The King

The King J. R. Ward

Resenhas - The King

Bruna 14/04/2014

Nossa, o que falar de um livro que você esperou por um ano inteirinho, e quando finalmente leu, ele era tudo o que você esperava e mais? Eu sou super viciada na série IAN, mas mesmo os fãs viciados conseguem pegar os problemas, falhas e erros de uma série. E, ao longo de 12 livros, IAN acumulou alguns. Então, provavelmente percebendo a insatisfação dos leitores com algumas coisas, a autora anunciou que o 12º seria protagonizado pelo Rei dos vampiros e sua companheira, o casal que estrelou o primeiro livro da série, e prometeu, com isso, uma volta às origens e dar mais foco para os primeiros, e mais queridos, personagens da série.

O resultado disso?

Um livro perfeito, com diálogos bem construídos, interação real entre os personagens (o que foi uma falha dos livros anteriores), e todos os elementos que fizeram dessa, uma das minhas séries favorita. O livro tem de tudo: humor, tensão, tristeza, alegria, drama, sexo, suspense, surpresas, tiradas irônicas, tudo na medida certa e bem dosado.

A história dá sequência aos acontecimentos dos livros anteriores, e que estão virando o mundo dos vampiros de ponta cabeça. Não tivemos muitas cenas de ação, mas estas nem fizeram tanta falta assim.

Esse livro está isento de erros de continuidade ou pontas soltas? Não, não está. Teve alguns probleminhas (uma coisa mal explicada, em especial, me irritou bastante), mas nada que comprometesse a trama, e muitas das pontas deixadas ao longo da série foram finalmente aparadas. Há aquelas típicas e chatas tramas paralelas que a autora tanto ama? Há, duas para ser exato! Mas não sofram por isso, e façam como eu: salte todos os capítulos relativos a elas, pois estavam completamente desconectada da trama principal. Você não vai perder nada com isso, só ganhar. Depois, quando terminar o livro, volte lendo essas duas tramas como se fossem contos isolados. Isso funcionou perfeitamente pra mim, rs. Mas o livro (tudo relacionado a trama principal) foi tão perfeito, os acontecimentos tão incríveis e surpreendentes, que ele merecia muito mais do que 5 estrelas e meu coração de favorito.

OBS - Essa resenha foi dividida em duas partes, e apenas a primeira, sem spoilers (na medida do possível para um 12º livro) foi postada aqui no skoob. A 2ª parte contém spoilers sobre os livros anteriores, então recomendo a leitura apenas para quem já lê a série, e esteja pelo menos no 10° livro, mas fiquem tranquilos que não conterá spoilers de The King em si. Para ler essa segunda parte, acesse o blog.

beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-king-jr-ward.html
Ilíada 23/04/2014minha estante
Resenha maravilhosa!!!! Parabéns! Ansiosa para lançarem no Brasil, pq não tenho paciência de ler a escrita da Ward em inglês

Bruna 24/04/2014minha estante
Ilíada, eu adoro a escrita da Ward, o problema que não entendo as piadas direito, rs. Mas como sou mega ansiosa, leio em inglês, e depois releio em português kkkkk

Michele 04/01/2015minha estante
Amei a resenha...tbm concordo com vc.
O REI foi tudo e mto mais que esperei.
Na verdade a autora fez uma jogada de mestre para satisfazer os fãs que estavam ficando mto descontentes com o rumo da série.
Mas ela voltou com com força total neste livro
vale 5 estrelas

