Mr. Darcy

Mr. Darcy's Diary Amanda Grange

Resenhas - Mr. Darcy's Diary

Ana Karla 06/10/2013

E eu encontrei meu olhar vagando para Elizabeth...
Achei muito boa a ideia da Amanda Grange ao fazer uma releitura da história de Orgulho e Preconceito na perspectiva do Mr. Darcy, mas devo confessar que inicialmente estava um pouco temerosa do que poderia encontrar ao longo da leitura, mas ao terminar o livro fiquei muito satisfeita com o resultado do que li.

O início do diário relata com detalhes o envolvimento de Georgina com Wickham e a preocupação que isso causou a Darcy. Logo depois temos as primeiras impressões dele a respeito de Meryton e das pessoas que vivem lá e o primeiro encontro com Elizabeth no baile oferecido em honra a Mr. Bingley. Conforme se vai avançando a leitura percebemos os sentimentos contraditórios dele com respeito à Elizabeth e o quanto ele luta para reprimir a admiração e a paixão que está sentido por ela. Adorei as partes em que são narradas os embates verbais entre os dois, sempre quando lia a versão original ficava pensando o que é que deve está se passando agora na cabeça dele... E esses pensamentos são revelados no diário. É interessante e chega até mesmo a ser engraçado a forma como o arrogante e taciturno Mr. Darcy vai mudando de opinião com relação à Lizzie e vez ou outra se pega olhando para ela ou pensando nela:

"... e eu encontrei meu olhar vagando para Elizabeth. Ela não é bonita, e ainda assim eu prefiro olhar para o rosto dela, do que para qualquer outro. Ela não é graciosa, e ainda assim suas maneiras me agradam mais do que qualquer outra que eu conheci. Ela não é prendada, e ainda assim ela tem uma inteligência que faz dela uma debatedora animada, e torna sua conversa estimulante".

E o fascínio dele pelos olhos e pela ‘vivacidade de espírito' dela:

"Enquanto eu observava o sorriso de Miss Bennet espalhando-se por seus olhos, pensei que nunca teria gostado dela, nem de nossas conversas...".

"Parecia um absurdo, de repente, que eu deveria esperar tanto do sexo oposto, quando um par de belos olhos era tudo o que era necessário para conceder a verdadeira felicidade".

Mesclando suas ideias com o enredo original, Amanda Grange soube regalar os leitores com um ótimo livro. Para os admiradores desse grande clássico inglês que é Orgulho e Preconceito e principalmente para as fãs do apaixonante Mr. Darcy – que mesmo já tendo 200 anos ainda segue arrasando corações – Mr. Darcy’s Diary é leitura mais que obrigatória.
Bruno 06/10/2013minha estante
Bela resenha.

Mr. Darcy é a prova de que uma carranca na face nem sempre é sinônimo de antipatia, mau-caratismo ou soberba.

Renata CCS 21/10/2013minha estante
Gostei da proposta deste livro. Interessante.
Boa resenha!

Beah 05/03/2014minha estante
Você suuuuper me convenceu a ler esse livro.
^^
Amo Orgulho e preconceito, e é meu livro preferido, por isso sempre tive medo de ler Mr. Darcy's Diary porque ficava com um pouco receosa de não estar à altura da primeira.
Sou nova no Skoob e agora que vi sua resenha fiquei triste de não ter feito uma conta aqui antes para conhecer pessoas tão bacanas que gostam do mesmo que eu e de não ter lido esse livro antes. rsrsrsrs
Obrigada pela maravilhosa resenha,Ana.

Ananda Evelin 09/07/2014minha estante
Brilhante!!!

Izabelle 10/02/2015minha estante
Adorei sua resenha! Li "Orgulho e Preconceito" recentemente, e simplesmente me apaixonei. Agora estou interessadíssima em ler esse diário. Você recomenda algum site para a leitura do livro em português? Já que li em outros comentários que esse livro não foi publicado no Brasil.

Jane Eyre 22/07/2015minha estante
Orgulho e Preconceito é meu livro favorito. Eu já tinha ouvido falar do livro O Diário de Mr. Darcy e estava muito interessada, depois que li sua resenha e colocações não tenho dúvida de que é o próximo livro da minha estante. Adorei sua resenha parabéns!

