela: Solidão e livros!!! Mesmo sem falar muito sobre o livro, você faz qualquer um ficar louco por ele! Ótima resenha! beijos!

Ketlen Patricio 02/02/2014minha estante
Eu quero muito ler esse livro, já li várias resenhas sobre ele e fiquei apaixonada logo de cara ainda mais por se passar na maravilhosa e apaixonante Paris. Espero lê-lo logo.
Beijinhos

caroliza 02/02/2014minha estante
Essa capa é realmente linda, Ju, mas me tira uma dúvida, algumas resenhas no youtube dizem que o livro não é muito bem escrito, é verdade?

Alessandra 02/02/2014minha estante
Vou confessar que só li a resenha pela capa do livro, que achei fantástica.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, fiquei mega ansiosa para lê-lo, aliás, vou caça-lo agora mesmo!!

Ju 02/02/2014minha estante
caroliza, eu amei tudo no livro, e não concordo com essas pessoas, mas cada um tem a sua percepção...

Rozi Ribeiro 03/02/2014minha estante
Ai meu Deus!!! Tenho esse livro mas ainda não tive oportunidade de ler...
Agora fiquei mega ansiosa.
Será o próximo da lista rsrsrs
Bjs

Sarah 10/02/2014minha estante
Quando vi a capa já achei linda. Realmente ela atrai muito! Dá vontade imediata de pegar e folhear. Aí, lendo sua resenha... pre-ci-so ler! Fiquei super curiosa!! Mas ai, seres sobrenaturais... são aliens? Morro de medo! Mas se ficam entre os vampiros e os lobisomens aí já parece mais legal... Seriam zumbis? rs...
bjo!!

_leticiavila 14/02/2024

Prometeu nada e entregou menos
Livro ruim, com personagens fracos, protagonista apagada, romance sem desenvolvimento, vilão sem desenvolvimento, a fantasia também é sem pé nem cabeça. nada salva aqui não, nota dó.

Livros e Citações 21/04/2016

Por que mais livros não terminam dessa forma?
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Classificação: 4/5 estrelas

Paris la cité de lamour #tocamúsicaaofundo

Se você esta procurando um YA de qualidade e com essência este é o livro que você procura!

Morra por mim é a história de Kate, uma garota americana de dezesseis anos que se muda com sua irmã mais velha para Paris para viver com os avós, ela é uma garota reclusa que tenta lidar com a morte trágica de seus pais, e passa seus dias lendo e fazendo passeios a museus, até que um dia ela conhece o lindo e misterioso Vincent, mas quando ela começa conhecê-lo a fundo, ela descobre que Vincent não é o que parece. Quando Kate finalmente se depara com o mistério que envolve esse garoto, ela estará disposta a colocar seu coração e sua vida em suas mãos?

Bom, primeiro vou mencionar que uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma bastante descritiva em relação a cidade de Paris! Era como se eu estivesse lá, vendo as ruas, as cores, o fluxo pessoas e todo glamour que envolve a cidade luz. A segunda coisa é que há uma quantidade de expressões em francês, o que eu achei fabuloso e o que deixou claro a pesquisa que a Amy Plum fez, inclusive ela se mudou para Paris e hoje vive lá. (chique não?)

Sabe que Morra por mim era um livro que eu li sem esperar muito, deixei o fluxo seguir, foi uma leitura suave, com bons personagens, gostei muito de Kate, ela é uma mocinha muito ponderada e madura para idade dela, e Vincent é o típico mocinho no cavalo branco, meninas, então preparem seus corações!

Além da luta do bem contra o mal, gosto da concepção sobrenatural que Amy deu ao enredo, usando uma mitologia que eu pouco conhecia, pelo menos contada dessa forma. E (para tudo!) os personagens secundários dessa trama são os mais charmosos e engraçados que já encontrei em um YA! *cof cof Jules cof Ambrose* Eles são bem humorados e muito corajosos, formando uma grande equipe e deixando a história mais dinâmica. E sim, tem muita ação no desfecho e muitas revelações também, não quero me estender, mas fica aqui minha indicação, dê uma chance a Vincent e Kate e seu amor verdadeiro. O desfecho foi ótimo, fechando o arco, por que mais livros não terminam dessa forma? Morra por mim tem um conceito paranormal original que me agrada muito e eu não posso esperar para chegada do segundo livro, que promete muitas reviravoltas. Aguardem!

Todos somos almas perdidas aqui. É uma boa coisa que temos uns aos outros.
Bem, cuspa em minha sepultura vazia se isso não é um ataque Disney!

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Naty 21/04/2016minha estante
Esse foi um dos meus primeiros livros de fantasia e sou apaixonada por ele até hoje. Tomara que continue a trilogia. Ela é muito boa e me marcou para sempre.

fran_b07 11/04/2022

A releitura desse livro só me fez ter a certeza que essa história é incrível.

A fantasia que a autora cria aqui é incrível, e os personagens são muito cativantes, e os acontecimentos são descritos de uma forma tão boa, que parece que estamos na história junto com os personagens.

Eu já conheço a história, pois já li os três livros, mas relembrar e perceber coisas que na primeira vez que li passou batido é bem interessante.

Os personagens dessa história são incríveis. Cada um com sua individualidade, e forma diferente de viver a vida.

Esse livro é incrível, a escrita é fluida e bem leve, recomendo muito ler como primeira fantasia.