Death Note - Black Edition #01

Death Note - Black Edition #01 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #1

Ana 11/01/2024

"Não é o caderno que eu estou procurando. Quero eliminar minha concorrência. Eu serei o melhor. Eu não me importo com o que é preciso."

Já conhecia o anime e sempre gostei dele, ler o mangá é bem gostoso e traz mais detalhes, sempre me pega um pouco o jeito que o light sempre foi daquele jeito e só piorou com o death note.

Conrado10 08/04/2023

Assim como no anime
História super intrigante, você não quer parar de ler pois sempre deseja saber o que vai acontecer a seguir.

Eliza.Beth 01/09/2022

A alma corrompida
Essa história é muito interessante.
Os desenhos são perfeitos.
O Light, ah o Light, q ser humano péssimo! Quantos não devem existir no mundo real? sorte a nossa q esse caderno não existe.

Correndo para o volume 2.
A quem possa estar lendo as resenhas pensando se deve dar uma chance, DEVE!
Não tem como se arrepender.
Se joga!
Julia Mendes 02/09/2022minha estante
Adooooro o anime!!! O mangá deve ser ainda melhor! Vou ficar acompanhando sua leitura! ??

Eliza.Beth 03/09/2022minha estante
Eu tbm adoro o anime. O mangá está bem parecido, até o momento. Ambos muito bons.

Flávia 14/02/2023

Death Note - Black Edition #1
Sinceramente eu gostei, a trama está me prendendo bastante. Acho que por ser algo novo eu ainda estou me acostumando, mas eu tô achando bem divertido.

Bibis8 09/05/2021

"Eu li os clássicos"
Um mangázão, com uma ótima trama e personagens {sem falar do traço}. Infelizmente com uma péssima representação feminina.

D/\RK 19/01/2024

"Este mundo está podre!!!"
Quem conhece o anime não vai se decepcionar.
História muito interessante, inteligente e criativa.
Quem nunca quis possuir um Death Note, não é mesmo? ?
Partiu volume II.

@emmzzzly 04/11/2022

igual ao anime
ADOREI o manga mas tipo é praticamente idêntico ao anime e eu comprei querendo complementar a experiência acabei me surpreendendo pq até as ilustrações são idênticas então se quiser ler por querer MAIS não vale a pena. mas eu gostei de rever (lendo) kkkkkkk

Rafa569 25/01/2023

Cara é impressionante
Faz ANOS que eu li Death Note e é incrível o quanto eu me sempre vou amar o desenho do mangá e como essa história é incrível!

Mika | @mikaela.gaelzer 17/07/2021

Death note I
"Deuses da morte comem maçã"

Terminei o volume I de Death Note, surreal de bom a fidelidade com que fizeram o anime.

Existem alguns pontos divergentes ? não muitos ?

O principal é sobre o Light e como ele lidou com o fato de passar a canetada em geral, no anime ele parece bem fodasse mas não é bem por aí o ponto.

Ou seja, quem não quer ler.. pode ir pro anime sem medo que tá fiel.

Vanessa 25/10/2021

Tédio
O mundo dos shinigami é um tédio, então Ryuuku resolve “perder” dois death notes no mundo dos humanos. Assim... Apenas por diversão, sabe? Os humanos são tão mais interessantes!
Nesse volume só se sabe o paradeiro de um dos cadernos, que vai parar nas mãos de Yagami Raito, um menino de 17 anos que é o melhor aluno da classe e orgulho da família. Quando ele encontra o caderno e lê suas instruções, não acredita que possa ser real mas não joga fora e leva consigo para casa.

* Instruções do death note:
- O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá.
- A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima.
- Se a causa da morte não for especificada dentro dos 40 segundos, a pessoa morrerá devido uma parada cardíaca.
- Após a causa, os detalhes da morte devem ser fornecidos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.
- Após este caderno tocar no solo, ele passa a ser de propriedade do mundo humano.
- O proprietário do caderno poderá ver e ouvir o shinigami dono original do caderno (outra pessoa só poderá ver o shinigami, se estiver tocando no caderno).
- O humano que utilizar o caderno não poderá ir para o Céu nem para o Inferno (seu destino é MU (o vazio)).
- A pessoa em posse do caderno será seguida por um shinigami até morrer. Esse shinigami deve escrever o nome da pessoa em seu próprio caderno (caso tenha mais de um) na hora de sua morte.
- Um shinigami pode estender sua expectativa de vida usando o caderno, mas humanos não podem fazê-lo.

