Intueri

Intueri Paula Vendramini

Resenhas - Intueri

Maria Fernanda 23/11/2013

Visite www.thebutterbeer.blogspot.com
Depois do final agonizante a la Rick Riordan de Devoy: Kassan, em Intueri finalmente sabemos como a Celebriant conseguiu sair da situação em que ficou no livro 1. Após de muito sofrimento, nossa dramática heroína chega à Base dos Rebeldes.

"– Eu já desisti da vida há muito tempo."

Como era de se esperar, alguns personagens novos são apresentados nesta continuação da série Devoy. Nutro ódio em especial por dois :D e desejo algum sofrimento para eles, confesso sem dó. Sou ruim mesmo. Mas também, como sempre, tenho meus preferidos; um deles é Jean Vandreisen. Minha gente, eu morro com o sotaque dessa criatura.

"– Meu nome é Jean Michel Vandrreisen e estou aqui parra acompanhá-la. (...) – Ele não estava gostando nada de servir de babá para aquela menina, mas não tinha escolha. (...) – A senhorrita prrecisa de alguma coisa?"

Não vou falar muito sobre o enredo porque vocês me conhecem e sabem que, quando eu começo a me aprofundar, brota spoiler até do Tártaro. Contudo, vou citar apenas um ponto, uma coisinha mínima que incomodou um pouco durante a leitura, a relação entre Celebriant e Ulisses acontece de forma muito rápida. Não sei, acho que fiquei incomodada por ele ser um dos personagens que odeio. Hihi.

"Lune olhou dentro dos olhos do Imperador com um olhar decidido, ambicioso, como uma cobra pronta para dar o bote.O Imperador momentaneamente sentiu-se gelar por dentro, paralisado."

Quem ganhou um grande destaque desta vez foi a Lune Bitch Devoy; fiquei embasbacada com a frieza e a crueldade da cobra garota. É exatamente ela quem fecha com chave de ouro a última página do livro em questão. E que final, ein???? DEUS ESTÁ VENDO ESSAS ZUERAS AÍ, PAULA! Novamente quase morri do coração. Cara, me arrepiei toda. Não tenho nem o que dizer.

SahRosa 13/01/2014

Após passar por inúmeras provações, Celebriant finalmente chega à base rebelde. Debilitada e sofrendo por conta de suas ações, a Devoy aceita as condições impostas pelos anciões em sua permanência na base. Sem memória e com seu Kassan bloqueado, Celi leva a vida mais tranquilamente. No entanto, o peso do passado e suas lembranças ocultas voltam para cobra-la. Seu destino esta se cumprindo, mesmo que ela não aceite essa condição. Celi precisará ser forte, tanto por si, como por aquele que ela terá que proteger.

Devoy – Intueri começa exatamente após os acontecimentos do primeiro livro, revelando algumas lacunas que ficaram expostas em Devoy – Kassan. Além disso, o livro mostra a evolução em relação à escrita da autora Paula Vendramini em seu segundo livro da série. Com uma linguagem fácil, descrições na medida e narrativa em terceira pessoa bem colocada, Devoy – Intueri marca por seus acontecimentos de tirar o folego.

No entanto, no começo do livro, fiquei um pouco perdida, afinal havia mais de um ano que eu tinha concluído a leitura de Devoy – Kassan, e quase nada eu tinha lembrando e fiquei um pouco deslocada de início. Mas assim que a leitura avançava, acostumei com a nova ambientação da história e a escrita da Paula ajudou muito, que é direta e flui com naturalidade. Rapidamente eu já estava mergulhando de cabeça nessa nova jornada.

A primeira batalha que acontece nesse segundo volume, foi bem trabalhada e intensa, a partir daí o enredo passa a ter uma adrenalina contagiante, ficando impossível largar. Além de apresentar novos personagens, Devoy – Intueri passa ainda mais mistérios que seu antecessor e termina com um gostinho de quero mais. Uma fantasia que mexe com o leitor e promete dar um novo sentido a fantasia nacional.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Luiza Cintra 11/02/2014

A história de Intueri começa no mesmo ponto onde terminou o livro 1, Kassan, justamente daquele jeito quando soltamos um grito, vide a resenha do livro 1 para entender.

