Além dos Segredos

Além dos Segredos Lhaisa Andria

Resenhas - Almakia II

Ana Carolina 23/01/2014

Esse livro ainda não foi lançado, mas como nós temos uma parceria com a autora, ela nos enviou o PDF do livro para que pudéssemos resenhar. O livro só será lançado ano que vem, possivelmente em abril, mas para aqueles que ainda não conhecem a série eu recomendo que aproveitem esse tempo para ler o primeiro livro, A Vilashi e os Dragões.

Não quero dar spoilers do livro anterior, portanto só posso dizer que após os acontecimentos finais de A Vilashi e os Dragões, a Garo-lin está mais determinada do que nunca a proteger os vilashis e a lutar com todas as suas forças na causa apresentada por Kandara no livro aterior.

Eu estava muito ansiosa mesmo pra ler esse livro pois me surpreendi positivamente com a leitura de Almakia I, mas esse livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro!!

As personagens continuam incríveis, cada uma com suas particularidades, Garo-lin com sua determinação, Vinshu com sua inteligência, Nulian com sua delicadeza, enfim Todas elas tem características marcantes e são extremamente cativantes. Algumas personagens novas são inseridas na história e é claro que elas também me conquistaram com seus jeitos únicos de ser e agir.

Esse livro, como o próprio título já deixa claro, foca nos segredos que envolvem Almakia e em como isso influenciará na luta que a Garo-lin e os Dragões estão envolvidos, devo dizer que os momentos de explicação de certas coisas me deixaram um pouco confusa no início, mas no fim, acho que consegui entender tudo que a autora quis passar.

A maioria das coisas que acontecem e são reveladas nesse livro me surpreenderam, pois eu não esperava que a série tomasse o rumo que tomou e também porque ver até onde a imaginação da autora foi me deixou muito surpresa. Todo esse mundo novo que a Lhaisa criou me conquistou completamente, a história é tão detalhada e bem desenvolvida que em alguns momentos eu cheguei a me perder com tantas informações novas, mas em momento algum deixei de ficar fascinada pela história.

Fiquei muito feliz que nesse livro aconteceram algumas coisas que eu queria muito que acontecessem e essas partes foram incríveis e ainda melhores do que eu imaginava.

Eu realmente gostei muito da leitura, apesar de ter sofrido bastante no final, com toda a situação em que os personagens acabaram, eu não tenho o que reclamar do livro. Agora só posso esperar, com muita angústia, o próximo livro da série!!!

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Almakia II, Além dos Segredos - Lhaisa Andria (por Lígia Colares)
Não precisam se preocupar em ler essa resenha, não possui spoiler! =D Não mais que a sinopse, ao menos! Haha! Essa resenha é de divulgação do lançamento do livro, que ocorrerá ano que vem!

Garo-lin e os Dragões, agora banidos do Domínio, se veem em uma situação complicada, pois além de ter que fazer uma extensa pesquisa para que possam entender o que, afinal, está acontecendo, eles ainda precisam improvisar e sair totalmente de seus costumes para ajudar os vilashis, que estão sendo atacados pela Capital de Fogo sem nenhum ressentimento!

Lendo o segundo livro eu percebi como senti saudade dos personagens - faz quase 8 meses que eu li o primeiro. Estava com saudade do Nu'lian, o enigmático Dragão de Água principalmente! Haha! Também da cabeça dura que é a Garo-lin, de sua família enorme, de Kidari, a super-kodorin, e de Krission! O que posso dizer sobre ele? Que independente de não entendermos o que diabos passa na cabeça do Dragão de Fogo, ele é um dos personagens que mais me faz rir! Haha!

O livro se resume a informações! Apesar de ter um pouco menos de ação até o meio do livro, Lhaisa decide que o leitor irá acompanhar todas as descobertas do grupo... E no final você consegue se identificar totalmente com a Garo-lin, não conseguindo dormir até desvendar todos esses enigmas, e ficando maluco com tantas informações! Além disso, temos personagens secundários não mais tão secundários assim (leiam e saberão! haha!) e dois novos personagens que me deixaram muuuito curiosa, e me fazendo criar as maiores teorias! Haha!

As descobertas que o grupo faz sobre os planos da Senhora do Fogo deixam o leitor chocado, porque só agora temos um mínimo de noção de até onde seu poder vai, e como ela faz tudo muito bem elaborado! Nesse livro não temos um confronto direto entre ela e o grupo, mas é como se a cada decisão que eles tomam, a Senhora do Fogo já tivesse um passo a frente. Ou muitos passos!