Cinco dias depois, Ryuuku aparece para Yagami e se surpreende pela falta de surpresa do rapaz com sua aparição. E não só isso, Yagami já havia escrito um monte de nomes no caderno (ele também estava entediado). Todos os nomes são de criminosos, daí surge a ideia de fazer justiça com o caderno. Yagami se nomeia como o Deus do novo mundo e que o tornará um lugar melhor ao eliminar todos os criminosos que ele puder. Ele acredita que uma vez que um criminoso atrás do outros for morrendo de ataque do coração, as pessoas irão relacionar os fatos e parar de cometer crimes por medo de morrer também.
De fato, as mortes logo chamam a atenção do mundo todo e das autoridades, tornando-se um caso a ser investigado pela interpol. Yagami torna-se o criminoso mais procurado do momento, mundialmente conhecido pelo apelido de “Kira”. Porém, como encontrar o responsável por todas essas mortes? Quem conseguiria matar tanta gente em tantos lugares distantes ao mesmo tempo? Vendo o quão complexo é o caso, a interpol resolve pedir ajuda ao “L”, personagem cujo nome, rosto e localização são desconhecidos mas que é capaz de resolver qualquer caso.
E é então que a caçada começa, Kira versus L. Yagami precisa descobrir o nome e o rosto de L para poder matá-lo antes de ser descoberto. E então descobrimos que o pai dele faz parte da equipe de investigação do caso. Isso explica de onde vem toda a sua confiança, ele possui as informações.
Eu não esperava nada desse mangá e me surpreendi muito. O tema e a forma que é abordado despertaram meu interesse. Esse primeiro volume é muito envolvente, os personagens são interessantes e agora preciso saber quem é L e com quem está o outro caderno. Principalmente, quero saber o desfecho dessa história. Logo nesse volume, já vemos que o poder subiu na cabeça de Yagami e somos levados a refletir sobre as implicações que o death note traria para o mundo, mesmo nas mãos de alguém que acredita ter boas intenções. Quem teria capacidade e discernimento para lidar com tamanho poder? Eu creio que ninguém deveria tê-lo. Mas, ao mesmo tempo, gosto do Yagami e estou vendo que ainda vou torcer por ele ao longo da série. Espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse. Nota:5.

Jean Silva 06/12/2021

Tão bom que até esqueci de atualizar o Skoob.
Essa guerra de inteligência entre Kira e L é muito magnífica. Death Note é muito perfeito, não tem nem o que falar. Comecei a ter contato com o mangá recentemente e tô curtindo muito. Apesar de já saber o que acontecerá, pois já vi o anime, ainda assim tô curioso pra continuar a ler os próximos mangás, é meu primeiro contato com esse tipo de "livro", no início foi complicado, mas creio que já estou acostumado o suficiente (ou não).
Não senti muita diferença entre o anime e o mangá, na verdade foi tudo surpreendente parecido. Curioso pra ver se esse padrão vai continuar ou se haverão algumas mudanças. Que venham os próximos! ?
Paulo 06/12/2021minha estante
Death Note é muito maneiro mesmo!

Jean Silva 07/12/2021minha estante
Com certeza!

ThamYasha 06/07/2022

Gente o L é muito xuxuzinho ?
O Light é muito [*****].
E o Ryuk por mais que seja imparcial é muito firmeza haha
Por enquanto o anime ficou bem igual.
O arco do Raye Penber e da Naomi, noiva dele são os que me deixam mais angustada, bem aquela sensação de quando se lê um suspense polícial, aquela agonia de ver os mocinhos sendo tão burros e o vilão se safando, algo como em You.

Felipe.Pifardini 12/03/2021

Uma batalha de gênios
Uma obra genial que coloca dois ideais diferentes se colidindo, uma história tensa e cheia de reviravoltas.
Em diversos momentos você não sabe pra quem torcer.
(A resenha leva em conta a obra inteira)

Mily_alpes 08/10/2022

Muito bom,pra mim Death Note é o melhor anime/mangá que tem!Com toda certeza quero ler todos os volumes,a edição também é linda!

Nana 27/05/2022

Apesar de já ter assistido o anime inteiro, conhecer a história e tal, eu me surpreendi muito lendo o mangá. É uma experiência totalmente diferente
A genialidade do l e do light é incrível e eu sempre vou amar esses dois (sim, não consigo escolher um só)
ansiosa para ler o próximo volume!