The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - The Two Towers


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Anne.Chaves 24/02/2024

The Two Towers é a segunda parte da história de Senhor dos Anéis, do queridíssimo Tolkien. Contando como a comitiva do anel seguiu depois de deixar Rivendell (Valfenda), perder Gandalf. Nossos queridos heróis precisarão enfrentar não só Sauron, mas também Saruman. A comitiva do anel se despedaça, dividindo a leitura em núcleos.

Optei por ler o volume em inglês ? apesar do estigma de ser uma leitura difícil, mas como já leio fantasia em inglês há algum tempo, não achei complicado (é isso mesmo, você aí que leu Sarah J. Mass em inglês pode muito bem ler Tolkien, não tema!). Ouso dizer que achei até mais fluído que em português ? mas acredito que isso se deva muito ao meu hábito de ler fantasia em inglês. Além disso, eu não acho que você leitor tenha que ter medo de ler Tolkien em português ou qualquer idioma que você goste de ler, quem não arrisca não petisca!

Enfim, eu amei esse volume, li depressa (bem mais depressa do que o Sociedade do Anel, que eu li em português). Senti-me presa a aventura por completo. Impossível não comparar com os filmes e não se emocionar com as menções às histórias que já conhecia de O Silmarillion. Apaixonei-me ainda mais pela escrita do professor, por seu universo, seus personagens, as reflexões feitas… é tanta coisa incrível.
Enquanto em a Sociedade do Anel eu sentia que o as coisas demoravam a acontecer, Duas Torres me pareceu ter o ritmo perfeito.

A única parte que eu li mais devagar, e posso dizer que desgostei, foi o núcleo do Sam, Frodo e Sméagol. Amava o Sam nos filmes, e não consegui sentir muita afinidade por ele no livro (No entanto, no final, nas últimas páginas, Samwise por fim derreteu meu coração).

Ouvia a voz do Andy Serkis em minha mente em todas as falas do Sméagol! E Frodo é bem menos passivo do que nos filmes, no entanto, não é um dos meus personagens favoritos.
Enquanto Faramir, Aragorn, Gimli, Legolas, Gandalf, Treebeard, Quickbeam me ganharam de vez e por completo!

A amizade de Legolas e Gimli é uma fofura!
Pippin e Merry se mostraram astutos e espertos também.
Gostaria de ter visto mais da Éowyn, que é uma das minhas personagens favoritas nos filmes, mas quem sabe no próximo?

Enfim, esse vai para os Favoritos! Recomendo e recomendo veemente essa leitura.

Anotei tantas frases do livro, que não sei qual por nessa resenha, mas vou deixar uma sobre saudades (porque sentirei saudades dessa leitura, de ter tido essa experiência pela primeira vez, e também porque eu gostei muito). Quando Éowyn diz para Théoden:
"A year shall I endure for every day that passes until you return" (Pág 683).
comentários(0)comente



Cristt_One 12/02/2024

The Two Towers
Incrível, amei o jeito que o Tolkien organizou a historia, dando cada perspectiva de uma vez, e como os caminhos se entrelaçaram. As aventuras e personagens foram tão bem, se não mais trabalhadas que o primeiro livro. O desenvolvimento de certos personagens foi muito bem trabalhado, na maioria das vezes eu quase que consegui me sentir na indecisão dos personagens. O World-Building do Tolkien simplesmente me impressionou, cada lugarzinho e paisagem se encaixa, de modo que usando o mapa você consegue encaixar cada descrição de cenário, direção e perspectiva justamente.
comentários(0)comente



Desi 03/01/2024

Depois de 10 anos...
Passei meros dez anos presa na leitura. Tá passada?
Bom, não sei exatamente qual minha avaliação do livro; eu amo a história, e percebi que amo mais a construção de mundo do que da Guerra do Anel em si. Enfim, por isso as cinco estrelas, mas não é exatamente essa nota pra mim, porque fiquei completamente travada, a leitura no final se arrastou demais (pensei dez vezes se deveria continuar lendo ou não).
Queria esse ano terminar a trilogia e engatar o Silmarillion (que é o que eu realmente quero ler, graças à obra-prima que é Nightfall do Blind Guardian), mas acho que vou rever minhas expectativas.
Tolkien, ainda te amo, você só é complicado, mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pandonauta 07/11/2023

Não tem nem o que dizer, uma obra de arte incontestável que atravessa o tempo e se mantém atual. A experiência de ouvir o audiobook narrado pelo Andy Serkis torna a experiência ainda melhor
comentários(0)comente



Jean 23/07/2023

Muito bom
Segunda parte muito boa da série. Incrível como o Tolkien retrata cada detalhe do ambiente, da paisagem, tudo é minimamente detalhado, parece até que é um repórter fazendo um documentário sobre o evento. A história tem partes muito mágicas e a divisão entre o que acontece em Rohan e o que acontece com os Hobbits perto de Mordor funciona mto bem. Não vejo a hora de ler a última parte!
comentários(0)comente



BlueRoses 01/11/2022

O livro se passa por anel que foi divido e dois homens tentam de tudo para recupera-Los sozinhos, a não ser por uma figura rastejante estranha que os persegue.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo.Alves 14/02/2022

They're taking the Hobbits to Isengard
O segundo volume da maior obra de fantasia já escrita. Neste volume, a sociedade do anel já dissolvida e com sua moral já abalada, começam a ter conhecimento mais abrangente da guera e da movimentação maligna que se mobiliza em busca do artefato mágico em posse do pequeno Hobbit.
comentários(0)comente



Gabriela 08/01/2022

Better than the first
I'm honestly surprised, but I believe this was my favourite book of the trilogy. This book has a better balance between the journey, fighting action, and the development of the story. I also enjoyed the way how Tolkien changes the perspectives between the different nucleus of the story, it made the book way more dynamic and more interesting. Overall, I'm very pleased with the reading.
And before anyone asks why I rated it 4 stars instead of 5, if I liked that much, it's because the book is still difficult at some points. Although all the points, above mentioned, made a huge difference in the story pacing, they don't change the fact that the book has very slow pacing and you're there to experience the journey. It is a style that I like, but I don't love.
comentários(0)comente



Rony 14/08/2021

Luz na escuridão
The Lord of the Rings - The Two Towers (O Senhor dos Anéis - As Duas Torres) é uma obra maravilhosa. Tenho muito carinho por ela. Gosto muito da maneira que Tolkien explora a influência da mitologia na Terra-Média. E também lições interessantes por meio das personagens. Merry e Pippin, Frodo e Sam e os outros da Sociedade do Anel, todos mostram seu valor e tomam sua parte no grande tabuleiro das peças, com as jogadas marcadas para o início do embate crucial.
comentários(0)comente



Arlotto 30/01/2021

Impressionante
Em nenhum momento a leitura deixa de ser interessante, desde o primeiro parágrafo a história continua no ritmo do primeiro livro e nos leva mais longe na aventura fascinante concebida por Tolkien.
comentários(0)comente



Mauricio 12/10/2020

Tolkien
Como todos os livros do Tolkien, fantástico. Personagens bem desenvolvidos e história envolvente.
comentários(0)comente



wallace 15/08/2020

Empolgante
Mais empolgante que o primeiro livro da trilogia. Ansioso pra ler a evolução da trama no retorno do rei.
comentários(0)comente



Rhai 04/07/2020

?Together we will take the road that leads into the west, and far away will find a land where both our hearts may rest.?

?
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR