Ambrosia

Ambrosia Erin Noelle

Resenhas - Ambrosia

gessy.ross 07/10/2015

#TeamMase
Olha, preciso respirar mil vezes pra não mandar Scarlett pra onde ela merece. Esse livro me deixou com uma raiva tremenda dela. Pensei que veríamos um amadurecimento por parte dela. Ao contrário, n a vi evoluir e a achei tremendamente egoísta e mimada.
O que amar no livro? Max e Mase. .. chorei e sofri com Max a cada momento que Evie fazia falta tanto no livro como na vida dele. Que amigo maravilhoso e que ser lindo que ele é. Já Mase? Sou team Mase desde que ele foi descrito no primeiro volume. A autora fez de Mason uma pessoa real e totalmente maravilhosa.
Quando Scarlett o escolhe e ele vai a ajudando a se descobrir e a superar suas perdas com seu amor me fez suspirar e me enganar que sim, essa porcaria transcendental e atemporal desse amor dela por Ash seria superada. Mas não, a garota é mimada e burra ao extremo não sabendo se virar sozinha e sempre machucando quem a fez levantar nos momentos ruins. Como vc passa por um relacionamento intenso e menos de 24 horas da ruptura final já está fazendo um boquete em outro cara? N dá. A história dela com Ash e até mesmo o personagem de Ash não foram bem construídos pra fazer você torcer por eles. Que se foda esse amor platônico.
E eu fico aqui, na minha fossa literária já imaginando o que o terceiro livro nos trará... certeza q eu ficarei enfurecida com o desfecho.
Amanda.Nabuco 17/03/2016minha estante
TOTALMENTE TEAM MASE!!!!!!!!!!!!!! PUTA MERDA A SCATLLET É UMA IDIOTA!!!!

MiLe 13/08/2014

Este segundo livro da série é tão poderoso quanto o primeiro. Aprofundamos na psique dos personagens. Soubemos mais sobre o que a devastação do primeiro romance fez com os personagens e lidamos com novas revelações. Amei.

Silvia 09/08/2014

Montanha-Russa de Emoções!!!
Quando terminei esse livro, dei um grande suspiro de alívio.
Adorei a dinâmica do Metamorphosis, mostrando o desabrochar de uma jovem, que não passou pelas fases de criança à adolescência corretamente. Scarlett experimenta no primeiro livro as descobertas do amor, sua tão almejada liberdade e uma perda inestimável.
Concluí que para Ambrosia, Scarlett voltaria mais madura, mais conhecedora dos seus sentimentos e mais sensata.
Não é que me deparo com o contrário de tudo. Scarlett ainda é extremamente carente, co-dependente das pessoas, infantil e mimada.
Ela faz uma lambança tão grande, toma uma atitude tão leviana, levada pelo calor do momento, que sinceramente tive um ataque de raiva, que precisei do amparo das minhas queridas amigas.
O ser humano tem o conhecimento do certo e do errado, então ao meu ver, não há desculpa quando mesmo a pessoa sabendo que está fazendo algo errado, ainda assim vai lá e o faz. Isso é um desvio de caráter.
Scarlett apesar de bater um arrependimento, ainda assim encontra uma válvula de escape, para mim isso foi a gota d'água da história.
Então, Scarlett você foi direto para a lista negra das mocinhas. Ela foi vadia, foi mesquinha e desalmada.
Falemos dos pontos positivos desse livro: Mase, Max e Ash.
Mason: tão lindo, o namorado perfeito, tão apaixonado!!!
Max: passando por uma fase tão complicada, lidando com a perda, mas é um cara bem bacana, apesar da mancada.
Ash: continua me encantando e conquistando, é inteligente e mega compreensivo.
O livro foi bom, teria tudo para ser ótimo, se a estória se desenrola-se de outras formas, por isso 3,5 estrelinhas.
O fim ao meu ver foi triste e nos deixa ainda perdidos como será o desenrolar desses personagens.

Andressa 30/09/2013

Angel Wings All The Way
Eu tô tão furiosa com esse livro. Eu nunca quis tanto na vida esgoelar um personagem que nem eu quero esgoelar a Scarlett. Eu acho que odeio ela. Sério. Ela só faz merda, uma atrás da outra.

No início do livro, quando ela escolheu finalmente o Mase, eu comecei a gostar mais dela, ela se acalmou e estava agindo como uma jovem mais madura, com consciência das suas atitudes e bastante honesta. Além disso, estava tentando seguir em frente em relação a tudo que aconteceu com a Evie e estava fazendo isso muito bem.

Então Scarlett e Mase passam por uma turbulência na relação e ela estraga TUDO. Sim, ela age sem pensar e faz uma coisa horrível. Eu quis matá-la. E depois óbvio ela vai correr pro songa monga do Ash, que tá sempre disponível pra pegar as migalhas dessa safada.

Eu sou totalmente Team Mase, all the way. No início gostava do Ash, mas aí conheci o Mase. Achei que a autora desenvolveu ele muito melhor do que o Ash, o conhecemos melhor e ele aparece muito mais nos livros. Ash acabou ficando tão distante e eu já nem sabia mais o que ele andava fazendo ou o que acontecia na vida dele e totalmente me desapeguei. Além de claro, esse insta-love do Ash e da Scarlett não me desce. Ela viveu tantas coisas mais importantes com o Mase, deu tantos novos passos, amadureceu tão mais ao lado dele, o que prende ela ao Ash? Até então eles mal tinham trocado 2 beijos. Simplesmente não funciona pra mim alguns versinhos sobre Eros e Psyche e blablablá platônico.

