O Que Importa É o Amor

O Que Importa É o Amor Marcelo Cezar

Resenhas - O Que Importa É o Amor

Gilda.Lima 03/10/2020

Um romance espiritualista, onde ensina-nos que o amor supera todas as barreiras sociais e sentimentais. Magnólia, presa na ilusão e acreditando em amarguradas ideias, trouxe para sua vida situações penosas, movidas pela sua falta de confiança em si mesma, até descobrir que pode ser feliz, pode tornar-se uma pessoa melhor, percebendo assim que o que realmente importa é o amor!!!

Lilian 12/04/2015

O que importa é o Amor _ Marco Aurélio
Magnólia é uma pessoa extremamente negativa, perdeu os pais em um acidente de carro e foi morar com um tio ranzinza. Magnólia cresce e nutre uma paixão por sua melhor amiga Isabel. Isabel casa-se e Magnólia engata um namoro com um Cara barra pesada da região o Jonas, por não aceitar e ter vergonha de suas preferencias sexuais. Uma noite qualquer Jonas sai da prisão e convence Magnólia a dar uma volta em um carro roubado e de uma forma nada Meiga Magnólia acaba engravidando e seu tio acaba mandando-a para o interior e ter a criança. No interior Magnólia conhece Leila uma menina na pré-adolescência que tem mediunidade aflorada e a negatividade de Magnólia mais uma vez detona os ensinamentos que a vida tenta lhe mostrar. De volta a cidade Magnólia perde o tio que lhe deixa alguns bens e conhece Gina e começam a viver a juntas. Isabel teve 2 filhas gêmeas com o marido e apesar da negatividade constante e diária de Magnólia os ‘’casais’’ criam seus filhos muito próximos. Um pulo de anos se passam e a coisa começa a ficar legalzinha quando as crianças crescem e chegam finalmente a adolescência com 17 anos. Fernando o filho de Magnólia nutre uma paixão secreta por Paloma uma das filhas de Isabel ,e Juliana a outra gêmea luta contra suas inseguranças e por está um pouco acima do peso sofre com brincadeirinhas pesadas na escola liderada por uma patricinha popular chamada Eduarda. Algumas Escolhas dos envolvidos separa todos e os junta 10 anos depois e Jonas reaparece depois de sumido desde aquela noite com Magnólia e ameaças,violências cruzam o caminho de Magnólia mais uma vez provavelmente atraídos por ela enxergar tudo de forma negativa. Se você conseguir chegar até a página 200 vai ver que valeu apena e muito. Magnólia é muito negativa e não dá trégua e a leitura corre cansativa. Tudo começa a ficar interessante são quando os fatos que ocorrem na vida depois de crescidos de Fernando,Eduarda,Bruna,Juliana,Paloma,Caíque e o pequeno Dante.
ManoelNeto 03/05/2016minha estante
Lilian, estou no teu encalço.
Lendo mais uma obra que você ja leuuuuuu, que história é essa :3
Parabéns pela resenha, por isso quase sempre procuro teu livros como referencia.

Tekka 13/08/2020

Recomendo a leitura
Eu adorei fazer essa leitura.
O livro mostra, na minha visão, que, como diz o título, o que importa é o amor. Muitas vezes, temos tanto pra ser feliz, ou, ao menos, para não ficar tão triste, mas preferimos ver pela pior ótica. Há sempre dois lados, dependerá de nós o que enxergar.
Não fazer o mal, mas pensar no mal, atrai-o também.

