Você Tem Sete Mensagens

Você Tem Sete Mensagens Stewart Lewis

Resenhas - Você Tem Sete Mensagens

Yasmin 15/07/2013

Diferente, leitura rápida, uma trama sobre luto, encerramento, e crescimento.
3,5

Quando vi o livro dentre os lançamentos da Gutenberg fiquei curiosa. Não conhecia o livro, mas a sinopse era bem interessante. Por isso quando recebi a prova da editora corri para ler. Afinal não é sempre que encontramos um jovem adulto com traços de investigação e romance. Sete mensagens no celular da mãe que morreu um ano antes. Interessante e um tanto angustiante. É com essa premissa que Stewart Lewis desenvolve uma história de amadurecimento e descobertas.

Luna vive em um mundo privilegiado, seu pai é diretor de cinema em Hollywood e sua mãe era uma modelo famosa. Ela vivia uma vida perfeita quando a trágica notícia se abateu sobre sua família. A mãe tinha sido atropelada por um táxi nas caóticas ruas de Nova York. O ano foi difícil. Seu pai se fechou para o mundo, seu irmão mais novo passou meses com a avó e ela permaneceu em suspensão como se a morte da mãe fosse algo impossível de acontecer. Porém após um ano a vida parece estar retornando. O pai tem um novo projeto e seu irmão Tile é uma criança única, que lida de um jeito estranho com a perda e Luna fará de tudo para protegê-lo. Ela não sabe o porquê foi ao estúdio, mas com o tempo parecia algo natural a se fazer. O lugar estava intocado desde a morte da mãe. Depois de arrumar o lugar ela se depara com o celular da mãe carregando na tomada com sete mensagens não ouvidas e uma abotoadora solitária embaixo da cama. De quem será a abotoadura? Seu pai não usaria algo parecido com aquilo. Luna precisa descobrir mais sobre a noite que sua mãe morreu, mas receia em ouvir as mensagens de uma vez só. Ouvindo uma por vez Luna acaba descobrindo uma nova versão de sua mãe que ela não sabia existir. Quem estava com a mãe na noite do atropelamento? A mãe era feliz no casamento ou Luna passou a vida inteira entendendo errado os olhares dos pais?

É a partir daí que acompanhamos a busca de Luna não só pelas respostas, mas por um encerramento que permitirá dar fim do luto e a tristeza que permeia sua vida desde que a mãe morreu. Sua busca levará a conhecer novas pessoas, um mundo novo e principalmente uma pessoa melhor em si mesmo. Luna é uma protagonista interessante, ela tem quinze anos, mas é madura e sensível ao mundo ao seu redor. O que transformou sua voz narrativa em algo agradável de se ler. A trama é instigante não só pela curiosidade acerca das mensagens que aliada aos mistérios que cada uma esconde prendem o leitor até o final, mas pelo despertar de Luna, o modo que ela supera o luto e a forma que se abre para novas amizades, para um mundo novo foi gostoso de acompanhar.

A ambientação é muito boa, as descrições ganharam um tom a mais por causa do lado fotógrafa de Luna e o resultado foi uma Nova York belíssima. Os personagens secundários também chamam atenção. Tile o irmão de Luna é um ponto refrescante na história. A única coisa que me incomodou um pouco foi a divisão que a trama ganhou naturalmente a medida que os mistérios em torno das sete mensagens foram se resolvendo. A última parte do livro é um pós descoberta, o que é raro em qualquer livro e que em muitos sentidos funcionou bem, mas teria sido melhor se o autor tivesse prolongado mais a premissa central. O romance foi legal, apesar de achar que Luna não deveria ter perdoado algumas coisas.

Em resumo uma leitura rápida, um tanto diferente e agradável. Uma história sobre luto, encerramento, memória e aceitação. A edição que recebi da Gutenberg (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/07/resenha-voce-tem-sete-mensagens.html

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/07/resenha-voce-tem-sete-mensagens.html

Ingrid.Viegas 06/05/2021

Bem adolescente
Eu estava esperando um romance, mas teve mais um mistério sobre a morte da mãe dela do que romance mesmo. Contudo, gostei mesmo assim. Estava em uma ressaca e esse livro me ajudou bastante. Por mais que a mãe dela tenha morrido, não é um livro pesado. É uma trajetória de descobertas e perdões. Além do mais, gostei do desenvolvimento da Luna, e principalmente, amei o Tile, irmãozinho de Luna, e é claro, mesmo não tendo foque, gostei do Oliver também, além dos outros personagens.

Telma 08/07/2013

A intensidade da prosa, em poesia
Feliz!

É como me descrevo ao acabar, nesse momento de ler este livro.