Enfim, eu não gosto de ver o Mase sofrer e eu culpo o Ash e a Scarlett por tudo! haha

O final foi muito doloroso pra mim. Chorei até. Não consigo entender a Scarlett, ela ama o Mase e ela ama o Ash, mas ela consegue destroçar o Mase e dois minutos depois tá na cama do Ash. E a consciência? Sua desnaturada dos infernos!

A maioria das vezes acho que a Scarlett precisa viver o amor platônico dela com o Ash pra poder ver a realidade dos sentimentos dela e seguir em frente. E o meu em frente pra ela é estar nos braços do Mase.

Ou ela fica com o Mase. Ou ela fica sozinha. Ao contrário disso, eu vou odiá-la pra sempre.

Esse livro me trouxe todos os tipos de emoções e eu descobri que não devo mais ler nada que tenha triângulos amorosos. É uma tortura, eu sofro gente! Essa leitura me deixou com raiva, sorrindo, triste, suspirando e com raiva, raiva e raiva de novo. Uma montanha russa. É bastante intenso e se eu tivesse o livro físico em mãos eu ia jogar ele na parede algumas vezes.

Recomendo pra quem gostou do primeiro livro, pra quem ama o Mase, pra quem tem o coração forte.

Caroline Gurgel 28/06/2013

"She Flies With Her Own Wings"
Missão número 1 após o termino desse livro: parar de ler livros como esse! Não é a toa que os chamam comumente de angst books, sendo angst um termo alemão usado para descrever conflitos intensos, medo ou ansiedade.

É o tipo do livro que você não sabe nem entende porque, mas não consegue parar de ler. Não julgo aqui sua "qualidade literária", pois certamente é um romance de entretenimento, e nada mais. Mas, bem, é devastador e lhe traz as mais diversas emoções.

Ora senti raiva, aversão, antipatia e repulsão, ora sorri, me encantei, me derramei. Quis matar um personagem, confortar outro e fazer um terceiro surtar ou desaparecer. Matar, claro, a Scarlett. Provocou taquicardia, mãos suadas, ansiedade...E fúria diante do cenário monótono da primeira parte. Monótono, mas não pude deixar de virar páginas e mais páginas, vai entender!

O triângulo amoroso do primeiro livro continua, mais indefinido e angustiante do que nunca. E a isso, adicione um episódio esquisito e, dependendo do ponto de vista, desagradável. Você até nota a autora desenvolvendo isso e prevê sua intenção, mas não acredita na possibilidade, até que realmente aconteça. Confuso? É. Confuso.

A história é contada majoritariamente por Scarlett, mas temos capítulos contados por Ash, Mase e Max, e nessa parte a autora não me convenceu. Não por contar a história por diferentes personagens, mas por não convencer de que quem vos fala não é mais a Scarlett, é o Ash ou quem quer que seja. Se não é pelo nome do indivíduo no título do capítulo, ninguém adivinharia a mudança de narrador.

Se você gosta de se torturar, de devorar um romance angustiante entre 3 pessoas e de morrer de ansiedade, esse new adult é pra você. Ah, e não me entendam mal, é muito bom. Mas também é desapiedado, cruel.

Ps: Uma das 4 estrelas vai direto para a trilha sonora indicada em cada capítulo. Incrível! Vale a pena ler com o youtube ao lado!
Thamires 23/03/2015minha estante
Menina que historia é essa? Eu to é revoltada na potencia 100000000000000000000 com Scarlett

Pick a Book 27/06/2013

Ambrosia (Book Boyfriend # 2)
Mini resenha do primeiro livro "Metamorphosis" aqui: http://www.skoob.com.br/estante/livro/28179921.

Tava LOUCA pela continuação e assim que foi lançado nos EUA, larguei o que estava fazendo para prosseguir com a história de Scarllet, Ash e Mason. Alguns dos personagens, como as meninas, aparecem bem pouco mas o Max (ex da Evie) ganha um destaque aqui tbm.

Ambrosia começa exatamente onde o Metamorphosis parou, e agora o final de cada capítulo é narrado por um dos garotos. E assim temos noção do quanto o sentimento deles é verdadeiro. Depois de ganhar e experimentar a liberdade, nesse livro a Scarlett tem que descobrir a não depender dos outros, dos amigos (emocionalmente), como fazia com a Evie e descobrir mais o que ela quer dá vida, incluindo decidir com quem ela realmente quer ficar.

Ambrosia é tão bom quanto o primeiro e tão dramático quanto. Acho que to quase careca. Esse livro sugou minhas energias, me fez vibrar e xingar até a 6º geração da família da Scarlett.

E claro, como não poderia deixar de ser, o final mata a gente do coração e eu tô mais louca ainda pra ler a sequência "Euphoria". Lembrando que vão ser, no total, 4 livros. Recomendadíssimo!

"Não acredite no que seus olhos estão dizendo. Tudo o que eles mostram é limitação. Olhe com sua compreensão. Descubra o que você já conhece e você vai ver a maneira de voar"

"Alis Volat Propriis" (Voe com suas próprias asas)