To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

svrrichard 06/07/2021

Mesmo já conhecendo a história, me senti muito preso ao livro e envolvido com a protagonista. Felizmente, acredito que seja um dos casos em que o filme realmente tenha sido bem adaptado.

A leitura é bem simples, talvez por ser voltado para o público adolescente, o que acaba por servir para quem esteja querendo praticar a leitura de livros em inglês.

Bem indicado para os interessados em livros de romance e leves, podendo servir para intercalar as histórias mais complexas.

Maria 10/09/2021

Opinião sobre para todos os garotos que ja amei
O primeiro livro é muito fofo,os filmes são ótimos apesar de muita coisa dos livros que poderiam ter aparecido não apareceram o que eu mais amo nessa trilogia é o desenvolvimento de maturidade tanto da lara Jean que no começo ta insegura quanto as mudanças do peter daquela vida de bad boy dele é um friends to lovers lindo demais
nathi 10/09/2021minha estante
Agr eu quero ler

duda 22/04/2021

Finalmente terminei
Primeiro livro "grande" lido completamente em inglês!! Muito orgulhosa de mim mesma.

Não tenho muito o que dizer, é legalzinho e bom pra passar o tempo.

Melissa.Luccas 03/06/2021

Eu amei
Eu já tinha lido uma parte, mas agora resolvi ler em inglês, e amei. Muito fofo, apesar de eu não me dar bem com alguns personagens.

Guilherme 28/04/2021

Acabei!
Terceiro livro em inglês que eu termino de ler. Recomendo a TODOS que estão querendo praticar o ?reading?. A história é bem divertida e fácil de ler.

Matheus.Konrad 19/07/2021

Amo
Amo esse livro. É tão fofinho. Adoro a Lara Jean e também gosto muito do Peter (principalmente a partir do livro 2)

Mel 19/05/2021

resenha de to all the boys i loved before
eu li mais na verdade pra treinar o inglês, e foi uma experiência muito boa pra mim.
o livro é super fácil de entender, e é ótimo o fato de ser narrado por uma adolescente, pois é fácil aprender palavras, gírias e etc que não são faladas em aulas de curso por ser algo mais cultural mesmo.

já conhecia a história, então no caso foi uma releitura em outra língua ?

amo essa história também, então é isso :)

Imlariws 01/05/2023

I loved this book so much! I would definitely recommend it. The thing that really made me love the book was how relatable it was! I saw a lot of me in Lara Jean and i loved her character! The whole book was so good because of how realistic it is and how its not just about peter but about Lara Jeans life to. The romance wasn?t cringe or cheesy. And i enjoyed every page.

valentina 16/08/2022minha estante
tô lendo esse livro e meu deus concordo com tudo que tu disse

Gonçalez_ 21/02/2021

Releitura
Bom... da primeira vez que eu li eu dei 5 estrelas, hj em dia esse livro n chega nem perto tanto que demorei mt mais tempo pra ler que antes, talvez as continuações sejam melhores. Eu adoro essa história, mas achei o peter bemmm chato a maior parte do livro, mas mais pro final melhora e o livro fica mais fofinho e eu até chorei. O inglês desse livro é bem básico.
Ps: Margot me irritou também
Ana 09/04/2021minha estante
Você tem o livro em mobi???? Ou leu ele físico mermo???

Gonçalez_ 09/04/2021minha estante
Eu li em mobi

Ana 09/04/2021minha estante
Socorro, você tem pra me mandar???? Eu já caçei e não acho

Gonçalez_ 09/04/2021minha estante
Mando ss

Clara 14/02/2023

Para todos os livros que já amei
Eu já li esse livro muitas e muitas vezes e ele nunca perde o charme.
Li pela primira vez em português no fim de 2019 e desde então eu sou muito apegada à história aos personagens, reconheço que o livro não é maravilhoso, muito menos inovador, mas é um passa tempo maravilhoso.
Sou suspeita pra falar mas pra mim um romance levinho com fake dating, como esse, é tudo de bom, mas esse em específico sempre me faz bem. Eu adoro os personagens, a história e o romance. A escrita da autora não é das melhores mas é super fluída e o inglês desse livro é super de boa então se você tá querendo ler um livro em ingês mas está com medo de não entender bem, esse é uma boa escolha pra você.
Apesar de não ser nada de novo, ele é super divertido e pra mim toda a adolescente (principalmente se for uma boba apaixonada tipo eu quando li pela primeia vez) deveria ler!!