Vivi Martins 03/05/2014

Maravilhosooooo! Espetacular!!!
Wrath, o rei da raça dos vampiros, se vê as voltas com as traições da glymera e as maquinações do Bando de Bastardos para lhe tirar o trono, e para fazer isso, eles vão usar sua amada Beth como a arma para destrona-lo, mas até ele ficar ciente desse fato, vai demorar um pouco, enquanto isso ele se vê as voltas com sua descoberta de que sua shellan esta fazendo de tudo para entrar no cio e que não disse nada a ele, e que o fato de ela querer desesperadamente um filho não bate com o que ele quer, ou seja, ele não quer filhos!
Enquanto isso Sola continua sequestrada e Assail está em sua busca para encontra-la e resgatá-la.
A situação de Trez envolvendo a sua volta para a s'Hisbe está cada vez mais tensa e a rainha está adotando técnicas de coação cada vez mais sérias para garantir o seu retorno, isso enquanto sua atração por Selena se torna cada vez mais intensa. iAm, como sempre, está intimamente envolvido nos problemas de Trez e tentando de tudo para garantir o bem estar do irmão...
Xcor, a frente do Bando de Bastardos e suas pérfidas conspirações contra Wrath, continua pensando em Layla e ela, por sua vez, vai fazer de tudo para ajudar seu Rei, até mesmo se encontrar com Xcor para tentar interceder a favor de Wrath...
Os episódios de ataques repentinos envolvendo John Matthew quando na presença de Beth voltar a ocorrer, mesmo depois de terem deixado de ocorrer por alguma tempo e não se encontra uma explicação para tais eventos, embora sua shellan tenha uma teoria a respeito...
O livro é simplesmente maravilhoso e nos deixa ao mesmo tempo tensos, alegres, tristes, felizes, irados, contentes, risonhos, chorosos, mas o que se pode dizer? Ward tem uma capacidade de nos transportar para dentro de suas páginas e nos fazer viver suas histórias intensamente, e este livro é simplesmente demais!
Agora tem que esperar um longo tempo até o próximo! Afeeeeeeeeeee

SakuraUchiha 22/11/2014

"Vida Longa ao Rei!"
Eu fico toda arrepiada só de ler essa frase porque é como se eu ouvisse vividamente na minha mente. Neste livro temos nossos queridos personagens Wrath e Beth, soando como um epílogo estendido do 1º, o Amante sombrio. The King é uma parte muito necessária da série, ao contrário do que muitos dizem. É também uma parcela abarrotada de uma série viciante, com fundo tendo sobre o rei anterior - pai de Wrath, a questão do golpe da glymera e o desejo de Beth por uma criança, bem como a continuação de mais três outro par romântica.

Começamos com uma cena quente e rara dos dois casais em ação, e finalmente tendo um momento só deles, o que é quase impossível ver visto a posição de Wrath. Mas também dá pra sentir a angústia que pesa nos seus ombros por tudo que está acontecendo, isso te suga para o livro, não tem como não ser de outra forma. Esse Rei me arrancou tantos suspiros a cada coisa que falava para sua amada, ambos aguentaram muitas barras pesadas, mas só de estarem apoiando um ao outro me deixou mortificada de tanto amor. Outra coisa também que eu mais gostei de ver foi a trama envolvendo o passado e a vida do nosso Rei antecessor, pai de Wrath. Sua história envolveu mais textura para a geração atual, trazendo mais informações completas e corrigindo suposições anteriores sobre a história do Rei com o seu povo. Eu também gostei de começar a passar mais tempo com alguns da geração anterior dos irmãos e encontrar pequenos fatos proveitosos, como Rhage ter os olhos do pai. Também me surpreendeu, sem desmerecer claro, a autora abordar bastante os outros casais, mas se visar no contexto geral e pelo volume do livro, acho que nenhum casal da Irmandade conseguiria se sustentar em um livro só sem abordar outros personagens, porém certas aparições nos deixa bem mais animada.
Depois de desistir do trono por séculos, Wrath, filho de Wrath, finalmente tomou o legado de seu pai - com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa parece pesar muito em cima dele. À medida que a guerra contra a sociedade de Redutores continua, e a ameaça da irmandade dos bastardos sobre a casa, ele é forçado a tomar decisões que colocam tudo - e todos - em perigo. Beth Randall pensou que ela sabia no que estava se metendo quando se emparelhou com o último vampiro de raça pura no planeta, mas não foi um caminho fácil. Mas quando decidi que quer ter um filho, ela não está preparada para a resposta de Wrath - ou para a distância que se cria entre os dois. A questão é, pode o verdadeiro amor vencer?
Mesmo com altos e baixos, com tantas críticas a queda de qualidade em cada sequência, é uma série que eu não largo mão de ler pelo mundo construtivo que foi desenvolvido. Não há dúvida de que a série mudou drasticamente desde os primeiros livros, sendo ele empurrado mais pro lado do sentimentalismo, mas creio que Ward pode sim continuar balanceando os fatos e nos banqueteando com o caráter que cada irmão sustenta. Houve grande mudanças, mas creio que para um bom arco. Mal posso esperar para ler 'The Shadows.'