Saudade é outro sentimento bem intenso também porque, a página em branco depois da última página me mostra, de maneira quase cruel, que a história que me embalou, me arrancou sorrisos e lágrimas (lágrimas do bem), acabou. Ao menos, acabou no papel, porque minha cabeça viaja e dá continuidade a história.

Esse livro será lançado no próximo mês, aqui no Brasil e juro: É IMPERDÍVEL!

Stewart Lewis é o cara! Preciso ler tudo dele que esteja disponível e assim que terminar essa resenha, irei à caça!...rs

A história é fluída, linda, suspirante, verossímil, coerente... encantadora.

A tradução de Claudio Blanch também merece meus parabéns! Sou altamente fresca, quando se trata de traduções porque, elas podem estragar qualquer coisa quando mal feitas. Claudio Blanch reproduziu o livro em Português, com a mesma intensidade com que foi escrito, originalmente, em Inglês. As poucas notas de rodapés estão em locais perfeitos e são objetivas.

Vamos à história?

Luna, completa 15 anos e decide saber mais a respeito da morte de sua mãe, ocorrida há cerca de 1 ano atrás, por meio de um atropelamento.
Isso acontece quando ela encontra o celular da mãe e percebe que há 7 mensagens não ouvidas.

A pressão da saudade e a culpa da curiosidade travam batalha e ela ouve a primeira mensagem que lhe desperta uma série de dúvidas: “sua mãe estava traindo seu pai?” “Seu pai teve algo a ver com a morte precoce de sua mãe?” (dentre muitas outras que vão surgindo no decorrer do livro, ao escutar cada próxima mensagem).

Não!!!! Não é um livro adolescente! É um livro que pode ser lido por adolescente... até porque é todo narrado por Luna, o que denota que tudo é visto pela ótica de uma adolescente.

Luna não é uma garota como tantas outras. Ela tem personalidade. Ela pensa, sofre, raciocina, não anda em bandos, e não curte “quadradinho de oito” (desculpe aê se alguém curte!)... ela é apaixonada por seu vizinho que toca violoncelo e é atiradinha. No momento certo, ela decide que é hora de se conhecerem melhor e dá o primeiro passo. É aí que começa um romance delicioso, que me fez perceber que, não importa quão velho fiquemos: todos temos sempre 15 anos! Que delícia viver, recordar e ser.

Não vou contar mais nadica de nada. É ler pra crer!

O livro é maravilhoso, darei 5 estrelas e irá para meus favoritos!

Minha vontade é contar o livro todo pra vocês! Sabe quando vemos um filme que adoramos e começamos a falar dele e quando percebemos estamos contanto a história como se ela fosse nossa? Apropriamo-nos dela porque nos cabe tão bem? Pois é... Eu contaria tudo, mas....
... deixarei vocês com alguns “quotes”.

-....*..-....*..-....*..-....*..-....*..-....*..-....*..-....*..-

“Nenhuma escolha é estúpida se vem de você. E você, você é... Vpcê é a garota mais linda do mundo, por dentro e por fora. Nunca deixe ninguém fazer você desistir das escolhas que seu coração fez. É isso que a torna única.” P.20

“Ele olha pra mim, notando-me, de verdade, pela primeira vez e sorri. Sinto minha pele pegar fogo e penso que a qualquer momento vou entrar em combustão. Seus cílios são longos, e os lábios, violetas. A Luz fluorescente desenha um halo ao redor dos cachos do seu cabelo.” P.32

“Há seis meses eu era como uma dessas pessoas que perambulam pelo acostamento das estradas, Perdida e talvez um pouco louca. Agora sinto que estou nos trilhos de novo, mas ainda não sei aonde vou.” P.74

“É um sentimento que quase dói, uma dorzinha no fundo do estômago, que, apesar de tudo, eu desejo. Talvez seja para isso que sirvam os chicotes. Uma vez Janine pegou o pai dela sendo chicoteado por uma mulher que parecia a Halle Berry, como Mulher-Gato. Nunca entendi a atração pela dor, mas acho que estou começando a compreender.”p.104

“Ele me encara e sorri, e pela segunda vez todo o resto desaparece, como o beijo no telhado. Meu rosto fica da cor de um tomate maduro. Sinto que sou a matéria-prima das canções de amor.” P.110

“O mundo traz tantos desafios, então por que perder tempo com toda essa preocupação em relação ao corpo? Não há nada mais triste do que as garotas do primeiro colegial da minha escola, vomitando no banheiro. Experimentem perder sua mãe, Sempre penso quando vejo isso. Isso vai dar um motivo real pra você vomitar” p.128

