Beta Rachel Cohn

Resenhas - Beta

Oceano 27/02/2024

Eu deixei esse livro guardado na minha estante por dez anos, DEZ ANOS, porque tinha comprado por impulso e perdido o interesse. Até agora não estou crente que toda a espera valeu à pena, porque que trama emocionante! Eita atrás de eita, o final entregou tudo!!!!
Infelizmente, nada é perfeito, então ele tem uma continuação ao invés de ser uma história só. Mas dá muito bem pra ter o que ele entrega como final, EXCETO QUE... Terminou no cliffhanger mais filhadapucta possível. E agora eu quero saber o que acontece depois de todas essas reviravoltas. É uma pena, queria que fosse um livro só.

AndradeFS.Ju 25/02/2024

Salvo do 2,5 no estilo Bahia: no eterno gol de Raudinei. Pra te contar a verdade, o livro era mais do mesmo desde o início, só melhorando bem depois que a beta fugiu (últimas 10 páginas??)Eu lia e pensava: jogar Detroit foi muito mais legal.
Foi insuportável, pois no início Elysia era só chata e a autora parecia querer enveredar por distopia. Mas depois ela basicamente abriu um açougue e as pessoas eram pedaços de carne, quase beirando um romance pobre. Eu fiquei envergonhada por ela, mas também fiquei confusa. Como um rapaz de 20 anos teria uma estrutura física como de um armário? Esteroides, certeza. Deixem jovem serem jovens, mas parecerem com jovens também. Chega desse negócio de estátua de deuses gregos.
Milena 20/03/2024minha estante
O ?jogar Detroit foi muito mais legal? me pegou muito ????

Maria.Eduarda 06/12/2023

Beta
Não gostei muito. Achei um pouco enrolado e no final acontece muita coisa atropelada. A história até não é ruim, mas a escrita achei meio massante.

Loliss__ 18/04/2023

Esse livro foi de 8 a 80. Infelizmente, o desenvolvimento desse livro não é dos melhores e você não consegue sentir nenhum tipo de sentimento por personagens que precisam urgente de terapia. Porém, em 60% aconteceu uma reviravolta e a história ficou mais interessante, porém ainda tem a melhorar. Foi o primeiro de uma trilogia, por agora não tenho interesse em ler os outros. Quem sabe no futuro.

Milena 05/03/2023

Livro que não tem continuação e por um bom motivo.
Esse foi um dos livros mais difíceis de terminar! Enquanto eu tentava finalizar, li uns três livros. Queria saber o final da primeira parte então depois de muita luta, concluí.
A história é até interessante, mas demora pra desenvolver e faz com que a atenção do leitor não seja prendida. O livro não tem continuação(traduzida pra português) e a primeira parte termina sem sequer fazer querer saber o que acontece em seguida. Tentei ler o livro 2 na versão original, mas não passei nem do primeiro capítulo de tão chato que é. Enfim, história que tinha tudo pra ser boa, mas com narrativa fraca.

Railane Ribeiro 20/02/2023

Tem potencial!
A história é muito boa, no caminho me lembrou algumas outras que já li, mas nada que atrapalhe a leitura. Os personagens são bons e fiquei muito curiosa pra ler o segundo livro, pena que não achei em português e meu inglês é fajuto. Os plots não são incríveis, mas também não são ruins. É uma leitura de boa.

ThiHenrique 05/12/2022

Não é bom como ficção nem como romance
O livro não se decide a que se propõe, ele foi concebido graças a um sonho da autora que acordou com a premissa do primeiro capítulo em mente mas ela não conseguiu desenvolver a história.
O universo não é bem explorado nem explicado, ele flerta com uma distopia mas não aprofunda na problemática do momento e flerta em alguns momentos com o romance mas infelizmente nem isso desenvolve direito.
Tem uma sinopse interessante mas apenas isso, inicia alguns diálogos sobre temas interessantes mas não se aprofunda em nada em momento algum.

Jonas Willian 27/10/2022

Beta
A história é muito boa, com movimentação e personagens com personalidade. Mesmo que eu não goste de livro em sequência, super recomendaria esse livro.

_eduardovalares 28/07/2022

ALERTA - Você pode ser um Defeituoso
Eu estou sem palavras para descrever esse livro. Sinto que fui levado a perplexidade da forma mais sutil durante a leitura. Beta é, sem duvidas, um dos melhores livros de ficção cientifica que já li. (E olhem que já li vários)

Quem me conhece sabe que sou fã desse gênero e que sou muito critico. Avalio desde a criação da sociedade até os costumes mais simples dos personagens. E Beta trouxe uma veracidade tão intensa que ainda não entendo o porque das pessoas falarem mal desse livro.

Creio que os leitores estão acostumados com historias iguais da Katniss (Jogos Vorazes) ou da Tris Prior (Divergente) e quando se deparam com Beta, ficam frustrado. No inicio, a autora conta quem são os Betas e quais são as funções deles no meio da sociedade. Conta um pouco da Guerra das Aguas e como o mundo ficou depois que ela terminou.