Andrea 30/09/2016minha estante
Adorei sua resenha!!!! Estou procurando livros que tragam essa temática austeniana e também fiquei com o pé atrás com esse, mas sua resenha me deixou muito curiosa!! Obrigada! ^^

Samara 07/11/2021

Se você não quer se apaixonar ainda mais, não leia!
Se eu, depois de ler Orgulho e Preconceito, poderia amar ainda mais o Mr. Darcy? A resposta é sim, eu digo mil vezes, sim!

Foi um acerto de Amanda Grange, ela soube capitar muito bem os sentimentos do nosso querido Darcy. É uma delicia ler os pensamentos e conflitos que o fazem admitir o amor que sente contra sua vontade, a resignação e revolta com a recusa de Elizabeth, e então a evolução da natureza do amor dele.

Darcy é um homem que se vê fora do pedestal em que viveu a vida inteira e decide redimir seu caráter para MERECER Elizabeth e não apenas conquistá-la.

Simplesmente uma leitura obrigatória para os fãs de Orgulho e Preconceito!

bruna 02/07/2022

Deus no céu e Darcy na terra
Muito fofo! Recomendo aos fãs de plantão do Mr. Darcy. A autora teve um espetacular trabalho na pesquisa a respeito de todas as datas, acontecimentos e personagens de "Orgulho e Preconceito". Me surpreendi com a visão tão clara a respeito de algumas características e acontecimentos, de forma que nunca havia pensado anteriormente.
Afinal, quem imaginaria que Lady Catherine e Kitty se dariam tão bem? Kkkkk
Esta fanfic a respeito do Darcy fanfiqueiro é imperdível!

Máh Bracho 21/09/2012

Já vos falo que meu Mr. Darcy é um homem sem igual, estou suspirando exaltadamente aqui! Aaaahh *oo*
Por não ter sido escrito pela Austen, achei que o livro teria muitas coisas fora de contexto, mas me enganei e que belo engano! O livro não fogem em nada do livro Orgulho e Preconceito, o que me agradou e muito. Na verdade realmente é o diário do Mr. Darcy, fiquei maravilhada em ler seus pontos de vista e descobrir seus pensamentos mais secretos. Como foi lindo conhecer mais profundamente o surgimento dos sentimento por "mim" opa pela Lizzi , e sua luta em vão contra esse sentimento.
Nos relatando seu contentamento em está conversando com a Lizzi, pois apesar dela ser "pobre e lhe falta beleza"à princípio, ela é uma das poucas pessoas que conseguem ter uma conversa inteligente sem ser afetada por sua riqueza e o enfrenta falando o que pensa sem intimidação ( como me orgulho dessa Lizzi ).
Também gostei de saber mais da amizade que tem com sua irmã Georgiana e de conhece- la um pouco mais já que a menção dela é bem simplória no livro. O livro também nos trás um pouco mais sobre o Wickham...
É isso aí pessoas xD
Estou mais apaixonada pelo meu Darcynhoo e tenho certeza que todos que lerem ficarão também, só lembrem que ele é meu, além de me amar ardentemente e ser fiel! Kkkkkk

Mega abraço apertado da Máh.

Uma Historiadora Leitora 21/08/2020

Um Homem à Frente de seu Tempo
Nessa obra podemos (re)ler o clássico "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen todos os acontecimentos agradáveis e desagradáveis, cof! Cof! Carolina Bingley falsiame! Cof! Cof! Pelo ângulo de visão do "arrogante" e "odioso" Sr. Darcy, um (pré)conceito precipitado sobre sua pessoa.

? "... Não é agradável acordar de um sonho e encontrar-se preso em um pesadelo."

Qual.minha opinião sobre o Sr. Darcy? Um homem cujas atitudes são julgadas de forma errônea, apesar do mesmo não fazer nada para mudar sua imagem (até porque ele não liga para o que dizem), para os padrões da época ele era um homem à frente de seu tempo, bem como Elizabeth Bennet, os opostos se atraem mas personalidades parecidas e extremamente fortes nos envolvem nessa história.
Ele era tudo o que nunca se atreveriam a pensar: piedoso, humilde, simples e inteligentíssimo as aparências enganam e isso que a autora nos mostra, uma escrita leve e de fácil compreensão.