“Se aprendi alguma coisa com tudo isso é que todos temos um verniz, a parte que mostramos ao mundo e aos outros, e algumas pessoas têm mais demãos que outras” p.168

“Penso em deixar um convite nos degraus da escada de entrada dele, porém o pensamento se vai, assim como o tempo que passamos juntos. Mesmo assim, foi tudo tão bom, tão perfeito, como a melhor mordida de um sanduíche, aquela na parte do meio, em que todos os sabores se misturam em harmonia. Agora tudo o que como é bolinho de arroz”. p.183

“Se estou resolvida em relação a ele, então por que as minhas mãos estão tremendo? Abro o envelope devagar, o meu coração dançando um sapateado”. P229

ACREDITE!! EU REDUZI (E MUITO) A QUANTIDADE DE QUOTES QUE QUERIA COLOCAR

Beijos
Telma Myrbach

PS.: É possível que essa resenha contenha erros gramaticais e/ou ortográficos. Não revisei antes de postar. Farei isso quando tiver um tempo livre.

site: www.livrocomdieta.blogspot.com.br

Quel 05/06/2020

O livro tem uma história interessante, uma narrativa sobre luto e perdão, mas eu acho que as mensagens poderiam ser mais desenvolvidas, já que os capítulos são bem curtos e deixam uma sensação de inacabado.

Jana Diglio 12/07/2020

Leitura doce...
Quase um conto de fadas, mas nada de princesas, fadas madrinhas, príncipes e bruxas!
É aquele romance com sabor de brigadeiro! É doce! Não tem ninguém que seja do mal... Ninguém que deseja o mal!
O livro é composto por personagens totalmente do bem, tirando um personagem de 3o plano mas que passa sem fazer muitos estragos!
Conta a história de uma menina que é filha de 2 figurões famosos. O pai diretor de cinema, a mãe modelo internacional e escritora de um livro.
Tudo está lindo e maravilhoso, até que sua mãe morre... O livro começa 1 ano após o acontecimento.. ponto onde Luna já está tentando superar tudo, até que começa a investigar a vida que a mãe tinha e ela não sabia!
O que fazer? Investigar a fundo, e correr o risco de descobrir que a mãe não era perfeita? Deixar pra lá e continuar com a imagem que ela deixou? Mas como viver sem saber como foi o último dia de vida da sua mãe?
Ela encontra o celular da mãe, onde tem 7 mensagens não ouvidas... E ouve cada uma em seu tempo! As mensagens levam a pessoas que proporcionam uma oportunidade singular na vida de Luna.
A partir daqui, vocês precisam ler o livro!
A leitura flui maravilhosamente, li apenas nos momentos que estava no metrô indo e voltando do trabalho, o que me dá 1h de leitura por dia... Li em 5 dias!

carolina 25/08/2021

resenha - você tem sete mensagens
a história é bem dinâmica e gostosa de ler.. li ele já faz uns dois anos, mas ainda lembro muito dele. foi um dos livros que me tirou da ressaca literária

Helena433 18/03/2023

Romance diferente, rápido e marcante
Stewart Lewis escreve a história com tanta confiança que os capítulos curtos se tornam profundos. O livro fala sobre luto e, sinceramente, achei que puxou muito mais pro mistério. O foco da narrativa se concentrou em todo o enigma do telefone, e achei que as partes que envolvem Oliver foram muito ?superficiais?. Mas achei muito lindo em como a protagonista conseguiu dar um giro de 360° na vida mesmo depois de tudo que descobriu. Muito emocionante as partes que falam sobre o perdão e em como ela aprendeu que mesmo nos piores momentos da vida, se pode encontrar o amor.

Psychobooks 17/09/2013

- Premissa da história

"Você tem sete mensagens", conta a história da Luna, um adolescente de 15 anos que perdeu a mãe há um ano e que sonha já há algum tempo com Oliver, um garoto que mora na casa ao lado e que toca violoncelo.
De início, tive a impressão que o livro trataria da vida da adolescente, agora apenas na companhia de seu pai e irmão, mas mais focada nesse primeiro amor e na sensação de arrebatamento que ele traz, mas a história vai um pouco mais fundo.

Luna é filha de um diretor de cinema superfamoso, sua mãe era uma top model, e morreu atropelada nas ruas de Nova York. A garota resolve um dia ir visitar o estúdio que sua mãe mantinha, e nele encontra seu celular e notebook. No celular ela descobre 7 mensagens e são elas que ditarão a sua busca pela mulher que existia por trás da mãe que ela conheceu.

- Narrativa e desenrolar do enredo

A narrativa corre em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Luna - que na verdade se chama Mália. Luna é uma garota peculiar, tem sua veia artística bem aguçada e adora tirar fotos.

