Esconderijo Perfeito Meg Cabot

Resenhas - Esconderijo Perfeito

Flavia 28/07/2013

Jess está de volta
"Esconderijo Perfeito" é o 3º volume da série "Desaparecidos", da autora Meg Cabot publicada no Brasil pela Galera Record, que dá sequência às aventuras e confusões de Jessica Mastriani que após ter sido atingida por um raio sem sofrer nenhum arranhão, passou a ter o dom de simplesmente saber onde as pessoas desaparecidas estão, como conta o 1º volume, "Quando cai o Raio". No 2º volume, "Codinome Cassandra", Jessica, cansada de todos esses problemas e de não ter um pingo de paz, decide espalhar que perdeu seus poderes e vai para um acampamento para prodígios musicais e se mete em mais uma enrascada quando, por pena, resolve ajudar um pai a procurar sua filha desaparecida.
Nessa continuação, a "Garota do Raio" é praticamente acusada da morte da líder de torcida da escola, Amber Mackey, que, depois de ter desaparecido, foi encontrada morta. Mas quando tudo aconteceu, Jess além de estar fora, "perdeu" os poderes... Como poderia saber de alguma coisa? O problema é que ninguém acredita que Jessica perdeu seu dom e ainda a acusaram de não ter feito nada pra ajudar a encontrar e evitar a morte de Amber, e outra líder de torcida desaparece. Se sentindo um pouco culpada, pois poderia ajudar se estivesse por perto, ela resolve dar uma força pra tentar impedir mais uma morte, o que colabora ainda mais para que os agentes do FBI que ficam em sua cola não a deixarem em paz, querendo que ela se torne "propriedade do governo". E entre a confusão envolvendo o sumiço da garota, seu relacionamento mal resolvido com Rob (o motoqueiro bad boy que faz o coração dela disparar), uma aproximação com o ex namorado da menina que morreu e as brigas que ela arranja na escola, Jess, mais uma vez, vai dar uma de heroína para tentar se redimir e diminuir sua "culpa".

Com relação a parte física, a capa do livro, cheia de pompons tem tudo a ver com a história. A diagramação é simples, os capítulos são curtos (em média 15 páginas) e as páginas são amareladas.
A narrativa é ótima e feita em primeira pessoa, então podemos saber de tudo o que acontece pelo ponto de vista de Jessica. Às vezes, durante alguns diálogos, Jessica acaba interrompendo muita coisa com seus pensamentos, e por isso fiquei com impressão de que ela, por mais que esteja preocupada em resolver as questões a sua volta por ter um espírito super altruísta, fica um pouco alheia ou dispersa, e acaba até distraindo a atenção do próprio leitor. Não sei se outras pessoas são assim, mas quando, no meio de um diálogo, o personagem começa a lembrar de outras coisas, até voltar ao diálogo novamente, me faz esquecer do que ela estava falando. Talvez seja por ela ser adolescente e isso fazer parte de sua personalidade, mas talvez seja um fator de distração proposital da autora devido ao mistério e as investigações para descobrir quem é o assassino, como se ela tivesse a intenção de desviar nossa atenção mesmo.
Jessica continua preocupada em ajudar as pessoas, preocupada em chamar a atenção de Rob, preocupada com sua família e preocupada em fazer com que todos acreditem que ela não tem mais o poder de encontrar os outros. Ela só não se preocupa em enfiar a mão na cara de quem a irrita ou se intromete com quem ela gosta, principalmente se alguém mexer com Douglas, seu irmão esquizofrênico que ganhou mais destaque nesse volume. Os pais de Jess também aparecem mais e até chegam a correr perigo devido a Jessica se intrometer no caso. Morri de rir do pai dela, que sempre se demonstra preocupado, controlador e super protetor, mas qualquer indício de que está tudo bem, fica completamente desligado ou desinteressado em continuar se preocupando com o assunto, como se nada tivesse acontecido. Ruth continua sendo a melhor amiga de Jess, sendo companheira, lhe abrindo os olhos e puxando sua orelha sempre que necessário, afinal, amigas de verdade têm esse papel.