site: https://bookzinga.wordpress.com/2014/07/26/the-king/

Moodreader 30/08/2021minha estante
Eu to lendo love avenged, eu preciso saber. O Wrath fica permanentemente cego??

cleaneitala 30/08/2021minha estante
fica :(( é bem angustiante de acompanhar o processo, mas eventualmente fica tudo bem. tanto que fui reler lover awakened e tomei um choque quando lembrei que ele nem sempre foi totalmente cego kkk

Moodreader 30/08/2021minha estante
Aahhh, bem faz sentido, pq no inicio ele tinha comentado que isso aconteceria, mas eu n achava que ia ser tao rapido assim.

cleaneitala 30/08/2021minha estante
siiim, acaba chegando meio de surpresa, mas dá bom no fim das contas

Neila 13/08/2014

AINDA NÃO LI

Carla1177 03/02/2016

Decepcionante!
'O Rei', é o 12º livro da série - aparentemente sem fim - Irmandade da Adaga Negra da autora J.R. Ward. Caso você que está lendo essa resenha, nunca tenha ouvido falar - o que é difícil porque essa série é consideravelmente antiga e já bem famosa mundialmente, - é do gênero fantasia urbana e envolve um monte de vampiro alpha. rss

Eu tenho que confessar o seguinte, nunca nenhuma série me prendeu por tanto tempo quanto essa. Se ela for muito grande e já não tiver sido finalizada, eu inevitavelmente em algum ponto, acabo sempre enjoando ou me desapegando devido aos longos processos de espera entre um livro e outro.

Mas eu não sei, tem alguma coisa nesses livros da J.R. Ward que te mantém presa a série. E o problema dessa é que embora cada livro seja focado em pessoas diferentes, ele é uma espécie de continuação, pelo menos no que se refere aos personagens secundários. Então, não tem muito como você optar em ler um livro e não ler o outro. Ou você lê tudo ou corre o risco de ficar perdido.

No entanto, eu pulei 'Amante Finalmente' - livro anterior ao 'O Rei' -, porque o livro era muito grande e eu não gostava dos personagens o suficiente pra encarar 700 páginas, então já fui direto para esse. Porém, confesso que fiquei meio perdida em alguns pontos, mas nada que tenha afetado a minha compreensão de forma geral.

Infelizmente, essa resenha aqui só serve pra quem já acompanha a série, porque como disse anteriormente, os livros são todos vinculados uns aos outros. Mas se tiver ficado interessado, recomendo demais. Pra quem curte o gênero, IAN te leva as alturas. Não é a minha série de vampiros favorita, mas com certeza, é a segunda.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-o-rei-irmandade-da-adaga-negra-12-j-r-ward
Fé&Amor 26/02/2016minha estante
eu tenho esse livro, mas eu acredito que tenha q ler os anteriores. Tbm achei enormeeeeeeeee.

Lily 25/09/2016

Confuso, mas muito bom!
Amo essa série!
Muitas histórias paralelas, acabou confundindo um pouco e não deixando muito o foco no Rei e na Rainha, que é o título do livro.
Enfim...
De qualquer forma eu gostei muito.
Ótimo audiobook!!!