Rua da padaria

Rua da padaria Bruna Beber

Resenhas - Rua da Padaria

Aline 08/04/2024

Romance em doze linhas foi, sem dúvida, meu preferido. O livro tem lembrança de infância, a capa já é uma recordação. Gostei de muitos poemas, alguns não me prenderam.

Ricardo Tavares 27/12/2023

Rua da Padaria - poesia
A poeta mais badalada de sua geração faz aqui um comovente retorno às suas raízes, à sua infância, à saudosa rua da padaria ? onde, na já longínqua década de 1990, tudo acontecia. Era lá que se pedia informação, que ficava o moço do bicho, que o ônibus passava. Bruna Beber cresceu na Baixada Fluminense numa época sem internet, sem celular, sequer TV a cabo tinha. Para se divertir, as crianças precisam inventar. Aqui está retratado, em verso e prosa, uma doce era na qual se malhava o Judas, as bolinhas de papel causavam alvoroço na aula e mexer na macumba das esquinas do bairro era uma excitante tentação. E no meio de tudo isso, Bruna ainda faz um recorte para nos apresentar um romance em 12 linhas.

Para balancear minhas leituras não me atenho somente a livros de romance. Gosto de ler também contos e crônicas, textos de leitura rápida e fluida. Às vezes, na busca por leituras rápidas encontro livros de poesia que me acalentam.
Algumas poesias me conquistam facilmente.
Bruna Beber pode ser encontrada no Kindle Unlimited.
Rua da Padaria é um livro de fácil leitura, com vários poemas curtos e fluidos.
É uma leitura ótima para curar ressaca literária, depois que se lê um calhamaço.

_ijaqline 20/11/2023

A felicidade é muito mais desconcertante que a dor.
"quanto falta pra gente se ver hoje
quanto falta pra gente se ver logo
quanto falta pra gente se ver todo dia
quanto falta pra gente se ver pra sempre
quanto falta pra gente se ver dia sim dia não
quanto falta pra gente se ver às vezes
quanto falta pra gente se ver cada vez menos
quanto falta pra gente não querer se ver
quanto falta pra gente não querer se ver nunca mais
quanto falta pra gente se ver e fingir que não se viu
quanto falta pra gente se ver e não se reconhecer
quanto falta pra gente se ver e nem lembrar que um dia se conheceu."

Thais.Carvalho 08/11/2023

Poesias leves e deliciosas. Refletem a juventude em uma época em que a não havia a tecnologia que temos atualmente.

Poesia na Alma 12/04/2023

Agradável
Eu acho leitura rápida e agradável, li em um dia e é o primeiro livro da autora, quero ler outros.

Patricia Salcides 06/04/2023

Esperava mais
Não gostei muito. Achei as poesias muito simples e não consegui me conectar com o espírito dos poemas.

dora79 31/03/2023

Delicioso
Lembrei q vi uma dessas poesias no ENEM e fiquei surpresa por gostar, na verdade a maioria deles são facilmente nível enem e tão complexas quanto pela variedade de interpretação simplesmente o melhor tipo de livro de poema pq fica na cabeça te deixa biluteteia das ideia amei

Lorena 23/03/2023

É fofo!
O título faz a gente ter vontade de ir comprar pão e ler esse livro curtinho tomando café. Gostei!

Alina Maria 16/02/2023

"não preciso ir mais longe pra saber
que estou sempre indo ao seu
encontro"

Há poemas de muitas temáticas, interessante.

Jão.Silver 29/12/2022

Rua da padaria
Tão curtinho e tão surpreendente!
Adorei a escrita, super rápida e admirável.
Alguns poemas merecem mais destaque que outros, mas ao todo é uma obra bem consistente em si.
Recomendo, ainda mais por ser nacional.

Vanessa.Carla 12/10/2022

romance em doze linhas
Acho que foi a leitura mais rápida do ano e se brincar da minha vida, sério eu acho que passei menos de 10 minutos lendo, fiquei até surpresa quando acabou.
Definitivamente o meu favorito foi romance em doze linhas, acho que é o mais fácil de se identificar.
No geral valeu a pena conhecer a autora brasileira e conhecer seu trabalho.

Marcos Paulo 26/03/2022

romance em doze linhas

quanto falta pra gente se ver hoje

quanto falta pra gente se ver logo quanto falta pra gente se ver todo dia

quanto falta pra gente se ver pra sempre

quanto falta pra gente se ver dia sim dia não

quanto falta pra gente se ver às vezes
...

Dávila 06/02/2022

Minha musa!
Bruna Beber pra mim é como aquela banda de rock q vc ama e nunca viu um show ao vivo.
Mas nem precisa.
Leia maravilhas como "Romance em doze linhas" e comprove.

Ariadne 14/08/2021

Bonitinho
Lido para o Leia Mulheres de setembro na categoria "Livro de uma autora do Sudeste".

É um livro de poesias bem singelo sobre o cotidiano suburbano/periférico. Achei bem bonitinho e vale a leitura.

Rafaela.Maria 08/06/2021

Leveza e pureza
Este pequeno livro de poemas da ilustre Bruna Beber nos faz retornar para o lugar de criança. Seus versos guardam um saudosismo leve, pontual e, algumas vezes, até conseguimos imaginar as cenas.
No entanto, mesmo que os poemas carreguem uma ótima poética e uma temática que muito me agrada, sinto que só me conectei com alguns dos poemas. Não uma conexão de identificação, mas de leitor com a obra.
Mas isso não me impedirá de conhecer outras obras da tão prestigiada Bruna Beber!