Morte nas nuvens Agatha Christie

Resenhas - Morte nas nuvens

Canteli Marcio 14/01/2023

Mais um excelente livro da Dama Agatha Christie
Não tem como não amar uma história com H. Poirot
Mais uma vez caí como um patinho e não tinha a mínima ideia de quem era o assassino.
Surpreendente do começo ao fim.
10/10

Leonardo 04/10/2020

Um crime aparentemente impossível de acontecer, acontece. O como e o porquê, somente lendo pra saber! Mais uma vez Agatha Christie se supera e nos entrega um romance perfeito e bem amarrado! Recomendo a leitura

Mari 07/03/2022

Começo um pouco mais devagar do que de costume, o que dificultou um pouco a leitura, mas o desfecho foi surpreendente como sempre

karoladolfo 20/06/2022

extremamente bem amarrado
A figura por demais "complicada" de Poirot é extremamente carismática e leva o livro nas costas. Desde seus trejeitos peculiares de investigação até o modo de agir sempre com um passo à frente. A descoberta do assassino para mim foi o ponto alto, um personagem que eu sequer suspeitei, mas que tinha meios e motivos para cometer o assassinato.

Silvana.Clemente 23/08/2021

No final é apenas outro
Um livro muito bom e no entanto sua fórmula me lembrou outro livro " O Assassinato de Roger Ackroyd" , a história é completamente outra, a situação, o motivo e no entanto, o crime em si, o culpado, a armação do assassinato segue no mesmo esquema. Foi decepcionante perceber a mesma história com uma roupa nova.

Siqueira 14/05/2022

Uma boa história, gostei muito de todos os personagens, achei Hercule, Poirot perfeito, fiquei longe de adivinhar o assassino. Recomendo

Nayane 27/08/2015

Ótimo
Em um dia li o livro todo, e fiquei boba com a descoberta de Poirot.

Mr. Jonas 12/02/2018

Morte nas nuvens
Durante um voo de Paris a Londres, Madame Giselle, uma agiota, morre subitamente. A arma do crime não poderia ser mais absurda: um dardo envenenado cravado no pescoço da vítima. Mas quem conseguiria utilizar uma zarabatana dentro de um avião? E sem ser visto por ninguém? Todos os passageiros são interrogados pela polícia. Entre eles está Hercule Poirot: ele simplesmente não consegue aceitar que um assassinato foi cometido bem debaixo do seu nariz. O detetive começa a investigação, mas desta vez os riscos são altos – afinal, é um dos principais suspeitos do crime.
Considerado um dos casos mais difíceis de Poirot, Morte nas nuvens é um mistério ao mesmo tempo divertido e intrincado, em que cada detalhe faz toda a diferença. - L±
“Apenas um leitor muito sagaz não será surpreendido pelo final.” Times Literary Supplement

@vaisetratarleitora 12/12/2022

Poirot sempre maravilhoso
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 26º livro, publicado em 1935.

Apesar de ter dado 5 estrelas pra esse livro, ele não se tornou um dos meus favoritos. Obviamente ele é bem escrito, o mistério é muito bem montado, mas achei a história um pouco arrastada e por vezes achei o Poirot meio fora do eixo, não sendo ele próprio, sei lá. E o fato da história passear pelos pontos de vista dos personagens também acabou ajudando a ficar um pouco confuso.

Apesar disso, esse é mais um dos mistérios dela onde você desconfia de todos, inclusive do próprio assassino, e dessa vez, posso dizer que eu adivinhei um pouco quem era e quando foi revelado eu pude dizer "Eu sabia!" hsauahushsauhaus Quem lê os livros da Agatha e nunca consegue adivinhar quem é, sabe o quanto isso é satisfatório (claro, quando não é dado de mão beijada, afinal, nós gostamos da dificuldade e de sentir que realmente descobrimos e não que ela nos deixou descobrir).

Sem dúvida é um livro muito bom e valeu a pena ter lido.

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial a série está no Prime Video, porém não é disponibilizada no Brasil.

O episódio relativo a esse livro, leva o mesmo nome e é o 2º episódio da 4ª temporada. Por ser a adaptação de um livro inteiro, o episódio tem cerca de 1 hora e meia de duração.

Infelizmente, achei a adaptação bem mais ou menos (mais pra menos). Apesar do cerne da história estar ali, alguns personagens simplesmente desapareceram e mudaram completamente vários acontecimentos, inclusive colocando o Poirot pra fazer coisas que no livro ele desdenha e diz que não faria jamais.

Só não digo que foi ruim porque a história estava lá, mas essa adaptação beirou o ruim. Merece no máximo uma nota 2/5.

Isabelle.Carolina 16/07/2023

Morte nas nuvens
Em um voo de Paris a Londres, um assassinato é descoberto.
Por coincidência, ou não, Poirot estava a bordo. Assumindo a frente da investigação com seus parceiros de trabalho, as coisas vão se encaixando até chegarem ao assassino.
Passando por todos os suspeitos e analisando os motivos e probabilidades, você duvidará de todos um pouco.
No final, minha teoria estava parcialmente certa e o resto eu fiquei chocada.
Um livro muito bom, fácil de ler e compreender.

Erisson6 23/10/2023

Voo Mortal
Em "Morte nas Nuvens", a morte mais uma vez ronda o Poirot. Numa viagem aérea de Paris a Londres, uma agiota é encontrada morta e um dardo envenenado é encontrado próximo ao corpo.
Poirot é um dos passageiros (e por consequência um dos suspeitos) e investigará esse caso acima de tudo por uma questão de honra.

O detetive Giraud (que apareceu em Assassinato no Campo de Golfe e teve divergências com o Poirot) é citado algumas vezes nessa história. Torci tanto pra que ele aparecesse e trocasse farpas com o Poirot. Mas ele não dá as caras.

Em relação ao final eu acho que é preciso de suspensão da descrença para aceitar que ninguém tenha percebido o assassino no ato do crime.

Infelizmente tem uma fala racista horrível nesse livro.

Ariadna.Guedes 22/12/2023

Tudo segue o seu curso natural.
De longe a Agatha Christie te passa uma dica muito fácil do que esta por vim e você segue o livro tendo quase certeza de para onde ele vai levar.

O texto é fluido , divertido, leve, com algumas alfinetadas como na pagina 34 , algumas reflexões na pagina 200. Desenvolve um romance policial como sempre faz .

Esse é o meu terceiro livro dela e cada vez que leio me apaixono por sua narrativa; Por Hercule Poirot e pelas as reviravoltas dela.

Não é o meu favorito (Cavalo Amarelo) mas é excelente para desligar a cabeça.