E então, mais para o final do livro, Lhaisa não satisfeita de ter colocado nossos cérebros em super-ventilação, faz com que milhares de coisas aconteçam!! Uma enxurrada de informações, novidades desconcertantes, um personagem que faltava, uma atitude mal pensada, um novo inimigo (?), e um perigo que ronda a todos! Ai Lhaisa, pra que fazer isso???? Eu ainda nem consegui assimilar as informações, e você me faz uma coisas dessas???

Agora que o segundo livro vai ser lançando, indico vocês esperarem e começarem a leitura do um já com o dois ao lado! Os dois livros podem ser devorados, e apesar de todas as informações, em nenhum momento é difícil lembrar delas, talvez o complicado mesmo seja entendê-las! Haha! Mas você vai ter a mesma sensação que eu quando acabar... Lhaisa, me conta mais sobre os Dragões! Hahaha!

site: http://www.way-2happiness.blogspot.com.br/2013/11/resenha-almakia-ii-alem-dos-segredos.html

GNT 13/06/2014

O esperado - e absoluto - retorno!
-Alerta: Contém spoilers tão leves que nem precisam ser ocultados (apenas da situação inicial da trama).-

Quando resenhei o primeiro volume desta série, logo após seu lançamento em 2012, fiz questão de mencionar as qualidades da prosa encantadora da Lhaisa Andria. Sua escrita tem uma cadência ímpar, conduzindo o leitor pela sua fantástica história num estado de permanente fascínio. Mas embora todos aqueles elogios sejam merecidamente aplicáveis a esta continuação, eles pouco fariam para explicar as dimensões alcançadas por este novo texto. Se em "A vilashi e os Dragões" nós conhecemos e nos afeiçoamos aos protagonistas e ao universo de Almakia, "Além dos Segredos" constrói a tensão que levará, possivelmente, a uma reestruturação de todos os Domínios. Com um mundo em polvorosa e os vilashis em perigo, Garo-Lin e os Dragões devem trabalhar em várias frentes para reconstruir a história de Almakia e se preparar para ditar seu futuro. Enquanto isso, Kidari toma conta do enredo, fugindo de Kodo para reencontrar seus amigos (a capa e a história SÃO dela). A ação é distribuída progressivamente na estrutura do livro, sendo que apenas do meio em diante temos o real alcance do sentido de seu título. E no final, temos um panorama bastante amplo para... nos desesperarmos aguardando a sua continuação! Neste sentido, parece-me que, apesar do livro ter um desenlace satisfatório, a história deste volume é menos auto-contida do que a do primeiro. A exemplo de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (Rowling) ou "Em Chamas" (Collins), temos uma trama repleta de revelações, mas que acaba alimentando muito mais expectativas do que soluções. Notem que isso passa longe de ser um demérito, mas certamente trará uma boa pressão para a autora por parte de seus leitores mais empolgados. E - como se isso ainda fosse possível - eu sou mais um dos que certamente aumentaram suas apostas com relação ao futuro da série. Não existe possibilidade de não se entusiasmarem com o que está por vir!

Dica: Para quem gosta de intertextualidade, não deixe de conferir o conto da Lhaisa na antologia "Tratado Secreto de Magia - Vol 2" e verificar que as sementes para este livro já estavam plantadas há muito tempo.

