Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Mariana113 11/04/2024

Casais inteligentes enriquecem juntos
Uma leitura que contribuiu para meu conhecimento, apesar de que devemos levar em consideração que estou lendo em 2024 e o ano de publicação a realidade sobre muita coisa mudou!

Fernandinho.Olivei 03/04/2024

Esse livro é um guia para finanças em família. Ótima leitura e de fácil entendimento. Gustavo cerbasi certeiro mais uma vez!

Daniele.Silva 01/04/2024

O financeiro também importa!
Sim, nem só de amor se vive um casal. Neste livros teremos acesso a outros assuntos importantes que devem ser inseridos na pauta de todo casal que pretendem crescer juntos. Cersabi, é um grande homem e me inspira muito ao trazer grandes informações e como pô-las em prática. Nos ensina coisas importantíssimas não só sobre dinheiro mas também sobre a responsabilidade de tê-lo e como lidar com ele. Aqui em casa já colocávamos muitas coisas em prática e nem sabíamos que era o mais indicado. Fiquei bem feliz por isso!

Vanessa1752 31/03/2024

Amei! Muita dica boa! Coisas que devíamos aprender na escola, com nossos pais!
A chance de mudar! Leitura desenrolada!

Lulu 28/03/2024

Demorei mais do que esperava para terminar de ler, porque tive que recomeçar a leitura, e em nenhum momento a leitura me prendeu muito. Achei algumas informações desatualizadas, mas tudo bem porque o mercado financeiro não é estático.
Mas esperava mais deste livro. Achei as dicas ok, mas nada demais. Acho que fui com a expectativa muito alta?

DAbora321 22/03/2024

O que achei da leitura!
É um livro muito bem estruturado mas simples para se compreender bem o assunto. É abordado o assunto de finanças, mas por ser mais antigo ele não se aplica totalmente a realidade de nós agora.
Mas recomendo muito para quem quer começar ler livros do gênero, é uma leitura rápida e bem fácil de entender. Gostei muito e tem muitas dicas mesmo para quem quer casar futuramente!

Thalia.Borba 18/03/2024

Um livro muito necessário para todo casal, com uma linguagem fácil e exemplos práticos, todo mundo com certeza vai conseguir tirar algum proveito dele!

Paulinhaka 26/02/2024

Raciocínio Financeiro
É uma leitura bem prática e no geral gostei bastante do livro. Ele te envolve com exemplos de soluções apresentando valores eficientes para você tomar a melhores decisões financeiras. Diria que é um complemento para grandes livros sobre investimentos e foi ótimo poder me aprofundar mais ainda nesse assunto.
Ulisses San 26/02/2024minha estante
Esse deveria ser um livro obrigatório para qualquer casal.

Paulinhaka 27/02/2024minha estante
Concordo plenamente!!!

Gusma 25/02/2024

Xoxo
Tem muita coisa legal nesse livro, e bons conselhos pra administrar duas fontes de rendas. Mas coisas importantes a se considerar são: o tempo em que ele foi lançado, que o deixa desatualizado em vários pontos importantes; e na consciência de classe do gatinho, que em muitos momentos é inexistente. Em partes, okay, mostra como ele foi criado com privilégios que eu bem queria ter tido, mas em outros torna muitos conselhos bem sem noção. Em geral, nenhum conhecimento muito novo não, mas pra quem não tem o básico da educação financeira, pode ser uma boa leitura.

Suelen232 23/02/2024

Todos devem ler, principalmente quem namora!
O autor mostra através de exemplos reais de casais com perfis diferentes.
Poupador, gastador, investidor, mão fechada....
Dá dicas de passo a passo quando quer casar, para ter controle de todos os gastos no início do noivado para dar continuidade no casamento.
Também incentiva aos leitores a começar o quanto antes investir, com várias opções para iniciantes.

Leitura muito dinâmica, rápida e vocabulário simples.
Super indico!

Layse.Siqueira 18/02/2024

Um bom guia financeiro pra quem quer organizar a vida a dois e pra quem vai começar a vida a dois. São dicas valiosas que se aplicadas com constância pode garantir um futuro mais tranquilo e equilibrado.

