Para conhecer Chica da Silva

Para conhecer Chica da Silva Keila Grinberg...

Resenhas - Para conhecer Chica da Silva

Jace 23/06/2009

ÓTIMO
O livro realmente é uma lição de história, muito interessante para conhecer um pouquinho mais do período escravagista, melhor ainda para desenvolver a criticidade olhando o mundo de forma inconformada com o crime que fizeram com os negros na época da escravidão. Claro que se trata de uma obra fictícia mas a história que aprendemos na escola também é contada somente na versão dominante.

Daniel432 19/04/2011

Biografia Romanceada
O livro apresenta-nos a história de Chica da Silva de forma bastante leve, com textos claros, curtos, fáceis de ler. Há certos momentos que as autores recorreram ao romance para situar determinadas condições comuns na vida dos escravos, ficou muito bom!!

Quanto à vida de Chica da Silva, o livro não tem a pretensão de muito aprofundar, deixando claro que a fonte mais detalhada da vida da mais famosa mulher nascida na região de Diamantina é o livro Chica da Silva e o Contratador dos Diamantes: o Outro Lado do Mito, de Júnia Ferreira Furtado.

Eu recomendo a leitura deste livro, mas vou tentar comprar o livro indicado acima, pois quero conhecer mais sobre a vida de Chica da Silva.

João Luiz 02/10/2017

O livro traz detalhes da escrava mais famosa do Brasil, que virou madame. Também narra momentos e a forma de vida dos mineiros no século XVIII. Muito interessante!