Barbara 18/04/2013

O Diário de Mr. Darcy
Leitura obrigatória para quem já leu Orgulho e Preconceito de Jane Austen, a autora conta a versão de Mr. Darcy para o encontro com Elizabeth.

Ela conta a história fiel ao livro de Jane Austen, mas com detalhes a mais no final, ela conta como foi o primeiro natal da família Darcy, da reconciliação do casal com Lady Catherine de Burg, do casamento de Anne com o o primo de Darcy e por fim mostra que Sr. Collins e sua esposa tiveram uma filha.

História muito bem contada e maravilhosa para todos os fã e todas as apaixonadas por Mr. Darcy!

Recomendo!!

Bia F. 16/01/2014

Só me fez querer mais um Mr. Darcy
Apesar de algumas varias divergencias com a historia base (Orgulho e Preconceito) e do fato de eu ter lido uma tradução feitas por fãs porque nenhuma editora ~ainda,eu espero~ teve a brilhante ideia de publica-lo em português,o livro é fantastico.

Confesso que achei um pouco exagerada a forma como Darcy se apaixona imensamente por Lizzie ja em sua primeira visita a Netherfield. Mas foi extremamente maravilhoso ouvir a historia de Georgiana e ver a batalha sentimental e psicologia de Darcy. Foi imensamente prazeroso ver os fatos aos olhos de Mr.Darcy.

Além disso os trechos do pós casamento de Elizabeth e Fitzwilliam foram otimos para mim e creio que para todos os fãs de O&P para matar a saudade e aquele gostinho de quero mais que ficou ao fim do livro.

Recomendado a todos os fãs de O&P e ao meu ver,para ter total entendimento da obra é necessario ler o classico me Mrs. Austen primeiro.

E deixo aqui um apelo a todas as editoras: publiquem esse livro no Brasil. Esse e as continuações não oficiais ou variações de O&P de autoras como Amanda Grange,Abigail Reynolds,Linda Berdoll e varias outras(os).

Christiane_Delg 04/05/2011

Orgulho e preconceito por Mr. Darcy
Baseado no romance orgulho e preconceito, da grande escritora inglesa Jane Austen.
O livro Mr. Darcy's diary de Amanda Granger conta a estória de orgulho e preconceito,pela narrativa do senhor Darcy em um diário.
Mostra uma nova face de nosso protagonista, que na obra de Austen imaginamos ter uma personalidade orgulhosa, mas que na realidade não passa de uma timidez.
O livro descreve como aos poucos ele se apaixona por Elizabeth Bennet, mesmo sem querer.
Ótimo livro. Estou adorando.
Agny 27/06/2012minha estante
tem em português ?!

Eduarda Graciano do Nascimento 19/04/2012

Amanda Grange nos apresenta uma história creio que inesperada e ao mesmo tempo desejada: O diário do Sr. Darcy!
A história começa a ser contada a partir do momento em que Darcy impede a irmã de fugir com o Sr. Wickham - acontecimento citado porém não explicado em detalhes em O&P. Mais tarde, ao partir para Netherfield com seu melhor amigo Charles Bingley, é apresentado, durante um baile, à família Bennet. Ele logo tem sua atenção captada pela segunda das meninas Bennet, Elizabeth. Porém, como parte de sua personalidade, não se atreve a demonstrar nada. “Aqueles olhos tão pretos e enigmáticos” o conquistam mais a cada encontro dos dois. Encontros esses marcados por provocações e divertidas farpas, especialmente da parte de Lizzie.
Quando eles se encontram em Rosings, numa visita de Lizzie à amiga recém-casada Charlotte, Darcy deixa todo o seu orgulho de lado e para a surpresa da moça acaba pedindo-na em casamento. Ela recusa, apontando seus motivos e Darcy, azaranzado, volta para casa e começa a partir daí, a tentar consertar seus erros na tentativa de ganhar o coração de Elizabeth.