Beta é a palavra que define o período da idade dos programados. (Pessoas? Androides? Bonecos?) Eis aí uma grande questão.

O livro conta a história de Elysia, uma Beta adolescente que foi programada para servir como uma integrante de família. Ela é comprada e levada para um resort onde apenas pessoas ricas têm condições de viver. Ela é tratada como a filha da família e até gosta disso.

Pode ser que as 100 primeiras paginas sejam um pouco monótono devido a Elysia contar como que é a rotina dela com sua família adotiva, mas não desista porque os plots são assustadores.

Para deixar esclarecido, a partir de agora vou detalhar spoilers e se você não quiser saber, acho melhor parar de ler minha resenha.

A matriz da Elysia (ou seja o corpo dela) é de um ser humano comum. Ou seja, ela é uma humana morta programada pela tecnologia para servir e pensar conforme as informações implantada no chip dela. Entretanto, Betas não possuem sentimentos e muito menos desejos ou paladares. É então que entra um novo ciclo na vida de Elysia porque ela começa a sentir e a desejar as coisas. Entretanto a personagem sabe que isso está extremamente errado e precisa manter tudo isso em segredo.

Em seguida, ela é estuprada pelo próprio irmão. Eu fiquei histérico com isso. Depois ele tenta estuprar ela novamente e ela o assassina com facadas no coração. Eu não disse que os plots eram fortes? É uma reviravolta extraordinária. Então ela foge e descobre que está gravida e que existe um grupo de Defeituosos (outros capazes de sentir e desejar como ela) que estão se revoltando contra os seres humanos (ricos) que os fazem de escravos.

E o melhor de tudo é que muitos humanos também estão a favor da liberdade dos mortos vivos...

Ficou interessado? Leia. Prometo que você não irá perder seu tempo.
DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Duda.Nard 24/12/2021

Interessante.
Nessa história, ocorreu a horrível Guerra das Águas, responsável por grande destruição no planeta. Em decorrência disso, os mais ricos do mundo se juntaram e pagaram pela construção da ilha perfeita: Demesne. O ar mais puro que se possa respirar, o mar mais relaxante, calmo e quentinho que se possa experimentar, as paisagens naturais mais lindas que qualquer um possa ver. O ambiente é TÃO programado para alcançar o maior nível de satisfação que o ser humano possa sentir que conseguir trabalhar lá é uma verdadeira incapacidade. Para resolver esse problema, surgem os clones. Robôs, sem sentimentos, submissos às vontade dos humanos, criados para servi-los.

Então, a cientista responsável pela criação dos clones começou a operar numa linda diferente de trabalho: criar adolescentes. Os primeiros modelos seriam os betas, aqueles que ainda estão em fase de teste e aqueles que ainda não se tem certeza de que irão operar como foram programados.

Elysia é uma Beta, emergiu com 16 anos. Para que sua criação fosse possível, a matriz humana da qual ela foi clonada precisou morrer. Agora, morando em Demesne, deve fazer aquilo quê emergiu para fazer: servir.

Essa história é muito interessante, o problema é que em alguns momentos existe emoção de mais e, em outros momentos, emoção de menos. No início a história canina muito devagar. Conforme vamos lendo, existem picos de interesses seguidos por longos momentos de história parada. Conta mais do cotidiano da Beta, sua vida com a família que a comprou, mas não deixa de ser interessante.

Existem momentos tensos e bem agradáveis. Recomendo a leitura, é uma boa história para se ter disponível.

p.odw 06/09/2021

Amava?
Eu amei tanto esse livro na época que eu li, foi o meu primeiro contato com uma pegada mais futurista e de ficção científica mas também com romance e reviravoltas bem legais. Não sei se eu relesse iria sentir as mesmas sensações e se eu teria amado também, mas eu fico muito triste por nunca ter achado uma continuação e ficar no ar o que aconteceria depois do plot twist no final!!!!!

Cellyne 28/08/2021

40 reais nunca foram tão mal gastos em toda minha vida
Beta é um livro com uma premissa tão interessante e sendo sincera, não é nada disso
totalmente previsível, não passou de uma robô em meio a vários homens sarados sem camisa.
pior leitura de 2020! o final foi MUITO previsível (e quando digo MUITO, quero dizer MUITO MESMO) fora muita coisa sem nexo que aconteceu durante o livro. não sei nem porque dei 3 estrelas, nao merecia nem metade. Não recomendo.

Estante_encantadajv 28/05/2021

A história do livro em si é muito boa, mas quando entra no capítulo 44 a autora coloca muita informação, achei desnecessário e chato, se ela tivesse colocado essa informação no segundo livro, seria muito melhor.

cris 01/04/2021

Bem legal
É um livro um pouco no estilo jogos vorazes, divergente, algo um pouco ficção científica num futuro onde vemos a vida de uma clone, Elysia.

É bem interessante ver sua evolução, e tem algumas reviravoltas bem impactantes. Mas também tem umas partes indecentes e meio pesadas.

Gostei de reler, queria uma continuação aaa