Ana Lúcia 30/04/2017

O que importa é o amor
Magnólia é uma mulher que não consegue enxergar a beleza da vida, Por alimentar pensamentos negativos, sem perceber, vai incentivando as forças do mal e transforma a sua vida em um mar de lamúrias. Devido ao acúmulo de energias negativas coladas ao seu campo astral, vive rodeada de infelicidade e vai somatizando doenças.
Só quando consegue entender e mudar a sua frequência de pensamentos, pode perceber que só o amor promove a clareza de ver a vida de outra forma e com um raciocínio mais amplo, acalmando o coração das aflições, dos medos e dos dissabores. só o amor verdadeiro e a coragem são essenciais para a conquista da felicidade.
Mas guiar nossos pensamentos é um exercício diário para o aprendizado e a evolução da alma.
Durante a leitura, temas importantes são desenvolvidos: homossexualidade, estupro, aids, amor não correspondido ou a não aceitação das escolhas, o medo de se entregar ao amor, a obesidade e o preconceito.
É um bom livro.

jonmelancholy 05/08/2022

A evolução é fatal
?O desejo não pode ser maior do que a nossa vontade de poder decidir sobre as coisas. O desejo incontrolável nos arrasta para um mundo de vícios e a perda de contato com nossa essência.?

marinhoflavia 08/12/2023

Magnólia, Magnólia!
O livro é muito bom, assim como tantos outros de Marcelo César.

Mas preciso dizer: Magnólia, eu não te aguentava mais desde metade do livro.

Era só ler o nome dela que meus olhinhos já estavam revirando.

Muito duro ser como Magnólia, muito difícil e sofrido também pra quem convive com Magnólias.

tha 31/10/2013

Boa história e narrativa
Geralmente gosto dos livros do Marcelo. Este não foi diferente. Uma história atrativa, bem narrada e com personagens interessantes. Só tenho uma ressalva a fazer. Não gostei das várias repetições no livro sobre o pessimismo e lições de positivismo da personagem Magnólia. Acabou ficando cansativo, além desta personagem ser a única na obra que vc acaba pegando raiva, não por ela ser ruim, mas por ser chaaaata e negativa deveras. Até os vilões são mais atrativos que ela. Fora isso, gostei da diferença de narrativa na abertura do livro que começa com situações lá do "futuro" e depois o livro nos conta como as coisas chegaram naquele contexto, desde antes de algumas personagens nascerem. O que é muito importante para construir o caráter dos personagens e historia de vida e entendermos bem pq agem de certa maneira...acabamos os vendo como se fossem conhecidos, dessa forma, pois não os pegamos já crescidos ou em determinada fase da vida.

Dani 07/10/2014

Leia no blog abaixo.

site: sonhodeamorespirita.blogspot.com.br

Vanessa 14/04/2015

CEZAR, Marcelo. O que importa é o amor. São Paulo. Vida & consequência. 2013.
O livro conta a história de duas amigas: Isabel e Magnólia. Isabel era uma pessoa muito alegre, sorridente e muito positiva, era casada com Paulo um homem muito bom que à amava muito. Já Magnólia ao contrário de sua amiga era uma pessoa muito negativa, vivia sempre triste, amargurada e com medo por ser apaixonada por sua melhor amiga, ela não conseguia aceitar ser diferente, pelo fato de sentir atração por mulheres.
Um dia para tentar esconder seu desejos começou à namorar Jonas, um cara que só vivia metido em confusão. Por causa dessas confusões ele foi preso e Magnólia quis esquecer que ele existiu.
Tempos depois Jonas fugiu da prisão e com muito ódio foi atrás dela, dopou ela e a estuprou. Magnólia descobriu que estava gravida o que fez ela odiar mais ainda sua vida. Para sua surpresa, Isabel também estava gravida.
Isabel teve duas meninas chamadas Paloma e Juliana, Magnólia teve um menino chamado Fernando. As crianças cresceram juntas como três irmãos, assim Fernando acabou se apaixonando por Paloma, que só se interessava em caras ricos.
Magnólia conheceu Gina por quem acabou criando um sentimento especial, as duas resolveram morar juntas após a morte da avó de Gina.
Depois de muitos acontecimentos, após a volta de Paloma de Barcelona Fernando consegui finalmente se declarar seu amor a ela, e assim os dois acabaram ficando juntos. Juliana encontrou um homem muito bonito com quem ficou junta.
Magnólia com o passar dos anos começou a perceber que aquele sentimento negativo só fazia mal a ela e Gina mudou o coração dela e conseguiu enche-lo de amor.
Marcelo Cezar nasceu na cidade de São Paulo, desde muito jovem começou a frequentar um Curso de Médiuns onde ele iniciou trabalho como escritor, escrevendo livros de romance ligadas ao espiritualismo. Todos os seus livros foram escritos através do espirito de Marco Aurélio.

