Romeu e Julieta

Matteo Bandello

Resenhas - Romeu e Julieta

Izzy 29/08/2020

O clássico do clássico
A emoção passada por Matteo ao narrar essa história é sem comparação. Cada dor e cada alegria descrita com suas palavras transpassa para o leitor. Excelente leitura.

Anne 20/11/2020

Clássico
Esse foi meu primeiro livro,eu amava a história dos amantes Romeu e Julieta quando era criança,mas agora eu vejo todo o problema que tem na história,é meio estranho o fato de todas as tragédias que acontecem no livro serem em aproximadamente uma semana,antes eu queria e sonhava em ter um amor assim,hoje eu vejo e entendo que isso seria a ruína de qualquer pessoa,pois o amor deles os segarão completamente,fazendo deles incapazes de fazer uma única escolha sensata.

Carodise 29/06/2020

Lindo, melancólico, sedutor, viciante, triste... É incrível como um romance com tão poucas páginas e tão antigo possa retratar ainda a realidade...

Lucas 03/02/2021

Não sabia dessa versão!
Peguei este livro na caixinha de leituras do metrô (em SP, no metrô, há caixinhas em cada estação para a doação/troca de livros). Sempre achei que a versão do Shakespeare era a única. Estava enganado. Há várias adaptações desse conto. É praticamente uma lenda.
Prefiro a versão em prosa do que a teatral.
Pareceu-me que o autor sabia que todos já sabiam dessa história, pois não há tentativas de incitar ao mistério da narrativa.

Mar 24/07/2011

Triste história
Anterior a versão de Shakespeare. O conto emociona com uma profunda tristeza pela morte dos jovens amantes, Romeu envenenado e Julieta morta pela perda do amado. Mais mesmo assim amou este conto.

Lua 09/09/2011

Romeu e Julieta_ de Matteo Bandelo
Este é o romance mais conhecido por todo o mundo, e quis realmente conhecer a história, porem não li o clássico de Shakespeare, porem um escrito por Matteo Bandelo. Realmente a história é muito marcante e para aqueles que quiserem ler eu recomendo um dicionario. São frases muito complexas e difíceis de entender, mais deixam um enorme conhecimento.
O Livro relata a história de duas famílias que mantinham inimizade a tempos. Romeu e Julieta se apaixonaram a primeira vista, em uma festa dada por Antônio Capelletto, pai de Julieta. O único problema é que Romeu pertencia a família Montecchi, e Julieta a família Capelletto. Eles se casam, porem, sem que ninguém fique sabendo. Apenas Frei Lourenço, que apenas aceitou isso por desejar muito a paz entre as duas famílias. Após um conflito entre as duas famílias, Romeu mata o tio de Julieta, então passa a morar em outra cidade próxima do local. Julieta não aguentando de tristeza toma uma atitude que interfere em sua vida.
Gente, a história é realmente muito gostosa de ler e muito produtiva. Para aqueles que gostam de uma coisa culta e classica, vale dar uma conferida.

Peuz3 27/01/2016

Uma ótima história que já conhecia mesmo se quer te lido, mas agora pude perceber os conflitos das personagens e como o enredo é envolvente.