Fire & Flood

Fire & Flood Victoria Scott
Victoria Scott

Resenhas - Fire & Flood

Lene 14/12/2013

''Se você está ouvindo esta mensagem, você está sendo convidado a ser um contendor no Brimstone Bleed... '"
Há alguns meses eu tive a oportunidade de ler um ARC digital desse livro, e até agora não o esqueci.

FIRE & FLOOD:
Dezesseis anos de idade, Tella Holloway é uma jovem normal como todas as outras de sua idade. Mas ela está enlouquecendo. Antes dela se mudar para Middle of Nowhere (O meio do nada), Ela vivia uma vida normal em Boston, ao lado de sua família, e sua melhor amiga, Hannah. Mas infelizmente seu irmão foi diagnosticado com um câncer terminal, e eles não podiam fazer mais nada para ajuda-ló. Foi então que seus pais paranoicos resolveram se mudar para ''O Meio Do Nada'', pois lá eles acham que o ar irá curar seu filho.

Quase um ano se passa e Tella ainda não consegue se acostumar com sua nova vida solitária, sem pessoas de sua idade para conversar, apenas seus pais, e seu irmão mais velho que está morrendo. Mas quando ela encontra uma misteriosa caixa em cima de sua cama, e descobre que dentro há um MP3, que ela coloca o fone em seus ouvidos, e descobre que está sendo convidada á ser uma Contendora no Brimstone Bleed, uma corrida através da Selva, Deserto, Oceano, e Montanha. E o prêmio é nada mais que um remédio chamado ''A Cura'', para qualquer tipo de doença. E ela está disposta a salvar a vida de seu irmão.

BRIMSTONE BLEED:
Inicialmente eu imaginava que o a competição funcionaria como uma espécie de Jogos Vorazes, por também ser uma competição onde pessoas morrem, mas não é verdade. As pessoas precisam parar de querer comparar tudo com Jogos Vorazes, inclusive eu.

O Brimstone Bleed é uma corrida que acontece em quatro cenários brutais: Selva, Deserto, Oceano, e Montanha. No caso do primeiro livro, há apenas dois ecossistemas, que são a Selva, e o Deserto.

O Brimstone Bleed é uma corrida onde pessoas morrem, mas elas não precisam matar uns aos outros para ganhar a cura, os próprios cenários tratam de mata-lós.

Antes da corrida, cada Contendor deve ir até um museu e passar pelo Processo de Seleção de Pandoras (que prefiro não entrar em detalhes, mas vocês vão amar.) A única coisa que posso dizer, é que no Processo de Seleção de Pandoras eles escolhem um Ovo, que até o momento em que é chocado, eles não sabem de que animal se trata. Apenas que esse animal terá habilidades especiais.

PANDORAS:
Depois da minha carta de Hogwarts, a segunda coisa que desejo desesperadamente é um Ovo de Pandora. Sério, são uma das coisas mais incríveis que há em Fire & Flood.

E eu vou te dizer porque.

As Pandoras são animais geneticamente modificados pelos Criadores da Corrida, para ajudar os Contendores a vencer a corrida. Algumas das Pandoras são amáveis, outras nem tanto, mas elas já nascem para cumprir seu dever, que é ajudar o seu Contendor a vencer a corrida.

Minhas Pandoras preferidas de Fire & Flood são Ev-0 e AK-7 (elas são nomeadas com letras e números.) São muito fofas.

PERSONAGENS:
Depois que Tella chega á selva, ela e os outros Contendores precisam imediatamente montar um acampamento base. Lá ela conhece o misterioso, sexy, e incrível Guy Chambers. Harper, com quem ela se alia, Ransom, Levi, e outros personagens. Todos eles são Contendores com parentes a beira da morte, e estão dispostos a ganhar a perigosa Corrida a qualquer custo.

Mas só pode haver um campeão.

MEUS PENSAMENTOS:
Fire & Flood é um livro fantástico. Não é por acaso que a Scholastic resolveu colocar a mesma equipe de marketing de Jogos Vorazes para divulga-ló. O livro tem uma história perfeita, que quanto mais vamos conhecendo, mais se torna única. Repleta de personagens misteriosos, e claro, as maravilhosas Pandoras. O livro é como se você pegasse cada elemento de outros livros incríveis, como The Hunger Games, e fazer uma mistura com alguns elementos de fantasia que, por exemplo, tem na Saga Harry Potter, e nascerá Fire & Flood, que tem tudo para se tornar uma série consagrada futuramente.

Mal posso esperar para ler Salt & Stone, o segundo livro da série. :)
Robson 20/01/2014minha estante
Resumo? Como conseguiu a Arc com uma resenha dessas?

Márcia 14/06/2015

Fire & flood
Fire and flood, primeiro livro da trilogia de mesmo nome de Victoria Scott, pode parecer bastante com várias outras distopias no mercado, mas, lendo vemos que a história de Tella é bem mais interessante que " apenas mais um livro distópico".

Tella é a típica adolescente comum que tem a rotina mudada quando teve que deixar sua cidade natal para outro estado. Nos primeiros capítulos, conhecemos Cody, irmão de Tella. Cody por sua vez está bastante doente e por mais que faça vários tratamentos ninguém consegue dizer o que o menino tem.
Após a apresentação dos personagems, a estória tem inicio quando Tella recebe misteriosamente uma caixinha azul, caixinha essa que vem a ser um convite para ela participe da "Corrida".
A Corrida como descobrimos ao longo do livro, é uma competição onde os competidores terão que sobreviver entre 4 ecossistemas diferente e o vencedor será abonado com a Cura, para qualquer doença e para qualquer pessoa; Sendo assim, se torna a única opção de Tella para salvar seu irmão.
Com elementos bastante parecidos de séries já conhecidas como Jogos Vorazes e Maze Runner, a história de Victoria tinha tudo pra ser mais uma do tipo, mas a autora de sobressai com o mundo que cria, além de explicar bastante o universo onde a trama se passa, Victoria abusa de personagens diferentes, razões diferentes, amores diferentes e o que mais surpreende: animas surpreendentes chamados de Pandoras, que foram criados para salvarem e protegerem seus donos.
Com uma estória bastante interessante, com mistério e bastante ação, Victoria ainda se arrisca em colocar um romance que deixa o leitor ávido por mais mesmo sabendo que as chances não são a favor. Ao fim, a autora acerta de maneira majestral em Fire and Flood, mostrando que você precisa ir até o limite para salvar aqueles que amamos mesmo sem saber se isso será o suficiente.
Mariana 14/06/2015minha estante
fiquei animada para ler! hahahaha

Márcia 14/06/2015minha estante
Acho que você iria gostar bastante