No mais, eu adorei esse volume e o desenvolvimento da trama. O desfecho é um pouco previsível, mas isso não tira a empolgação de continuar lendo. Achei que a história tinha caído um pouco depois de ter lido o segundo volume, então comecei a ler sem tantas expectativas, mas esse veio pra dar um up nas coisas e posso afirmar que superou e muito! Comecei a ler e em menos de 3hrs já tinha terminado! É impossível largar depois que a gente começa!
Uma história super envolvente, carregada de mistério, com perigos, toques de ação, suspense e humor dignos da diva, Meg Cabot!

site: http://www.livrosechocolate.com.br/2013/07/esconderijo-perfeito-meg-cabot.html

Joyce Adrielle 11/05/2020

Mentira tem perna curta
Nesse livro acompanhamos Jess e o desenrolar de um assassinato, sequestro, incêndio criminoso e mais um sequestro. No meio dessa história toda tem nossa hilária protagonista tentando conquistar seu namorado - não tão namorado assim - Rob.

Esse livro é divertido, você consegue no decorrer da leitura dar boas risadas.

Enfim, vamos para penúltimo livro.

chaany 18/07/2013

Melhor livro da série Desaparecidos
Título Original: Safe House (Desaparecidos #3)
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Lançamento: 2013

Disparado o melhor livro da série Desaparecidos até agora! Esconderijo Perfeito me surpreendeu de uma maneira que eu não imaginei que seria capaz, já que antes mesmo disso eu já estava amando a série e agora se tornou uma das minhas favoritas com certeza!

Quando Jess estava passando suas últimas semanas de férias na casa da família de sua melhor amiga Ruth, ela fica totalmente incomunicável. E é por isso que quando ela volta de viagem parece que todo mundo da sua escola está com raiva dela, já que quando ela estava fora uma líder de torcida da sua sala, Amber, foi sequestrada e morta.

Enquanto Jess tenta descobrir porque ninguém mais parece acreditar na história que ela contou pra impressa sobre ter perdido seus dons, ela não consegue evitar se sentir culpada pelo que aconteceu com Amber. Mas quando outras meninas da sua sala também são sequestradas, ela tem sua chance de se redimir e encontrar o paradeiro das garotas antes que o pior aconteça.

Sinceramente, não é o suspense mais imprevisível do mundo. Desde o início eu já consegui saber quem era o verdadeiro culpado, mas não acho que isso faça muita diferença na qualidade da trama porque ela é tão envolvente e te dá tanto medo em algumas partes! A Jess é uma personagem muito inteligente e corajosa e ela se mete nos lugares mais sombrios pra tentar resgatar as meninas sequestradas correndo o risco de acabar recebendo o mesmo final que Amber. Sem dizer nas ameaças diretas que ela e a família dela recebem graças a sua intromissão na investigação.

Jess acaba se enrolando ainda mais diante dos agentes do FBI ao encontrar as meninas sem nenhuma maior explicação e surge um novo agente no seu pé, que tudo indica que será o "vilão" do próximo livro da série. Estou muito empolgada pela continuação e adorei como a Meg conseguiu apimentar essa história com assassinatos e sequestros com pessoas tão próximas da Jess. Ah, e o Rob continua maravilhoso como sempre né gente? Sempe ao lado da Jess quando ela sai nas suas missões de busca, não vejo a hora deles finalmente ficarem juntos.

Nota: 4/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Kellyane 09/12/2023

Meg cabot viciante
Adoro os livros dessa autora,comecei pela mediadora e vim pra esse ,e apesar de ser uma história de adolescente ainda assim é bem interessante,não ha muito sobrenatural nem romance mas um pouco de cada, é uma leitura fácil eu terminei ele em poucos dias.

Leandra.Oliveira 20/12/2022

Esconderijo Perfeito
Vai ser um dos meus favoritos da série sem dúvidas,aqui a história vai para ums caminhos bem mais pesados, já nem tanto com aquela pegada de filminho adolescente da sessão da tarde tô ansiosa pra continuar a série e vê oque vai acontecer com a Jess.

Bianca S 21/01/2024

Que leitura gostosa
Nossa, esse livro tem uma leitura super leve e gostosa. os dialogos sao mt naturais e fluidos. a narração da protagonista é divertida e envolvente.

alem disso, a autora conseguiu me fazer criar umas 4 teorias diferentes ao decorrer do livro p tentar descobrir o culpado, fiquei indo e vindo em teorias e, de fato, so deu pra confirmar alguma delas mesmo no fim. e, num livro de suspense, isso eh perfeito

senti falta de palavroes, a autora claramente quis evitar, mas deixou claro em q momentos ela teria colocado um palavrao ali kkkk claramente pra nao restringir a classificação indicativa do livro

super recomendo

Juh Sutti 21/12/2013

Mais um pouco de Jess!
Adoro essa série, me divirto tanto! É aquele livro que eu simplesmente devoro, impossível não lê-lo no mesmo dia. A série Desaparecidos está junto com A Mediadora, quando se trata das séries que eu mais gosto da Meg Cabot.