Celebriant fugiu seu próprio casamento ajudada pela sua irmã Saori e conseguiu chegar à base Rebelde. Mas não tão bem como imaginava. Com a vida por um fio, Celi não sabe mais se ainda tem forças para viver... E se ela quer viver. Tanto sofrimento, tantas perdas e qual o sentido de tudo isso? Mas não, há um destino a cumprir e ela segue em frente. Porém, as coisas não são tão simples assim, afinal ela é uma Oculta numa base Rebelde, e seus anfitriões devem decidir o seu destino. Celebriant precisa provar que é confiável e que tem as melhores intenções, mas não será fácil.

"- Não quero mais viver. - ela grunhiu, virando-se de costas para ele.

- Me desculpe, Celi, mas você não pode morrer."

O veredito não é o que esperava, mas ele a leva a conhecer a vida de uma forma mais simples e doce. Uma nova Celebriant desabrocha e mostra que é capaz de amar, de rir, de VIVER. Mas não está certo. E a decisão tomada pelos Anciões vem cobrar seu preço.

Um novo mundo é apresentado em Intueri. Um mundo desconhecido pelos Ocultos. A vida dos Rebeldes é explicada e muitos mistérios introduzidos em Kassan começam a ser desvendados. O motivo da constante luta entre Rebeldes e Ocultos, a real ameaça apresentada pelos Rebeldes ao governo, a história do Manuscrito Milenar e o papel de Celebriant nisto tudo.

Muitos personagens nos são apresentados. Jean Vandreisein, o rapaz que salvou Celebriant levando-a para a base; Phoebe, a médica, uma Curare, que salva a vida de Celebriant e com quem ela vai morar; Ulisses, irmão de Phoebe, que vai despertar pela primeira vez sentimentos doces em nossa guerreira. Aaminah, a anciã que acreditou logo de cara em Celebriant e se tornou dua protetora e amiga, além de muitos outros.

Intueri nos mostra que há também muitos poderes desconhecidos dentre os Rebeldes e que os Ocultos não sabem, mas a guerra não será tão simples assim.

Os problemas que existem no mundo vão muito além do que Celi imaginou. O sistema, controlado pelo governo, é duro e muito injusto. Pessoas sofrem diariamente para manter os mais ricos abastecidos, e se conformam completamente que estão apenas cumprindo o seu papel e não deveriam ganhar nada a mais por isso. Não pára por aí, tem muito mais sujeira escondida debaixo do tapete dos Ocultos, e Celebriant sente que deve lutar, mais do que nunca, para que toda essa tirania acabe.

Do outro lado da história, em Lander, Lune arquiteta seu plano. Nicholas se prepara para se tornar Imperador e Saori vive como pode no meio de tanta coisa errada.

Uma reviravolta vai obrigar Celi a sair da Base e finalmente começar a enfrentar seu destino. Mas não será fácil. Seu passado parece o tempo todo voltar e mostrar que nada é simples quando se carrega tantas mortes em suas mãos.

O que deverá fazer Celebriant? Como lutar contra un passado que nunca a deixa e seguir em frente com o seu destino? O que a aguarda fora dos portões da Base agora que não é mais uma Oculta?

LEIAM INTUERI PARA DESCOBRIR!

"Ulisses ouviu aquilo e parou de se martirizar, tentando compreender o que se passava. Então, Celebriant sorriu de uma forma que a fez sentir seu coração se abrir. Sabia, no fundo, que era seu primeiro sorriso de verdade, e disse, novamente:

- Eu disse que quero ser sua namorada Ulisses.

Com dois passos ele cobriu a distância que os separava e beijou-a apaixonadamente. Celebriant sentiu o mundo parar, e, com o tanto de emoções passando por ela naquele instante, não conseguiu pensar em mais nada."

Esperei tanto por esse livro! Me apaixonei de cara pelo mundo que Paula Vendramini criou em Devoy e esta série com certeza já está nas minhas favoritas.