Priscila Yume 30/06/2014

Minhas impressões...
Oi Amig@s,

Bom, vocês sabem que eu adoro livros de fantasia e, esse livro da Lhaisa, eu simplesmente AMO.
Além dos Segredos é a continuação do livro A Vilashe e os Dragões (resenha aqui), escrito pela Lhaisa Andria e publicado pela parceira Modo.
O livro inicia em Kodo, no Domínio Além-Mar e, nos apresenta o jovem Ribaru, um garoto que vive nas ruas da Capital e tem olhos estranhamente amarelos (estranhos apenas para ele, pois já é nosso conhecido). Seu desejo é ir para Almakia e recomeçar a sua vida lá e, quem sabe, encontrar uma pista sobre o seu passado.
Ao encontrar uma estranha, a quem apelida de "Caramujo", que possui justamente aquilo do que precisa "dinheiro" e que tem o mesmo objetivo: ir para Almakia.
No entanto, o que seria uma simples viagem como ajudante de cozinha para carimbar seu passaporte, na verdade se revela uma armadilha que tem como objetivo sequestrar Caramujo, que não é ninguém menos que a Kidari disfarçada.
Após utilizar seu almaki, Kidari e Ribaru conseguem fugir e iniciam suas andanças em busca do Vale Inferior. Mas no meio do caminho acabam por conhecer Aruk, um almakin de Luz que os ajudará em sua jornada, que passa a ter outro destino: Vintas.
Enquanto isso, em Almakia Garo-lin e os ex-Dragões Vinshu, Nu'lian, Benar e Sumerin tentam salvar os vilashis dos ataques e destruições das vilas, ao mesmo tempo em que tentam entender as pistas que a Kandara deixou para eles.
Ao receberem uma comunicação de Kidara que pede para encontrá-los em Vintas, eles não esperavam ter que enfrentar Diwari - o irmão mais velho de Kidari - e o Dragão de Fogo, Krission.
Em sua busca pelo destino e futuro de Almakia Garo-lin e seus amigos partem em uma nova jornada em busca de respostas, na qual Aldrinu, a Floresta Ancestral (sério, sonhei com esse lugar).
Mas, Garo-lin vai descobrir que às vezes, o que parece nem sempre é a verdade ou o que esperamos. E aqueles que aqueles que nos havia virado as costas, na verdade estava ajudando do jeito que podia e um amigo pode tomar uma decisão errada motivado pela fraqueza e por o destino de todos os vilashis em perigo.
Repleto de emoção, aventura e muita ação, ahhh, tem um pouco de romance também!!!! Lhaisa conseguiu dar continuidade de forma genial a essa saga, que vem se destacando n cenário nacional pela sua riqueza e por apresentar uma narrativa envolvente.
Esse segundo livro traz uma capa linda e o destaque é que os erros de ortografia presentes no primeiro, não aparecem nesse segundo volume, a diagramação está perfeita, com destaque para o início dos capítulos e os dragões nas páginas, amei!!!!
Tenho que dizer, que na atualidade, essa é uma das minhas séries preferidas e, fico aguardando com muita ansiedade qualquer novidade, a autora nos traz um universo de fantasia rico, envolvente e inovador, por meio de uma escrita leve, que flui com rapidez e contagia o leitor, sem dúvida, leitura mais que obrigatória para os amantes de livros de fantasia.
Dois quotes marcaram a minha leitura e ambos são no final. Um é do mega fofo e amado Nu'lian.

- Olá... - Foi o que veio junto com o familiar sorriso calmo de Nu'lian.
Garo-lin perdeu completamente o senso do que deveria fazer em seguida e alguém esbarrou nela, fazendo-a cair para a frente. Rapidamente Nu'lian a pegou e os dois entraram no ritmo junto com todos.
- Você sabe os passos! - ela exclamou, ainda mais surpresa.
- Acho que posso usar um pouco do meu almaki para saber o que devo fazer, não? Afinal sou um Dragão ditador.
Ela riu, e naquele momento a ilusão de estar em um mundo melhor parecia realidade para ela. (p. 214)

E o outro é uma passagem tão absoluta quanto o seu dono, Krission, que apareceu no finalzinho e brigando ali com o Nu'lian pelo posto de mais fofo e preferido do livro!!!

- Ela disse que precisamos esperar.
- Esperar pelo quê?
- Não sei. Mas, confio nela.
- Como pode confirar? Não sabemos o que aconteceu com a Kidari!
-Ela tem os seus olhos.
Diante daquela resposta, Garo-lin não sabia se ria ou gritava:
- Como assim confia naquela coisa que está no corpo da Kidari só porque tem olhos iguais aos meus?
- Não é óbvio? (p. 313)

Espero que tenham gostado tanto quanto eu adorei ler o livro!

Beijos e boa leitura!

Karina 10/09/2023

Amei????
"Uma pessoa pode deixar de existir. Mas sua vontade ainda existirá enquanto alguém continuar o seu caminho."

O livro em si é meio parado, mas ao mesmo tempo não. Tem muita informação que eu fique perdida em alguns detalhes, mas mesmo assim é impossível parar de ler. A forma em que vai introduzindo novos personagens que já amo ao contrário do Garo-nan que já o odeio assim como o irmão da Kidari um grandíssimo filho da ??

Por falar nela Kidari diva perfeita amorzinho da minha vida. Minha personagem fav da vida! Ela e o Vinshu juntos é tudo que eu quero ??

Garo-lin e Vinshu melhor amizade ?? não sabia que seria tão perfeito eles juntos, mas ele se entende de uma forma única e amo os dois juntos.