Jess é uma personagem ótima, corajosa, bem humorada e impulsiva. Ela se esforça ao máximo para proteger a família, principalmente seu irmão Douglas, que tem alguns problemas. Com isso, sempre que alguém fala de Douglas de uma maneira nada lisonjeira, ela acaba partindo para agressão e socando alguns narizes. Mas Jess quer mudar, ela quer que esse ano seja mais tranquilo, sem brigas e sem detenções. Ela só precisa que as pessoas a sua volta colaborem para isso.

A narrativa em primeira pessoa é o ponto alto do livro, ela é superfluída e intimista, me sinto conversando com Jess. A maneira como ela vê as coisas e relata é muito divertida. Mesmo que ela tenha um dom tão importante e que ajude pessoas com ele, ela consegue ser uma garota comum, com sentimentos normais da idade. Quando Jess vê um garoto gato ela não consegue ser indiferente. :)

"Ei, sei que não era uma coisa legal eu aproveitar a oportunidade de ficar espiando garotos ao mesmo tempo em que tentava resolver um caso de assassinato. Mas Nancy Drew ainda teve tempo de namorar Ned Nickerson, não teve, em meio à resolução de todos aqueles mistérios?"

Os personagens secundários são igualmente ótimos, Ruth, Douglas, Skip (o irmão de Ruth) e os oficiais do FBI Johnson e Smith são demais, eles são bem elaborados e incluídos na hora certa, para que o andamento da história seja convincente. Rob é um caso à parte, eu adoro o quanto ele é fofo e o fato de ele sempre estar por perto quando Jess precisa, mesmo eles não sendo realmente namorados.

Esconderijo Perfeito é um livro delicioso, e apesar de ter o caso "concluído", a ponta para o 4º livro é enorme! Já estou roendo as unhas de tanta ansiedade. Se você gosta do estilo, recomendo sem sombra de dúvidas! Dentro da categoria em que se enquadra, Desaparecidos é uma das melhores séries. Leiam!

site: http://www.livroseblablabla.com/

Mari 24/12/2022

Esconderijo perfeito
Esse livro, terminei a um tempinho então não lembro tanto. Mas a história envolve bastante, tem bastante aventura e a escrita da Meg Cabot é muito simples de ler e muito gostosinha também.
Um ótimo livro pra sair de ressaca literária, inclusive me ajudou bastante.

Luany Hinkel 28/07/2020

Adoreei, achei que a Jess está crescendo muito e gosto dela achar uma forma de ajudar as pessoas, sem expor que ainda tem seu dom para sua vida não virar um transtorno. Gosto muito da relação dela com o irmão Douglas.

Camila 30/08/2013

Esconderijo Perfeito
"Esconderijo Perfeito" é o terceiro livro da série Desaparecidos, da escritora Meg Cabot e publicada aqui no Brasil pela Galera Record. Já tive oportunidade de ler a série inteira em 2009 e agora, conforme os livros são lançados em português, aproveito para reler cada um dos livros, já que é uma das minhas séries prediletas!
Confesso que esse terceiro livro foi, para mim, o mais fraco deles até agora. Já sei que os próximos livros são melhores, então... Rs!!

site: www.leitoracompulsiva.com.br

lu areias 18/09/2013

Resenha do blog - http://babilorentz.com/
Esconderijo Perfeito, Meg Cabot
- Galera Record, Livros | Tags: Desaparecidos, esconderijo perfeito, meg cabot, série desaparecidos

Esconderijo PerfeitoEsconderijo Perfeito é o terceiro livro da série Desaparecidos, da Meg Cabot. Este continua no mesmo estilo dos dois primeiros (leia as resenhas aqui e aqui), arrancando várias risadas do leitor por causa da personagem principal, que narra a história de forma super tranquila, como se estivesse conversando com sua melhor amiga.

Jess já passou por várias coisas depois que foi atingida por um raio. Teve até que mentir para a imprensa e para o FBI por causa dos seus poderes recém adquiridos. A habilidade de encontrar pessoas desaparecidas tinha tudo para ser a revolução na busca dessas crianças que aparecem nas caixas de leite. Mas Jess tem uma vida e tem seu irmão, Douglas, que sofre de esquizofrenia. A imprensa ficava tanto em seu pé que ele estava piorando, portanto ela decide parar com aquilo e viver como uma pessoa normal: exceto que ela não pode porque, apesar de dizer que não, continua encontrando pessoas desaparecidas.

