O Clube dos Imortais

O Clube dos Imortais Kizzy Ysatis

Resenhas - O Clube dos Imortais

Igor 22/08/2013

Seguindo a tradição gótica de Anne Rice
O Clube dos Imortais conta a história de Luciano de Paula, um jovem que vive no subúrbio sombrio de Classe Média do Itaim Paulista (em São Paulo), morando em maus alojamentos em uma chácara sem dono em meio as casas de concreto, perto da Rua Tibúrcio de Sousa (que por acaso conheço e sei exatamente onde é ^_~), ele não esperava receber uma visita tão sinistra. Em uma noite, havia levado o fora da namorada, Jéssica, e andava o caminho de volta para casa em meio a tempestade quando decidiu seguir um gato que lhe chamou a atenção e no além da tempestade manifesta-se o morto-vivo, um ser alto, de sobretudo e cabelos volumosos e negros a emoldurar o rosto pálido de olhos penetrantes e com o som de um trovão e o brilho de um relâmpago ele desaparece, deixando o garoto atordoado e confuso.
Naquela mesma noite, na companhia de seu amigo Claudio, Luciano vê a figura novamente na janela, ou era sua imaginação? mas então encontra em sua porta uma flor e o gato que perseguira e na companhia dos dois indivíduos ele passa a noite, para de manhã Claudio descrever a ele um sonho bizarro em que Luciano era atacado por uma fera, mas quando finalmente Luciano consegue acalma-lo, são surpreendidos por escritos ameaçadores na parede externa da casa e tudo indica que fora usado sangue como tinta. Horrorizados tentam se acalmar e Luciano, depressivo se una a seus amigos. Mas então ele é sequestrado e acorda em meio a túmulos no honorável Cemitério da Consolação e todo seu esplendor e também na companhia do ser misterioso da tempestade que revela-se por Vampiro Luar, mas jura não feri-lo, pois tem interesses sobre ele. Luciano logo se espanta e tenta ferir o homem, mas este possui uma força anormal e o garoto nem sequer o toca, eles então começam a conversar e em meio a túmulos Luar conta a ele histórias de desde o início dos tempos, sobre a origem dos primeiros bebedores de sangue e suas descendencias, conta a ele histórias envolvendo Dom Pedro I e a Marquesa de Santos, Alvarez de Azevedo e o fascinante século XIX, repleto de sombras na cidade da garoa e oferece a ele a oportunidade de viver para sempre, mas outras tramas de Luar, envolvendo bruxas, lobisomens e mais de 2.500 vampiros aprisionados traz a trama um fim surpreendente e incrivelmente triste.
Este é um livro que me fez pensar em muitas coisas, me fez filosofar sobre as questões da estética, do intelecto, do amor, do ódio, da questão de sexualidade, do medo, da amizade e principalmente da morte! É um livro que vale muito a pena ser lido, valeu cada centavo, mas ainda preciso do meu autógrafo kk ^_~
10 rosas vermelhas e imortais!! O livro é simplesmente perfeito.
Pixita 17/07/2021minha estante
Concordo ele é mais que perfeito

Marcio 10/01/2020

Uma surpresa agradável
Eu posso citar várias coisas que me incomodaram nesse livro, e também tudo o que me fez gostar. Mas o que vai me fazer lembrar dele com tanto carinho e aconchego é esse capítulo:

"Às vezes, você quer ser outra pessoa; estar em outro lugar ou, até mesmo em outra época. Às vezes, a atenção alheia se faz necessária. Sente-se pior, e gostaria de ser o melhor. Está ocupado, mas não queria estar fazendo aquilo; ou está desocupado, deprimido e sem forças pra, nem ao menos, segurar uma caneta contra o papel. É uma espécie de febre. É a depressão te assolando.
Você sabe disso, só não sabe o que fazer para impedir. Vira-se na cama de um lado pro outro. Abre a geladeira várias vezes. Enche a cabeça com cenas imaginárias. Sente raiva de sua incapacidade. Tem que fazer alguma coisa pra sair do buraco Sente-se enterrado, fraco. Tem que começar a cavar aos poucos. O trabalho é árduo. Muitos são os métodos. Está cansado de ouvir todos eles pela TV.
Não sabe quanto tempo vai ficar assim, mas só você poderá se ajudar. O sol entra em seu quarto, ainda que seja por uma fresta, iluminando tudo, e depois vai embora. A noite vem em seguida, deixando-o no vazio. Você engorda. Os olhos afundam e você fica feio. Você não quer ser feio. Ainda dá tempo de se salvar. Você está fedendo.
Não coloque a arma na boca. A dor é passageira. Levanta! Comece com um banho. Coloque uma música agitada. Telefone pra alguém, contando o quanto você está triste. Mas não se vicie nisso. Saiba que está atrapalhando. Mas não deixe de ligar com medo de atrapalhar. Você pode se sentir melhor com a motivação dos amigos, mas a motivação que vai ajudá-lo é a sua. Não sinta pena de si mesmo. Acredite.
Os amigos vão dizer coisas que você já sabe, que já cansou de ouvir. O efeito é momentâneo, como as drogas. E como é droga, vicia. Você deveria sair por aí contando suas dores, como sua vida está uma merda. Pra curar essa depressão, não pode ficar parado. Mova-se! Podemos fazer muitas coisas. Exercite-se. Respire. Caminhe sem parar pra qualquer lugar. Ajude alguém.
Se você fumar um quando estiver assim, fumará dez. Se beber café, álcool ou comer chocolate, não vai parar mais. Se forem drogas pesadas, será suicídio. Talvez você queira isso, mas se parar pra pensar, e conseguir enxergar todas as outras coisas que você gosta nesse mundo, vai descobrir que não deveria estar assim por tão pouco, e vai ficar mais forte. Vai ganhar fôlego e começar alguma atividade pra sair do buraco.
Ninguém sabe como ou quando começará a se sentir melhor, e nem qual atividade vai restaurar seu espírito magoado, cansado e sedentário."

Dessa ou Dressa 20/01/2022

O Melhor Livro de Vampiro que li na minha VIDA!
O clube dos imortais traz uma história envolvente do inicio ao fim, começando em um baile de máscaras nos tempos imperiais, um pierrô apaixona-se por uma dama de máscara negra. Mas, no decorrer do baile, o pierrô tem uma grande decepção e foge, triste, da festa a qual nunca fora convidado. Muitos anos se passaram e agora acompanhamos a historia de Luciano um garoto de 20 anos que sofreu quando chegou na metrópole paulista. Ao desenrolar da narrativa, percebesse que Luciano não é um cara de sorte.
Em uma fatídica noite voltando para casa, em seu caminho cruza um vulto ou uma pessoa muito peculiar. Seria um gótico? Um Vampiro? Desde então uma onda de acontecimentos estranhos começam a acontecer em sua vida.
Com um rapto, lobisomens, bruxas, silaba rubras e é claro vampiros o livro prende o leitor na sua narrativa de mistérios e romances.

*OBS: Silabas rubras é um conceito inventado pelo autor só lendo o livro ou vendo a entrevista com o JÔ para saber (link abaixo).

