O Homem Perfeito

O Homem Perfeito Vanessa Bosso

Resenhas - O Homem Perfeito

Bruna 07/08/2021

Como os demais livros desta escritora, uma linguagem direta, sem muito floreio na historia. Sabe aquele romance que ja sabemos o final? É este, mas é gostoso de ler.

Dayane 09/01/2014

Morri, morri, morri. De rir, de raiva, de ódio, de amor...
Adorei conhecer esta autora brasileira, ela escreve de um jeito tão bacana e “gente como a gente”, que em várias passagens eu me via pensando: “ah para vai… Isso só acontece em livro!”. Daí me lembrava que era livro mesmo (risos) e não uma carta de alguém que mora lá em Paraty e resolveu me escrever.

Vamos esclarecer um ponto:

Bernardo é mesmo o homem perfeito, da Mel, da Vanessinha que o criou (intimidade mode on), da minha mãe, da sua tia. Não tem como, é muito borogodó em um pacote só! Lindo, médico, bem-sucedido, entendido nas artes de… Mas ele tem um defeitinho de fábrica, dedo podre. Coitado! Não sabe escolher mulher, se o colocarem diante de um pelotão ele vai gamar na doida varrida.

Porque vamos combinar, a mocinha é louca do tipo “chupa meia”. Simplesmente detestei a Melina! Na escala de 01 a 05, ela atinge 10. Ódio! Gente louca eu até aguento, porque existem poucas sãs caminhando por esta terra, mas adolescente balzaquiana não dá né?

Era tanto mimimi que eu tinha vontade de baixar lá em Paraty e procurar a Pousada das Margaridas e dar um esfola nela. O livro é bom desse tanto, você acredita na história contada.

Acho plausível uma adolescente com problemas de abandono fazer uma burrada e chifrar o amor da vida dela, acho normal dar umas cabeçadas pessoais, profissionais e financeiras e ter que recomeçar. O que me mata são os murros em ponta de faca! Ela estava se dando conta que tinha perdido o homem perfeito aos dezoito anos (cagada dela), para reencontrá-lo noivo da arqui-inimiga aos vinte e oito (que tinha se tornado médica, diga-se de passagem) e em vez de sacudir a poeira e correr atrás do prejuízo: bebe igual um gambá, tenta se matar em cima de uma prancha de surf, faz tramoias infantis para roubar o “hot piece of ass” da mocreia e vive se encrencando.

Nossa, ela estava me dando nos nervos! Até porque, nada disso era necessário, porque bastava a Melina estar no radar que precisavam colocar um balde debaixo do queixo do Ben, que a baba escorria. O cara era simplesmente APAIXONADO por ela!

Lá pelo capítulo 36 eu comecei a sentir empatia pela doida, ops, pela Mel. Finalmente ela estava amadurecendo e sendo capaz de ver seus erros, assumir responsabilidades e entender que amor é querer ver o outro bem. Aí sim fiquei fã, porque ela passou de chiliquenta a guerreira.

É uma comédia romântica, portanto previsível! Quando os dois se entendem, suspiros são poucos para dissipar o encantamento. Muito fofo!

“— Não faz ideia do quanto me segurei… não imagina o quanto eu quis você assim, só para mim.”
Como eu disse, muito borogodó!

Nessa vibe beatles de “all we need is love” já estava me imaginando escrevendo um super e-mail para minha nova amiga imaginária Vanessa Bosso e sugerindo que ela escrevesse um livro para a Samantha, a mocreia que era noiva do Ben, que todo mundo achava um pé no saco mais que talvez rendesse uma história legal de recomeço.

E daí que a autora mostrou seu talento para contar uma história dinâmica: a Samantha passou na fila dos psicopatas antes de dar as caras neste mundo! Leiam! Só lendo para entender. Ah lembra que eu falei do dedinho do Bernardo pra mulher? Olha ele aí de novo!