Este é um livro bem diferente de Kassan, onde o mundo dos Ocultos foi introduzido. Nesse livro conhecemos a história pelo ponto de vista dos Rebeldes, e o motivo de toda a guerra contra os Ocultos.

Podemos ver uma Celebriant mais leve sem o peso de seu passado, ainda que por uma decisão que eu não concordei, eu acho que foi bom para ela descobrir a si mesma sem toda aquela sujeira.

E os novos personagens? Eu AMEI. É impressionante como a Paula consegue escrever um livro com múltiplos pontos de vista, digo logo que isto é para poucos. A todo momento podemos perceber como os outros personagens estão se sentindo, mesmo aqueles que não são do eixo central da história. Acho isso simplesmente magnífico.

De cara me apaixonei por Phoebe, a médica que cuidou de Celi e a levou para morar em sua casa. Mesmo não tendo um passado bonito, ela deu a volta por cima e criou seu irmão, Ulisses, como pôde e foi uma das poucas que abraçou Celebriant mesmo sabendo quem ela é.

Ulisses é um caso a parte. Teimosia pura, eu ainda não sei se amo ou odeio. Jean Vandreisen, o enigma! Sempre emburrado e grosso com todo mundo, eu tenho certeza que ainda vou me surpreender muito. Aaminah é uma personagem fofa, mas muito poderosa, que de cara mostrou ser um ponto central em todo o mistério.

Saori, a irmã mais nova de Celi, continua sendo, para mim, a personagem mais enigmática da trama. Sabemos que seu poder é diferente, mas sinto que ainda temos muito o que descobrir.

Mas as minhas palmas vão para Lune. Maquiavélica? Sim. Cruel? Sim. Porém não podemos negar que ela é boa! Essa daí vai passar por cima de TODOS, poderosos e companhia. Sinceramente, depois desse final, eu espero tudo e mais um pouco dessa aí!

Falando nisso, o final... Como em Kassan, é de arrancar os cabelos! Eu juro que vou matar a Paula se o livro 3 demorar...

Para quem amou kassan, leiam Intueri pois com certeza vão se apaixonar. Vocês verão que o mundo é muito mais complexo do que Celebriant imaginou e que muita coisa acontecerá antes de seu destino finalmente se cumprir. A guerra está próxima, e eu não perco isto por nada!

"Olhou para a garota e seu corpo retesou. Em volta dela havia algo como bolas de fogo, que a cercavam como um escudo. O corpo inteiro dela brilhava com o que pareciam ser serpentes de fogo. Inclusive seus cabelos estavam brilhando com a luz vermelha que emanava. E o que era aquela força? Ele nunca havia sentido tamanho poder destrutivo em alguém a não ser em Ocultos poderosos. Mas aquela garota era uma oculta. E, pelo que estava vendo, uma Oculta poderosa. Ainda estava a encarando, pensando em como poderia detê-la quando seus olhos castanhos o encararam com uma intensidade que machucou-lhe o estômago.

- Vandreisen, corra!

O grito dela foi tão desesperador, que ele perdeu-se, dando um passo para trás, e sentindo seu corpo agir por conta. Não podia correr.

- Isso mesmo... – a voz que falou com ele era mais metálica e dissonante, mas saía da boca de Celebriant – Corra ou eu mato você."

Intueri ainda não foi lançado e eu tive o privilégio de ler como leitora beta =) A previsão de lançamento oficial é para Agosto deste ano! Fiquem de olho!!!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/01/semana-dos-nacionais-intueri-paula.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Devoy Intueri (Livro 2) - Paula Vendramini (por Lígia Colares)
Celebriant, após compreender um pouco melhor seus dois poderes, conseguiu tomar algumas decisões para que pudesse escolher seu destino. Mas ela não sabia o que a esperaria, e por conta disso imprevistos acontecem. Celebriant conhece um lado dela que ainda não conhecia, ao mesmo tempo que conhece novas pessoas que possuem a vida delas interligadas com a sua de várias formas diferentes!