Caio Henry 12/02/2024

Casais Inteligentes
Livro muito bom, ponto importante é que é super inclusivo. Todos os exemplos dos livros se encaixam tanto pra casais que ganham muito dinheiro quanto pra casais que estão começando a sua vida agora, e isso falta nos livros de finanças de hoje em dia, pois, não citam exemplos reais, e quando citam, só se encaixam pra quem já ganha rios de dinheiro.

Eu consegui me identificar e consegui identificar a minha parceira logo de cara, pois nas primeiras páginas do livro já foi apresentado os perfis, sendo eles:

? Financista, poupador, desligado, gastador e o descontrolado.

Depois de me identificar e identificar a minha parceira, a leitura ficou ainda mais agradável. Do início ao fim do livro pude pensar sobre nós dois como um casal e quais decisões devemos ou não tomar.

Todo o conteúdo do livro, ao meu entendimento, tem uma finalidade: Conseguir orientar os casais a atingirem a liberdade financeira.

Pra atingir esse objetivo o livro mostra pra gente como economizar, investir, se programar e qual é o tempo certo de fazer algumas coisas, como por exemplo uma viagem, comprar um carro, um imóvel e até quando cogitar a ideia de ter um filho. Então financeiramente esse livro é uma faculdade e deveria ser lido por todos os casais.

O que eu não esperava é que, além da parte financeira, o Gustavo Cerbasi entra na área do relacionamento do casal. Como o dinheiro, ou pior, como a falta do dinheiro causa problemas no casal e nos ensina a como passar/prevenir de momentos de crises no relacionamento. E o conceito mais interessante me foi apresentado na página 115:

?Muitos responsabilizam a pessoa amada pela rotina, quando na verdade isso pode ser consequência da falta de planejamento. E um bom planejamento financeiro pode diminuir bastante a rotina do casamento. Como?
O que vocês acham de incluir, entre os gastos essenciais do mês, uma verba para sair da rotina? Chamo essa verba de finanças da reconquista diária.?

Um dos maiores motivadores do fim de relacionamentos, além da falta de dinheiro, é a falta de novidade, a rotina, é a acomodação por parte do seu parceiro, a acomodação que faz com que o casal não se preocupe mais em se reconquistar, entrando numa rotina chata e cansativa, e que ao longo do tempo, inevitavelmente ocasionará o fim do relacionamento.

Quando o Cerbasi apresentou a ideia da ?verba da reconquista diária? me pareceu óbvio, mas é o óbvio que pouquíssimas pessoas aplicam, e a não aplicação desse ?método? pode acabar sendo o estopim pro fim de um relacionamento.

Nota 10/10 pra esse livro, não só pela parte financeira mas também pelo que eu aprendi sobre mim mesmo e sobre relacionamentos. Superou as minhas expectativas.
Bella 18/02/2024minha estante
Muito bom! A verba da reconquista diária é genial! ?

Tiago88 12/02/2024

Alinhamento do Casal
Tudo que o livro escrito pelo Cerbasi é voltado ao planejamento do casal e os objetivos a serem atingidos. Saber o que cada um quer e como chegar lá é o grande desafio dos casais e neste livro temos algumas boas dicas para os namorados, recém-casados e casados que podem ajudar não só financeiramente, mas que torna a vida a dois mais leve.

Cristini2 08/02/2024

Pensamento, ação e evolução
Esse leitura foi feita em conjunto com o meu namorado, o que engrandeceu muito a experiência, pois pudemos parar e analisar o andamento da nossa vida atual em comparação com os ensinamentos da obra.

Este é um livro para casais que desejam construir uma vida singular ou que necessitam alterar profundamente a circunstância que vivem atualmente para não comprometer a relação.

Gustavo Cerbasi me ensinou sobre a importância de analisar cada opção antes de tomar uma atitude; me ensinou sobre a relevância do planejamento; e acima de tudo, me ensinou como o adequar o perfil pessoal ao do parceiro para juntos seja possível alcançar uma vida próspera.

Vale muito a pena a leitura, pois além de possuir muitos ensinamentos, trata-se de uma escrita fluída e clara.

IuryCN 29/01/2024

Trilhando Juntos O Caminho Financeiro
Leitura agradável, simples e prática. Gustavo Cerbasi explora a relação entre finanças e relacionamento, destacando a importância da parceria e comunicação eficaz na construção de riqueza. No livro, o autor oferece insights práticos sobre como casais podem planejar, investir e enfrentar desafios financeiros em conjunto, promovendo uma abordagem inteligente para a prosperidade mútua.