Romeu e Julieta

Matteo Bandello

Resenhas - Romeu e Julieta

Laiza 29/03/2024

Os últimos românticos
Uma leitura rápida e intensa, assim como o romance de Romeu e Julieta, sobre um amor platônico que se consumiu, como fogo e pólvora.
"prazeres violentos têm fins violentos... portanto ame moderadamente."

Mar1maru_ 23/03/2024

Clássico e maravilhoso, simplesmente vale a pena, mesmo a escrita sendo meio culta demais, não é tão difícil de ler se tiver um certo esforço.

maria 17/01/2023

curiosamente, li qnd tinha 11 anos e dei uma nota baixíssima. quase 10 anos depois, graduanda em letras, li romeu e julieta e amei. agora me sinto na obrigação de reler esse rs

Ezequiel.Teixeira 25/07/2022

O livro que coloca o romance de William Shakespeare no lixo.
A história contada aqui é a mesma de Shakespeare, mas sem poesia e com mais realismo e detalhes.
Quando li essa obra antes mesmo de conhecer o aclamado Shakespeare, me encontrei fortemente apaixonado e submerso ao mundo de Romeu e Julieta, por se tratar de um escritor italiano que conhecia melhor a Itália daquela época e soube nos mostrar esse cenário impecavelmente através de sua narrativa.
Infelizmente o livro é mais curto e nos deixa querendo mais, a ponto de relê-lo diversas vezes sem enjoar da narrativa, algo que com o autor britânico acaba sendo o contrário.

Gostei muito do livro! A história traz na página final uma parte do texto original italiano com a tradução em português logo abaixo...algo que achei fantástico!
Indico a todos que preferem um romance real sem que perda a essência sendo contada de um modo mais "meloso".

thexanny 08/07/2022

Romeu e Julieta
Essa foi a primeira versão que eu li da história, como eu não li ainda a original não posso comparar, mas pelo o que eu vi essa edição é fiel. Eu me surpreendi muito com esse livro porque apesar de Romeu e Julieta ser uma história famosíssima o que eu ouvi falar sobre era completamente falso. Eu me lembro vagamente de uma menina me falando que não tinha gostado da história por causa disso e daquilo, e eu li o livro esperando encontrar tudo o que ela tinha dito. Eu não sei que livro essa menina leu, mas com certeza não era a Romeu e Julieta. Nada do que ela me disse aconteceu, então a minha experiência de leitura foi totalmente sem spoiler, claro que eu sabia do final mas eu não sabia de toda a história.
Não sei se me sinto muito desinformada ou sortuda.

Le 16/06/2022

Um clássico
Antes de comprar não sabia que existia outras versões sem ser a de Shakespeare, mas gostei muito dessa versão apesar de ja ter visto uma adaptação cinematográfica, me surpreendeu e foi uma experiência diferente, uma leitura fluída e bem rápida.
Realmente um clássico para todos.

jp_sasa 04/01/2022

Dois amantes morreram - um envenenado e o outro de dor.
A leitura foi curtinha, consegui sentir o amor que eles tinham e como foi trágico o desfecho desse romance. Ótimo para tentar sair de uma ressaca literária, já que é fácil de entender e curto, gosto muito de romances de época, que tem a escrita bem formal e delicada, recomendo bastante.

Eduarda.Ferreira 01/11/2021

Uma história sobre amor platônico, rivalidade e inocência.
"Esses prazeres violentos têm fins violentos e morrem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora, que, ao se beijarem, se consomem."
Essa é uma leitura rápida, o foco não é o romance, (pelo menos ao meu ver) e todos parecem ter um parafuso a menos. Apesar de todos os poréns, essa é uma leitura que todos deveriam se propor a fazer, para depois tirar suas próprias conclusões. Obs: Essa edição da L&PM tem uma tradução péssima, chega a ser cômico, não recomendo.

Bia 19/09/2021

Clássico que acho que vale a pena ser lido por todos para entender o porque não é a toa esse ser um livro tão famoso.

Lucas 03/02/2021

Não sabia dessa versão!
Peguei este livro na caixinha de leituras do metrô (em SP, no metrô, há caixinhas em cada estação para a doação/troca de livros). Sempre achei que a versão do Shakespeare era a única. Estava enganado. Há várias adaptações desse conto. É praticamente uma lenda.
Prefiro a versão em prosa do que a teatral.
Pareceu-me que o autor sabia que todos já sabiam dessa história, pois não há tentativas de incitar ao mistério da narrativa.

Anne 20/11/2020

Clássico
Esse foi meu primeiro livro,eu amava a história dos amantes Romeu e Julieta quando era criança,mas agora eu vejo todo o problema que tem na história,é meio estranho o fato de todas as tragédias que acontecem no livro serem em aproximadamente uma semana,antes eu queria e sonhava em ter um amor assim,hoje eu vejo e entendo que isso seria a ruína de qualquer pessoa,pois o amor deles os segarão completamente,fazendo deles incapazes de fazer uma única escolha sensata.

Izzy 29/08/2020

O clássico do clássico
A emoção passada por Matteo ao narrar essa história é sem comparação. Cada dor e cada alegria descrita com suas palavras transpassa para o leitor. Excelente leitura.
Ay_vg 09/02/2024minha estante
O que me deixou feliz nesse livro em específico é que ele é simples sem deixar de ser clássico, é um leitura fácil para quem não tem o costume de ler, ao menos nessa versão.

Carodise 29/06/2020

Lindo, melancólico, sedutor, viciante, triste... É incrível como um romance com tão poucas páginas e tão antigo possa retratar ainda a realidade...

Peuz3 27/01/2016

Uma ótima história que já conhecia mesmo se quer te lido, mas agora pude perceber os conflitos das personagens e como o enredo é envolvente.