Destaques para os outros dragões que foram tão perfeitos quanto. Mas meu favorito entre eles é o fofoqueiro do Benar, aí me senti representada.

Shei 04/05/2016

Almakia II - Alem dos segredos
Eu me encontrei em estado de êxtase lendo esse livro, eu nunca iria conseguir imaginar metade das coisas que aconteceram. E como o primeiro livro, ele me deixou super satisfeita e cheia de expectativa. O primeiro livro caminhou mais pra relação de Garo-lin e os dragões, já no segundo livro ele focou mais em mostrar que a história de Almakia é muito maior do que você possa imaginar, então sinceramente eu não sei o que esperar do terceiro livro já que eles terão que voltar para o Instituto DulMaojin em buscar de muitas respostas e que pelo o que eu notei tem haver com o pai do Krission. A autora focou mais na parte da aventura deles, deixando o livro repleto de ação, o que foi muito bem elaborado. E como um bom livro teve a parte do romance, que não foi aquele clássico de água com açúcar, mas que deixou com as emoções a flor da pele e aquela sensação de quero mais... Continue lendo no meu blog

site: http://why-angell.blogspot.com.br/2016/05/resenha-livros-almakia-alem-dos-segredo.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Almakia II - Além dos segredos

Lendo o segundo livro eu percebi como senti saudade dos personagens – faz quase 8 meses que eu li o primeiro. Estava com saudade do Nu’lian, o enigmático Dragão de Água principalmente! Haha! Também da cabeça dura que é a Garo-lin, de sua família enorme, de Kidari, a super-kodorin, e de Krission! O que posso dizer sobre ele? Que independente de não entendermos o que diabos passa na cabeça do Dragão de Fogo, ele é um dos personagens que mais me faz rir! Haha!

O livro se resume a informações! Apesar de ter um pouco menos de ação até o meio do livro, Lhaisa decide que o leitor irá acompanhar todas as descobertas do grupo… E no final você consegue se identificar totalmente com a Garo-lin, não conseguindo dormir até desvendar todos esses enigmas, e ficando maluco com tantas informações! Além disso, temos personagens secundários não mais tão secundários assim (leiam e saberão! haha!) e dois novos personagens que me deixaram muuuito curiosa, e me fazendo criar as maiores teorias! Haha!

Agora que o segundo livro vai ser lançando, indico vocês esperarem e começarem a leitura do um já com o dois ao lado! Os dois livros podem ser devorados, e apesar de todas as informações, em nenhum momento é difícil lembrar delas, talvez o complicado mesmo seja entendê-las! Haha! Mas você vai ter a mesma sensação que eu quando acabar… Lhaisa, me conta mais sobre os Dragões! Hahaha!

Anna.Lirim 21/04/2019

Além dos Segredos (ou Como o Universo de Almakia se Explande)
O segundo livro da série Almakia começa em... Kodo! Encontramos Kidari e vamos acompanhar seus passos em sua terra natal após voltar de Almakia.

Bem a verdade, aqui vamos conhecer mais sobre a história de Kidari (e fico me perguntando se ela ser TÃO desastrada é dela mesmo, ou por causa do seu passado). A princesa desastrada e de jeito infantil de Kodo ganha importância nesse livro, aliás, bem mais do que parece a princípio.

E... conhecemos um almaki que não tinha aparecido em A Vilashi e os Dragões: almaki de luz!

Em Além dos Segredos, o mundo se torna maior do que o cotidiano do Instituto Dul’Maojin. Muito maior. Kodo de uma forma geral se faz mais presente e as intrigas que estão colocando Almakia em polvorosa se estendem até lá.

Aliás, almaki também se torna algo muito maior. Os conflitos nesse livro se expandem e muitas vezes tive a impressão de que foram deixadas várias pistas para o que vai aparecer mais para frente - e eu ficava com aquela sensação de não posso esquecer, isso vai ser importante, não posso esquecer, isso vai ser importante.

E se você está pensando em Garo-lin e nos Dragões, não se preocupe, eles definitivamente não são deixados de lado aqui. A importância de cada um só aumenta, enquanto assumem novas funções. Garo-lin, particularmente, vai dar o sangue para desvendar o caderno que Kandara deixou. E mais personagens aparecem – Ame-ru é uma das minhas queridinhas.

site: https://www.escrevendoasas.com/2019/04/resenha-alem-dos-segredos-almakia-2.html