A Guerra das Duas Luas

A Guerra das Duas Luas Augusto Terto Leandro

Resenhas - Grendon

Ramon.Guimaroes 30/01/2024

Surpresa de início de ano
Acabei comprando esse livro em ebook depois de ver a capa e história. Confesso que não esperava muita coisa porque nunca tinha ouvido falar no livro. Mas o livro tem uma leitura muita fluida e o mundo mágico é bem real e interessante.
Gostei muito dos temas levantados também, principalmente para o público jovem pois são coisas interessantes.
Foi minha primeira leitura de 2024 e já quero ler a sequência da história.

Anna Clara e Clarissa 20/01/2024

VEM LER TAMBÉM!
Olá! Viemos te contar hoje sobre essa nossa última companhia, uma baixa fantasia com muitas aventuras do autor Augusto Terto!!! Vem saber mais!

Conhecemos David, um garoto órfão que por um acontecimento no orfanato, descobre ser Especial, podendo então se transformar em um Guerreiro. Com isso, David ficou cinco anos treinando com seu mestre até se sentir preparado. Foram anos difíceis e árduos, mas agora, juntamente com Naty, sua melhor amiga, eles passaram no Teste Final e tem a missão de ir ao Templo Sagrado da sacerdotisa conquistar a tão sonhada chave e se tornarem oficialmente Guerreiros de Grendon, um continente mágico dotado de magia.

Os Guerreiros são responsáveis por defender as chaves mágicas, e só existem sete chaves no mundo. Além disso, todos os poderes que ele tem: da terra, o do vento, e os raros: o do fogo e o da água, são usados apenas para o bem.

David e Naty são super companheiros, e no meio do caminho aparece Philipe, que vai se tornar um discípulo de David e seguirão caminho os três juntos. Aqui vamos perceber a importância dessa amizade e união, para que todas as situações deem certo. Essa jornada não vai ser fácil: vamos ter muita ação, mistérios envolvidos, androides, um pitada de romance, e claro, muita aventura! As cidades Nova e Cheia entraram em discordância. Será que essa guerra das duas luas vai influenciar o destino de Grendon e seus Guerreiros?

Você vai ter que ler para descobrir! Esse é o primeiro volume de uma série de cinco livros. Uma leitura para todas as idades, principalmente para o público juvenil. Por aqui nós amamos e esperamos que vocês gostem também!

rafael.castanho.718 30/12/2023

Aventura imperdível
Eu ainda tô meio chocado com o livro. Tinha lido a edição antiga e virado fã da série. Mas essa nova edição superou todas as minhas expectativas. A história tá mais amarrada, os personagens mais desenvolvidos e a história até tá melhor, nem sei explicar direito.
Amei as novas adições que o autor colocou. A explicação sobre o passado das cidades Nova e Cheia ficou sensacional e deixou tudo mais rico.
Leitura recomendada para quem gosta de fantasia. maravilhoso ver novos livros nacionais de alta qualidade. Com certeza entrou no meu top 10 do ano.

Laine Shuys 15/12/2019

Bem leve
Embora eu tenha achado o livro muito curto, gostei dos personagens e da trama. Muito legal ver uma fantasia nacional.
É mesmo um livro mais voltado para o público infantil, mas como amo fantasia acabei gostando do universo de Grendon.

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} Grendon: A Guerra das Duas Luas, de Augusto Terto Leandro
Resenha de Iuri Rodrigues.

Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos, e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza, esses são os Especiais. Os Guardiões protegem o Templo Sagrado liderado por uma Sacerdotisa que em seu templo aprisiona sete espíritos malignos. Porém, os próprios Guardiões se rebelam contra a Sacerdotisa que foge, e toda Grendon fica em perigo.

Somos iniciados a estória conhecendo David, um garoto de 11 anos que após fugir do orfanato onde vivia é encontrado por um homem - até então - qualquer, que o leva para Otsugua, um dos Guardiões de Grendon. David é treinado pelo Guardião, e é neste núcleo que ele conhece Naty, outra aprendiz de Otsugua que está prestes a se formar, mas resolve esperar pelo amigo David. Assim que o garoto se forma, os dois seguem viagem para o Templo da Sacerdotisa, porém muita coisa acontece até chegarem lá.

Escrever sobre Grendon é uma tarefa muito difícil e delicada, pois em suas pouquíssimas páginas encontramos enredo para mais de um pequeno livro. Muita estória em poucas páginas sempre carrega um lado positivo e outro negativo, o positivo é uma leitura mais rápida e fluída; o negativo, uma quebra de climax enorme, que faz o leitor perder completamente a emoção pela estória.

As personagens infelizmente também não são muito cativantes, difícil foi ter empatia por alguém, e acredito que culpa disto é a forma absurda em que as mesmas se encontram durante o decorrer do livro. A personalidade de cada um não contribui muito também, Naty, por exemplo, era uma personagem que eu esperava muito, mas que aos poucos foi me decepcionando cada vez mais. Afinal, cadê a personagem forte que vimos em sua primeira aparição?