Já estou encerrando a resenha, ok? Só mais um parágrafo! Quero dizer que PRECISO de uma amiga como a Nanie! Essa sim! Fiquei fã, porque amiga de verdade não aquela que marca você nas fotos em que você sai horrorosa e posta no Facebook. Amiga de fé é que nem a Nanie que se precisar, dá tapa na cara para acalmar histeria e SEMPRE diz a verdade: quando estamos sendo chatas, loucas, dramáticas e bobonas!

E o Gui? Bom, quem não morre por um cafa convertido? Ajuda se ele for dono de uma casa barco chiquérrima aportada em Paraty. Ah, não falei dele? Leiam para descobrir!

Ana Karla 10/01/2014minha estante
Me diverti muito lendo a sua resenha! Deu vontade até de reler o livro!!!

TFreitas 28/01/2016minha estante
A sinopse me fez querer ler o livro, umas resenhas me fizeram mudar de ideia, mas a sua até que está me fazendo considerar. A personalidade da principal já me irritou pelas resenhar... não sei se aguento. Vou considerar um pouco mais antes de tomar decisões radicais. HASHHA

Flavi Muniz 29/03/2020minha estante
Já li o livro e concordo com você... Adorei essa resenha!!!

Senhorita b21 24/11/2020

Não curti
Achei a melina chata,mimada,infantil e egoísta.

Vitor Emmanuell 27/06/2013

Não é apenas O Homem Perfeito
Debaixo daquela tempestade, eu o amei mais do que a mim mesma.

Qual mulher não desejaria O Homem Perfeito? Melina é convicta disso. Mas antes de iniciar esta resenha, preciso dizer: Não há palavras para expressar tudo o que senti ao ler este livro. Poderia ser uma resenha de umas sei lá... umas dez páginas que ainda seria insuficiente. É, eu chorei no final.

Bom, vamos lá! Melina é a mulher mais doida que eu conheci em meios literários. Porém, ela tem algo que eu gosto, essa coisa que a torna tão única: ela é doida varrida. A história começa com ela inconformada com a vida, com os homens. Acaba de levar um chifre de um cara, que além de tudo era seu chefe, o tapado do Roger, com isso, ela perde seu emprego. O cara parecia ser legal, e como vocês sabem, na carreira publicitária quando se pega um barraco, você se queima profissionalmente, e feio. E foi o que ela fez, descobriu o par de chifres, e partiu pra cima do cara. Por mim, teria matado esse desgraçado.

Inconformada, ela volta para Paraty, onde seu pai mora, seus avós moram. E claro, onde ela viveu. Com os seus 200 e tantos pares de sapatos ela pega o Lúcifer o carro dela, nome carinhoso, não? e pega a estrada.

Quando chega a Paraty, descobre que seu ex-namorado e homem perfeito, está de volta ao pedaço, mas preparem-se, ele está noivo! E de uma biscate! A Samantha!

Agora, deixem-me explicar direitinho essa parte! A mãe de Mel a deixou para encontrar uma luz, virou uma mulher doidona e saiu pelo mundo a fora, procurando a felicidade. Abandonou o pai e a filha e ai, Mel fica doidona também. Acaba cometendo um deslize: trai o seu namorado com o melhor amigo dela, numa festa, bêbada. Que coisa feia Mel!

Mas minha gente, entendam, ela estava sem cabeça! Só que, dez anos depois ela o encontra, em situações inusitadas! Noivo! Lindão! Gostosão! E continuam apaixonados!

ELE É O HOMEM PERFEITO DELA!

Mas isso, vocês terão que ler para descobrir!

O livro está baratíssimo na Amazon! E na minha opinião, o melhor livro de Vanessa Bosso!

Agora, Mel precisa impedir o casamento de Bernardo com a sem sal da Samantha. E junto com Nanie e Guilherme, Mel terá que crescer para resolver seus problemas. Querem trechos? Lá vai!