O quão abobado alguém fica depois que termina de ler Orgulho e Preconceito? Eu sou suspeita pra falar porque é meu livro favorito ever e suspiro só de pensar no Sr. Darcy. Quando eu descobri que uma certa Amanda Grange escreveu um livro, com a mesma história de O&P narrada do ponto de vista do Darcy eu senti uma felicidade tão grande que nem consigo explicar. A felicidade durou pouco quando eu descobri que o livro nunca foi lançado no Brasil (nem há previsão para que isso aconteça) mas o problema foi sanado graças a essa coisa maravilhosa chamada internet - um viva à inclusão digital!
Tem sempre aquele probleminha: será que a Austen tinha imaginado assim? Mas isso não importa de fato. O que não me agradou muito no livro foi o fato de ser escrito em forma de diário. Provavelmente o preconceito já formado há tempos em minha mente (e na sociedade, vamos ser sinceros) de que diário é coisa de menininha não me deixou apreciar inteiramente a estrutura da obra. E o Sr. Darcy por acaso parece o tipo de homem que registra seus lamentos num diário? Isso faz ele parecer menos másculo talvez. Bom, vai ver é coisa da minha cabeça.
Mas não achem que o livro passa essa impressão. Encarem como um conjunto de confidências do Sr. Darcy à vocês. Confidências essas que tenho certeza que vão arrancar suspiros!

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2012/04/resenha-ingles-mr-darcys-diary.html

Vânia 09/07/2012

O diário do Sr.Darcy - como poderia ter sido....
"O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos.... Era nas páginas de seu diário...
Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, tudo que ele pode fazer é não sucumbir ao amor.
Uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos os tempos."

Mais um livro utilizando os personagens de Orgulho & Preconceito.
Desta vez a história é narrada em forma de um diário. Tudo começa antes de Mr. Darcy conhecer Lizzy. De fato, antes sequer da tentativa frustrada do Sr. Whickham em fazer Georgiana, irmã de Darcy, fugir com ele. Logo após, precisamente no mês de outubro, tudo começa. O baile em que Darcy a vê pela primeira vez e começam as famosas primeiras "más" impressões.
Como esperado, Darcy não é um homem de escrever muito, a não ser, é claro, quando ele começa o seu interesse por Lizzy. Aí, sim, a história é narrada em primeira pessoa. De outubro a abril há o conhecimento entre eles, quando ele a pede em casamento pela primeira vez. A partir daí, novamente seus escritos são ligeiros.
Contabilizando o tempo percebemos que levou exatos 12 meses até que tudo terminasse bem, mas a história segue seu curso, e ele continua escrevendo mais um pouco, descrevendo a primeira festa de natal casado, com a presença da família dela, o que para ele de certa forma é um tormento, e de Lady de Bourghe.

Uma história com passagens interessantes e/ou engraçadas. Dá pra se ter uma ideia do que deve ter mesmo passado pela cabeça de Mr. Darcy.
Nota: interessante perceber como ele descreve seu crescente interesse (amor) por Elizabeth.

Leia mais em www.aborboletaquele.blogspot.com
Ana Lidia 10/07/2012minha estante
Nunca me interessei muito por esses livros que "usam" os personagens da Jane Austen, mas sua resenha me deixou interessada! Fico imaginando como foi o primeiro Natal deles juntos. Só em aturar a Mrs Bennet o nosso herói já devia ser canonizado! rs

Vânia 10/07/2012minha estante
Ana, tbm nunca fui amante dessa espécie de literatura. Lembro q uns anos atrás execrei a continuação de ...E o vento levou. Jamais poderia ver Rhey Buttler na pele de outro ator!!!

Mas eis q o tempo ajuda a gente a amadurecer uma ideia. E tendo contato com outras meninas no Clube da Jane Austen a gente acaba trocando esse tipo de informação e a curiosidade baixa.