O romance é um dos piores que já presenciei em toda minha vida literária. A pieguice é tanta em cima de uma personagem que daria tudo para salvar a obra, que se torna algo enjoativo de se ler. As lutas que encontramos nas páginas do primeiro livro da série Grendon, no entanto, são relativamente interessantes de se acompanhar. Gosto muito de livros que introduzem os quatro elementos em batalhas.

Durante essa leitura completamente arrastada, não pela escrita que por sinal é bem fácil e bem fluída, mas sim por não ter me feito acreditar nenhum um pouco na obra, me perguntava se algo poderia salvar pelo menos um pouco o livro de Augusto Terto, e a única coisa positiva que encontrei foi a ideia de um enredo maravilhoso que foi pouco explorado.

A edição feita pela editora Biblioteca 24horas também deixou muito a desejar. Encontrei vários erros de ortografia e concordância na obra. O mesmo despencou completamente em minhas mãos - algo que nunca havia acontecido comigo nem em edições econômicas -, e acredite, se tem alguém chato e cuidadoso com livros esse alguém sou eu.

Em setembro deste ano o segundo livro da série será lançado, intitulado de "Grendon: O Artefato do Equilíbrio". A expectativa é que o próximo livro supere todos os defeitos encontrados neste primeiro volume, e que o enredo seja mais explorado pelo autor.

Ro Angarten 05/08/2014

GRENDON A GUERRA DAS DUAS LUAS - AUGUSTO TERTO LEANDRO
O livro narra a saga de David, um garoto que foi abandonado quando pequeno num orfanato, mas um dia encontra alguém que diz que ele é especial e será treinado como guerreiro. Em sua jornada de treinamento conhece Naty, uma guerreira que, mesmo terminado seu treinamento, espera David para iniciar sua jornada.

Assim que David termina seu treinamento, ambos devem ir ao templo para receber sua chave da Sacerdotisa. Logo no início, já se deparam com desafios além de suas capacidades, perseguições e com um novo agregado ao grupo, Philipe. Mas o que eles nem imaginam, é que são peões num grande jogo já arquitetado para libertar os Sete Espíritos que poderão levar a destruição de Grendon.

Como esses jovens poderão vencer poderes antigos e muito mais fortes que eles? Como poderão vencer aqueles cuja existência deveria ser para proteger o mundo, mas se voltaram para o mal? O que há por trás disso tudo? Descubram lendo Grendon A Guerra das Duas Luas.

Confesso que a primeira vez que vi esse livro, imaginei que se tratava de uma história de ficção científica (sim, com aliens, naves espaciais, Darth Vader, guerra contra o Império. Não, espera isso é Star Wars). Tanto a capa, quanto o título, nos remetem a essa ideia. Quando li a sinopse, percebi que estava equivocada, mas fiquei mais intrigada ainda.

Grendon é o tipo de livro que você devora num fôlego só, mas depois fica muito brava com o autor por ele não ter escrito um livro com mais páginas (tipo, umas 400 estava ótimo, kkkkk).

Quando iniciei a leitura lembrei muito do anime Naruto, não que a história seja parecida, mas pela velocidade que tudo acontece. Não existe pausa, os personagens não tem trégua. Os acontecimentos caem sobre eles como uma tempestade. E o leitor se sente envolto, correndo com eles nessa tempestade.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-grendon-guerra-das-duas-luas.html

Irinia Zachello 18/09/2013

Grendon
Esse livro é de leitura fácil e direto. As coisas acontecem de repente e fluem de maneira simples e com conteúdo, não deixando a desejar durante o enredo da história.

Eu gostei do livro porque ele é simples e me levou até o final me deixando com vontade de ler o restante. Sim porque esse livro é o primeiro de cinco. Apesar de ser pequeno o final é empolgante nos fazendo viajar para Grendon de forma contagiante.

É um livro estilo infanto juvenil, pois sua linguagem não é difícil, então acredito que crianças vão poder aproveitar essa leitura.

O livro conta a história de três jovens especiais que se tornam guerreiros e protegem as chaves de portais que se forem abertos podem libertar outros seres não muito bons. Contam com a ajuda da sacerdotisa Elizângela para essa tarefa que também está refugiada correndo risco de vida. Pois "outra" sacerdotisa está em seu lugar declarando guerras nas cidades em busca de todas essas chaves. Guerreiros são destruídos nessa tarefe de guardar as chaves, porém David e Philipe após acordarem de um coma, decidem ir atrás de Naty e das portas, para que o mal não aconteça.

Aventura do começo ao fim, Grendon um continente mágico que guarda muitos segredos e revelações pela frente.

Só comentando também, que a diagramação está ótima, acho que encontrei um erro de português, mas nada muito grave, pois nem lembro mais onde está esse erro. E é isso, mais um autor nacional que logo conquistará um espaço em nossas mentes e corações.

Espero que gostem, e que se divirtam com a Cidade de Grendon.

site: http://www.livrosquerolersempre.com.br/