Rua da padaria

Rua da padaria Bruna Beber

Resenhas - Rua da Padaria

Henrique 12/05/2020

Carinho no coração
Foi um livro fofo, curtinho pra se ler numa sentada. Poemas sobre infância e ingenuidade, muito lindo. Gostei!

Patricia Salcides 06/04/2023

Esperava mais
Não gostei muito. Achei as poesias muito simples e não consegui me conectar com o espírito dos poemas.

Poesia na Alma 12/04/2023

Agradável
Eu acho leitura rápida e agradável, li em um dia e é o primeiro livro da autora, quero ler outros.

KeylaPontes 25/08/2020

Aproveitei que ativei o Kindle unlimited para me arriscar em uns livros que eu não conhecia. Cheguei por acaso, vendo um storie no Instagram, no Rua de Padaria e comecei a ler em uma noite de insônia. É um livro rapidinho, com vários poemas curtos e com temáticas como infância, solidão, cotidiano, sonhos e decepções. Os poemas em uma grande maioria não foram tão marcantes pra mim, mas posso dizer que a leitura de ?Romance em doze linhas? me deixou bem tocada e pensativa. Valeu o livro todo. Vou ler no futuro outras coisas da autora

Ricardo Tavares 27/12/2023

Rua da Padaria - poesia
A poeta mais badalada de sua geração faz aqui um comovente retorno às suas raízes, à sua infância, à saudosa rua da padaria ? onde, na já longínqua década de 1990, tudo acontecia. Era lá que se pedia informação, que ficava o moço do bicho, que o ônibus passava. Bruna Beber cresceu na Baixada Fluminense numa época sem internet, sem celular, sequer TV a cabo tinha. Para se divertir, as crianças precisam inventar. Aqui está retratado, em verso e prosa, uma doce era na qual se malhava o Judas, as bolinhas de papel causavam alvoroço na aula e mexer na macumba das esquinas do bairro era uma excitante tentação. E no meio de tudo isso, Bruna ainda faz um recorte para nos apresentar um romance em 12 linhas.

Para balancear minhas leituras não me atenho somente a livros de romance. Gosto de ler também contos e crônicas, textos de leitura rápida e fluida. Às vezes, na busca por leituras rápidas encontro livros de poesia que me acalentam.
Algumas poesias me conquistam facilmente.
Bruna Beber pode ser encontrada no Kindle Unlimited.
Rua da Padaria é um livro de fácil leitura, com vários poemas curtos e fluidos.
É uma leitura ótima para curar ressaca literária, depois que se lê um calhamaço.

Gu Henri 07/04/2021

deveras pretensiosa a descrição do livro, não estou na "vibe" talvez dessa nova onda de escritores poetisas que deixaram a métrica e correr livre o verso...
soaria como nostalgia, mas o melhor poema se chama "romance em doze linhas"... esse é comovente, e tem uma estrutura bem interessante...

C. Aguiar 02/02/2021

Resolvi me aventurar em outro livro de poesia nesse começo de ano e nessa leitura iremos encontrar vários temas sendo abordados, um dos principais é a saudade da infância. A autora cita pequenas coisas como brincadeiras de criança ou momentos felizes do cotidiano que você só tem quando é criança, pois quando viramos adultos nossas responsabilidades e prioridades passam a ser outras.
A autora viaja ao passado através de suas palavras com leves toques de ironia e humor. Também passamos por poemas que narram pequenas vivências familiares. Com poucas páginas, Rua da padaria vem trazendo um gosto de saudade.

É possível ler o livro em poucos minutos, mas infelizmente não consegui me conectar com os poemas. Não gostei muito do modo como foram construídos, e confesso que fiquei bastante decepcionada, pois não conheço uma pessoa que tenha lido que não tenha gostado com exceção de mim.
Os poemas são regulares, nada de muito envolvente ou tocante, apenas okay; o que foi uma decepção pois foi uma leitura que eu esperava muito devido aos textos positivos.

Não leria no momento outro livro de poesias da autora, talvez quem sabe mais para frente para saber se houve alguma evolução na construção das poesias.
No mais não tenho muito para falar por tratar-se de uma leitura rápida. Inclusive li a obra em ebook.
Vale lembrar que apesar de não ter gostado eu sempre sugiro que as pessoas leiam e tirem suas próprias conclusões.

Vanessa.Carla 12/10/2022

romance em doze linhas
Acho que foi a leitura mais rápida do ano e se brincar da minha vida, sério eu acho que passei menos de 10 minutos lendo, fiquei até surpresa quando acabou.
Definitivamente o meu favorito foi romance em doze linhas, acho que é o mais fácil de se identificar.
No geral valeu a pena conhecer a autora brasileira e conhecer seu trabalho.

oLola 18/12/2020

e agora jairo
qual é a moral
da história
diz a professora
tudo na vida vira poeirinha
fessora poeirinha em alto
mar meu pai que disse.

Dávila 06/02/2022

Minha musa!
Bruna Beber pra mim é como aquela banda de rock q vc ama e nunca viu um show ao vivo.
Mas nem precisa.
Leia maravilhas como "Romance em doze linhas" e comprove.

Rafaela.Maria 08/06/2021

Leveza e pureza
Este pequeno livro de poemas da ilustre Bruna Beber nos faz retornar para o lugar de criança. Seus versos guardam um saudosismo leve, pontual e, algumas vezes, até conseguimos imaginar as cenas.
No entanto, mesmo que os poemas carreguem uma ótima poética e uma temática que muito me agrada, sinto que só me conectei com alguns dos poemas. Não uma conexão de identificação, mas de leitor com a obra.
Mas isso não me impedirá de conhecer outras obras da tão prestigiada Bruna Beber!

jon 20/04/2020

"pensando lento / que graça"
Leitura rápida e despretensiosa, mas carregada de poesia e imagens bem construídas. Eu já conhecia o poema "romance em doze linhas", mas não sabia que estava nesse livro haha. Alguns poemas me cativaram muito, e destaco "as avós e as tias", "romance em doze linhas", "1. o apagador", "10. o pecúlio" e "picolé de limão."

Lenas 21/07/2020

Gostei bastante dos poemas que entendi... Não foram muitos. Talvez poesia contemporânea não seja pra mim.

Mari 14/01/2018

Bruna Beber é uma autora brasileira contemporânea com alguns livros de poesias publicados, entre eles o Rua da padaria. Este foi meu primeiro contato com a autora, que brinca com as palavras e traz bastante frescor e jovialidade para sua escrita.

As poesias são singelas e refletem o dia-a-dia. Elas me pareceram modernas e bem experimentais. Não sei se consegui capturar a profundidade de todas elas, mas a 'Romance em 12 linhas' me fez fazer: "UAU"! Foi a preferida. Geralmente, tendo a me encantar mais com poesias onde cada parágrafo se conecta e conta uma história, mas gostei do nosso primeiro encontro. Com certeza haverão outros.