Os livros de Aygail Reynolds são mais hot. Vc meio q imagina como seriam os livros de JA escritos em pleno séc XXI.
Se tiver oportunidade leia-os. Mesmo q seja pra dizer "detestei" com ganho de causa. ;)

Ana Lidia 12/07/2012minha estante
Eu lembro daquela continuação de E O Vento Levou... Gostei, mas como era adolescente quando assisti não posso falar muito porque a gente muda as impressões com o passar dos anos. Mas com certeza se eu tiver a chance, dou nem que seja uma folheada nestes livros, pra ter uma base do que seja. Bjo!

Adonias 05/05/2013minha estante
vc leu a tradução, ou em ingles?

vick 23/08/2011

O livro conta a história de Orgulho e Preconceito, mas ao invés de ser narrada pela Elizabeth Bennet, é por Mr. Darcy.
O preconceito pelo desconhecido, o julgado com maus olhos e a desigualdade financeira, de Darcy e Elizabeth, são as maiores barreiras que enfrentam. O orgulho resulta edificando um muro entre ambos, tornando a convivência desconcertante e ao mesmo tempo trazendo sentimentos que tentam reprimir. A quebra dessas barreiras resulta em um romance espetacular, que mostra até onde o amor pode chegar, e florescer em qualquer lugar, até mesmo no coração mais comedido.

Patrícia 07/04/2012

Mr. Darcy´s Diary
Quando vi que tinha esse livro fiquei loka, saber que teria um livro com os pensamento e pontos de vista do Darcy, fiquei muito empolgada.

É legal conhecer seus pensamentos e seus sentimentos em relação aos amigos, familia e principalmente a Elizabeth. Ver como o amor deles nasceu através de seu olhos é muito legal, nós realmente vemos que o Mr. Darcy na verdade é um homen muito sensivel, e que só precisava do amor de uma mulher pra mostrar quem realmete é.

No livro conta tambem como tudo aconteceu com a Georgiana,
e como graças ao Darcy tudo se resolveu com Lydia e Wickham.

Como não amar este homen, me digam, ele é perfeito e faz tudo por amor, o jeito como ele passou por cima de todo seu orgulho e seus preconceitos pelo amor de uma mulher, e realmente apaixonante.

Boa leitura a todos.

LuizaSH 26/08/2016

A história não difere muito do clássico de Jane Austen que já conhecemos, apenas algumas alterações aqui e ali e umas cenas "extras", mas que em nada modificam, então não há, assim, nenhuma surpresa.
Mas eu não consegui curtir o livro, Mr. Bingley que a autora apresenta parece mais um adolescente que não sabe controlar os hormônios, não pode conhecer uma moça que já sai dizendo que tá apaixonado, que quer casar etc. Só quando conhece a Jane parece que se acalma.
E o Darcy então? Já sabemos que ele não é muito chegado nas outras pessoas, é sério, fechado, tem uma atitude arrogante. Mas aqui ele parece mau mesmo. No original, quando ele separa o Bingley da Jane ele tá pensando em quão desastrosa a família Bennet é, ok, mas tem o lado de que ele não conhecia a Jane, achava que ela não correspondia aos sentimentos do Bingley. Mas neste diário não, ele separa os dois de caso pensado e plano bem arquitetado, nem quer saber de Jane, nem pensa em analisar o amigo direito, e se descobre depois porque ele deliberadamente os separou. No original ele é perdoável, mas nesse diário NEM A PAU. Meu Darcy não é esse não! kkkkk
A história parece querer ficar boa quando a Lizzie recusa o pedido de casamento, aí o Darcy toma aquele baque, começa a repensar suas atitudes, reavaliar o caráter das pessoas, de quem realmente está certo ou não. Mas logo descamba de novo. Porque aí o Darcy fica insuportável, é Elizabeth o tempo todo, ele não presta atenção em conversa nenhuma, em nada que tá acontecendo à sua volta, só quer saber de Elizabeth, Elizabeth, ele quer chegar perto da Elizabeth pra conversar, mas aí quando consegue estar junto dela não fala nada!! Outro que parece um adolescente sem controle de seus hormônios, kkkkk. Sem falar que continua a pensar mal das pessoas, mas as tolera porque ELIZABETH. Tudo bem que a Mrs. Bennet e as filhas mais novas não ajudam mesmo, nem o Mr. Collins, mas affff.