Melar esse casamento seria uma cartada master, um tapa na cara que a derrubaria para sempre. Mas o que vou ganhar com isso? Epa, espere aí! Eu tenho muito a ganhar. E o prêmio será meu homem perfeito!

Estou pronta para o primeiro ataque, vestida pra matar... de amor, claro. Estou usando um vestido branco, semitransparente, hipercurto com um boleto por cima. Cai uma chuva medonha do lado de fora e Nanie bate palmas, entusiasmada com a colaboração da mãe natureza.

Por favor, Mel. O que sente por mim?
Eu... eu... eu amo você, Ben.
Sempre amei.

Você me conhece, Mel. Sabe que não me ligo no exterior das pessoas. E se nesses dez anos você tiver ganhado umas celulites, é bem provável que eu ache extremamente charmoso.
Ah, Deus, como ele consegue ser tão fofo? Acaba de calar a minha boca, numa boa. Resolveu um conflito que poderia ter terminado muito mal, de forma inteligente.
Desculpe. baixo a cabeça, constrangida.

Ele arfa quando finco os dentes em seu queixo e aquela barba dourada é tão excitante, tão máscula que preciso me controlar para não machucá-lo. Mordo com força suficiente para deixá-lo maluco, a ponto de entregar o jogo. Não irei beijá-lo, a iniciativa deverá partir dele.

Título: O Homem Perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Independente
Páginas: 196

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-homem-perfeito-vanessa-bosso.html#.Ucxlevm1HwK

Fernanda 25/04/2020

Bom!!!
Aí me apeguei muitos aos personagens, mesmo sendo clichê o romance. Já quero a adaptação cinematográfica!!

Aninha 18/09/2013

O Homem Perfeito Vanessa Bosso
E qual mulher nunca idealizou o seu homem perfeito???
Melinda (Mel) é de longe uma das mocinhas literárias mais loucas que conheci, ri horrores com ela. Super divertida, atrapalhada e inconformada com os homens, uma graça total! Uma publicitária de 28 anos, que teve que lidar com o abandono da mãe, ainda na adolescência, quando esta resolveu fazer uma viagem em busca da felicidade e luz espiritual sendo deixada aos cuidados do pai e dos avós, uns fofos, diga-se de passagem.
A estória começa com a Mel levando um chifre daqueles do namorado, que pra completar o drama também é o chefe dela, o que consequentemente a leva a ficar desempregada, a cena é no mínimo hilária rsrsrsr.
Como não pode faltar a Mel tem uma amiga/irmã a Nauane que a ajuda em tudo, à ama demais e incentiva muito. E seguindo os conselhos dela a Mel volta para Paraty no Lúcifer (apelido carinhosinho do seu carro), sua cidade Natal, com seus mais de 200 pares de sapatos... Sim ela é viciada em sapatos, e acredite em uma passagem do livro ela tem o disparate de dizer que não tem uma rasteirinha que combine com a roupa que ela está usando loucura total rsrsrsr.
A grande vantagem de voltar a Paraty é estar com os avós e seu pai, a desvantagem é que lá está seu homem perfeito (e que homem!) o Bernardo (Ben), só que sempre tem alguma coisa pelo meio né?!!! A Mel inconformada com a partida da Mãe numa festa acaba ficando muito bêbada e traindo o namorado com o melhor amigo dele (olha o tamanho do problema). Voltar significa diretamente ter que mexer com o passado.
10 anos depois ela se depara com ele mais lindo do que nunca, bem sucedido, gostoso, NOIVO DA PIRIGUETE QUE É A SUA PIOR INIMIGA NA CIDADE e ainda completamente apaixonados um pelo outro! Ben não esqueceu e nem superou Mel!
Pra quem gosta de verdadeiros amores com uma pitada de humor este é um prato cheio. Li o livro dentro de horas, muito gostosa a leitura, leve, simples e divertida! Você se vê totalmente envolvido na trama e não larga até saber todo o desfecho! Mais um ótimo Livro nacional!!!

