O Cachorrinho Samba Maria José Dupré

Resenhas - O Cachorrinho Samba

Sunny 22/01/2020

O LIVRO DA MINHA INFÂNCIA!
Minha memória já não é mais tão boa para mensurar com firmeza que O Cachorrinho Samba foi o primeiro livro lido na minha vida, no entanto, com toda certeza, foi o livro que MARCOU profundamente a minha trajetória de leitora e atrevo-me a dizer que eu li tantas, tantas, mas tantas vezes e mesmo assim, toda vez que tenho um tempinho sobrando, o peito pesa e eu sinto falta dos meus tempos de menina, leio esse livro em menos de duas horas como se tivesse sete anos de novo.
Toda criança deveria ler e toda criança grande que leu, com certeza sabe da importância que essa obra tem.
Samba é meu cãozinho de estimação literário, mesmo amando Marley e tantos outros pets do mundo literário.

Juninho 03/12/2019

Animal
o livro conta a história de 1 cão o Samba e sua jornada até encontrar seus donos iguais o que acontece nos filmes e livros

Luana.Cristina 10/03/2019

O Cachorrinho Samba
Minha primeira resenha aqui no Skoob, achei legal começar com o primeiro livro "grande" que eu li. Eu tinha 10 anos e a biblioteca da escola estava inaugurando, quando em meio a tantos outros livros encontrei este! Me apaixonei pela história na mesma hora, e já li e reli varias vezes! Esse livro despertou o meu gosto pela leitura! Acho muito bom e imagino que outras crianças gostariam de lelo também, acho até que a galera maiorzinha também pode ler! Não tem nada de errado afinal! Haha!
É bom saber que mais pessoas conhecem o livro!
Hoje em dia tenho uma cópia dele. Já li os outros da coleção, porém não possuo. Mas gostaria de um dia ter toda a coleção.
Bom é isto... Mas se Alguém quiser ver uma resenha mais completa, venha conhecer meu blog, vou estar deixando o link para vocês!

site: https://divertidoblogdalulu.blogspot.com/2017/12/resenha-do-livro-o-cachorrinho-samba.html

Nicoly 22/08/2018

O Cachorrinho Samba
Esse livro tem uma uma história muito interessante pra quem gosta de suspense e aventura.
É muito legal quando eu li esse livro eu me apaixonei por essa história e tenho certeza que vocês que leem esse livro e vão gosta muito dessa história não vão se arrepender mesmo.

Ferreira 17/04/2018

O Cachorrinho Samba
Você já pensou no que o cachorrinho pode pensar? Ou até mesmo quando eles querem espressar algo?
Bom nesse livro você pode viver e encontrar aventuras sensacionais que um cachorrinho pode viver.
Começando pelos personagens, que são legais, todos um amorzinho de pessoa. Samba, o cão pode ser um dos personagens principais é um cachorrinho que se da bem com todos, por ser educado e um dos personagens que se destaca por querer ajudar os outros no princípio começando por Whisky um cachorrinho que não queria saber de nada e tals mais de tantos erros por ser ignorante, certo momento precisou de um amigo e entendeu que precisava de companhia e a sim Samba o apoio.
O livro é legal por ter palavras que você pode entender e ao mesmo tempo compreender o que se passa no momento pelo fato da leitura ser bem escrita. Bom, dá para entender que você precisa de um amigo em certos momentos e por isso não devemos ser ignorante e nem mesmo desprezar ninguém, com a leitura poderá entender que essas coisas não nos levam a nada.
A autora Maria Jose Dupre e uma boa escritora pelo simples fato dela apresentar uns livros interessantes.
Você pode ate achar que não vale a pena continuar lendo, mais acaba gostando e se aventurando junto. Porem a outra obra como por exemplo (O Cachorrinho Samba na Fazenda, O Cachorrinho Samba na Floresta, A Menina de Ouro e a Montanha Encantada).
Pois recomendo o livro, porque no começo parece não ter muito interesse eu sei, mais recomendo sim, pelo fato de falar do que as pessoas menos pensam.

Leticia 20/08/2017

Guardo esse livro com muito carinho no coração. Minha mãe lia pra mim quando criança. E eu ficava tão preocupada se Samba conseguiria achar o caminho de casa.. A capa do livro era maravilhosa.

DaniSampol 22/05/2016

sem palavras.
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida., lá nos anos 80s. Uma estória curta, porem cheia de dramas em torno de um cachorrinho bebê que perde o caminho de casa. Ele vai parar nas mãos de muita gente, algumas boas outras ruins, ate que enfim consegue voltar a sua família.
pode parecer uma estória rasa, quase boba, mas nos remete a profundos sentimentos. Sensação de estar perdido já é ruim, imagine quando se é criança. ?

be 28/05/2015

eu ainda estou lendo esse livro mas estou gostando dele conta que uma família ganhou ele e hora q chegou em casa com ele colocou em cima da mesa e o radio estava ligado e estava em vespa de carnaval no radio estava tocando samba o cachorrinho começou a pula dentro da caixa os donos resolveu que o nome dele iria ser samba,ai foi escurecendo e ele dormiu a foi passando a hora e seus donos também foram dormir o cachorrinho acordou e começou a chora sua dona de vagar foi no escuro abriu a porta passou a mão nele e depois acendeu a luz deu leite pra ele e miolo de pão ai ele cabo de comer ela apagou a luz e fechou a porta e voltou a dormir logo depois ele começou a chorar mais auto para ver se alguém vinha pegar ele mas ninguém veio ai ele cançou de chorar e voltou a dormir e foi ate ai que eu li

thais.ponciano 03/01/2015

Toda criança deveria ler
Este foi um dos primeiros livros que li. Marcou a minha infância e me ensinou a cuidar e amar os animais. Lembro da história do livro até hoje e de como me emocionei!
Todas as crianças deveriam ler este livro. Os adultos que querem uma aventura inocente e bem escrita também.

Karen 05/03/2013

Resenha-Cachorrinho Samba
Eu gostei desse livro. É divertido e também gostei dos personagens. Mas, eu acho que esse livro deve ser lido para pessoas em a quinta ou sexta serie. O vocabulario era facil, e a historia também facil de ler. Eu não acho que a historia tem muita coisa que aprender, é uma historia divertida para crianças menores. De qualquer maneira, eu gostei do livro e o que acontece nele.

Guilherme 23/01/2013

Ideia sobre o livro
Samba é um cachorro que descobre novas amizades em uma floresta.

Valeria 18/11/2012

meu primeiro livro infantil
Este livro foi um dos meus primeiros livros que li na minha infancia, dai comecei a me apaixonar por leitura e não parei mais li muitos livros do cachorrinho samba, tenho gratidão por Maria Jose dupré.