O autor escolheu abordar a vida da personagem como um todo. Sua vida escolar, suas dúvidas amorosas e os questionamentos sobre como ocorreu a morte de sua mãe e o que a levou aquele lugar específico, onde foi atropelada, são explorados.

Ainda que seja meio óbvia a abordagem como um todo, alguns autores tendem divagar durante a narrativa e acabam se perdendo em uma linha de pensamento. Com Stewart isso não acontece; ele tem sim a linha mais abordada, que é a busca de Luna pelas verdades de sua mãe, mas em nenhum momento ele deixa de apresentar algum aspecto de sua vida.

- Construção dos personagens

Luna é o foco. Sua mãe é o foco. Mesmo assim o autor consegue abordar bem as características dos outros personagens, como é o caso de Tile, o irmão mais novo de Luna. O personagem aparece pouco, mas é tão bem-apresentado que rouba as cenas.

Sendo o enredo apresentado por Luna, que está com um pé na infância e outro na adolescência, alguns fatos da vida dos adultos são propositalmente escondidos da menina. A construção da personalidade do pai da garota passou exatamente essa impressão, de um adulto perdido, sem saber qual é o limite de informações que uma menina da idade dela pode ter.

Luna passa de forma crível a confusão hormonal por que está passando, toda a transferência que costumava ter com seus pais e como essa cortina de perfeição vai caindo aos poucos, conforme ela começa a enxergar os fatos de todos os prismas. Seu relacionamento amoroso também é apresentado com cautela, sem que ela e nem Oliver sejam apressados em sua relação.

- Vale a pena, Alba?

Stewart Lewis surpreende ao focar o enredo mais na busca de Luna pela personalidade de sua mãe e em refazer seus passos nos últimos dias de vida, do que em abordar apenas as indecisões características da adolescência.

Acredito que o autor se perdeu no meio do livro, quando resolveu criar uma profissão para a protagonista, que a meu ver ficou completamente fora do contexto do enredo. Alguns fatos também são inseridos para que Luna aceite o que lhe foi apresentado e cresça meio que "a muque". Achei também desnecessário.

Recomendo, com parcimônia.

Página 42

site: www.psychobooks.com.br

Carol 27/09/2013

O livro conta a historia de uma adolescente chamada Luna. A mãe dela morre atropelada por um táxi em NY. Um ano após a morte, Luna resolve ir ao estúdio da sua mãe e lá encontra o celular dela, com sete mensagens. Ela vai ouvindo uma por uma e começa a investigar mais sobre a morte. O que parecia ser uma fatalidade se tornou um grande mistério. Ao longo da investigação Luna se torna mais forte e se apaixona "Será que um coração dolorido pode se apaixonar?"

Rafaela 10/11/2013

O livro começa contando a historia de Luna, uma adolescente vivendo um momento difícil de sua vida, ela perde a mãe, uma top model, em um acidente em Nova York, é apaixonada pelo seu vizinho, Oliver, que toca violoncelo.
“Se aprendi alguma coisa com tudo isso é que todos temos um verniz, a parte que mostramos ao mundo e aos outros, e algumas pessoas têm mais demãos que outras”.
Ainda confusa por não saber o que aconteceu, vai ate o estúdio que a mãe mantinha na cidade e encontra o celular dela, que contem 7 mensagens, curiosa, querendo saber mais, passa a ouvir as mensagens e a tentar desvendar o mistério que cerca sua morte. Nesse meio tempo ela pode contar com a ajuda do Oliver, cujos sentimentos vão se aprofundando. Temos Tile, sei irmão muito encantador, Daria, uma modelo misteriosa, e seu pai Jules, que e um diretor de cinema famoso.
"NO caminho de volta para a cidade, penso no que realmente sei sobre minha mãe. Sei qual perfume ela usava e que cozinhava bem. Lembro-me de seus olhos grandes, seu sorriso de anjo, suas mãos delicadas. O jeito como ela passava de brincalhona a séria e como eu raramente sabia o que acontecia com ela. Coloco o cinto de segurança e lembro que, normalmente, Oliver ensaia naquela noite da semana. Isso faz um arrepio percorrer o meu corpo."
O livro tem capítulos curtos, e muito fácil de ler e, leitura gostosa e agradável! So gostaria que o Oliver tivesse aparecido mais, ele merecia um destaque maior.
“Há seis meses eu era como essas pessoas que perambulam pelo acostamento das estradas, perdida ou talvez m pouco louca. Agora sinto que estou nos trilhos de novo, mas ainda não sei aonde vou .."