Mas Amber Mackey, líder de torcida da Ernest Pyle High School, desaparece enquanto Jess está incomunicável. As pessoas da escola começam a culpá-la por não ter salvado Amber e todos viram a cara para ela (mais do que já viravam, afinal ela não é uma das mais populares) por causa disso. Quando outra garota, também líder de torcida, desaparece durante o dia, ela resolve ajudar, mesmo que jure de pés juntos que há muito tempo não faz nada daquilo.

É super engraçado. Li tão rápido que fico até com raiva por ter que esperar muito tempo pelo próximo. A Jess é uma personagem que sabe conquistar o leitor. Meg Cabot colocou-a bem diferente de suas outras personagens, mesmo mantendo o sarcasmo como característica marcante. Além de ter matado a saudade dela, pude ver os outros personagens que chamam atenção, mesmo sendo secundários.

Recomendo essa série para qualquer leitor, mas principalmente para os iniciantes porque, como não é cansativa, a gente acaba lendo um atrás do outro e aprendendo que a leitura pode ser bem mais divertida do que pensávamos. Portanto, se você precisa de um livro leve, se quer começar mais uma série e não sabe o que escolher, minha dica é a série Desaparecidos. Esconderijo Perfeito é tão bom quanto Quando Cai o Raio e Codinome Cassandra.

Vanessa Sueroz 09/01/2014

Neste livro temos a continuação da história de Jess, uma menina corajosa, bem humorada e muito impulsiva. Jesse se esfora para manter tudo em ordem na sua família, principalmente com seu irmão Douglas.

Neste terceiro volume da série Jess ainda está negando o seu dom desastroso, e tenta tirar umas férias com sua melhor amiga, e as coisas estavam indo bem até voltar para casa e as aulas recomeçarem. A Líder de torcida Amber Mackey é encontrada morta enquanto Jess está viajando e agora todos a culpam por não estar disponível para ajudar Amber.

” – Então, como é? – Quero dizer, saber que alguém morreu por sua causa.
- Amber não morreu por causa de nada que eu fiz, Heather. – Amber morreu porque alguém a matou. Um alguém que não fui eu.
- É – Mas, segundo o legista, ela foi mantida em cativeiro antes de ser morta. Havia marcas de adaturas nela.
- Isso aí – O que quer dizer que, se você estivesse por aqui, poderia tê-la encontrado.
- Bem, eu não estava por aqui – Ok? Desculpe aí por ter tirado férias.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/esconderijo-perfeito/

Fran.ncy. 05/02/2024

Adoro a Jess!
Como os outros da série, esse livro tem uma leitura leve e rápida. Com um pouco mais de mistério, drama e assassinato.
Adoro a Jess, ela é forte, corajosa, leal e altruísta. O Robb não aparece muito no livro, ou seja, sem romance.
A mãe da Jéssica e a Ruth sempre insuportáveis e preconceituosas, Douglas o irmão, está tendo um leve desenvolvimento a partir desse livro, o que é legal.
FBI insuportáveis como sempre, deixem a garota em paz vivendo uma vida normal.

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Que eu sou uma fangirl da Meg Cabot, todos os leitores frequentes aqui do blog já sabem, mas até eu sou franca o bastante para admitir quando eu esperava algo mais do livro e não fui atendida. Não me entendam mal, não estou dizendo que o livro é ruim, eu até que gostei bastante desse terceiro volume, só que pelo menos para mim algumas coisas ficaram bem óbvias desde o principio. Mas vamos com calma.
Esse livro é terceiro da série Desaparecidos, logo esta resenha poderá conter spoilers dos dois livros anteriores.
Depois da loucura que foi trabalhar no acampamento durante as férias, Jess viajou com sua melhor amiga Ruth, e acabou ficando incomunicável. E foi durante esse período que Amber Mackey desapareceu, e dias depois foi encontrada morta. Adolescentes são de certa forma engraçados, e intolerantes. Pois, como não conseguiram entrar em contato com Jess, boa parte de seus colegas da Ernest Pyle High School a culpa pela morte da jovem. Parece que dizer que perder seus poderes não foi o bastante.

(Continue a ler no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/07/livro-esconderijo-perfeito-serie.html