Se você leu a resenha da primeira, sabe que eu tive a impressão de que o primeiro livro era só a introdução para o mundo dos Ocultos. E agora no segundo é que sentimos estar dentro da verdadeira história! Ocultos atacam Rebeldes - ou Guerreiros, como eles preferem -, alguns planos são apresentados, mesmo que de forma vaga, e o leitor tem aquela sensação de que tudo pode acontecer a qualquer minuto...

Como acompanhamos principalmente o ponto de vista de Celebriant, alguns personagens aparecem menos, enquanto outros surgem, e cada um deles é mais interessante que o outro! Foram poucos os personagens que realmente conquistaram a minha raiva... Paula consegue descrever muito bem a dualidade de cada um, de forma que apesar de aquela pessoa estar fazendo uma coisa muito ruim, é complicado julgá-la, já que entendemos o que ela está passando!

Paula também consegue passar as informações de uma forma muito intrigante... Parecem detalhes, mas talvez não sejam... A sensação que eu tive foi que, se eu prestasse bastante atenção em todos os detalhes, eu ia desvendar muitas coisas! Mas, sabe aquela hora que você está tão entretida na história que alguns detalhes passam batidos? Certeza que fiz disso milhares de vezes! Haha! Mas ainda assim, tenho minhas teorias! Por mais que no final, a única coisa que pude pensar foi "HEEEEIM?"

A história é totalmente envolvente... As coisas acontecem ao mesmo tempo devagar e muito rápido, o leitor não consegue parar a leitura em momento algum, afinal nas próximas linhas mais informações podem ser dadas! Acabando a leitura, fui surtar com a Paula, e ela falou que ainda faltam mais dois volumes! O que posso dizer? Posso dormir e acordar no lançamento do terceiro??

site: http://way-2happiness.blogspot.com.br/2013/10/resenha-devoy-intueri-livro-2-paula.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

Priscila Yume 25/08/2014

Minhas impressões...
Oi Galera,

Bom, a resenha de hoje é especialmente para quem gosta de livros de fantasia. Se vocês já leram Devoy Kassan da autora Paula Vendramini (ver resenha aqui) ou quer saber da história, pode continuar, mas se você ainda vai ler a série, a resenha contem spoilers!
Depois que Celebriant fugiu no dia de seu casamento com Nicholas, com a ajuda de sua irmã Saori, ela finalmente conseguiu alcançar a Base dos rebeldes, mas o cansaço e o frio fizeram com que ela desmaiasse antes de entrar na base.