Ana Karla 05/10/2013

Uma deliciosa comédia romântica!
Como leitora voraz de chicklits e sendo assim uma boa conhecedora do gênero posso dizer com propriedade que 'O homem perfeito' é um dos melhores chicklits que li esse ano. A história é cativante!

A protagonista Mel é impulsiva e um pouco louquinha, e são esses traços da personalidade dela que fizeram o Bernardo, mocinho da história, ficar gamado por ela. E por falar em Bernardo, gente, Vanessa Bosso caprichou quando criou o personagem, realmente é o homem perfeito. As atitudes dele para com a Mel são muito fofas, mesmo ela não merecendo nenhuma consideração da parte dele por o ter traído quando eram namorados no passado.

Sabe daqueles livros que você vai devorando as páginas e nem percebe, e que durante a leitura você fica na maior empolgação para saber como é que se vai chegar ao final feliz, e que ao terminar de ler a última página você fica com um sorriso bobo no rosto? Esse livro é assim, então para quem aprecia uma excelente comédia romântica 'O homem perfeito' é uma leitura mais do que recomendada. E o melhor de tudo, o que me enche de orgulho, é de autoria nacional!

Silvia.Souza 16/07/2018

Esperava mais...
Não simpatizei com a Melina... A achei muito fútil, mimada e irresponsável. Nem parece ter quase 30 anos. Muitos comentários citam que esse livro é uma comédia romântica mas sinceramente, achei a Melina tão chata que não achei graça em nenhum momento...

ViagensdePapel 15/05/2015

O homem perfeito, de Vanessa Bosso
Imagine um dia em que sua vida vira de cabeça para baixo, um dia em que a sorte definitivamente não está a seu favor e tudo dá errado, quer dizer nem tudo, mas grande parte dá errado. Este foi o dia de Melina, a nossa protagonista que, após flagrar seu namorado- chefe a traindo com uma funcionária, tem um ataque de fúria e acaba agredindo ele fisicamente no meio de uma reunião muito importante. Agora ela está desempregada, com uma indenização para pagar por tê-lo agredido, e solteira novamente.

Melina tem um histórico de caras errados em seu passado, um currículo repleto de erros cometidos e situações das quais ela não se orgulha. Criada pelo pai e avós, ela nunca lidou bem com o abandono de sua mãe, abandono este que acabou marcando-a profundamente, fazendo com que ela tivesse medo de qualquer envolvimento profundo e compromisso com outras pessoas, por achar que no fim as pessoas sempre irão abandoná-la.

Ao se encontrar perdida após sua demissão, Melina resolve escutar sua melhor amiga Nanie, que a aconselha a passar uns tempos em Paraty com seu pai e seus avós ajudando na pousada da família. Assim ela parte para um novo recomeço, que acaba por trazer alguns fantasmas do seu passado, como seu ex-namorado e primeiro amor Bernardo, o cara que ela amava e acabou magoando muito ao partir sem se despedir, e Samantha, sua eterna inimiga e que por uma infeliz coincidência do destino, está noiva de Bernardo.

Acredito que com este resumo já dê para pegar bem a essência da história: uma mulher desiludida que encontra seu amor do passado e e tem que lidar com a realidade de que o perdeu para uma outra mulher que ela odeia. Parece muito um roteiro de comédia romântica água com açúcar, quer dizer, não parece, é praticamente um roteiro de comédia romântica, e eu como boa fã deste tipo de filme já vi vários com histórias um pouco parecidas. O que me entristece é que mesmo gostando bastante de comédias românticas, acabei não gostando desse livro.

A história em si não é ruim, a autora utilizou uma fórmula que agrada o público, mas a personagem principal não me agradou. Não torci por ela em nenhum momento, e isso para mim é uma coisa muito ruim, já que me apego muito aos personagens e dificilmente não gosto de um protagonista.

