Murder of Crows

Murder of Crows Anne Bishop

Resenhas - Murder of Crows

Juliana 26/07/2023

Mais legal que o primeiro!
Apresentou mais dos Outros, conflitos melhores e maior desenvolvimento da protagonista.

julia 23/06/2020

Resenha: Murder of Crows
Murder of Crows é o melhor tipo de continuação: expande o universo estabelecido no livro anterior e desenvolve os personagens que você ama. O nível de perigo é elevado, apesar de não ter tanta ação quanto Written in Red e ser um pouco mais devagar, e introduz mais personagens que entram no jogo.

Esse livro é tão interessante quanto o anterior e a escrita continua sendo linda e envolvente. A atmosfere dark continua também e dessa vez com um conflito que vem de fora da comunidade. Nós ainda temos a Meg tentando descobrir como viver essa vida nova dela, mas os outros personagens começam a olhar para ameaças fora do Courtyard e interagem mais com os Others e humanos que moram em outros lugares. A complexidade do enredo aumente bastante por causa disso.

O ritmo ainda é bem devagar, mas isso da a oportunidade pra Bishop desenvolver o enredo, os personagens e os relacionamentos que existem na série. Esse livro é muito focado nos personagens, mais do que na trama mesmo, e as diferentes perspectivas mostram bem isso.

Eu falei na minha resenha de Written in Red que eu amei todos os personagens. Isso continua aqui. Encontrei favoritas na Tess e Merri Lee e na introdução de mais terra indigene. Esse último ponto contribui para umas das minhas cenas favoritas no livro.

Romance continua não sendo o foco principal, mas o relacionamento entre a Meg e o Simon muda e se transforma em algo mais profundo e significativo para os dois. Uma leitura fantástica de novo!

Laura 04/03/2018

Amei!
Amei! Fiquei com medo de não atender as minhas expectativas já que continuações nem sempre são tão boas quanto o primeiro livro, mas essa foi perfeita e me vi totalmente envolvida. E agora que já me acostumei com toda a trama e personagens foi fácil acompanhar. Agora é correr e ler o próximo e torcer para continuar com essa mesma qualidade.