A small place

A small place Jamaica Kincaid

Resenhas - A small place

Marilia 22/03/2022

Não tenho tanto o hábito de ler não-ficção, curti a experiência. A leitura é rápida e a escrita é muito bonita.
O início do livro, em que a autora fala diretamente com a gente, criticando a questão do turismo em Antigua é a minha parte favorita.
Lipe 23/03/2022minha estante
arrasou

Lara 01/06/2020

É bem interessante a mudança de perspectiva que esse texto traz. Todo o conceito de turista e dos habitantes locais gera boas reflexões.

Nat 27/03/2020

O livro inicia com a autora incentivando o leitor a conceituar “ser um turista” em Antígua, explicando muitas coisas no caminho para o hotel, como os laços históricos das mansões (ela considera esse luxo um disfarce para a escravidão pós-colonial). Ela explica porque os nativos não gostam de turistas, relembra sua infância e porque era melhor nessa época, além de explicar os efeitos do colonialismo ainda evidentes em diferentes formas, expressando-se à sua frustração em relação aos colonialistas por trás de suas várias máscaras. A melhor parte é a quarta, quando ela descreve a beleza de Antígua e de seu povo.

Achei esse livro por pura sorte e como não conhecia a autora (e como foi o único que consegui encontrar para o país do mês), arrisquei. É um livro pequeno, um ensaio na verdade, dividido em quatro partes escrito como se fosse uma conversa entre a autora e o leitor. Em toda a narrativa, fica aparente sua ousadia nas críticas que ela faz ao sistema e ao governo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/03/198-livros-antigua-e-barbuda-small.html

Gisele 27/03/2021

A small place - Jamaica Kincaid
O livro traz uma reflexão das consequências da colonização britânica em Antígua e Barbuda. Entre as belezas do mar caribenho, chama a atenção dos turistas para as desigualdades sociais, má gestão e corrupção dos governantes e os impactos do turismo.

Escolhi esse livro para minha meta de leitura para 2021, que é ler um livro de cada país do continente americano. Foi a escolha para Antígua e Barbuda.

Erica.Alexandre 07/11/2022

gostei do livro, de descobrir mais sobre Antígua, que é um país tão pequeno e com tantos problemas, mas achei um pouco difícil de entender tudo que ela quis passar, mas pode ser apenas falta de conhecimento meu ou dificuldade com algumas palavras em inglês que foram usadas

Julia.Martins 23/10/2016

Nao me cativou
Li críticas muito positivas sobre esse livro e até papers acadêmico, mas a verdade é que esse livro não me cativou nem um pouco. Fiquei muito interessada com o plot, pois se trata de uma espécie de livro denúncia sobre a desigualdade e os reflexos de anos de colonização em Antígua, mas a escrita em si é pouco atraente e muito fragmentada.

Hewe 21/02/2020

Reflexos da colonização
Jamaica Kincaid faz uma denuncia aos reflexos da colonização em Antígua, o que facilmente reflete a realidade de outras colônias. Socos no estômago do início ao fim.