Cris 27/01/2021

Fofinho, leve e divertido
Lara Jean é aquela típica adolescente tímida, que sonha em viver um grande amor. E ela coleciona amores que não deram certo. Por isso, quando ela se decepciona e decide dar um fim em suas paixões platônicas, ela escreve uma carta para os meninos que ela amou. Mas ela não envia estas cartas, ela as guarda em um cantinho secreto do seu quarto.

A vida pacata de Lara Jean muda completamente, quando as cinco cartas que ela escreveu são misteriosamente enviadas para estes garotos e eles começam a procurá-la para tirar satisfações.

Um destes garotos é Josh, o ex-namorado de sua irmã, que está com o coração partido porque levou um pé na bunda da namorada que foi estudar no exterior.

O outro garoto é Peter, um dos mais populares da escola, e que também terminou um namoro recentemente, ele namorava uma ex-amiga de Lara Jean.

E assim, nós vemos a história de Lara Jean que se envolve em situações bizarras para poder viver um relacionamento fake ao mesmo tempo que tenta esconder a situação de Josh e de sua irmã.

Este livro tem uma escrita muito leve e gostosa de se acompanhar. Ouvi o audiobook e terminei em dois dias. A história é divertida e fofinha, mas não vai muito além disso. E eu tenho sérios problemas com triângulos amorosos, não sabia pra quem torcer.

Gostei da Lara Jean e da família dela, especialmente da Kitty, a irmã mais nova e do pai delas. Já a irmã mais velha, Margo não me agradou muito, achei ela bem chatinha.

É uma história bem jovem e cheia de clichês, mas acabou que eu gostei mais do que imaginava. O filme ficou bem legal em relação ao livro, com fotografia e figurinos lindos, mas gostei mais do livro mesmo.

site: http://instagram.com/li_numlivro
gabriela yulla 27/01/2021minha estante
Tbm nao gostava muito da Margo nao hahaha, mas apartir do segundo livro mudei bastante de opinião sobre ela

Cris 28/01/2021minha estante
Ah, que bom saber que ela melhora :)

Milly 12/03/2022

Releitura
Não vou comentar muito sobre a história pq já li os 3 livros e reli em inglês pra testar meu vocabulário e ver se estou pronta pra ler novos livros em inglês.

Bom, eu sinceramente acho a história da Lara Jean fluida e divertida, sério, eu me identifico com a Lara Jean no quesito sentimentos, mas nas ações eu me identifico 0 com ela kjkkkkkk Mas acho q é isso q torna a história dela divertida pra mim, eu me pego rindo em várias partes e apesar de já não ser muito fã do Peter, ainda me peguei sorrindo em muitas cenas deles. O livro é um grande clichê, mas a escrita é fluída e os capítulos são pequenos, então se vc gosta de clichês provavelmente vai gostar dele.

Agora o inglês, eu achei bem tranquilo, não tive q pesquisar a tradução de muitas palavras e os capítulos serem curtos te ajuda a Manter o foco na narrativa. Há muitas palavras relacionadas a sentimentos, comidas e roupas, mas nada muito mirabolante, o vocabulário é um vocabulário mais cotidiano. Então caso vc queira testar seu vocabulário, creio q seja um bom livro também.

Heloo4 31/07/2023

Eu gostei muito. Eu sempre amei filmes, mas talvez ler os livros depois de assistir os filmes não tenha sido minha melhor decisão. Eu adorei o livro, mas acho que eu acabei vindo com expectativas demais no relacionamento do Peter e da LJ, esperando que fosse muito parecido com os filmes, e acabei me decepcionando um pouco porque eu gostei muito do Josh. Tirando isso, eu adorei! Achei super fofo o final e fiquei com o coração quentinho. Eu espero que o Josh não suma nos outros livros, e que a Lara Jean e ele possam ser muito bons amigos.

lara.twices 28/06/2023

Jenny han, se você fosse uma boa autora quem você seria???
Meu Deus gente essa leitura foi MUITO cansativa, quase abandonei no final pq não aguentei de tanto tédio, odeio a cena da viagem lá da escola pq esse cena da muita dor de cabeça sendo que tudo não passa de uma falta de comunicação (ODIOOOOOO) não sei se nos próximos livros são assim tbm mas pelo menos no segundo filme esse história do beijo volta a ser pauta e foi o pior erro falar sobre isso dnv, mas isso não vem ao caso já que isso não acontece nesse primeiro livro.
Achei a Lara jean MUITO INSUPORTÁVEL não tankei, sério, que menina chata da ? #$%!& , parece uma criança e o Peter meio chatinho tbm as vezes.
Gosto de slow burn mas esse aqui é chato demais, não funcionou pra mim, acho que vou ficar só com a minha memória afetiva do filme mesmo pq eu tinha gostado quando assisti, beijos de luz ???