O Cachorrinho Samba

Resenhas - O Cachorrinho Samba

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ferreira 17/04/2018

O Cachorrinho Samba
Você já pensou no que o cachorrinho pode pensar? Ou até mesmo quando eles querem espressar algo?
Bom nesse livro você pode viver e encontrar aventuras sensacionais que um cachorrinho pode viver.
Começando pelos personagens, que são legais, todos um amorzinho de pessoa. Samba, o cão pode ser um dos personagens principais é um cachorrinho que se da bem com todos, por ser educado e um dos personagens que se destaca por querer ajudar os outros no princípio começando por Whisky um cachorrinho que não queria saber de nada e tals mais de tantos erros por ser ignorante, certo momento precisou de um amigo e entendeu que precisava de companhia e a sim Samba o apoio.
O livro é legal por ter palavras que você pode entender e ao mesmo tempo compreender o que se passa no momento pelo fato da leitura ser bem escrita. Bom, dá para entender que você precisa de um amigo em certos momentos e por isso não devemos ser ignorante e nem mesmo desprezar ninguém, com a leitura poderá entender que essas coisas não nos levam a nada.
A autora Maria Jose Dupre e uma boa escritora pelo simples fato dela apresentar uns livros interessantes.
Você pode ate achar que não vale a pena continuar lendo, mais acaba gostando e se aventurando junto. Porem a outra obra como por exemplo (O Cachorrinho Samba na Fazenda, O Cachorrinho Samba na Floresta, A Menina de Ouro e a Montanha Encantada).
Pois recomendo o livro, porque no começo parece não ter muito interesse eu sei, mais recomendo sim, pelo fato de falar do que as pessoas menos pensam.
Luis.Felipe 17/04/2018minha estante
Uaau parabéns

Samira 17/04/2018minha estante
Uaau !! muito boa a sua resenha

Luh 17/04/2018minha estante
muitooo boaaaa!!!

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Olá Juliana,
Conheci este livro ainda quando criança. Depois da tua resenha, fiquei animado em ler novamente a história. Gostei da tua visão sensível em relação aos animais! Parabéns!!

Ferreira 18/04/2018minha estante
Muito obrigada!?

Tally 30/03/2024

Lembro de ter lido outro título dessa série quando tinha 13 anos, mas me recordo de ter lido apenas aquele. Há anos comprei essas novas edições para minha filha ler. Mas quem acabou por pegar eles agora fui eu.

É uma história fácil, narrada pelo cachorrinho. É bom para leitores iniciantes mesmo, quando são jovens e estão desenvolvendo o habito de ler e gosta de cães.

Samba chega filhote, se torna adulto e demonstra ser um bom cão e grato pela família e pela vida que leva. Entende o que é certo e errado, mas ainda assim é vitima de sua própria curiosidade e se mete em uma aventura que poderia ter dado errado.

É daqueles livros que ainda tem ilustrações a cada capítulo, que dão um interesse para quem gosta. Eu ainda acho que as ilustrações da edição antiga mais bonito por ter cores e mais detalhes.
Elenthya 30/03/2024minha estante
Ai que nostalgia me deu agora?um dos primeiros livros que li, que me iniciou no mundo da leitura. Na época achei a série inteira tão incrível?

Tally 30/03/2024minha estante
Eu quero ver se leio os outros que tenho aqui em casa. Não lembro de quase nada que li naqueles dias, mas o da floresta me fez vira a noite lendo! E ele é o que está aqui do meu lado esperando seu momento.

Clio0 02/09/2022

O livro que leva o nome de Samba não é sua primeira aparição, mas é uma das mais charmosas. Nessa história, a autora enfatiza os sentimentos do animal para ensinar as crianças sobre empatia e solidariedade.

A forma como os animais interagem é interessante e de fácil compreensão. Uma criança na faixa dos oitos anos poderia acompanhar facilmente a leitura e não ser sobrecarregada de emoções - algo que vem preocupando cada vez mais pais e psicólogos e que agora também ocupa espaço entre os pedagogos.

Esse é o terceiro volume da série que abarca: As Aventuras de Vera, Lúcia, Pingo e Pipoca; A Mina de Ouro; O Cachorrinho Samba na Floresta; O Cachorrinho Samba na Bahia; O Cachorrinho Samba na Rússia; O Cachorrinho Samba Entre os Índios; O Cachorrinho Samba na Fazenda.
GiSB 03/09/2022minha estante
Li na minha infância e reli recentemente por pura nostalgia.

Artthur Nascimento 12/11/2021

Li quando eu era menor por causa da escola, mas não sabia que eu iria gostar tanto KKKKKKKK. Tenho um afeto muito grande por esse livro, lembro que chorei bastante quando li
Aline 12/11/2021minha estante
É muito fofo mesmo! Li quando era pré adolescente e adorei.

Leonardo 31/05/2010

Um bom começo...
É difícil dizer depois de tanto tempo, mas acho que este foi o primeiro livro (não de figurinhas) que li, se não foi, ao menos é o primeiro que me lembro. Da história, recordo muito pouco, mas lembro que na época eu adorava este livro, então, nada mais justo, que hoje, classifica-lo como um "muito bom" para fazer justiça ao que eu pensava na época e ao que isso representou pra minha vida de leitor atualmente.
Milena 04/06/2014minha estante

Carol 01/08/2014minha estante
Também marcou a minha infância!

Suelen 08/10/2011

Li esse livro quando tinha uns 9 anos. Me lembro que adorei esse livro, uns dos melhores que eu li naquela epóca! É uma história muito boa, recomendo principalmente para crianças.
leandro 01/05/2015minha estante
Que saudade dos meus tempos de menino!

Kika 29/05/2009

A estória de Samba foi escrita para crianças, mas tem muito a ensinar os adultos. Ensinar que os animais sentem fome e frio, sofrem com a dor, o abandono e a separação. É linda e comovente a estória.

andalm 18/05/2009

Foi o primeiro livro que li na vida. E reli. E reli de novo. Encantador!

Zéh 14/06/2009

Meu primeiro livro que eu poderia chamar de "maduro". Este foi o livro que despertou em mim o prazer pela leitura e a partir dele, ler se tornou uma atividade muito prazerosa. Não há como dar menos de cinco estrelas para ele, sensacional!

Lee 05/12/2011

O Primeiro livro que li na minha vida...presente da minha prima!!! Muito fofo...nunca mais vou esquecer de Samba e seu Amigo Wisky! ^^

Dea 21/10/2009

Bom demais !!!
Um dos meus primeiros livros..marcou minha infância, muito bom !!!

Yin 02/03/2010

Esse foi o segundo livro que eu li na minha infância. Não me lembro da história, mas lembro que gostei bastante.

Heloisa 27/09/2010

Foi o primeiro livro que eu li na vida... Puxa...

Nik 11/04/2011

A história diz que o cachorro se chama Samba porque ele só sambava.
O melhor amigo dele era um vira-lata e se chamava Whisky.
Ele tem muitas aventuras. É separado de seus donos e reencontra um novo lar, quando está se acostumando com esse novo lar resolve voltar para seus antigos donos.

Louise 28/04/2011

Simplesmente, totalmente e magnificamente maravilhoso!
Primeiro livro que li sozinha e que ganhei, início excelente! Meu livro favorito até hoje, o que me fez gostar de ler. História emocionante, toda criança (principalmente nos dias atuais) deveria ler e mesmo os adultos tem muito a aprender com essa história linda. Leio, releio, presenteio, indico e re-indico. Não tem como não se apaixonar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5