Melina age como uma garota extremamente dramática e egoísta, que comete erros sem pensar nas outras pessoas. Ela quer um homem perfeito (até tem uma lista das coisas que o homem precisa ter para ser perfeito), mas não entende que suas atitudes não a ajudam em nada e só atraem caras errados. Os personagens secundários não são muito aprofundados, conhecemos um pouco da história deles, os pais, os avós, Bernardo e Nanie, mas não passa de uma apresentação, já que o foco está em Melina.

O Homem Perfeito é um livro cheio de clichês, a mocinha sempre desmaia-sofre acidente-fica presa na ilha, com seu amado. Várias situações são impostas para aproximar os dois, exatamente como nos filmes de comédia romântica, é fofo até certo ponto, mas na terceira vez eu já estava rindo e pensando comigo: É sério isso???

“Burrice ao quadrado é minha marca registrada desde os doze anos de idade. Esse traço marcante da minha personalidade estourada e um tanto desequilibrada já me meteu em altas confusões. Algumas até bem sérias, que acabaram por ferir a minha alma.”
Bom, dou 3 estrelas, pois apesar de não ter gostado da história, a escrita da autora me agradou, a leitura foi fácil e fluiu. É um livro que dá para ser lido tranquilamente em uma tarde, além disso não encontrei nenhum erro de grafia ou digitação. A edição está muito bonita. Então, se você curte livros no estilo comédia romântica, fica a dica! Mas tente ler sem nenhuma visão muito crítica, pois acredito que esse foi um dos motivos de eu não ter gostado tanto, já que comparei muito com a vida real, esses tipos de situações dificilmente acontecem na realidade.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/02/o-homem-perfeito-por-vanessa-bosso.html

Sofia.Oliveira 08/02/2021

Resenha: o homem perfeito
Mais uma releitura. Minha opinião não mudou desde a primeira vez que li. Achei a história leve e engraçada. A personagem principal é totalmente atrapalhada e auto destrutiva, mas nada que uma ajuda de amigos e familiares pra resolver (a autodestruição).

No começo tive a imagem de que a Mel só queria o Ben pra mostrar que podia ter ele quando quisesse, mas a autora conseguiu mudar essa visão muito bem.

Gostei bastante. Recomendo.

Josy.Stoque 28/08/2013

A Mel é demais!
Sempre adoro as protagonistas femininas de Bosso. E ela é publicitária para meu prazer pessoal. Melinda deixa São Paulo e volta para Paraty, onde nasceu, desempregada. Cara, ela acaba com a raça do canalha do ex. Sou fã incondicional desta garota!
Bernardo é médico e foi um dos grandes amigos dela na adolescência. Aí eles tiveram um lance que durou o tempo que dela pegar o melhor amigo dele na balada. É, menina doida. Mas ela não queria se comprometer na época. Agora, é o que mais deseja, porém, o gato está noivo de sua arqui-inimiga, Samantha.
Pior de tudo, a outra é linda (só para acabar com a autoestima da Mel).
A história tem uma riqueza de detalhes muito bem descrita, personagens consistentes, uma história por trás da história. E temos o romance platônico no meio de tudo. Platônico? Bem, a Mel vai dar seu jeito para reconquistar seu verdadeiro amor e acabar com esse casamento que Sam está doida para apressar. Te garanto boas risadas e uma leitura rápida, leve e gostosa!
É um romance adulto, diferente dos teen que a Van escreveu, porém, dá para ler em todas as idades. Você vai amar Mel e o Ben *-* É muito amor!

site: http://www.josystoque.com.br/2013/08/o-homem-perfeito-vanessa-bosso.html

Lia 20/05/2020

Uma descoberta muito feliz
Um dos livros que resolvi baixar pelo título e acabei amando a história! É nacional, é divertida, leve e com os aprofundamentos certos no enredo. Amei e recomendo.