Jean Vandreisen estava inquieto, sua Intueri o alertava sobre algo importante, mas ele não conseguia definir o que era. Quando resolve sair da Base Anciã, mesmo sabendo da forte nevasca que está ocorrendo, sua Intueri grita apenas para ele seguir em frente, é quando ele literalmente cai do cavalo e encontra uma jovem desacordada, já com uma fina camada de neve sobre ela. É então que ele descobre o porquê de sua inquietação, ele deve salvá-la de qualquer jeito.
Com a ajuda de Phoebe, uma Curare, eles começam a salvá-la quando percebem que a jovem realmente deseja morrer.
Celebriant finalmente se vê em paz, e ela sabe que isso é porque seu corpo está morrendo. Mas, ela reencontra Erick que a lembra que ela tem uma missão e que ela deve se manter viva para cumpri-la.
Na Base, antes de Celebriant acordar, Aaminah - uma das anciãs que acredita que a jivem tem um importante papel para desempenhar juntamente com os Rebeldes e que foi contra as decisões dos anciões juntamente com Phoebe – Aahbran e outros anciões resolvem bloquear seu poder de morte, seu Kassan. Mas, quando Celebriant acorda, ela está sem memórias sobre quem ela é e o que ela está fazendo na Base e começa a viver uma nova vida.
A Celebriant desmemoriada é mais leve, mais alegre, mas sente que lhe falta algo. Embora sua Intueri ainda funcione, ela começa a treinar com Aaminah para desenvolver seu poder e nesse meio tempo ela continua antipatizando com o lindo e reservado Jean, sente uma afinidade estranha e um parece lembrar as feições do jovem Ário, e se apaixona por Ulisses.
Mas, ela quer saber os mistérios que escondem o seu passado e, sobretudo o que significa aquela marca em seu ombro. E Celi se encontra em uma encruzilhada, descobrir seu passado pode despertar lembranças que ela deseja esquecer e pode afastá-la daqueles que estão ao seu lado agora.
E nesse meio, há a jovem Saori, irmã de Celebriant, que aguarda a sua volta em Lander, para levá-la antes que ela se torne uma Oculta.
Em meio a mistérios, ação e uma briga por poder, que vai revelar inimigos inimagináveis a série Devoy, da Paula Vendramini teve continuidade de forma magistral. O livro apresenta tudo na medida certa e faz com que o leitor queira saber o que vai acontecer a cada página. Muitos mistérios que iniciaram no primeiro, começam a ser esclarecidos nesse segundo livro e surgem personagens que serão essenciais para o desenvolvimento da história.
Tenho que admitir que amei o Ário e sua força, sensibilidade e inteligência para um garoto de 14 anos; o Ulisses me decepcionou muito com o decorrer da história, um fraco e influenciável; e o Jean, que fala com seu sotaque característico (Paula, eu ficava dobrando todos aqueles “r” toda vez que lia as falas deles), seu jeito antipático, mas que conquista a gente com o passar da história; e a pequena Saori que sempre rouba a cena e nos faz torcer por ela.
Gostei da evolução do livro e a forma como a escrita ficou mais adulta, no entanto ainda fazendo parte do universo juvenil e gostei muito do aumento de número de páginas do livro de um volume para outro! Com uma escrita leve e que prende o leitor, esse segundo livro com certeza vai prender o leitor no universo de Devoy e torcer por Celebriant e seus amigos na busca por um mundo melhor. A revisão está muito boa e não percebi erros e a diagramação linda, com os capítulos sempre iniciando com uma páginas com imagem!!!
Espero que tenham gostado, pois amei poder ler o livro e estou mega ansiosa pela continuação da série.
Beijos e uma boa leitura!

site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-intueri-paula-vendramini.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Devoy Intueri
Esse livro é continuação de Devoy KassanI! Não se preocupem em ler a resenha do segundo, não darei spoiler!

Se você leu a resenha da primeira, sabe que eu tive a impressão de que o primeiro livro era só a introdução para o mundo dos Ocultos. E agora no segundo é que sentimos estar dentro da verdadeira história! Ocultos atacam Rebeldes – ou Guerreiros, como eles preferem -, alguns planos são apresentados, mesmo que de forma vaga, e o leitor tem aquela sensação de que tudo pode acontecer a qualquer minuto…

Como acompanhamos principalmente o ponto de vista de Celebriant, alguns personagens aparecem menos, enquanto outros surgem, e cada um deles é mais interessante que o outro! Foram poucos os personagens que realmente conquistaram a minha raiva… Paula consegue descrever muito bem a dualidade de cada um, de forma que apesar de aquela pessoa estar fazendo uma coisa muito ruim, é complicado julgá-la, já que entendemos o que ela está passando!

Paula também consegue passar as informações de uma forma muito intrigante… Parecem detalhes, mas talvez não sejam… A sensação que eu tive foi que, se eu prestasse bastante atenção em todos os detalhes, eu ia desvendar muitas coisas! Mas, sabe aquela hora que você está tão entretida na história que alguns detalhes passam batidos? Certeza que fiz disso milhares de vezes! Haha! Mas ainda assim, tenho minhas teorias! Por mais que no final, a única coisa que pude pensar foi “HEEEEIM?”

A história é totalmente envolvente… As coisas acontecem ao mesmo tempo devagar e muito rápido, o leitor não consegue parar a leitura em momento algum, afinal nas próximas linhas mais informações podem ser dadas! Acabando a leitura, fui surtar com a Paula, e ela falou que ainda faltam mais dois volumes! O que posso dizer? Posso dormir e acordar no lançamento do terceiro??