site: https://www.youtube.com/watch?v=d5eJsDbbhZM

Carol 12/05/2020

Livro: Clube dos Imortais
Autor: Kizzy Yaris
Ano: 2013

Antes de deparar-me com esse livro acreditava ja? ter visto tudo sobre vampiros. Mas, de Dra?cula a Edward Cullen, na?o vi nada nem ningue?m como Luar. Este vampiro misterioso e sedutor busca algo ha? muito tempo, cansado de sua procura solita?ria e va? decide envolver mais pessoas. Enta?o, no clube dos imortais, ele conta com uma vidente, bruxas, lobisomens e vampiros, todos em busca do que o mestre Luar almeja.
No entanto, na?o posso deixar de citar que o passado de Luar esconde coisas relacionadas a Dom Pedro I, a marquesa de Santos e ao poeta roma?ntico A?lvares de Azevedo. Onde tudo isso se encaixa na histo?ria? So? lendo para saber!
Luciano e? um jovem poeta desiludido e ce?tico, nasceu na Bahia e foi deixado na porta de seus pais adotivos ainda bebe?. Viveu sentindo-se rejeitado desde pequeno. Quando sua ma?e adotiva falece, ele vai morar em Sa?o Paulo e dedica-se aos estudos, ja? que e? muito ?pe? no cha?o? para se dedicar a poesia.

Apesar de se sentir solita?rio e incompreendido, Luciano sabia que Jessica o entendia e amava... ate? que Jessica deu um pe? na bunda dele sem nenhuma explicac?a?o e deixa nosso bom-moc?o mais uma vez sentindo-se rejeitado. Melanco?lico ele vai embora para sua casa sozinho e na chuva, lastimando-se por tudo. Ate? que coisas estranhas comec?am a acontecer. Ele sente uma presenc?a, um cheiro de flor que nunca sentira antes, raios acertam o mesmo lugar e um gatinho preto aparece na sua frente o matando de susto.
Luar precisa convencer Luciano de que e? um vampiro e precisa transforma?-lo.
Luciano so? quer viver uma vida medi?ocre.
Quem conseguira? atingir seu objetivo?
@carolfpch
#kizzyysatis #lersemrotulos #livro #brasileiro

Wyll 20/04/2014

Magnificamente lindo!
O CLUBE DOS IMORTAIS - Kizzy Ysatis

Em minha primeira obra de literatura brasileira, e primeira literatura sobre vampiros. Não me arrependo das horas gastas em O Clube dos Imortais.]

Com uma narrativa que não deixa nada a desejar, Kizzy nos mostra a vida daquele que vive para sempre.
Um jovem que acabou de perder seu amor e trabalho, tem um encontro na "amistoso" com uma figura empalidecida e de aparência gótica, na qual lhe deixa com uma pulga atrás da orelha. Mal sabe-se ele que tal figura marcaria sua vida. Luciano não acredita de forma alguma em vampiros, diferente de seu amigo Claudio, que por sua vez, admira tudo que envolva vampiros.
Fatos extremamente misteriosos acontecem na vida de Luciano, fazendo assim ele se encontrar com a figura mais temida entre muitos, um vampiro. Tal vampiro, quer convertê-lo, mas será ele capaz de convertê-lo de que vampiros existem e de que ele próprio é um. Fatos mal esclarecidos serão desvendados depois da aparição de Luar, o vampiro, e irá por toda a vida de Luciano e seus amigos de ponta a cabeça.

Recomendado pelo meu querido amigo Igor Maion, que a todos os instantes enfatizava a beleza desse livro, e me falava de Kizzy, com um escritor de primeira. E posso afirmar que ele não estava errado em momento algum. Posso contá-los que Kizzy Ysatis de fato é um escritor e tanto, com sua narrativa esplêndida e personagens cativantes, ele nos mostra um mundo de extravagância e solidão do Nosferatu Luar.
Amei O Clube dos Importais, e ler algo totalmente brasileiro. Amei descobri coisas que nem sabia sobre vampiros. E amei a forma como o próprio Kizzy colocou figuras conhecidas de nossa literatura brasileira na sua história, fazendo assim termos uma visão totalmente diversificada de tais figuras.

Coloco mais uma vez a tona o quanto a narrativa de Kizzy nos conduz a não querer largar sua obra. E ele virou um de meus escritores favoritos, claro que ninguém ultrapassara minha amada J. K. Rowling. Mas garanto-lhes que O Clube dos imortais lhe deixará com uma vontade se se tornar um gótico, e você já não for.

(Não vejo a hora de ler "O Diário da Sibila Rubra")