Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Dali 29/05/2022

Fácil leitura e bem dinâmico, é um livro que atende todos os perfis, solteiros, casados com filhos ou sem filhos?
Saber aplicar o que está no livro já está feito 80% do seu planejamento financeiro, o restante é aprofundar em temas específicos do interesse do casal ( ações, imóveis, fundos e etc..). Recomendo a leitura a todos aqueles que não tiveram o privilégio de ter a educação básica financeira.

Lima 19/05/2022

Muito bom!
Livro incrível, engradecedor e cheio de dicas preciosas pro momento de vida que me encontro.

Livro muito fácil de ler, devorei em menos de uma semana.

Ilana 12/05/2022

Essencial para casais
É um livro essencial para cada casal que deseja alcançar a independência financeira de forma saudável e com metas claras. Ajuda casais em todas as fases da vida, desde o namoro até a velhice. Recomendo!

Gaby.Kellen 30/04/2022

Um dos melhores livros financeiros nacionais
Adorei o livro, tem várias coisas bem legais desde como escolher seu parceiro como quando e onde investir.

Com certeza merece uma versão atualizada em relação aos investimentos, cheque especiais, juros..

Fábio 30/04/2022

Um bom livro, que já foi ótimo.
É um bom livro pra despertar o interesse no planejamento financeiro do casal, sejam namorados ou casados. Porém, o cenário já mudou muito desde que foi lançado, então é preciso abstrair o que ainda é válido em algumas situações. Mesmo assim é uma leitura que ainda vale a pena e acrescenta demais ao nosso modo de planejar as economias.

Jamile.Almeida 23/04/2022

Bom para começar
Completo, no livro ele explica o perfil de cada um, o perfil como casal, financiar ou não imóvel, festa de casamento, lua de mel, filhos, previdência, aposentadoria!
Leitura fundamental para quem quer construir uma vida a dois, três, quatro ou mais?
Porém, não me agregou muito, conceitos que ja tenho e aplico com meu marido.
Mas, tem um problema, os valores estão tão atrasados em relação à inflação, que o leitor atual não consegue se identificar com os exemplos.

Lili 10/04/2022

Ótimo
O livro é muito bom pra abrir sua mente sobre investimentos e organização das finanças em todas fases que passamos em nossa vida(solteiro, noivo e casados com filhos ou sem), de como deve lidar e planejar

Pri 07/04/2022

Simples e certeiro
Livro muito didático, com linguagem simples para quem está começando a aprender sobre finanças, mas fala muito mais do que investimentos, mas como planos e objetivos. Achei muitíssimo interessante para solteiros e casados. Único ponto negativo é que em vários momentos generaliza demais, com situações simplistas demais sem levar em consideração que no nosso país muitas famílias mal tem para a sobrevivência.

Acácio 05/04/2022

Básico para financistas mas excelente para noivos
O livro é extremamente básico para financistas, contadores, administradores ou outros profissionais financeiros, no entanto, premiei o livro com uma nota alta por dois motivos:
1. O Brasil é um país com baixo nível de educação financeira, então esse livro fará a diferença para a maioria dos casais que o lerem.
2. O sucesso financeiro depende menos de cálculos complexos e mais de diálogo, disciplina, sonhos e valores compartilhados pelo casal.
Assim sendo, considero que Cerbasi traz dicas valiosas para qualquer casal por abordar temas financeiros e comportamentais de momentos distintos da vida a dois: namoro, noivado, casamento, filhos pequenos, aposentadoria e até mesmo crises e imprevistos.

Bia 23/03/2022

Nem acredito que terminei...
Essa leitura foi indicação do boy e como não consegui dizer "não", acabei lendo esse livro de capa horrorosa pq a intenção dele foi bonitinha ?.

O conteúdo é melhor que a capa? Não, uma chatisse. Só li por causa do boy mesmo?

Estante da Leonina 21/03/2022

Necessário
Li quando fiquei noiva e acho que é maravilhoso para um casal que não entende nada de finanças. Eu amei e ajudou muito para começarmos a vida de casados.

Ja estamos na hora de ler novamente porque ele ajuda muito a relembrar certas coisa. Aí está mais um livro de autoajuda que eu indico para quebrar preconceitos.

Ramon.Tancredo 19/03/2022

Ótimo livro
Livro muito importante para todo casal. O planejamento pensando em longo prazo pode mudar seu futuro, trazendo tranquilidade e conforto nos momentos que mais queremos descansar. Leitura boa e objetiva!

Natalia.Almeida 18/03/2022

Um livro que cumpre seu papel
Um livro direto ao ponto, lido em 3 ou 4h. Com dicas disseminadas por diversos influencers de finanças dos dias de hoje, com a diferença de ter sido lançado em 2004, quase 20 anos atrás.

As ideias são claras, desde o que fazer ou não com as finanças do casal em cada etapa da vida, para que este não seja um ponto de discórdia entre os dois, mas um meio de atingir objetivos juntos e viver um futuro mais tranquilo.

É um livro de fácil compreensão para leigos. O autor propõe um passo a passo, com exemplos de alunos seus, explicação com planilha de matemática financeira, até ?horóscopo? de perfis financeiros.

Como tudo na vida, as dicas devem ser adaptadas a realidade de cada um. Mas é válido considera-las. Não basta apenas uma conta conjunta, os objetivos devem compartilhados, mesmo que não seja necessariamente dos dois, como fazer um curso no exterior, ou conhecer um certo lugar, mas todas as decisões devem tomadas juntas.

As vezes sacrifícios são necessários, mas devem beneficiar aos dois. Adiar sonhos é na verdade planejar-se para realizá-los, para que depois não virem verdadeiros pesadelos.

Super indico a leitura, para casais e jovens solteiros também. Ajuda a clarear as ideias e um começo para planejar-se e garantir tranquilidade no futuro, sem abrir mão de todas as alegrias do presente, valorizando as conquistas e o que realmente importa que é a cia de quem se ama.

Paula1735 09/03/2022

Guia para casais
Conversar sobre dinheiro a dois é uma das partes mais importantes de um relacionamento. No livro, Gustavo Cerbasi apresenta formas de tornar o assunto mais leve e interessante, com ideias de como aumentar e estabelecer uma massa crítica de investimentos.
Sempre atual e genial, recomendo muito!

Allan Vilanova 05/03/2022

Autoconhecimento como chave para o sucesso financeiro
A releitura desse clássico após alguns anos e com um novo olhar foi fantástica! Há anos o Gustavo e outros autores nos falam da importância do planejamento financeiro das famílias e, mesmo assim, as pessoas negligenciam isso!

Super indico a leitura e pode ter certeza que você não sairá a mesma pessoa depois que concluir! Junto com a leitura busque respeitar cada vez mais as individualidades e somem forças para construir um futuro melhor!

Se quiser ajuda na construção de planejamento financeiro me segue no Instagram @souvila_
Será um prazer ter você por lá!