Como Falar Com as Garotas Nas Festas

Como Falar Com as Garotas Nas Festas Neil Gaiman

Resenhas - Como falar com as garotas nas festas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JessChandler 12/04/2024

Um conto curtinho, ficou meio sem desfecho, ainda divide uma parte considerável com uma prévia de outro livro do autor.

Let.163 23/02/2024

Um conto curto que mostra a história de dois amigos adolescentes procurando o lugar de uma festa da qual foram convidados.

O narrador e também personagem principal, Enn, mostra suas tentativas de chegar nas garotas enquanto seu amigo, Vic, conversa facilmente com elas.

O final é repentino e sem explicação. Gostaria de saber melhor o desfecho. Por mais que dei 2.5 estrelas, acredito que, se o conto fosse estendido para um romance, haveria grandes chances de ser um livro ótimo.

Ainda assim, é divertido e uma leitura aproveitável para os fãs do Gaiman.

Luigi 22/02/2024

O que poderia dar errado?
Um conto que estava para ler há um bom tempo e, hey, que bom que li agora. Estava precisando de uma dose de insanidade e humor que o Neil poderia fornecer.
Afinal de contas, com 15 anos, em uma festa, o pior que uma garota pode fazer para responder ao seu flerte é dizer ?não?, certo?
Hahahah, isso não poderia estar mais errado!
Achei maravilhosamente bem pensado e divertido! Ótimo para começar bem o dia!

VinhoGoiaba_ 04/12/2023

Li para fazer um trabalho e gostei. Estava rindo e me divertindo até que simplesmente acabou. O conto tinha muito potencial para continuar sendo um pouco mais trabalhado, mesmo que só ficasse ali na festa. Tirando a duração minúscula, é um conto divertido e engraçadinho, vale a pena se você gosta do Gaiman.

Ráh 28/08/2023

No mínimo, confuso. Gosto da história, mas acho que poderia ter sido mais desenvolvida, acabou muito rápido e não explicou muita coisa.

josue.lobos 28/05/2023

Onde fica essa festa? eu quero ir!
Facilmente renderia uma novela de 300 páginas.

As meninas adolescentes de autor podem ser qualquer coisa, nada que eu consiga dentinguir o quê. Obviamente não humanas. É um conto prazeroso, no ponto em que as coisas começam a ficar claras, se é que algo na festa dos protagonistas venha a ficar claro.
Eu gosto do mistério sem explicações. O autor brinca com a nossa decisão de criar mentalmente algo fantastico ou deixar tudo como está. Mas de certo uma coisa eu sei, não existe nada de humano dentro dessa festa a não ser os dois garotos que erram o endereço e acabam por entrar de penetra em um espaço com garotas visivelmente deslocadas. Garotas lindas, e realmente encantadoras. Garotas distintas. Garotas no estilo Gaiman de ser.

nem :) 12/05/2023

O que foi isso?
No começo até que tava legalzinho, mas faltou desenvolvimento, a história acabou repentinamente, não gostei. A maior parte do livro nos mostra, na verdade, a sinopse de uma outra obra do autor; O Oceano no Fim do Caminho, que, honestamente, me interessou mais que o próprio Como falar Com as Garotas nas Festas.

Frederico.Andrade 09/04/2023

Um tanto decepcionado . O conto termina dando a impressão que foi cortado ao meio e a publicação reserva apenas 40% dela para ele. O restante apresenta um capítulo de outro livro que seria lançado na época .

Gess 19/01/2023

Que p0rr@ foi essa? Entendi nada. Consigo nem falar se é ruim ou não, porque sei lá o que rolou, o que aconteceu ali. Não indico.

ssmiguel 13/01/2023

O que rolou?
Cheguei perto do final muito agarrado na trama, não esperava isso de um conto, acabou rápido mas fiquei feliz com o trecho de ?O oceano no fim do caminho? que veio no final, pretendo ler mais do Gaiman.

Xandy 07/01/2023

Inusitado e surpreendente são as palavras que melhor definem esse conto de Neil Gaiman. Eu poderia adicionar confuso também. De todas as obras do autor que eu lá li, essa infelizmente é a que menos gostei e a que entendei bem pouco. Fiquei bastante confuso com algumas coisas e o final achei bem abrupto. Provavelmente terei que reler em algum momento para tentar entender. Porém valeu a experiência.

Julia 20/12/2022

kkkkkkkkkk é o que???
Não cheguei nesse nível de compreensão ainda, infelizmente
Insira aqui o meme da Nazaré Tedesco fazendo cálculos.

Matheus.Soares 16/08/2022

Muito bom, mas poderia ser maior
Mais uma ótima história do Gaiman, novamente com uma temática simples, com a qual ele consegue inserir o fantástico. Só fiquei com gostinho de quero mais, pois fiquei com perguntas que precisavam de respostas.

RafaCarvalh0 04/08/2022

Curto e subjetivo
Não tem um final ou início concreto e deixa tudo e mais um pouco no ar, sem dar respostas. Mas isso não é menos do que o tamanho do conto sugere, não promete nada que não cumpre. Mas, pelo menos pra mim, foi interessante de ler e ja me cativou!

Gabrielle 02/08/2022

Sem pé nem cabeça
Ok, é ficção. É Neil Gaiman. Mas, poxa.
Um conto sobre uma festa de adolescentes alienígenas que estão na Terra sabe-se lá o porquê. E é isso. Apenas.
A história levanta várias perguntas e não responde nenhuma. Cria um clímax e cria todo um mistério e, quando você acha que vai descobrir do que tudo se trata, o conto termina. Aleatoriamente.

Horrível. Não recomendo.
josue.lobos 28/05/2023minha estante
Se voce acompanha o Neil Gaiman a mais tempo, deve saber que nada em seus livros possuem uma resposta clara. Nada. Coraline... O oceano no fim do caminho, lobos dentro das paredes. Essa é a pegada do autor. Falar de seres fantasticos e misteriosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5