Monalisa Ribeiro 17/09/2015

Legal!
Essa é minha primeira leitura do Marcelo Cezar.

Para ser sincera não esperava o fim, mas a história em geral é fraca, com muitassss repetições.

Quando ocorre o acidente (não conto qual, pois não é spoiler!) parece que fica um buraco, como se tivesse faltado páginas. Ficamos sem saber o que ocorreu com os personagens por grande parte do tempo.

O que é deveras interessante foi o final de uma personagem (Bruna - Só um pouquinho de Spoiler, desculpe!) que sinceramente me fez chorar.

Enfim, ótima leitura.

ManoelNeto 02/09/2016

magnólia tantas, e quantas existem?
"Os devidos agradecimentos a amiga Juliana Lino(JULIANA DE HENRIQUE CESAR), Minhas grças e meu eterno agradecimento. OBRA FANTÁSTICA!!!!!!!!!! Que Deus te abençoe. Magnólia que história foi essa? Deveria ser criado um bordão(rsr). Um misto de certezas e aprendizado, essa história remete ao leitor o carinho especial que devemos ter, a compaixão, e a perca de ignorância da autopiedade. Magnólia, espirito antigo trás consigo vestígios do pessimismo absoluto, nada que a trate como espirito negativo em erros e ações. Somente a autodestruição. A história começa com Magnólia orfã que ao perder os pais, ainda criança, é destinada aos cuidados de querido tio Fabiano, que a acolhe e a faz filha. Magnólia descobre-se diferente de todos para sua época, homossexual, apaixonada por uma grande amiga chamada Isabel, Isabel apaixonada por Paulo, grande amor. Com o passar do tempo Magnólia descobre esse amor por Isabel no mais puro sentimento!!! Amizade. No decorrer da trama, Magnólia para esconder seus desejos se envolve com Jonas, com o qual tem um filho através de uma violência e outros desfechos que só o leitor conseguirá entender. O tempo passa e a vida se decorre com Magnólia seu Filho, Isabel, Paulo e suas filhas , e Lena amiga a qual Magnólia estimula e tem grande afeição. A trajetória do livro trata preconceitos íntimos, prós e contras de um determinado contexto histórico. Paixões, amores correspondidos, nada melhor que o tempo afinal? Encontros, desencontros... Uma história Magnifica. É preciso escolher quais caminhos trilharemos para a felicidade completa, o amor? a Dor? Magnólia precisa entender que o que importa realmente é o amor, que esta conosco a nossa volta. Obra subrema, super recomendoooooooo!"

Nena 12/11/2016

Só o amor....
Como fala o título, o livro nos mostra que somente o amor verdadeiro suporta tudo, traição , paixão, solidão, injustiça, culpa ...
Amei a história assim como todas de Marcelo cezar, a vida e uma escola e estamos nela pra evoluir

Carol 09/03/2023

Os ensinamentos desse livro bate forte com as emoções, repensar crenças, atitudes, todo o nosso modo de viver. Nunca é tarde pra mudar.

Viri 08/02/2024

Um alerta para vigiar nossos pensamentos...
Gostei muito do livro. A Magnólia é uma personagem que muitas vezes quando estamos fora de rota, nos deparamos com pensamentos pessimistas por não olhar com carinho e gratidão a todos os momentos que passamos e por todas pessoas que nos auxiliam no nosso dia a dia.
Aprender a olhar com mais gratidão para vida é o grande segredo!!